Jump to content

ESTUDOS COM PARTICIPAÇÃO DE TODOS


NandoADM

Recommended Posts

  • Gostaria de convidar a todos os colegas forenses a serem mais generosos com seus estudos, e aos desenvolvedores de planilhas a compartilhar mais planilhas e idéias, assim quebramos os especuladores da internet e ajudaremos, e muito, uns aos outros e ao fórum como um todo, tem os que só mama nas tetas, mas depois que foi tirado o direito de baixar planilhas pelos novatos, ficou mas democrático.
  • Estarei dando o exemplo e postarei vários estudos e planilha prontas.

 

 

PEÇO A TODOS QUE SE BENEFICIAREM DE QUALQUER UMA DAS PLANILHAS DO FÓRUM E QUE DE ALGUMA FORMA MELHORÁ-LA

POSTEM NOVAMENTE, ASSIM SOMAMOS IDÉIAS E COM AS  IDÉIAS DE TODOS PODEMOS SER MAIS FORTES

LOGO UM DIA, ALGUNS DE NÓS CHEGAREMOS LÁ, VAMOS VENCER O CROUPIER JUNTOS?

 

FOCO e SORTE!

  • Like 5
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, NandoADM disse:
  • 1) A ideia é uma planilha DINÂMICA... (Já tem filtros de trato geral)
  • A IDEIA É NÃO ESCOLHER NÚMEROS MAIS DEIXAR O DESDOBRAMENTO TRABALHAR COM QUE REALMENTE VEM DE MAIS FORTE E MAIS FRACO.
  • Com testes vi que é muito comum vir mais nºs dos mais fortes do que dos mais fracos, assim,
  • a) Eu peguei um desdobramento otimizado e balanceado e fiz a contagem dos 25 números.
  • b) Depois os coloquei na ordem e na posição fixa.
  • c) Peguei cada número na ordem dos mais presentes para os menos presentes no desdobramento e
  • d) agora quero substituir os nºs pelo nºs da posição ordenada pelos nºs de acordo com a força derivados do diagrama.

 

 

 

2) Tenho o Diagrama de Venn dos últimos 5 sorteios, e por experiência escolhi e definir os conjuntos mais fortes e os mais fracos.

Aqui vale um estudo e sugestões dos amigos.

  Mostrar conteúdo oculto

 

3) Ainda: 

a) poderíamos postar com o botão de maior e menor, visto na planilha APTUS, já postada, como mais um fator de dinamismo, assim

b) poderíamos escolher vindas dos mais fortes ou dos mais fracos,

c) daí a decisão viria de um estudo de tendências.

 

4) Exemplo: acredito que quando tende a vim 9, 10, 11 repetidos do anterior, tende a vir mais dos mais fortes. E, quando tende a vim 7 ou 8, tende a vir mais dos mais fracos (mas cabe estudo para confirmar).

 

Gostaria de convidar a todos os colegas forenses a serem mais generosos com seus estudos, e aos desenvolvedores de planilhas a compartilhar mais planilhas e idéias, assim quebramos os especuladores da internet e ajudaremos e muito uns aos outros e ao fórum como um todo, tem os que só mama nas tetas, mas depois que foi tirado o direito de baixar planilhas pelos novatos, ficou mas democrático. Estarei dando o exemplo e postarei vários estudos e planilha prontas.

 

FOCO e SORTE!

1)

a)

b)

c)

d)

 

2)

 

3)

a)

b)

c)

 

4)

 

Nesse caso não melhor se trabalhar com matriz que garanta 11 no histórico? Se alguém ajudar com a garantia usando linhas do 3 milhões, eu ajudo com a decodificação que seria transformar esse mais forte ao mais fraco em uma nova "loteria", assim ficaria mais fácil dizer as coisas com mais certeza. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Muito agradecido a todos que tentaram ajudar,

@San, @sorte com estudo ss, @Omesmo, @Pataca, @TAS, @T. Schneider, @Joh2010, @NADA É O QUE PARECE

@von4843, @Jimmy, @sobrinho, @Julio Cezar, @Rany, @João Roberto, @Yusuke, @OuroDeTolo, @BigMax

 

Vou postar a planilha e explicar a ideia, assim todos nós nos beneficiamos e trabalhamos juntos para ver funcionando

 

A ideia é uma planilha DINÂMICA...

