Jump to content

[TUTORIAL e DÚVIDAS] Planilha da Matriz Método GAP Joh2010


dois

Recommended Posts

15 minutos atrás, Joh2010 disse:

não assim, dessa forma aqui:image.thumb.png.07dc1b31768d7c32f625fd6a669414e7.png

 

 

Se eu conseguir por fórmula isto deve ficar muito pesado.

por Macro fica condicionado a um evento ou botão.

Tem certeza que precisa ser assim ?

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, dois disse:

 

 

Se eu conseguir por fórmula isto deve ficar muito pesado.

por Macro fica condicionado a um evento ou botão.

Tem certeza que precisa ser assim ?

 

Por fórmula é só mesmo se tivesse fórmula única, sem "pivos", sem aquela famosa ocultação. Tendo um botão que faz exatamente isso, me ajudaria e tanto fazer alguns estudos aqui. 

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Joh2010 disse:

Por fórmula é só mesmo se tivesse fórmula única, sem "pivos", sem aquela famosa ocultação. Tendo um botão que faz exatamente isso, me ajudaria e tanto fazer alguns estudos aqui. 

 

OK.

Estou terminando aqui alguns downloads do YT e depois preciso dormir porque tenho compromisso,

mas quando voltar faço a Macro e posto aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, dois disse:

 

OK.

Estou terminando aqui alguns downloads do YT e depois preciso dormir porque tenho compromisso,

mas quando voltar faço a Macro e posto aqui.

 

 

Terminei por hoje...

fui.

 

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Joh2010 disse:

Outra coisa: tem como excluir apenas a ultima linha gerada e não todas? Ou seja ,no caso aqui, seria a partir de w12:ap999 e não w11:ap999image.thumb.png.f1b542f3ee7d49760d54ef0a6f808f06.png

 

Eu já tinha comentado isto, lembra ?

OK, vou fazer depois daquela sua Macro de Conferencia "Todos os Concursos"

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, Joh2010 disse:

aqui tb tema observação: as invictas mudam, o ideal essa "linha 1" fosse a primeira linha de menor gapimage.thumb.png.126f0f68f4f8ed093f8f267bbcb9320d.png

 

13 minutos atrás, Joh2010 disse:

ou seja, essa linha base, e nessa ordem aqui!

image.thumb.png.35a52189c9f4e932e0d50ded52169214.png

 

Depois dou uma olha e te digo.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Joh2010 disse:

Aí sim! DEVEM ter uns 10 anos que não jogo esse joguinho no windows!

Esse aí tem um visual top!

 

Terminou de baixar o emulador e algumas ROMs clássicas...

Amanhã SE tiver tempo talvez eu tente instalar...

Tenho em algum backup um emulador antigo em que a mesa era tema alienígena, virei noites jogando pra aumentar o record...

mas não lembro mais o nome... então só na sorte pra encontrar.

 

estava salvando e fazendo backups...

agora fui mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Joh2010 disse:

@dois Será que existe alguma macro que mostre em apenas "uma célula" quantas vezes uma linha premiou mais que 10 em todos os sorteios? Em fórmulas estou tentando há meses e meses e nada.

 

15 horas atrás, dois disse:

OK.

Estou terminando aqui alguns downloads do YT e depois preciso dormir porque tenho compromisso,

mas quando voltar faço a Macro e posto aqui.

 

 

Enviei pra você, fiz ela bem simples.

Caso queira Pedido de confirmação ao clicar o botão, basta DESargumentar a instrução

'mbMsgBox = MsgBox(mbmensa, mbtipo, mbtitulo)
 

 

LF 421 Joh2010 TODOS x TODOS v1.0 _Macro.JPG

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutos atrás, dois disse:

 

 

 

Enviei pra você, fiz ela bem simples.

Caso queira Pedido de confirmação ao clicar o botão, basta DESargumentar a instrução

'mbMsgBox = MsgBox(mbmensa, mbtipo, mbtitulo)
 

 

LF 421 Joh2010 TODOS x TODOS v1.0 _Macro.JPG

Ficou sinistra, agora só falta eu aprender a embutir na planilha! Pensa numa pessoas que toda vez esquece como usa essas macros! Valeu! 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, dois disse:

 

 

 

Enviei pra você, fiz ela bem simples.

