Jump to content

(Pedido) RSI -Índice de Força Relativa- Aplicado à Lotofácil, Alguém?


Joh2010

Recommended Posts

9 minutos atrás, Yusuke disse:

@Joh2010 RSI é um indicador técnico usado em mini dólar, forex, opções binárias, etc... Você quer aplicar ele na Lotofácil? Acho muito difícil dá certo, pois estamos falando de loteria.

Na verdade na loteia, dezena a dezena, podemos usar atrasos, consecutivas e repetidas como entrada de dados (não é disso que se trata altas baixas e estáveis), ou poderíamos "precificar a dezena" segundo seu "peso" estatístico, enfim existem possibilidades.

Acho que pra nós está até melhor que para eles, que a precificação sofre de uma possibilidade de variação infinita.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Joh2010 disse:

podemos usar atrasos, consecutivas e repetidas como entrada de dados

 

@Joh2010 bom na minha visão você teria que definir mínimo e máximo para cada uma das 25 dezenas, daria 25 indicadores RSI.

 

Enfim eu não posso dar sugestão pq entendo pouco sobre o RSI, usei somente por um pequeno tempo nas opções binárias para tentar prever se o preço ia cair ou subir, mais não deu muito certo, acabei perdendo.

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 por um momento pensei que era uma postagem antiga minha kkkk
o problema nem é fazer
como sempre falo, o problema é saber usar

 

  tipo           1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
        até                                                      
        até                                                      
  Força_Relativa   1898 até 1977   1 3 3 3 3 3 2 2 3 19 2 3 4 3 2 6 2 2 2 5 1 3 6 2 3
        até                                                      
  Força_Relativa   1939 até 1977   2 5 28 4 5 3 5 2 9 22 4 9 17 7 6 28 2 6 4 28 2 13 19 4 7
        até                                                      

 

eu tinha feito por macro , os numero de saida são tipo 1,23398196487897 o formato da celula arredonda

quanto maior o periodo mais balanceado fica a saida entre as dezenas

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Yusuke disse:

 

@Joh2010 bom na minha visão você teria que definir mínimo e máximo para cada uma das 25 dezenas, daria 25 indicadores RSI.

Eu concordo com vc nessa parte do 25, SERIA COMO SE TRABALHASSE UMA CARTEIRA DE AÇÕES. Apesar de que se poderia se usar grupos tb. 

Essa parte da mínima e máxima é fácil no excel.

O mais difícil é arranja quem queira estudar kk

Como disse, pra nós é mais fácil estudar, pq as variáveis de atraso e consecutivas são praticamente categóricas e em boa parte limitadas, a variação dos caras é de certa forma decimal, ou seja vai de 0 a 100 e pode multiplicar dependendo da alta ou da baixa. Pra nós os padrões são mais evidentes, como por exemplo: teve uma alta (consecutiva premiada) de 5 sorteios e apos uma baixa (consecutivas ausentes) de 3. Isso é muito mais simples até mesmo de jogar na estatística,

fora que podemos usar métricas para testar a acurácia do teste, como também podemos manipular o período do calculo, segundo a resposta que obtivéssemos para cada dezena específica.

Enfim se tivéssemos pessoas interessadas em trazer o conhecimento dos caras da bolsa pra nós acho que teríamos mais respostas do que é uma DEZENA FORTE, MÉDIA, OU FRACA. 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Omesmo disse:

@Joh2010 por um momento pensei que era uma postagem antiga minha kkkk
o problema nem é fazer
como sempre falo, o problema é saber usar

 

  tipo           1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
        até                                                      
        até                                                      
  Força_Relativa   1898 até 1977   1 3 3 3 3 3 2 2 3 19 2 3 4 3 2 6 2 2 2 5 1 3 6 2 3
        até                                                      
  Força_Relativa   1939 até 1977   2 5 28 4 5 3 5 2 9 22 4 9 17 7 6 28 2 6 4 28 2 13 19 4 7
        até                                                      

 

eu tinha feito por macro , os numero de saida são tipo 1,23398196487897 o formato da celula arredonda

quanto maior o periodo mais balanceado fica a saida entre as dezenas

 

Pois é isso é como a IFRAP, não? 

A questão é que tem que entender qual o percentual de acertos dessa força relativa. Qual o percentual de erro. 

E isso exige um estudo mais aprofundado, pra termos alguns conhecimentos:

pra saber se compensa reutilizar o "indicador" ou

se tem que passar pra próxima dezena, ou se

outro "indicador" responde melhor.

Saber o que "vem" quando acerta a previsão e quando erra.

O problema maior não é só saber o passo seguinte, mas saber o quanto pode ser "relevante" e em qual situação usar, pra isso só estudando.

Por exemplo vc utilizou em determinado período: era importante saber qual período é mais adequado a cada dezena, ou qual responde melhor.