 

Tenho o Diagrama de Venn dos últimos 5 sorteios, e por experiência escolhi e definir os conjuntos mais fortes e os mais fracos.

Aqui vale um estudo e sugestões dos amigos.

  Mostrar conteúdo oculto

 

A PLANILHA DINÂMICA (Jà tem filtros de trato geral)

A IDÉIA É NÃO ESCOLHER NÚMEROS MAIS DEIXAR O DESDOBRAMENTO TRABALHAR COM QUE REALMENTE VEM DE MAIS FORTE E MAIS FRACO.

 

Com testes vi que é muito comum, vim mais nºs dos mais fortes do que dos mais fracos, assim eu peguei um desdobramento otimizado e  balanceados e fiz a contagem dos 25 números, depois os coloquei na ordem e na posição fixa, peguei cada número na ordem dos mais presentes para os menos presentes no desdobramento e agora quero substituir os nºs pelo nºs da posição ordenada pelos nºs de acordo com a força derivados do diagrama.

Ainda poderíamos postar com o botão de maior e menor, visto na planilha APTUS, já postada, como mais um fator de dinamismo, assim poderíamos escolher vindas dos mais fortes ou dos mais fracos, daí a decisão viria de um estudo de tendências.

Exemplo, acredito que quando tende a vim 9, 10, 11 repetidos do anterior, tende a vim mais dos mais fortes e quando tende a vim 7 ou 8 tende a vim mais dos mais fracos, mas cabe estudo para confirmar.

 

PEÇO AOS AMIGOS EM ESPECIAL @sorte com estudo ss  E AO  @Omesmo QUE AJUDEM A CONCLUIR A PLANILHA E POSTE PARA NÓS.  

 

FOCO e SORTE!

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

A cada concurso quantos são os números mais fortes e quantos desses números mais fortes vem ?

 

Talvez esse histórico possa te ajudar Nando, e com o histórico é possível determinar melhor o número que virá dos mais fortes.

 

:D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Joh2010 disse:

Nesse caso não melhor se trabalhar com matriz que garanta 11 no histórico? Se alguém ajudar com a garantia usando linhas do 3 milhões, eu ajudo com a decodificação que seria transformar esse mais forte ao mais fraco em uma nova "loteria", assim ficaria mais fácil dizer as coisas com mais certeza. 

Não entendi, mas me diga qual a menor matriz que garante 11?

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, TAS disse:

Você pode por exemplo fazer o seguinte;

Exemplo; 10 Dezenas fortes saem em média de 6 a 7, então poderia usar essa média ...etc....

Sim, essa é a ideia, fazer a coisa se encaixar de forma a dá lucro. Se consegui desenvolver algo nesse sentido.. por favor compartilhe.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, NandoADM disse:

Não entendi, mas me diga qual a menor matriz que garante 11?

Tem aquelas Que o amigos Dixiejoe e o Dois criam a partir dos histórico.

Baseado em qualquer definição de mais forte ou mais fraco, eu posso criar linhas baseada no posicional.

Mas pra isso vc precisa me passar os dados.

Esses dados (na imagem acima do @alissonsanchez é a célula "saída" da coluna "a", que estão da coluna "b" em diante),

Apenas precisa estar em ordem do baixo pro alto por exemplo! O RESTO EU FAÇO. Aí vai depender apenas dos outros amigos fazer a matriz que garante 11.

E apenas dependerá da sua "definição" de forte está o mais correta possível!

Não importa se tiver "saídas" repetidas como essas aqui do amigo image.png.fd617293ad3c5156f95318a28db042f6.png, a planilha que criei reorganiza sozinha. Observe a parte verde antes e depois.

image.thumb.png.4b7874bad5ced998d6cdc547f508b019.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@NandoADM

1) Esse diagrama teu tem 32 diferentes combinações, então ele dá  33 respostas diferentes: Algo como 33 estudos?

2) Vc está controlando o atraso de cada dezena?

3) Já pesou em trabalhar as ausentes? Ou esse estudo trabalha presentes e ausentes ao mesmo tempo?

4) Já fez uma analise descritiva pra ver quem mais sai menos sai? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Grande @NandoADM utilizo o COLOGA do Guy Novaes, meus filtros são esses aqui se ajudar manda ver.