Caso queira Pedido de confirmação ao clicar o botão, basta DESargumentar a instrução

'mbMsgBox = MsgBox(mbmensa, mbtipo, mbtitulo)
 

 

 

@dois Demorei pra aprender colar esse código mas deu super certo! 

Hoje tá correria, estou meio sem tempo e precisava testar a planilha dos gap-IMSP.

Será que desse ponto: 4 gap. Vai pra onde hein?

E outra: quando parece que em alguns pontos a planilha decide sozinha, será que pq veio apenas uma linha? OU EU QUE ESTOU ESQUECIDO MESMO? image.thumb.png.dd79b9a37ce2f175379b12f6681ee7e5.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

@dois Demorei pra aprender colar esse código mas deu super certo! 

resposta: KIBON. Como não é pra mim apliquei uma solução #Água-e-Sabão, SE fosse pra mim seria #Alquingel :D..:D

 

Hoje tá correria, estou meio sem tempo e precisava testar a planilha dos gap-IMSP.

resposta: Estamos estudando a "seta", veja a figura abaixo.

 

Será que desse ponto: 4 gap. Vai pra onde hein?

resposta: Hoje tô meio #Bugado (até documentei a sua Macro como 16/05/2020 :blink:), Então hoje não quero me arriscar neste estudo.

                  Amanhã é minha folga, no Domingo provavelmente vou analisar e te digo.

 

E outra: quando parece que em alguns pontos a planilha decide sozinha, será que pq veio apenas uma linha? OU EU QUE ESTOU ESQUECIDO MESMO? 

resposta: SIM, é isso mesmo. Inclusive SE para cada LINHA da Matriz houvesse só 1 Combinação MENOR GAP,

                  Então todas as LINHAS da Matriz seriam geradas e gravadas automaticamente, ou seja, sem parar,

                  porque só para quando existem várias Combinações MENOR GAP  para que o usuário escolha a Combinação,

                  SE conseguirmos alguma diretriz para esta situação, Então eu incluo na Macro.

 

 

 

LF 423 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 _Tabela de 46 Padrões para 11 acertos _dois.jpg

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

Será que desse ponto: 4 gap. Vai pra onde hein?

 

Uma coisa é certa,

este processamento vai demorar muiiiiiiiiittoooo e pode até resultar o que comumente chamamos de "estouro"

porque a LÓGICA aplicada pode não considerar esta situação onde, provavelmente, TODAS as 3.268.760

Combinações possíveis continuam com o mesmo GAP/IMSP do início do processamento.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, dois disse:

 

Uma coisa é certa,

este processamento vai demorar muiiiiiiiiittoooo e pode até resultar o que comumente chamamos de "estouro"

porque a LÓGICA aplicada pode não considerar esta situação onde, provavelmente, TODAS as 3.268.760

Combinações possíveis continuam com o mesmo GAP/IMSP do início do processamento.

 

Demora. Deixei de ontem à noite pra hoje e está em 30% ainda.

Deve ser pq irá gerar inúmeras linhas, né?

Seria bom se a partir de determinada circunstância ela escolhesse uma linha, baseada em algum critério aceitável.

Ele sempre usa todas as combinações a cada linha gerada ou ele faz uma filtragem antes?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@dois @Joh2010 

 

Para eu  não  postar, importu  n   a r e   pouco somar com estudos outros.

Melhor pedir para tambem visitar Estudos de 19 Dezenas.

Pensei em colocar  um simples estudo mirabolante sem o meu  entendimento no spoiler,

mas aqui não  soma.

Mateam o FOCO  na 3ª em vossas Dimensão

 

Eu na segunda,

Voi lá 

aqui estou

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/05/2020 em 09:15, Joh2010 disse:

Questão 1

Demora. Deixei de ontem à noite pra hoje e está em 30% ainda.

Deve ser pq irá gerar inúmeras linhas, né?

Questão 2

Seria bom se a partir de determinada circunstância ela escolhesse uma linha, baseada em algum critério aceitável.

Questão 3

Ele sempre usa todas as combinações a cada linha gerada ou ele faz uma filtragem antes?

