Jump to content

Resultados Jogo do Bicho. Rede Neural


Michel12

Recommended Posts

Olá a todos, estou procurando resultados do jogo do bicho, desenvolvi um sistema de inteligência artificial com aprendizado de máquina.

Gostaria de aplicar a estratégia no jogo do bicho, assim que conseguir a planilha posto os resultados aqui para a comunidade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

@Michel12 

 

Conseguiu os resultados, Michel12?

 

Tenho resultados do RJ para as 5 extrações (PTM, PT, PTV, PTN/FED e COR) desde 1994.

 

Se tiver interesse ainda, me avise. Só falta atualizar uns 2-3 meses últimos.

 

Me interesso bastante pela idéia de aplicar Redes Neurais/ Inteligencia Artificial nas loterias (JB ou mesmo para as loterias da CEF).

 

Ja tentei aprender como usar mas confesso que ainda nao consegui dar passos positivos.

 

Se quiser, podemos trocar ideias de como fazer isso. Quem sabe, com mais idéias...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Via: Engadget

 

Como uma rede pode aprender um sistema que é completamente estocástico? 
nao consigo formular na minha mente.


Determinismo e não determinismo


Para treinar a maioria das redes neurais, os engenheiros alimentam 
grandes conjuntos de dados, mas isso pode levar dias e 
unidades de processamento gráfico (GPUs) caras. 


Foi desenvolvida então a "hipótese da loteria", 
que se baseia na ideia de que treinar a maioria das redes 
neurais é algo como comprar todos os tickets em uma loteria 
para garantir uma vitória. Em comparação, treinar as sub-redes 
seria como comprar apenas os tickets vencedores.


A abordagem da equipe não é particularmente eficiente ainda, 
pois eles devem treinar e selecionar toda a rede várias vezes 
antes de encontrar uma sub-rede de sucesso. O problema é que os 
pesquisadores não descobriram como encontrá-las sem construir 
uma rede neural completa e, em seguida, remover os bits desnecessários.

 

No entanto, Michael Carbin, professor assistente do MIT, 
diz que as descobertas de sua equipe sugerem que, se for 
determinada com precisão a parte da rede que é relevante, 
os cientistas poderão um dia ignorar a parte cara do processo.

Acelerar o processo no qual a IA projeta redes neurais poderia 
permitir que mais pessoas usassem e experimentassem a 
arquitetura neural (NAS), promovendo maior adoção dessa tecnologia. 
Como próximo passo, a equipe planeja descobrir por que certas 
sub-redes são particularmente adeptas ao aprendizado e quais 
são as maneiras mais eficientes de achá-las.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Abaixo temos um link com uma proposta de IA para JB (nacional)

 

https://www.eojogodobicho.com/deu-no-poste/

 

Palpite do dia para o jogo do bicho


O palpite do dia ainda é usado para tentar descobrir 
o resultado do jogo do bicho, um cálculo que é fácil de fazer, 
mas tem uma previsão baseada nos resultados obtidos 
anteriormente e com uma rede neural (inteligência artificial) 
projetada especificamente para este jogo. 
Para saber as previsões de hoje, você pode ver esses resultados, 
você pode vê-los na seção de palpites.

 

https://www.eojogodobicho.com/palpito/

 

Para leitura geral e estudos adicionais
 

Link to comment
Share on other sites

Em 28/05/2020 em 16:12, Michel12 disse:

Olá a todos, estou procurando resultados do jogo do bicho, desenvolvi um sistema de inteligência artificial com aprendizado de máquina.

Gostaria de aplicar a estratégia no jogo do bicho, assim que conseguir a planilha posto os resultados aqui para a comunidade.

 

3 horas atrás, DixieJoe disse:

@Michel12 

 

Conseguiu os resultados, Michel12?

 

Tenho resultados do RJ para as 5 extrações (PTM, PT, PTV, PTN/FED e COR) desde 1994.

 

Se tiver interesse ainda, me avise. Só falta atualizar uns 2-3 meses últimos.

 

Me interesso bastante pela idéia de aplicar Redes Neurais/ Inteligencia Artificial nas loterias (JB ou mesmo para as loterias da CEF).

 

Ja tentei aprender como usar mas confesso que ainda nao consegui dar passos positivos.

 

Se quiser, podemos trocar ideias de como fazer isso. Quem sabe, com mais idéias...

@Michel12e @DixieJoe

boa tarde!

MInha planilha tb esta desatualizada...meu pc tb anda ruim...não tenho como ajudar,

mais , a priori , jb  é muito simples, 

Boa sorte meninos.

sandra

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

@Michel12 

Citar

 

se quiser eu posto

são mais de 28 mil linhas de resultado

um tempo que não abria a planilha mas atualizei aqui até 21/06/2020

 

edit: vou ter que cancelar,
fui ver e o atualizador está errando por alguma mudança na pagina

está trepando as datas dos resultado
 

Edited by Omesmo
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Michel12 

 

Atendendo a seu pedido:

 

Resultados do JB do RJ de 1994 ate 21/06/2020 atualizados.

