Jump to content

Algoritmo para Loto-Aplicações – De CSN para combinações e de combinações para CSN


Recommended Posts

@Marcelofarias tem que especificar de qual loteria é  eu já ia colocar a resposta que o @dois colocou quando a internet caiu
para a mega seria algo

conc   data                 csn
1822   28/05/2016   1 22 26 43 50 53   4457336
1370   10/03/2012   2 4 5 27 49 59   5422119
1217   25/09/2010   5 11 15 28 43 50   19013200
913   24/10/2007   14 30 36 38 46 59   40542277
                       
1936   03/06/2017   3 12 24 40 51 52   12003215
1710   03/06/2015   7 21 28 56 58 59   26494657
1079   03/06/2009   5 12 24 28 36 37   19297717
769   03/06/2006   12 16 20 21 29 50   36605336
222   03/06/2000   5 19 30 48 52 55   20297129
13   03/06/1996   18 32 47 50 54 56   44718940
                       
                       
N/D   1815786 = 1 6 30 43 57 58    
N/D   2552302 = 1 9 19 31 46 51    
N/D   1564677 = 1 6 8 22 51 58    
N/D   2852085 = 1 10 29 30 54 59    

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 6/3/2020 at 9:04 AM, Marcelofarias said:

podemos criar gráfico com os  10 ultimo concurso ver o comportamento  do csn.

@Marcelofarias @Omesmo

 

sei que o tópico é antigo e talvez ninguém mais se interesse pelo assunto.

mas, já pensaram em usar o CSN como base de padrão temporal ?

 

estou testando esta ideia, de procurar padrões temporais por meio do CSN, tal qual ficamos na espera de ouvir o trovão após ver o relâmpago !

coloquei umas imagens ( links ) sobre isto, da minha teoria maluca, no tópico Método de Turing, pois é o passo seguinte ao processo do mecanismo que estou seguindo, e com isto, talvez, obter alguma resposta.

imagens a seguir com valor absoluto da diferença em 25000 entre um concurso qualquer e concurso subsequente:

 

1 sorteio subsequente: https://prnt.sc/9pbhRksJuA-5

2 sorteios subsequentes: https://prnt.sc/cOKHR8dozASq

3 sorteios subsequentes: https://prnt.sc/NJq-Veyt23un

4 sorteios subsequentes: https://prnt.sc/jmqHMg7tctux

5 sorteios subsequentes: https://prnt.sc/-KaiW9EI3Y3c

 

ao usar 2480 resultados CSN num código FFT em R, obtive tal gráfico, que mostra algum padrão, que eu ainda não sei dizer o que é:

 

Fourier com a soma da 5ª a 18ª harmônica encontrada dentre os 2480 resultados da loto fácil - https://prnt.sc/ffLGcLCMBEBK

 

Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, Eolocos disse:

ao usar 2480 resultados CSN num código FFT em R, obtive tal gráfico,

muito complicado e dificil do pessoal de fora sem a base do estudo em maos definir , tinha que colocar algo pratico e mais palpavel  para amostragem

30 minutos atrás, Eolocos disse:

que mostra algum padrão, que eu ainda não sei dizer o que é:

sim essas coisas sempre mostram padrões estranhos, eu mesmo tinha visto usando a planilha de estatistica para lf que tinha montado , parecia ter uma periodicidade no comportamento , mas nao soube definir o funcionamento e nem como usar , e olha que a planilha que eu tinha montado dava muita mais que graficos

era tipo a o grafico ia enchendo a cada concurso e depois do nada zerava e depois do nada enchia e ia descendo a cada concurso , acho que falei disso aqui no forum no topico de quando estava montando a planilha organiza pela estatistica

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Omesmo said:

muito complicado e dificil do pessoal de fora sem a base do estudo em maos definir , tinha que colocar algo pratico e mais palpavel  para amostragem

sim essas coisas sempre mostram padrões estranhos, eu mesmo tinha visto usando a planilha de estatistica para lf que tinha montado , parecia ter uma periodicidade no comportamento , mas nao soube definir o funcionamento e nem como usar , e olha que a planilha que eu tinha montado dava muita mais que graficos

era tipo a o grafico ia enchendo a cada concurso e depois do nada zerava e depois do nada enchia e ia descendo a cada concurso , acho que falei disso aqui no forum no topico de quando estava montando a planilha organiza pela estatistica

base de estudo ? vc diz o código em R ?

 https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:8GRKAHEDvDUJ:https://stackoverflow.com/questions/41435777/perform-fourier-analysis-to-a-time-series-in-r+&cd=17&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

base de dados, resultados oficiais no formato CSN

 

mas me interessei no que vc disse de gráfico que subia, zerava e depois descia, como se fosse uma serra, sobe, zera, depois do alto desce....

interessante isto....