FACIL-12345 | 06 | 12 | 01 |  01 02 03 04 05 11 12 13 14 15 21 22 23 24 25
FACIL-06789 | 03 | 09 | 01 |  06 07 08 09 10 16 17 18 19 20
FACIL-UR | 06 | 12 | 01 |  01 02 04 05 06 10 12 16 19 20 21 22 23 24 25
FACIL-AUSENTES | 03 | 09 | 01 |  03 07 08 09 11 13 14 15 17 18
FACIL-0E1 | 09 | 14 | 01 |  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
FACIL-0 | 03 | 08 | 01 |  01 02 03 04 05 06 07 08 09
FACIL-1 | 03 | 09 | 01 |  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
FACIL-2 | 01 | 06 | 01 |  20 21 22 23 24 25
FACIL-IMPAR | 05 | 11 | 01 |  01 03 05 07 09 11 13 15 17 19 21 23 25
FACIL-PAR | 04 | 10 | 01 |  02 04 06 08 10 12 14 16 18 20 22 24
FACIL-SEQUENCIA | 06 ||| 2 || 7 | 0
FACIL-SOMA | 04 ||| 172 || 220
FACIL-REPETIÇÃO | 14 | 15 | 13 |

Fica com Deus, SORTE com os números SEMPRE!

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@João Roberto Eu sei que muitos aqui usam o Cologa e a maioria é por praticidade mesmo,

Tenho grande admiração pelo @Guy Novaes pois também sou programador,

Como sou estudioso a uns bons anos das loterias, sei que planilhas é mais eficiente.

O problema do excel é o processamento de grandes volumes, mas aprendi a contornar isso e no mais só vejo vantagens 

A principal delas é ter o acesso as minhas estatísticas em um mesmo lugar, em uma mesma página juntamente com outros dados, ainda podemos ver os resultados final, construir o histórico dos nossos erros etc...

 

Mais como a minha ideia é compartilhar estudos.. Vou compartilhar um estudo antigo, eu o chamo de linhas dinâmicas para o COLOGA,

Mas para entenderem do que se trata:

 

Sabemos que é comum, diria em 90% das vezes, uma sequência e intervalos de uma determinada formação não vim todos ou deixar de vim todos no próximo sorteio, 

Então uma sequência de 3 ausentes não deixará de vim novamente no próximo sorteio, uma sequência de 4 ou mais não virá todos no próximo sorteio, logo são ótimos filtros é claro que em uma lista de várias sequências você sempre vai ter exceções, por exemplo nos sorteios 1961,1962, 1963 e 1964 vieram 12, 13,14 e 15 em todos eles, mas isso é raro e é sem dúvida, uma exceção...

 

Quase todos nós estudiosos sabemos disso e muito mais, mas poucos colocamos em prática, pelas dificuldades e por preguiça mesmo,

mas esse estudo tem muitas vantagens, uma delas é que ao final dos filtros o desenho das linhas restantes estarão mas próximo da realidade do que realmente virá, além de ser filtros eficientes.

 

Veja minhas linhas proibidas para vim ou deixar de vim do sorteio de ontem 1965 como eu deixo margem de erro então se eu tivesse uma matriz com vários 14 pontos e 15 pontos ele teria ficado nesses filtros, talvez perdesse um ou outro 14 pontos, mas o 15 ficaria porque atenderia todas as condições de todas essas linhas proibidas. 

Spoiler

image.thumb.png.7cf149b6cd2823c76eccdeba680dd16d.png

 

image.thumb.png.bd09725fbd6a437810039b2a9d91ff88.png

 

image.thumb.png.9cf0c85dfe0262c16db6b089723c2f19.png

 

 

 

Ainda faço mais umas umas 8 telas com formatos e tipos de filtros, os considero filtros dinâmicos pois tratam o sorteio atual para o próximo.

 

Agora vamos ao ESTUDO PROPOSTO.

Uma forma de fazer sequências gigantes para filtros do COLOGA

A ideia é pegar todas as sequências que você enxergar do sorteio atual em várias formações e transformá-las para filtros do COLOGA.

Colocando-as em planilha e na vertical, Eles são dinâmicos pois serão gerados a cada sorteio

passo o sorteio copio todas as linhas coloco no Note PAD ++ e trato eles para ficarem no formato aceito no COLOGA.

 

 

 

Aproveitando para falar do Note PAD ++ esse é um software fantástico que todos nós estudiosos de loterias deveríamos usar...

