Jump to content

Alguém no fórum pra contestar a IFRAP?


Recommended Posts

[O site MEUCAT desenvolveu uma fórmula muito simples, que

junta as duas 'molas' principais da dezena

Estas duas 'molas' principais são:

a quantidade de vezes que a dezena já saiu no passado, e a

quantidade de sorteios que a dezena não aparece premiada.

e combina elas num único número.

Quanto maior esta número,

maior é a pressão da dezena para se emparelhar com as outras.


ifrap-form.gif

Quanto mais apareceu uma dezena no passado,

menos vai querer aparecer no futuro,

então este valor deve ir no denominador da fórmula. Por outro lado,

quanto mais está demorando uma dezena para sair,

mais vai querer aparecer, então

este valor deve ir no numerador.

Além disto, uma dezena que apareceu no sorteio anterior (cujo atraso é ZERO),

não pode produzir um resultado zero no índice, pois

ainda pode ter saído pouco no passado. Por este motivo,

acrescentamos ao numerador uma constante de 20, que

está perto da metade do maior atraso (50 sorteios).

Para dar um destaque igual,

tanto ao atraso

quanto à freqüência,

elevamos esta última ao quadrado, de maneira que

o índice final permaneça entre 1 e 1/5 ,]

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

claro que aqui tem levar em conta o tamanho da loterias ex lotofacil = 01 a 25 com 15 e amega 01a 60 com 6 no sorteios, para montar este ciclo, de dezenas a ha dezenas e dezena a sorteio, e  das posiçoes em ordem crescente,

Link to comment
Share on other sites

 

13 minutos atrás, Omesmo disse:

@Joh2010 

eu testei o ifrap naquela planilha da lf que reorganiza por padrão, achei legal e parece que se souber usar ela pode dar um bom parâmetro de como vão sair as dezenas

mas como sempre o problema é saber como aproveitar

O aproveitamento que eu estou propondo é usar a técnica do padrão-ouro, pra ver quais dezenas que:

1) indicava positivo e veio positivo

2) indicava positivo e veio negativo

3) Indicava Negativo e veio negativo e, 

4) Indicava Negativo e veio positivo. Esse é o básico.

Quanto à constante tem que analisar o rsi, acho que a fórmula veio daí, que term um percentual de 14 em relação ao mês, mas não sei se conta o mês como 30 dias ou menos. Mas na técnica do site é (0,4*máximo atraso)

Uma outra forma seria após verificar os maiores valores, organizá-los do menor para o maior e depois transformá-lo numa lotofácil de 15  maiores números do índice como presente e os menores como ausentes, pra análise do posicionamento das dezenas premiadas no sorteio respectivo e a linha gerada pelo ifrap

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 

1...4 teste de acerto em todo o decorrer dos sorteios  é primordial para saber  se a estrategia funciona ou não

em uma estrategia fixa é facil montar mas não em estrategia dinamica

 

a forma de organizar pela estraegia usada é justamente a proposta da planilha que organiza pela estatistica  , para então pegar as dezenas pela sua posição

nesse caso se tem que colocar mais uma tabela de apoio para conter a dezena que possivelmente seria sorteada naquela posição  com a estrategia usada e comparar com a dezena que realmente saiu,

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sorte com estudo ss A ifrap vem de uma fórmula básica, que enquanto um fator aumenta o outro diminui ao quadrado, então funcionaria pra qualquer coisa que tivesse esse parâmetro, o que pro pessoal que tem bons conhecimentos sobre como usar seria bem versátil. O poderia ser contestado seria o que usar como parâmetro e como usar. IA POSTAR UMA IMAGEM, da fórmula de origem dela, segundo meu irmão, mas tá ruim de upload hoje, por aqui!

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Joh2010 disse:

@sorte com estudo ss A ifrap vem de uma fórmula básica, que enquanto um fator aumenta o outro diminui ao quadrado, então funcionaria pra qualquer coisa que tivesse esse parâmetro, o que pro pessoal que tem bons conhecimentos sobre como usar seria bem versátil. O poderia ser contestado seria o que usar como parâmetro e como usar. IA POSTAR UMA IMAGEM, da fórmula de origem dela, segundo meu irmão, mas tá ruim de upload hoje, por aqui!

é talves mas hoje em dia to mais pra simplificar as coisa sem usar essas analises!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É um tema interessante ( @Jimmy creio que deva ser movido para "Matemática e Estatísticas _ apenas opinião ...:rolleyes:...).

 

Ainda não posso acrescentar muito (preciso estudar mais...) mas deixo algumas questões:

 

_ Qual a maneira de calcular a probabilidade de uma dezena qualquer NÃO ser sorteada no próximo concurso? (estou com dificuldade aqui pra montar a fórmula...);

_ Existe algum critério técnico (e não de valor, quer dizer, apenas opinião) para dizer que a partir de "X" atrasos podemos considerar isso "anormal"?

 

8-)

...

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Wata disse:

_ Existe algum critério técnico (e não de valor, quer dizer, apenas opinião) para dizer que a partir de "X" atrasos podemos considerar isso "anormal"?

 

8-)

...

O mais verdadeiro seria se a dezena, grupo ou padrão etc, chegou no ápice da premiação. O ideal seria trabalha com essa primeiro.

E depois teríamos que entender (padronizar) tudo o que "enquanto um sobe o outro diminui" na loteria em questão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Julio Cezar disse:

 

@Wata 

 

@Joh2010 

 

Cosiderei estas 2 amostras e com somente 7 elementos para sua apreciação 

 análise  IFRAP

Observar as moilizações ocorridas e as possiilidades permutáveis em vermelhor

InTUIÇÃO pura de miha parte, não sei como aplicar o IFRAP mas para 7 astão.

 

  Mostrar conteúdo oculto

image.png.c9c5d851e4196e07490a96877c86c217.png

 

Então Julio é o seguinte:

 

mobilizações ocorridas (isso aí pode ser aplicada ao padrão-ouro se a mobilizações forem de):

a) Presentes para Presente (PP);

b) Presente p/ Ausente (PA);

c) Ausente p/ Ausente (AA) e:

d) Ausente p/ Presente (AP).

 

Obs: e eu não tenho essa planilha desse assunto completada ainda, mas já fiz algumas partes dela.

 

Possibilidades permutáveis?? (em que sentido, não entendi) - NA VERDADE A PARTE MATEMÁTICA DA LOTERIA EU NÃO SEI/OU ENTENDO NADA! Kk

 

Eu tenho algumas fórmulas únicas que podem ser usadas.

Fórmula única do atraso, da ifrap. 

Quem sabe um dia eu posto.

Enquanto isso podemos tentar entender como melhorar nossos entendimentos sobre.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

Possibilidades permutáveis??

 

Configurar  CD para definir possíveis escolhas buscar melhores possibilidades por permutas entre os elementos de CD   

na primeira amostra  temos uma situação favorecida  visivelmente,

equanto a segunda amostra  a  disposição das dezeas diicuta  o entedimeto,

cofigurar  a arrummação das dezenas  de forma que favoreça o entendimeto 

que possa alcançar  os melhores resultados ocorridos, na expectativa de que 

tal ação se comporte como uma prospecção ao conc seguinte

Para apostas favoráveis com 18, 19 ou até 22 Dz

 

Em um primeiro objetivo observar as potuações com 12 lihas de 15Dz  e depois com 19Dz

 

image.png.01f5ab850f2337c656cbc0c35a96790d.png

 

CD pode ser visto e escolhido como um destes formatos ocorridos nos últimos 21 conc até 1969  com as 7 Dz de CD

image.png.07cae6d6574173d88e456ca22df4c551.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...