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Eolocos disse:

mas me interessei no que vc disse de gráfico que subia, zerava e depois descia, como se fosse uma serra, sobe, zera, depois do alto desce....

interessante isto....

nao era bem constante , tipo enchia de uma vez e ia descendo , isso umas 3 ou 4 vezes e depois ia enchendo o grafico , mas como falei nao entendi a logica e nem como usar para escolher as dezenas

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, Eolocos disse:

zerava e depois descia, como se fosse uma serra, sobe, zera, depois do alto desce....

interessante isto....

era num tipo de ifrap por periodo

tbm é interessante quando compara o ifrap com os atrasos e repetições das dezenas

mas como falei nao consegui ir longe pq loteria é dezena exata e nao aproximação

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Omesmo said:

era num tipo de ifrap por periodo

tbm é interessante quando compara o ifrap com os atrasos e repetições das dezenas

mas como falei nao consegui ir longe pq loteria é dezena exata e nao aproximação

bem, não sei o que é IFRAP.

vi uma citação tua em um outro tópico e um código teu creio que VB ou VBA sobre o assunto, mas ainda não sei o que é isto :)

de repente, o que vc e outros viram, podem ser encadeados para buscar os valores exatos mais próximos, tipo 13 ou 14 pontos !

 

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Eolocos disse:

bem, não sei o que é IFRAP.

vi uma citação tua em um outro tópico e um código teu creio que VB ou VBA sobre o assunto, mas ainda não sei o que é isto :)

de repente, o que vc e outros viram, podem ser encadeados para buscar os valores exatos mais próximos, tipo 13 ou 14 pontos !

 

 

 

Sub IFRAP_Periodo()
     Dim n As Long, a As Long

     For c = 1 To 25
          n = 0
          a = -1
          R = 0
          r2 = 0
          For L = Sorteio_ini To Sorteio_fim Step incrSort
               If TabAtra(L, c) > 0 Then
                    R = R + 1
                    n = n + 1
               Else
                    r2 = r2 - 1
                    R = R + 1
               End If
               If TabAtra(L, c) < a Then a = TabAtra(L, c)

          Next
          a = 5     'Abs(a) / 2
          B = a / 2
          saida(c) = ((R * TabAtra(Sorteio_fim, c) + a) / ((n / B) ^ 2))
          d = d + saida(c)
     Next
     For c = 1 To 25
          saida(c) = saida(c) * d
     Next
End Sub

 

esse é oq eu tinha feito para a planilha da lf

mas como a planilha é dinamica e dá para chocar os varios tipos de estatisticas e periodos não lembro como tinha sido o ajuste para apresentar esse efeito , mas achei bem estranho o comportamento já que ao meu ver para dados aleatorios era para ter uma saida caotica nos resultados e nao escalonar

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 6/1/2020 at 8:57 PM, DixieJoe said:

Curiosidade: como imagina usar o CSN?

Ele acaba sendo tão dificil quanto o próprio conjunto. São 3,2 milhões de possibilidades.

Eu ainda não entendi como usar o CSN.

 

 

CSN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

é o atalho para trabalhar com loterias !!

 

ao invés de trabalhar com 15 dezenas sorteadas na Lotofácil, logo 15 variáveis, usa-se somente uma única variável, o CSN, que representa aquelas 15 dezenas da Lotofácil ou 20 dezenas da Lotomania.

 

para mim, é muito mais fácil, numericamente falando, pensar em uma única variável, do que ter que trabalhar com 15 delas.

 

de modo visual, como iniciei lá no tópico Método de Turing, não faz diferença trabalhar com 1 ou 15 dezenas, afinal, tudo se resume a desenhos.

 

mas, quando se trata de números, variáveis, menos é mais !!! :) 

 

entendo que a maioria dos estudos a respeito de loterias, pelo menos no Brasil, uma vez que nunca procurei algo sobre loterias fora do país, tenha foco em desdobramentos, com o intuito de reduzir o número de apostas e com isto o valor das mesmas.

 

e talvez por isto mesmo, arrisco dizer que 90% dos estudos e programas de loterias, girem em torno das dezenas ao invés do CSN.

 

mas, ao não usar o CSN, perde-se a oportunidade de estudar outras facetas interessantes das loterias e com isto, acelerar o desenvolvimento de sistemas ou esquemas no linguajar cotidiano, capaz de prover "palpites" em menor número, com menor quantidade de dezenas por palpite, aleatórios e o mais importante, direcionado e não às cegas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...