Jump to content

[TUTORIAL e DÚVIDAS] Planilha da Matriz Método GAP Joh2010


dois

Recommended Posts

23 horas atrás, Joh2010 disse:

Não existe um comando que gere/mostre o tempo de processamento estimado?

 

Infelizmente não, também por isso mostra o % do processamento :-?..:-?

A boa notícia é que quando tivermos diretrizes estáticas NENHUMA LINHA deverá demorar mais que 10 minutos para ser gerada :rolleyes:.:rolleyes:

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Joh2010 disse:

Repetidas básicas: Vamos supor de 5 a 14

Então teria separados o csn em 11 "arquivos" então se por exemplo, quisesse 9 repetidas, a macro poderia abrir apenas o arquivo que contenha as 9.

Será que seria possível considerar os valores como posições?

*Aí seria versátil pra qualquer valor. (Desconsidere essa parte se não entender pq até pra mim deu tilt no cérebro, tenho que associa com outra coisa pra entender melhor)

 

 

Exatamente isto, ou também, possibilidade de apenas um arquivo externo conforme mencionei.

 

POSIÇÃO, a matemática aponta para baixa taxa de redução, mas pode ser um FILTRO secundário,

basta as diretrizes e os intervalos de valores que deseja utilizar.

 

Link to comment
Share on other sites

Uma das coisas que ainda não está fechada na minha mente é o fato de se trabalhar combinações que aceite apenas 1 invicta. Pq "acabaria eliminando" todas as possibilidades dos dois grupos de 10. Aí sim partiria pra 2, 3, 4 invictas. (tilt) - vou colocar isso todas as vezes que a ideia não for muito "fechada", deixar de molho kk

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, Joh2010 disse:

Uma das coisas que ainda não está fechada na minha mente é o fato de se trabalhar combinações que aceite apenas 1 invicta. Pq "acabaria eliminando" todas as possibilidades dos dois grupos de 10. Aí sim partiria pra 2, 3, 4 invictas. (tilt) - vou colocar isso todas as vezes que a ideia não for muito "fechada", deixar de molho kk

 

No #Esquartejamento que fiz da "seta" talvez permita um estudo por setor; Por exemplo:

 

LF 424 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 _Tabela de 46 Padrões para 11 acertos _dois_SETORES.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, dois disse:

 

No #Esquartejamento que fiz na "seta" talvez permita um estudo por setor; Por exemplo:

 

LF 424 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 _Tabela de 46 Padrões para 11 acertos _dois_SETORES.jpg

 

Estou pensando estudar uma estrutura tipo 6-3-2, por exemplo...

6 LINHAS para o setor A

3 LINHAS para o setor B

2 LINHAS para o setor C

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Joh2010 disse:

QUE ERRO É ESSE?

image.thumb.png.f6292988294df97695045ca9019dee8b.png

 

 

Isto não é erro... É que o EXCEL aparentemente limita o tamanho de cada célula a 1 integer, que corresponde a 32.767 bytes.

Neste caso, até armazenou internamente todos os CSNs, mas só gravou (salvo engano) 2.978 que aparentemente é o limite de célula do EXCEL.

E como eu disse antes, a LÓGICA que utilizei é considerando grande quantidade de Leitura, mas oposta a grande quantidade de resultados,

pois considera que FILTROS sejam previamente aplicados, uma vez que espera-se do processamento baixa quantidade de registros.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 22/05/2020 em 23:48, Joh2010 disse:

@dois Demorei pra aprender colar esse código mas deu super certo! 

Hoje tá correria, estou meio sem tempo e precisava testar a planilha dos gap-IMSP.

Será que desse ponto: 4 gap. Vai pra onde hein?

E outra: quando parece que em alguns pontos a planilha decide sozinha, será que pq veio apenas uma linha? OU EU QUE ESTOU ESQUECIDO MESMO? image.thumb.png.dd79b9a37ce2f175379b12f6681ee7e5.png

 

PARABÉNS!!!!

Considero um trabalho fantástico. Amanhã vou estudar isto.

