Jump to content

Sua opinião: Você prefere planilhas ou site? Leia para entender...


Jimmy

Recommended Posts

7 horas atrás, Jimmy disse:

Pessoal, porque a maioria aqui prefere planilha?

Vamos supor um site que faça a mesma coisa que a planilha. Ainda assim prefere a planilha? Por qual motivo?

Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se pode acessar as planilhas sem acesso a internet, ou seja, off-line. As planilhas transmitem tambem um sentido de propriedade.

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy não daria para fazer um sistema de site com possibilidade de exportar para planilha?

sinceramente não uso matrizes e prefiro planilhas, mas vejo que um sistema de matrizes por site é muito mais pratico e rapido  se der a opção de exportar par planilha facilitaria e agradaria a todos
dependendo do tipo de tabela que use no site pode até fazer uma sincronia com a planilha automaticamente

Edited by Omesmo
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos

Realmente o que nosso amigo @Omesmofalou tem sentido, pensem:

Você entraria em um site e escolheria um fechamento para ser criado com 19 dezenas por exemplo. Após essa escolha, poderia

escolher qual ou quais filtros colocar e após isso, criaria o fechamentos em Excel, que daria a possibilidade de downloads

para o seu computador. Ou seja, a partir disso você teria uma planilha com 19 dezenas criada com a ajuda de filtros

pré-estabelecidos. Acho que esse tipo de planilha seria mais verdadeira no quesito fechamento, e embasada em filtros realmente bons.

Poderia ter fechamento com 17 a  25 dezenas, tudo com filtros fortes e escolha de quantos cartões gerar.

Óbvio que teria um número limitado na geração de cartões, para ficar dentro da realidade financeira que vivemos hoje e que podemos jogar.

Ficaria muito bom.

Bons jogos e excelente fim de semana a todos.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 19/06/2020 em 22:41, Jimmy disse:

Pessoal, porque a maioria aqui prefere planilha?

Vamos supor um site que faça a mesma coisa que a planilha. Ainda assim prefere a planilha? Por qual motivo?

Não dá para entender o gosto do pessoal. Planilha já morreu. O agora é site. Se for app para celular, melhor ainda.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, MOC disse:

Não dá para entender o gosto do pessoal. Planilha já morreu. O agora é site. Se for app para celular, melhor ainda.

como vc falou é gosto, quem só que apostar só quer as dezenas e pronto ,serve qualquer coisa mesmo apostar surpresinha pelo site da caixa
tem gente  que quer testar aquilo que imaginou , quer montar o proprio esquema , e como se falou aí em cima nem sempre se tem uma internet adequada ou um celular bom para se usar o app, claro que hoje em dia é mais comum o celular com app do que o pc  com planilha , mas quem tem o pc prefere planilha, quem quer inventar seu esquema ou ter um estudo pessoal prefere planilha quer quer tela grande prefere planilha

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Omesmo disse:

como vc falou é gosto, quem só que apostar só quer as dezenas e pronto ,serve qualquer coisa mesmo apostar surpresinha pelo site da caixa
tem gente  que quer testar aquilo que imaginou , quer montar o proprio esquema , e como se falou aí em cima nem sempre se tem uma internet adequada ou um celular bom para se usar o app, claro que hoje em dia é mais comum o celular com app do que o pc  com planilha , mas quem tem o pc prefere planilha, quem quer inventar seu esquema ou ter um estudo pessoal prefere planilha quer quer tela grande prefere planilha

 

18 horas atrás, walt disse:

Uma das maiores vantagens, se não a maior, é que se pode acessar as planilhas sem acesso a internet, ou seja, off-line. As planilhas transmitem tambem um sentido de propriedade.


