Jump to content

Em tempo de coronavírus.


BigMax

Recommended Posts

Em tempo de coronavírus. 

 

Já faz um tempo que ninguém aparece. Será que eu disse alguma coisa errada? 

Não pode ser isso, tento usar a diplomacia para evitar conflito, estou driblando as saias justas muito mais que jogador de futebol com a bola nos pés, jogo malabares para nada cair por terra.  

Não, não foi o que eu disse, são imposições do momento.  

Ah! Esse momento que distorce as emoções, turvam a realidade e nesse mar revolto e com densa neblina, eu gostaria de ser como o velho marinheiro que conduz o barco com paciência e sapiência até o porto seguro. 

É tempo de ira, é tempo de bravatas dos ímpios ou tempo de coronavírus? É tempo de quarentena? É inevitável no momento se preocupar com a vida material, sobre o futuro e sobre como será o amanhã. Apesar dos pesares, a esperança vai vencer o medo.  

Acredito que apesar do momento tenso, sairemos triunfante para o amanhã.  

O tempo atual é o tempo de celebrar a vida. Vamos celebrar a vida. 

Parar para pensar sobre a vida, nem pensar!  

Mas o lado bom do pensamento é quando escapamos do lugar comum que nos é imposto e voamos nas asas da imaginação.  

O tempo passa, com ele passamos também. Qual a formula da vida eterna? Seria uma vida em que não falte o afeto, o carinho E TER NA MENTE sonhos?  

No outono de nossa vida ainda sentir o prazer de olhar a paisagem da janela, curtir os sonhos da eterna juventude nos devaneios da mente, no fantástico mundo interior onde podemos fazer do tempo gato e sapato, ir e vir numa constante fantástica.  

A vida não está aí para ser vivida? A vida deve ser elaborada? Vida é para ser vivida ou pensada? É possível saber o significado das coisas, da vida? Só sei que nada sei.  

Mas nada substituí o aqui e agora, o momento presente. Do ontem ficou a satisfação de ser surpreendido pelos amigos em uma visita inesperada. Do momento, a satisfação de poder recordar, viver e sonhar; em um único instante passado, presente e futuro. Do amanhã espero abrir a janela, olhar para o infinito com a sensação de que a vida é bela. 

Apesar dos pesares, quero continuar dando voltas em torno do sol na companhia dos que me são caros. 

E viva a vida! 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, BigMax disse:

asas da imaginação

Belissimo poema

Simbolismo e realidade parnaziana acho. 

Me fez voar por Navio Negreiro dentre outras obras... I will be there for you.

 A pequena leitura fez me recordar alguns bons filmes.

Foi uma boa viagem passar aqui e deparar com este outro lado do forum e  te visitar e por desfrutar desta tua outra vertente literaria.

Um abraco E TER NA MENTE grato ao big and max friend that U ever gonna be ( ao grande amigo que vc sempre foi e sera ).

Cezar

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

...vou postar esse texto aqui que parece ser um lugar apropriado ja que essa pandemia real ou ficticia esta realmente

a prejudicar o ir e vir , hoje foi a gota dagua,

....hoje fui cedo na loterica mas não adianta mais porque os aposentados madrugam na fila e a medida que vão chegando

são passados na frente de todo mundo e não param de chegar e a gente fica na fila um tempo muito maior ja que

 somente de dois em dois podem entrar e cada aposentado(a) demora pra achar nos bolsos e lembrar o que veio fazer

na loterica, tem alguns que ficam mais de 15 minutos cronometrados, todo esse sofrimento de espera com uma mascara 

que impede a respiração e o calor ajudando na irritação e mau humor ae chega minha vez e os 5 jogos minguados que fiz 

não passam pela maquina porque os volantes da LF da independencia não valem mais, achei tão ridiculo que não refiz os 

num volante normal simplismente piquei os dois papeis e joguei no lixo , pensei no momento que não valia a pena perder tempo

refazendo os jogos porque é virtualmente impossivel ganhar alguma coisa quando se registram os jogos, pode ser que é so

comigo mas vejam o palpiteiro pro por exemplo, os jogos que tenho postado são os que não jogo e ate 13 pontos ja acertei, 

no ultimo foram 2 de 11 no antepenultimo 11, todos que acertam alguma coisa não foram apostados mas todos os que

resolvi jogar e agonizar na fila da loterica não passam de 7/8/9/10 ! podem ser vistos no palpiteiro pro ,baseado nisso acredito que ganhei meus 12,50 por não ter

apostado, vou postar o jogo que piquei no palpiteiro e não me surpreenderei se acertar pelo menos um de 11 e se não acertar

nada economisei meu dinheiro suado, o jogo 2032 ta la no palpiteiro

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@PARAFUSO, é complicado. Ainda mais em tempos anormais como estes. As vezes a "lei de murphy" vai imperar na maioria dos casos, as vezes até para registrar jogos na lotérica tem que se preparar psicologicamente e já ir preparado para estes possíveis contratempos. Pois a grande maioria se baseia nesta mesma ídeia para se programar idas nas casas lotéricas e certamente nesta hora que relatos como estes acontecem. 

Conferir os jogos foi a prova desta lei. Fácil não será, mas, estes acontecimentos estão sendo mais frequentes que já estão virando rotina de muitos. As vezes reclamamos da sorte e basta um olhar diferente para identifica-lá que ela ocorreu no caso e que  também poderá aparecer em outras situações, só que as vezes o psicológico não nos permite enxerga-lá.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...