Aparentemente você incluiu manualmente alguma(s) LINHA(s),

O importante é que está conseguindo, mas vou postar a figura de como fica quando feito da forma correta

e que talvez considere ser mais fácil fazer.

 

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, dois disse:

 

PARABÉNS!!!!

Considero um trabalho fantástico. Amanhã vou estudar isto.

Aparentemente você incluiu manualmente alguma(s) LINHA(s),

O importante é que está conseguindo, mas vou postar a figura de como fica quando feito da forma correta

e que talvez considere ser mais fácil fazer.

 

a segunda linha a de 217 é baseado no que te falei: segurar apenas 1 dezena das invictas pra que a maquina trabalhe as dois grupos de 10 dezenas (restantes e ausentes)

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Joh2010 disse:

a segunda linha a de 217 é baseado no que te falei: segurar apenas 1 dezena das invictas pra que a maquina trabalhe as dois grupos de 10 dezenas (restantes e ausentes)

 

Então,

Como te falei, quando tivermos diretrizes estáticas podemos ter opção de ser considerado automaticamente.

Nesta etapa de estudos o que posso fazer é ter também a opção de Leitura de arquivo externo, aqui defino assim,

porque uma aba do EXCEL está limitada a 1.048.576 linhas e também porque é comum ocorrer #gargalo quando

se utiliza muitas linhas em planilha, mas SE a quantidade SEMPRE couber em uma aba posso descartar a Leitura.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

image.png.e65a28633fc28ddd241551c7be49df9d.pngimage.png.5f92c2ad8328c3d07c3d0483641880e1.pngesse botão não consegue achar a melhor premiação? PQ acaba tendo que apetar, tipo quando tem essa quantidade, mil vezes nele (hoje teve um teste que tive que apertar 3 mil vezes kk) até conseguir encontrar a melhor! E oura coisa: se vc filtrar, ele não parece só os filtrados né?

Link to comment
Share on other sites

Agora, Joh2010 disse:

image.png.e65a28633fc28ddd241551c7be49df9d.pngimage.png.5f92c2ad8328c3d07c3d0483641880e1.pngesse botão não consegue achar a melhor premiação? PQ acaba tendo que apetar, tipo quando tem essa quantidade, mil vezes nele (hoje teve um teste que tive que apertar 3 mil vezes kk) até conseguir encontrar a melhor! E oura coisa: se vc filtrar, ele não parece só os filtrados né?

 

É exatamente a LÓGICA que te falei antes... Não faz sentido algum este tipo de procedimento,

além do quê é infinitamente mais demorado do que automatizar. Então como comentei neste meu no post anterior.

Estas linhas geradas podem ser consideradas pelo processamento como FILTRO e analisar o melhor resultado

desde que ele tenha as diretrizes para a tomada de decisão.

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, Joh2010 disse:

image.png.e65a28633fc28ddd241551c7be49df9d.pngimage.png.5f92c2ad8328c3d07c3d0483641880e1.pngesse botão não consegue achar a melhor premiação? PQ acaba tendo que apetar, tipo quando tem essa quantidade, mil vezes nele (hoje teve um teste que tive que apertar 3 mil vezes kk) até conseguir encontrar a melhor! E oura coisa: se vc filtrar, ele não parece só os filtrados né?

 

esse botão não consegue achar a melhor premiação?

resposta: Neste botão não é o correto, mas posso incluir na rotina de geração da LINHA se você quiser esta diretriz como estática ;)..;)

 

se vc filtrar, ele não parece só os filtrados né?

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, dois disse:

 

PARABÉNS!!!!

Considero um trabalho fantástico. Amanhã vou estudar isto.

Aparentemente você incluiu manualmente alguma(s) LINHA(s),

O importante é que está conseguindo, mas vou postar a figura de como fica quando feito da forma correta

e que talvez considere ser mais fácil fazer.