 

 

Podemos concluir que as respostas já comentei em:

Em 17/02/2020 em 20:29, dois disse:

 

Esta Condicional de Repetições preciso entender melhor,

pois meus #Tico-e-Teco já estão se esbofeteando aqui...KKKK

e estão dizendo: "(1)Issu-num-devi-di-dá-certu... (2)pricisa-di-muita-recursividade-pra-ser-100%..."

 

(1) E as demais Linhas qual é a Concidional ?. Talvez após geradas algumas Linhas, as restantes estarão todas reprovadas.

(2) Aparentemente nem sempre tem a Linha 1 com Melhor GAP. A não ser que se Condicione a Linha 1 a determinado parâmetro.

 

 

A gigantesca diferença entre MAIOR ou MENOR  Tempo de Processamento depende (como também já comentei anteriormente) da LÓGICA,

esta por sua vez está condicionada uma Estrutura que a atenda. Também por isso eu tinha comentado que a planilha está semi-automatizada.

Nesta etapa em que estamos podemos identificar as necessidades e definir uma solução compatível. Vamos as explicações específicas:

 

Questão 1 : O motivo é que o Cenário é o oposto daquilo que a LÓGICA considera para demandar MENOR Tempo de Processamento (note que tem

                      LINHA que foi gerada em +- 5 minutos). O maior problema nem sempre é a Leitura, já o Armazenamento sempre é; Por isso, Armazeno só

                      1 dado (o CSN) ao invés de 15 dados (as dezenas), que é apenas um paliativo e tenta evitar o "estouro" (também conhecido como overflow).

                      Uma explicação bem simplória do que está ocorrendo no processamento desta LINHA:

                      Por exemplo para que no término do processamento retorne os vários CSNs a variável é lida, recebe dados adicionais e é novamente gravada

                      (provavelmente 3.268.760), já nas LINHAS anteriores isto ocorreu muito menos; O mesmo ocorre para os demais processos.

 

Questões 2 e : respondo no próximo post (pra não correr o risco de perder este).

 

Link to comment
Share on other sites

...continuação...

 

Questão 2 : Será ótimo, atualmente ainda continua conforme comentei em:

 

Em 23/05/2020 em 00:58, dois disse:

E outra: quando parece que em alguns pontos a planilha decide sozinha, será que pq veio apenas uma linha? OU EU QUE ESTOU ESQUECIDO MESMO? 

resposta: SIM, é isso mesmo. Inclusive SE para cada LINHA da Matriz houvesse só 1 Combinação MENOR GAP,

                  Então todas as LINHAS da Matriz seriam geradas e gravadas automaticamente, ou seja, sem parar,

                  porque só para quando existem várias Combinações MENOR GAP  para que o usuário escolha a Combinação,

                  SE conseguirmos alguma diretriz para esta situação, Então eu incluo na Macro.

 

 

Questão 3 : SIM, atualmente ainda continua conforme comentei:

 

Em 19/05/2020 em 23:39, dois disse:

 

SIM, você pode excluir e começar do "zero".

Como eu disse antes, ainda é possível automatizar mais, por exemplo:

  • Excluir LINHA atual gravada na Matriz
  • Fatiar (há quem prefira SEGMENTAR) o processamento a partir da LINHA 3
  • ...

Mas nestas etapas do projeto, prefiro semi-automatizada para analisar, testar, comparar,...

 

 

O que talvez possamos acrescentar seja considerar as INVICTAS, o que acha?

 

Evidentemente que o ideal seria "Fatiar (há quem prefira SEGMENTAR) o processamento a partir da LINHA 3"

mas nesta etapa, além de insuficiente, tenho certeza que teria que ficar sempre ajustando.

Outra possibilidade é o que também já comentei, ou seja, também permitir a leitura de arquivo externo,

nele poderia-se gravar o que desejar FILTRAR das 3.268.760.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Repetidas básicas: Vamos supor de 5 a 14

Então teria separados o csn em 11 "arquivos" então se por exemplo, quisesse 9 repetidas, a macro poderia abrir apenas o arquivo que contenha as 9.

Será que seria possível considerar os valores como posições?

*Aí seria versátil pra qualquer valor. (Desconsidere essa parte se não entender pq até pra mim deu tilt no cérebro, tenho que associa com outra coisa pra entender melhor)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...