Jump to content

[TUTORIAL e DÚVIDAS] Planilha da Matriz Método GAP Joh2010


dois

Recommended Posts

@dois Meus estudo está 'meia boca' ainda, mas sua planilha é top!

Parabéns e obrigado.

Que os amigos possam trazer novas idéias ao utilizarem-na.

No caso essa planilha específica, não trabalha com menos dezenas, né?

por exemplo pra garantir linha de 5 dezenas ou 4 ,3 ,2 1...

outra coisa que penso no futuro é a criação de linhas a partir de uma quantidade de fixas+restante da dezenas da linha de 15, um por um. Ou seja, 

4ausentes+1 que mais ausenta quando essas 4 ausentes ausentou+1+1+1... até fechar a linha de 15 dezenas, depois partir pra próxima linha de 15

outra coisa é essa aba: posso escolher um csn: pra isso eu preciso de um de uma planilha que mostre as dezenas colocando esse csn como "entrada", não?

 

image.thumb.png.36f7b6f64f7abb64c5356421492087d5.png

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Joh2010 disse:

outra coisa é essa aba: posso escolher um csn: pra isso eu preciso de um de uma planilha que mostre as dezenas colocando esse csn como "entrada", não?

 

Ainda não se acostumou com os "segredos" ?

basta clicar no seu avatar e serão criadas cada combinação de cada CSN constante na coluna X

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Joh2010 disse:

Meu dia por hoje acabou. Só esperar pra ver se alguém aparece algo diferente. Amanhã vou fazer uns testes. Obrigado por enquanto! 

 

Aqui também,

só me diga se conseguiu gerar as combinações.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Joh2010 disse:

No caso essa planilha específica, não trabalha com menos dezenas, né?

por exemplo pra garantir linha de 5 dezenas ou 4 ,3 ,2 1...

 

Ficou combinado fazer primeiro com 15 Dezenas, SE neste momento não há o que acrescentar nesta,

Então posso pra fazer para 5 Dezenas, basta me passar as diretrizes.

 

Link to comment
Share on other sites

3º PASSO)

aba_1 GAP_Joh2010    (É onde a [Matriz Condicionada] 25-15-11-15 Método GAP Joh2010 é gerada/criada).

 

No Tópico técnico desta planilha temos 2 Matrizes parcialmente criadas/geradas até a LINHA 5, a do Jo2010 e a minha;

Para entender o básico de como utilizar esta planilha, vamos criar/gerar as 5 LINHAS da Matriz do Jo2010 a partir #DoZero:

 

3.1.) Clique na figura   para acionar a Macro que EXCLUI TODAS as LINHAs da Matriz e restaura as fórmulas na Coluna S

3.2.) Clique na figura Joh2010 para acionar a Macro que gera a(s) Combinação(ões) para a LINHA 1 da Matriz

          (aqui no meu PC demandou pouco mais de 12 minutos para processar TODAS as 3.268.760 Combinações possíveis)

 

O Concurso mais recente na época era o 1929; O MENOR GAP/IMSP encontrado foi 25 E somente uma única Combinação,

cujo CSN é 1.817.863, Então automaticamente foi gravada como LINHA 1 da Matriz no intervalo AB3:AP3

E continuou o processamento para gerar a(s) Combinação(ões) para a LINHA 2 da Matriz.

 

Link to comment
Share on other sites

3º PASSO...continuação)

aba_1 GAP_Joh2010    (É onde a [Matriz Condicionada] 25-15-11-15 Método GAP Joh2010 é gerada/criada).

 

No novo processamento de TODAS as 3.268.760 Combinações possíveis para gerar a(s) Combinação(ões) para a LINHA 2 da Matriz

O MENOR GAP/IMSP encontrado foi 14 E coincidentemente 14 Combinações, cujos CSNs foram gravados  na aba LinhasParaFiltrar

para você escolher qual delas gravar como LINHA 2 da Matriz.

Isto ocorre porque ainda não temos nenhum consenso/diretriz para a escolha automática da Combinação ideal.

 

 

LF 409 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _LINHA 1 e 2_com 14 CSNs.JPG

Link to comment
Share on other sites

4º PASSO)

aba_1 LinhasParaFiltrar    (É onde são gravados os CSNs quando existem mais de 1 Combinação com o MENOR GAP atual).

 

Nela há figuras que se comportam como botões, acionando Macros:

- Na figura dois: Clicando no lado ESQUERDO aciona a Macro que EXCLUI TODAS as Combinações atuais desta aba.

- Na figura dois: Clicando no lado DIREITO protege/desprotege a aba (sem senha)

- Na figura Joh2010: Aciona a Macro que gera cada Combinação a partir do seu respectivo CSN.

 

Como foi informado anteriormente, também pode ser alimentada com os CSNs desejados, mas neste momento não trataremos

deste assunto para evitar confusão no entendimento do uso básico.

 

Numa situação dinâmica como esta há várias maneiras de analisar para escolher a Combinação ideal; Então nesta aba temos

o básico para ajudar no processo.

 

Como foram gravados na coluna X somente os CSNs de cada Combinação, clique na figura Joh2010 para acionar a Macro

que gera as Combinações, que neste caso são 14 Combinações.

 

 

LF 410 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _LINHA 2 _geradas 14 Combinações.JPG

Link to comment
Share on other sites

 

4º PASSO...continuação)

aba_1 LinhasParaFiltrar    (É onde são gravados os CSNs quando existem mais de 1 Combinação com o MENOR GAP atual).

 

Um dos vários métodos de análise é o que comumente chamamos de FILTRAR e também há várias maneiras de se fazer.

Eis dois exemplos através do recurso Filtro do EXCEL:

 

 

LF 411 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _LINHA 2 _Filtro exemplo 1.JPG

 

 

LF 412 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _LINHA 2 _Filtro exemplo 2.JPG

Link to comment
Share on other sites

4º PASSO...continuação)

aba_1 LinhasParaFiltrar    (É onde são gravados os CSNs quando existem mais de 1 Combinação com o MENOR GAP atual).

 

Também é possível simular o resultado de gravação da próxima LINHA da Matriz (neste caso é a LINHA 2) com cada Combinação.

Caso queira fazer isto:

 

1.) Vá para a aba GAP_Joh2010  e clique na figura  =--(x=y) : 

      - Clicando no lado ESQUERDO aciona a Macro iniciando pela primeira Combinação existente na aba LinhasParaFiltrar

      - Clicando no lado DIREITO aciona a Macro iniciando pela última Combinação existente na aba LinhasParaFiltrar

2.) As 15 Dezenas da Combinação serão Exportadas para o intervalo C6:Q6 e o número da linha é gravado na célula A6

3.) A figura abaixo explica o resultado simulando para a LINHA 2 da Matriz.

 

 

LF 413 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _LINHA 2 _Simulação_7.JPG

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 

Por favor, procure organizar o projeto, peço que poste estes tipos de conteúdos no Tópico técnico :rolleyes:..:rolleyes:

porque assunto técnico não necessário confunde este Tópico básico.

Depois que eu postar este "treinamento" até a geração da LINHA 5 da Matriz, analiso isto e decidimos o que fazer,

talvez até seja mais adequado criar um Tópico técnico específico. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...