 

 

@Joh2010 e demais possíveis interessados. Pode ser feito de 2 maneiras:

  1. EXCLUIR a Matriz atual e digitar/colar cada LINHA desejada no intervalo C6:Q6  e    importar para a próxima LINHA da Matriz
  2. EXCLUIR a Matriz atual e digitar/colar cada LINHA desejada na aba LinhasParaFiltrar ,utilizar os botões =--(x=y)  e    importar para a próxima LINHA da Matriz

 

O mais comum é    importar para a próxima LINHA da Matriz após analisar algumas linha; A figura abaixo mostra a maneira 2,

mas somente com as linhas que eu quero gravar, pois neste caso, eu já sei quais são:

 

LF 425 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _Inclusão manual Matriz.JPG

Link to comment
Share on other sites

Em 22/05/2020 em 02:45, Joh2010 disse:

aqui tb tema observação: as invictas mudam, o ideal essa "linha 1" fosse a primeira linha de menor gapimage.thumb.png.126f0f68f4f8ed093f8f267bbcb9320d.png

 

 

Tá respondido já né?

 

7 minutos atrás, dois disse:
  1. EXCLUIR a Matriz atual e digitar/colar cada LINHA desejada no intervalo C6:Q6  e    importar para a próxima LINHA da Matriz

 

Link to comment
Share on other sites

Em 23/05/2020 em 21:20, Joh2010 disse:

Depois que o processamento começa é impossível o stop?

 

Isto não faz sentido e pode aumentar no Tempo de Processamento, o que faz sentido é uma diretriz estática,

se conseguirmos alguma certamente eu incluo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Joh2010 disse:

Os 46 padrões, pra ver se é quantidade é igual pra todos, como funciona a "simetria", apesar de que a maioria das estatísticas estão de acordo com o todo...

 

Preciso do máximo de explicações que puder pra que eu entenda como quer fazer.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, Joh2010 disse:

a segunda linha a de 217 é baseado no que te falei: segurar apenas 1 dezena das invictas pra que a maquina trabalhe as dois grupos de 10 dezenas (restantes e ausentes)

 

Disto ainda não entendo quase nada.

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, dois disse:

 

@Joh2010 e demais possíveis interessados. Pode ser feito de 2 maneiras:

  1. EXCLUIR a Matriz atual e digitar/colar cada LINHA desejada no intervalo C6:Q6  e    importar para a próxima LINHA da Matriz
  2. EXCLUIR a Matriz atual e digitar/colar cada LINHA desejada na aba LinhasParaFiltrar ,utilizar os botões =--(x=y)  e    importar para a próxima LINHA da Matriz

 

O mais comum é    importar para a próxima LINHA da Matriz após analisar algumas linha; A figura abaixo mostra a maneira 2,

mas somente com as linhas que eu quero gravar, pois neste caso, eu já sei quais são:

 

LF 425 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.5 _Sonic _Inclusão manual Matriz.JPG

 

 

Regularizei a postagem.

(Faltava incluir a figura e também completar o procedimento da maneira 2).

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@dois 

 

De Curitiba veio o recado da mortandela

Vou usar o spoiler como minha janela

Ficara sem graca reclamar

E so um pouquito de um pensamento

Penso pouco mesmo.

Mas menor esforco pode fazer diderenca

Spoiler

O medo ha de si acovardar.

O gigante as armas

Prato garfo faca e de colher, uma janela e uma PANELACO

De CARONA nao esqueca a mortandela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
3 horas atrás, Joh2010 disse:

Questão(1)

Olá @dois testou a linha de mínimo gap-imsp?

Na verdade tem mais um jogo né?

Questão(2)

Pq ela não passou de 25, mas chegou a 25 algumas vezes!

Questão(3)

Se tiver a estatística dos 46 padrões dentro dos 3 milhões, agradeço se puder passar..

 

Questão(1)

#JáEra o MENOR GAP/IMSP=25 agora é reprocessar a Matriz a partir da LINHA 1 :unsure:..:unsure:

 

Questão(2)

Com 25  até o Concurso 1972 só havia ocorrido UMA vez, 

No Concurso 1973 ocorreu pela  SEGUNDA vez

Infelizmente neste Concurso 1974 passa a ser 26

 

Questão(3)

Ainda não sei o que fazer, alguma sugestão ?

 

LF 432 LFme_IMSP - Método GAP Joh2010 v1.0.6 _Sonic _LINHA 1 queda do GAP=25.JPG

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...