 

https://www.dropbox.com/s/urh8f8nbyumtjq2/Arquivo Central JB até jun 2020.xlsx?dl=1

 

Vou manter o link por 30 dias.

 

Gostaria de poder acompanhar seus estudos, por favor.

 

----

 

Detalhe:

 

Durante a pandemia, não está havendo sorteio da FEDERAL da CEF (quartas e sábados). No lugar, estão os resultados da PTN.

Lembro que deve mudar o nome FEDERAL para PTN nesses dias, ao atualizar a planilha manualmente.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 22/06/2020 em 09:58, DixieJoe disse:

@Michel12 

 

Atendendo a seu pedido:

 

Resultados do JB do RJ de 1994 ate 21/06/2020 atualizados.

 

https://www.dropbox.com/s/urh8f8nbyumtjq2/Arquivo Central JB até jun 2020.xlsx?dl=1

 

Vou manter o link por 30 dias.

 

Gostaria de poder acompanhar seus estudos, por favor.

 

----

 

Detalhe:

 

Durante a pandemia, não está havendo sorteio da FEDERAL da CEF (quartas e sábados). No lugar, estão os resultados da PTN.

Lembro que deve mudar o nome FEDERAL para PTN nesses dias, ao atualizar a planilha manualmente.

 

 

 

Muito obrigado @DixieJoe, era o que faltava para dar sequencia no projeto, fique tranquilo que vou estar sempre informando a que pé esta o desenvolvimento, grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

@RobSmith

Em 21/06/2020 em 13:04, RobSmith disse:

Via: Engadget

 

Como uma rede pode aprender um sistema que é completamente estocástico? 
nao consigo formular na minha mente.


Determinismo e não determinismo


Para treinar a maioria das redes neurais, os engenheiros alimentam 
grandes conjuntos de dados, mas isso pode levar dias e 
unidades de processamento gráfico (GPUs) caras. 


Foi desenvolvida então a "hipótese da loteria", 
que se baseia na ideia de que treinar a maioria das redes 
neurais é algo como comprar todos os tickets em uma loteria 
para garantir uma vitória. Em comparação, treinar as sub-redes 
seria como comprar apenas os tickets vencedores.


A abordagem da equipe não é particularmente eficiente ainda, 
pois eles devem treinar e selecionar toda a rede várias vezes 
antes de encontrar uma sub-rede de sucesso. O problema é que os 
pesquisadores não descobriram como encontrá-las sem construir 
uma rede neural completa e, em seguida, remover os bits desnecessários.

 

No entanto, Michael Carbin, professor assistente do MIT, 
diz que as descobertas de sua equipe sugerem que, se for 
determinada com precisão a parte da rede que é relevante, 
os cientistas poderão um dia ignorar a parte cara do processo.

Acelerar o processo no qual a IA projeta redes neurais poderia 
permitir que mais pessoas usassem e experimentassem a 
arquitetura neural (NAS), promovendo maior adoção dessa tecnologia. 
Como próximo passo, a equipe planeja descobrir por que certas 
sub-redes são particularmente adeptas ao aprendizado e quais 
são as maneiras mais eficientes de achá-las.

 

Link to comment
Share on other sites

Apesar de muitos estudos, nem perto chegamos de acertar um sistema que de fato seja estocástico,  acredito que existem algumas brechas, mas ainda estou procurando por elas, desta vez utilizando conhecimentos de rede neural artificial.

Os números sorteados podem ser "considerado estocástico", ? Talvez, não tenho como dizer que sim, e nem que não.


Pessoas são previsíveis, foi fácil eliminar vários jogos apenas sabendo o que mais as pessoas jogam, que geralmente é
(Dia Nascimento) - (Mês  Nascimento) (idade Filho 1) Idade Filho 2 etc.

Claro que no JB isso não é importante, pois não se divide o prêmio, mas na loteria seria muito melhor acertar em uma data que estes números mais jogados não estivessem presentes no resultado.

A teoria que estes são os números mais jogados é feito pela amostragem do alto número de ganhadores simultâneos no mesmo sorteio quando as variáveis acima estão presente . (Dia Nascimento) - (Mês  Nascimento) (idade Filho 1) Idade Filho 2 etc.

Graças a colaboração do grupo, e também do @DixieJoe, vou testar a primeira possibilidade, que o JB não é totalmente aleatório, que seria mais ou menos isso:
Números Sorteados = (Dados que queremos que a IA informe -Números Mais Jogados)

Esta primeira rede vai tentar cruzar todos os dados, de todos os sorteios, considerando todos os 5 resultados, a data etc etc e através do aprendizado de máquina tentar prever, não digo um padrão estocástico, pois isso não existe, mas uma possível co-relação entre os sorteios, números, datas, grupos etc.

Enfim, fazer um cruzamento total e nos informar os dados, desta forma analisamos se esta perto, ou muito longe do ideal.

Agradeço a todos e vamos continuar nossos estudos, grande abraço.