Ele é um bloco notas (editor de texto gratuito) , 

é simples de usá-lo, nele pode ser dado vários CRTL Z ,

no menu EDITAR dele você tira linhas em branco, espaços,

O substituir dados dele tem uma forma muito fácil e eficiente

Faz macros de ações, colorações, endentamento de linhas etc. etc... 

Tenho várias macros feitas nele que uso para preparação do Ranking do Concurso Palpiteiro Pró

 

PEÇO A TODOS QUE SE BENEFICIAREM DE QUALQUER UMA DAS PLANILHAS DO FÓRUM E QUE DE ALGUMA FORMA MELHORÁ-LA

POSTEM NOVAMENTE, ASSIM SOMAMOS IDÉIAS E COM AS  IDÉIAS DE TODOS PODEMOS SER MAIS FORTES

LOGO UM DIA ALGUNS DE NÓS CHEGAREMOS LÁ, VAMOS VENCER O CROUPIER JUNTOS?

 

FOCO e SORTE!

 

 

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Fui programador também, hoje tô aposentado, programava mais em COBOL, depois CLIPPER e DATAFLEX.

Tenho planilhas também(muitas), porém não tão elaboradas quanto a de vocês, ou seja, são bem artesanais... só eu as entendo as vezes.

As funções do Excel me destoam as vezes... rsrsrsrs

Na maioria delas tento verificar tendências dos resultados antigos... sei que não serão repetidos... mas uns 60 ou 70 por cento consigo, as vezes acertar.

Tenho por ocorrências em quantidades, datas(dia da semana) no caso da Lotofácil(segunda+quarta+sexta), concursos impar ou par, últimos 5, últimos 10, anual, etc.

A partir de Dez/2019... depois que a caixa começou a mostrar os sorteios no youtube... tenho verificado/acompanhado ocorrências em maletas e globos... Sei que tem IMETRO e taltal mais já observei algumas tendências nesse "QUESITO". rsrsrs.

Por exemplo só como amostra na loteria DIADESORTE(anexo) no sorteio do MÊS, a partir de determinada data mudou-se a maleta do sorteio de 11DS para 04DS e o mês 11 tem uma tendência maior que os outros e em determinado globo... não que isso seja tendencioso, mas ocorre com maior frequência por acaso... é nesse tipo de observação que monto as minhas planilhas.

Um abraço fica com Deus e SORTE nas escolhas dos números.

 

 

Captura de tela_2020-05-12_13-44-45.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 11/05/2020 em 09:48, alissonsanchez disse:

Bom dia @NandoADM ! Ótima iniciativa!

Gosto de utilizar o critério dos dígitos 1,2,3,4,5 para definir fortes ou fracas. Na casa de 80% dos sorteios temos pelo menos 1 das trincas presentes.

 

estatística.png

@alissonsanchez 

 

OBRIGADO,

Muito bom esse estudo, depois que mostrou essa imagem tentei aplicar a ideia na planilha APTUS,

porque nela só fixamos 3 números, é o ideal é bem dividido entre o inicio meio e fim dos 25 nºs então a forma das trincas é ideal para fixar.

 

VOCÊ PODIA POSTAR ELA AI PARA NÓS OU NOS PASSAR UM LINK. PODE SER. VALEU.

 

FOCO e SORTE!

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, NandoADM disse:

Sabemos que é comum, diria em 90% das vezes, uma sequência e intervalos de uma determinada formação não vim todos ou deixar de vim todos no próximo sorteio, 

...

 

Tempos atrás iniciei estudos semelhantes e estão em #ModoPause.

 

 

LF 390 NandoADM Sequencias de Dezenas Presentes.JPG 

 

LF 391 NandoADM Sequencias de Dezenas Ausentes.JPG

 

 

LF 392 NandoADM Sequencias de Dezenas Presentes e Ausentes.JPG

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, NandoADM disse:

@alissonsanchez 

 

OBRIGADO,

Muito bom esse estudo, depois que mostrou essa imagem tentei aplicar a ideia na planilha APTUS,

porque nela só fixamos 3 números, é o ideal é bem dividido entre o inicio meio e fim dos 25 nºs então a forma das trincas é ideal para fixar.

 

VOCÊ PODIA POSTAR ELA AI PARA NÓS OU NOS PASSAR UM LINK. PODE SER. VALEU.