Quanto à questão de poder se usar offline, sem ter acesso à internet, não se esqueçam que existem os softwares especializados em loteria para isso... Cologa, Lotoclover, Ininuga etc... que não necessitam de acesso à internet, exceto para baixar. Eu uso o PC e alguns apps de celular... e não costumo usar planilhas. Não domino o Excel, e acho mais intuitivo dominar os softwares lotéricos, já que eles são especializados nisso: loterias. Outra coisa, esses softwares foram planejados justamente para o apostador usar sua criatividade neles (= elaborar estratégias), como ao montar filtros no Cologa, por exemplo. Enfim, cada um com sua opinião.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@Gatsby sim , como falei é questão de gosto , de recursos e acesso
e principalmente do que se quer fazer
como tinha comentado no post anterior para matrizes o ideal é site  , pelo menos acho que escolhas e organizações seriam mais fáceis, se puder exportar para planilhas a pessoa que quiser usar em seus esquemas pessoais fica na escolha de cada um

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

as planilias  as bem feitas mostra como num raio x, elas mostra por aonde passou o crime( o sorteio) com elas voce pode cruzar padroes e outras estrategias, bom se ainda nao soubese como usar adequedamente a estatistica é outra

 questao, se bem so se pode chegar matematicamente nas planilias, este é o ponto chegar tipo 75% ou 80% o resto a sorte, pegar, um exemplo na lotofacil acerat 11,12,13, o flat a é aleatorio , estudo do cruzamento carteziano sem planilia é impossivel

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Pedepano disse:

Acredito que não adianta muito cada um expor sua opinião. Acho que tudo parte do pensamento do @Jimmy o que ele tem em mente em relação a desenvolver um projeto nesse sentido.

 

Acredito que não tem a possibilidade de criar algo a ponto de suprir a necessidade de todo mundo. Cada um tem seu estudo, faz sua análise de uma forma.

 

Acho que falta o Jimmy expor suas ideias sobre esse projeto.

 

 

Bom dia amigo

Acho que é o contrário, o Jimmy esta captando o máximo de opiniões para poder criar algo novo que atenda a demanda de cada dentro do possível.

Vamos aguardar esse enquete finalizar para vermos as coisas boas e novas que estão por vir.

Acredito que o Fórum em breve terá coisas novas para interagirmos mais.

Bons jogos

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@NADA É O QUE PARECE sim, a intenção é entender o que os membros mais procuram e tentar oferecer um serviço. Alguns divagam, vão além do que posso propor, mas toda opinião é válida. A estrutura é mínima e não obtenho de grandes recursos de fazer coisas que alguns pedem, mas coletar informações já me coloca em um caminho para tentar fazer algo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já opinei por site, e vou deixar aqui o meu porquê.

O excel é um dos mais usados para desenvolver algo novo, mas possui vários problemas de versão (mesmo com a ferramenta de compatibilidade), tamanhos grandes de arquivo e acredito que quem já usa vai continuar usando.

Não sei o que o @Jimmy está bolando, mas vejo no site como mais fácil de manter atualizado, dinâmico e não necessita que vc baixe nada e sem problemas de compatibilidade com navegadores , se for disponibilizar arquivo, que seja no máximo um *.txt (ocupam menos espaço de servidor), apenas abra e teste o que quer ou importe para o software de sua preferencia. Imagino como seria a função do administrador de estar atualizando planilhas e planilhas com esquemas e matrizes, pois me parece um trabalho de Hércules.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@San sim, tbm não sei oq se discutir, para matrizes o melhor é site
para testar ideias ou um estudo pessoal em ação o melhor é planilha
sobre oq vc disse de compatibilidade só existe problemas em versões muito distantes ou recursos novos , se falando em vba é a mesma coisa em todas as versões , claro que tipo no 2003 tem limitações de linhas que no 2007 em diante não tem , formatações condicional , eu estou no 2010 acho um meio termo muito bom, os mais atuais não gostei

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 26/05/2020 em 14:57, Jimmy disse:

Estou fazendo uma pesquisa para determinar o que podemos fazer para melhorar a comunidade o oferecer serviços extras para vocês. Então pensei que nada melhor seria do que perguntar a vocês o que acham e o que desejam...

O que vocês preferem:

1 - Planilhas completas que permitem desdobrar e gerar os jogos que desejam. Talvez até com o plus de imprimir os jogos. Todas organizadas para facilitar o download;

2 - Um site que reune desdobramentos em que você vai lá escolhe o desdobramento, digita as dezenas e gera os jogos.

Por favor, opinem. Digam o que preferem e se não estiver nas opções, descreva.

obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...