 

Link to comment
Share on other sites

@Michel12 @Michel12 

 

Aproveitando os comentários acima, quero convidar os amigos do forum que se interessam pelo assunto de IA e Redes Neurais para procurar uma maneira de buscar melhores conjuntos de X dezenas para acertar N números no futuro. Exemplo, procurar poucas linhas de 20 dezenas para acertar SENA (jogo daSENINHA).

 

 

Fico pensando que DEVE ser possível a gente criar uma IA para selecionar linhas com 20 dezenas na Megasena  (por exemplo), onde as 6 sorteadas estarão presentes.

 

Algumas idéias e sugestões que consigo imaginar (ainda sem a IA):

 

1- Sabemos que temos pelo menos uma linha de 20 dezenas com 6 dezenas num universo de 5170 linhas de 20. Podemos usar sempre essas mesmas 5170 linhas para selecionar aquela (ou aquelas, quando tivermos mais de 1 linha de 20 com sena nesse universo). Esse passo seria para "conhecer" o comportamento de cada linha que tenha tido sena em determinado sorteio.

 

2- Usando essas linhas que, NO FUTURO,  terão acertado a sena, podemos construir uma análise que permita saber o comportamento que a linha de 20 dezenas com sena "TERÁ" no futuro (com base nos comportamentos aprendidos).

 

3- Usando as 5170 linhas "padrão", procurar umas 10-20 linhas desse universo que terão mais "chances" observando o comportamento aprendido.

 

Ainda não sei fazer isso. Mas acredito ser possível.

 

Estou tentando programar uma idéia parecida com esse algoritmo, usando Delphi. Ainda não consegui definir muito bem como montar uma função de FITNESS que ajude a aprender os melhores comportamentos. Mas estou tentando.

 

Contribuições de sugestões para criar uma função de FITNESS (Aptidão)? 

Essa função deve conter informações suficientes para ajudar a definir o que seria UMA BOA LINHA DE 20 DEZENAS para determinado sorteio.

 

 

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Michel12 disse:

Apesar de muitos estudos, nem perto chegamos de acertar um sistema que de fato seja estocástico,  acredito que existem algumas brechas, mas ainda estou procurando por elas, desta vez utilizando conhecimentos de rede neural artificial.

Os números sorteados podem ser "considerado estocástico", ? Talvez, não tenho como dizer que sim, e nem que não.


Pessoas são previsíveis, foi fácil eliminar vários jogos apenas sabendo o que mais as pessoas jogam, que geralmente é
(Dia Nascimento) - (Mês  Nascimento) (idade Filho 1) Idade Filho 2 etc.

Claro que no JB isso não é importante, pois não se divide o prêmio, mas na loteria seria muito melhor acertar em uma data que estes números mais jogados não estivessem presentes no resultado.

A teoria que estes são os números mais jogados é feito pela amostragem do alto número de ganhadores simultâneos no mesmo sorteio quando as variáveis acima estão presente . (Dia Nascimento) - (Mês  Nascimento) (idade Filho 1) Idade Filho 2 etc.

Graças a colaboração do grupo, e também do @DixieJoe, vou testar a primeira possibilidade, que o JB não é totalmente aleatório, que seria mais ou menos isso:
Números Sorteados = (Dados que queremos que a IA informe -Números Mais Jogados)

Esta primeira rede vai tentar cruzar todos os dados, de todos os sorteios, considerando todos os 5 resultados, a data etc etc e através do aprendizado de máquina tentar prever, não digo um padrão estocástico, pois isso não existe, mas uma possível co-relação entre os sorteios, números, datas, grupos etc.

Enfim, fazer um cruzamento total e nos informar os dados, desta forma analisamos se esta perto, ou muito longe do ideal.

Agradeço a todos e vamos continuar nossos estudos, grande abraço.




 

@Michel12

boa tarde!

no JB, os "dígitos" não são aleatórios , tem uma padrão de comportamento,  e há sim como defini de forma muito claro GPS

ate 3º PREMIO..GPS até ptv, o que NÃO gosto de afirmar ´gps no 1º premio, ..qt as milhares e centenas..tb tem como pré definir,

JB vc precisa manter mesmo jogo no decorrer do dia, numero costuma voltar, e não tem como definir uma única milhar ..isso não existe,

define gps.. e usa os dígitos que tem para o  dia e dificilmente vai perder.. na pior das hipóteses vai ter retorno do que investe, a vantagem do jb, que vc pode começar fazer caixa com moedinhas...planejar seu investimento..e ir aumentando a medida que faz caixa...falo do JB pq e meu foco nas loterias de números, 

por outro lado,  não tenho oc conhecimento de vcs com planilhas..mais a planilha de resultado pode sim ajudar,  só uma ideia entre tantas que tenho,  se vc pré define 1 gp..tipo eu aguardo gp 6   não nacessariamente no 1º...é vc buscar em resultados anteriores um padrão de gps que costuma vir com ele..3 ou 4...ai vc consegue 3 ou 4 conjuntos de 5 ou 6 gps que  pode te dar uma quina ou quadra de gps.... e alguns ternos...

sorte nos estudos

sandra

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...