 

FOCO e SORTE!

Ela é bem simples, leva em conta somente os 10 últimos resultados, inclusive a alimentação dos resultados é manual, amanhã pela manhã posto ela!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

38 minutos atrás, dois disse:

 

Tempos atrás iniciei estudos semelhantes e estão em #ModoPause.

É uma coisa que tenho percebido desde um tempo, tanto enquanto acompanhar descobertas de outros foristas, e recentemente pelas lives do amigo sortecomestudo: Um dia vamos descobrir que estamos no mesmo labirinto, e tudo o que achávamos ser 'novas maneiras' de sair dele, são caminhos já percorridos por outros!

 

Mas enfim não vou falar mais sobre, pq a "análise social do fórum sai um pouquinho mais caro" e já me conformei com o andar da carruagem, não vou trazer mais nada "novo" só vou acompanhar e "tocar meu violino", infelizmente ultimamente não tenho criado nada novo mesmo, e pior nem terminado assuntos antigos tudo no #modopause tb. kk

 

Só estou comentando, pq eu achei engraçado:  tive o mesmo pensamento que vc de colocar positivo e negativo na época!

 

Boa sorte, Fui!

image.thumb.png.d404818f69646c62e762ee0769cdd165.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Como isso pode ser montado? Mesclar matriz pronta e completar com melhor grupo, melhor dezena? O que já definimos como "melhor" no fórum, pra mim esse negócio de o que mais cai, é furada... Ou seja o que fazer com os dados adquiridos? Como começar e terminar um tema (tópico)? Tudo tem terminado em nada mais do que estatística descritiva...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que "influencia" a queda da dezenas? Será que podemos usar termos da física como velocidade, força, aceleração, espaço, tempo, e como trazer isso pra nós? O maior problema é usar os dados para tomada de decisão. Falo isso pra complemento, tipo aqueles esquemas que faltam 5 dezenas certeiras, pq logicamente uma análise não reflete o que acontecerá com ctz, mas pelo menos como se comporta no dados tratados (anteriores, no hitórico). Ou seja, apesar de nunca termos os 15 repetidos, temos quantidades menores! Então, de alguma forma o passado se repete, se pudéssemos controlar pelo menos parte disso...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Joh2010 disse:

O que "influencia" a queda da dezenas? Será que podemos usar termos da física como velocidade, força, aceleração, espaço, tempo, e como trazer isso pra nós? O maior problema é usar os dados para tomada de decisão. Falo isso pra complemento, tipo aqueles esquemas que faltam 5 dezenas certeiras, pq logicamente uma análise não reflete o que acontecerá com ctz, mas pelo menos como se comporta no dados tratados (anteriores, no hitórico). Ou seja, apesar de nunca termos os 15 repetidos, temos quantidades menores! Então, de alguma forma o passado se repete, se pudéssemos controlar pelo menos parte disso...

Eu concordo descordando.... Risos,

Eu sei com certeza que padrões são previsíveis, em muitos sorteios 1, 2 ou até mais números são previsíveis, por isso que a Lotofácil é tão estudada,

Eu mesmo já previ vários prognósticos e acertei, são previsões que elimina uma faixa de jogos consideráveis,

Uma coisa é certa, o otimismo com fé e estudo ajuda bastante... já fiz 6 vezes o 14 e estou na busca do 15 e sei que ele virá.

 

FOCO e SORTE!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/05/2020 em 09:48, alissonsanchez disse:

Bom dia @NandoADM ! Ótima iniciativa!

Gosto de utilizar o critério dos dígitos 1,2,3,4,5 para definir fortes ou fracas. Na casa de 80% dos sorteios temos pelo menos 1 das trincas presentes.

 

estatística.png

 

 

Achei esse controle útil e com pouco variação, isso é bom para loterias.

 

Nando, esse é um tipo de controle que pode ser feito na sua planilha é simples e pode render bons frutos, não sei se é o caso de fazer novamente, isso não é inteligente, mas como o participante já tem isso implementado, bastaria ele te passar esse modelo e você verificar como adequar e se é útil, para mim pareceu muito útil.

 

Vou ver isso, quem sabe pode reduzir um pouco, pelo que eu vi não precisa de muito coisa na sua planilha são apenas algumas coisas simples, elas funcionam mais que coisas muito complexas, vamos ver.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...