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 olha o ifrap parou de contabilizar na planilha, e nem vou mexer mais nisso

pelo que lembro a planilha até tem como pecorrer os sorteios e ver oq pontua , ela organiza as dezenas pelo peso, então é só ver se as dezenas que que foram sorteadas corresponde, mas é algo chato de se testar
falo daqueka planilha que organiza pela estatística
tinha adicionado um monte de tipos de testes

Conta_Sorteadas

Conta_Ausentes

Conta_Repetidas

Conta_Atrasadas

Maior_Atraso

Maior_Repetição

ultimo_atraso

ultima_situação

Média_ponderada_total

Média_ponderada_atrasos

Média_ponderada_Repetidas

Acululado_Total

Força_Relativa

Media_da_Saida_acumulada

Media_do_Atraso_acumulado

Dezena

Conta_total

IFRAP

IFRAP_Periodo

 

ainda se pode escolher e fazer calculos entre os resultados
conclusão, uma parafernália que nao tem mais fim

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é, @Omesmo, é um pouco complexo. 

E é tudo mto chato de se estudar mesmo!

Ter "n" indicadores, só é útil ser forem diferentes e indicarem a mesma coisa. Tipo uma confirmação.

O que se deveríamos fazer era ir mudando de fase: a partir de um diagnóstico gerado pelo indicador, testá-lo.

Eu vejo esse teste de duas formas:

TRANSFORMAR A sequência gerada, numa nova Lotofácil, colocando as "dezenas-pesos" do alto(presentes) pro baixo(ausentes) e prosseguir o estudo baseando-se em posicionais. Ou:

Fazer testes diagnósticos que já tem a sua matemática exposta na internet. E prosseguir as decisões baseados em suas probabilidades, que seriam geradas a partir da escolha do "indicador" previamente selecionado.

 

Por isso a necessidade de mais pessoas interessadas.

Eu tento fazer tudo sozinho tb mas é complexo!

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, referente a indicadores tal como o RSI eu nunca utilizei em jogos, mas utilizo bastante no mercado financeiro.

No momento estou procurando resultados do jogo do bicho, estou desenvolvendo  um sistema de inteligência artificial com aprendizado de máquina.

Gostaria de aplicar a estratégia no jogo do bicho, assim que conseguir a planilha com os resultados, coloco para rodar e posto os resultados aqui para a comunidade.

Caso alguém tenha, não hesite em chamar.

  •  
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Se alguém estiver disposto a montar a planilha eu tenho uma caralhada de idéias em cima do IFR, regressão a média,  quantitativo/qualitativo, etc...

Eu até tenho uma planilha de análises pronta com informações como total sorteadas, ausentes, presentes, borda/miolo, ciclos, etc, no caso é preciso montar as fórmulas pra essas análises de probabilidade e estatística, mas sabe quando tu tem as idéias e até sabe fazer mas tá travado, congelado mesmo e não sai do lugar?!?

 

Link to comment
Share on other sites

Para mim o problema de todos os estudos (que eu vi) relativos a loterias é a  correlação.

Estou dizendo que até hoje não encontrei nada que pudesse dar a mínima pista sobre a possível configuração do próximo resultado.

 

Por exemplo 9 repetidas é uma ocorrência muito comum na LF mas nada indica que, por mais atrasada que esteja, essa configuração vai sair já no próximo sorteio.

 

Até podemos nos apoiar na Lei dos Grandes Números para afirmar que 32,15%  de todos os resultados possíveis terão 9 repetidas, mas não há nada que dê a mínima pista que isso vá acontecer já no próximo resultado ou daqui a 200 resultados...:?...

 

Indicadores do mercado financeiro tem correlação com o preço (dizem...:?...:lol:...:P...), mas em loterias nada vai além do aleatório.

 

A Matemática até pode te garantir lucro se acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas, mas nada, absolutamente nada, pode te dizer como acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas... (quem discordar pode usar o espaço abaixo para provar o contrário...:P...:lol:...).

 

8-)

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 15/07/2020 em 05:36, Wata disse:

Para mim o problema de todos os estudos (que eu vi) relativos a loterias é a  correlação.

Estou dizendo que até hoje não encontrei nada que pudesse dar a mínima pista sobre a possível configuração do próximo resultado.

 

Por exemplo 9 repetidas é uma ocorrência muito comum na LF mas nada indica que, por mais atrasada que esteja, essa configuração vai sair já no próximo sorteio.

 

Até podemos nos apoiar na Lei dos Grandes Números para afirmar que 32,15%  de todos os resultados possíveis terão 9 repetidas, mas não há nada que dê a mínima pista que isso vá acontecer já no próximo resultado ou daqui a 200 resultados...:?...

 

Indicadores do mercado financeiro tem correlação com o preço (dizem...:?...:lol:...:P...), mas em loterias nada vai além do aleatório.

 

A Matemática até pode te garantir lucro se acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas, mas nada, absolutamente nada, pode te dizer como acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas... (quem discordar pode usar o espaço abaixo para provar o contrário...:P...:lol:...).

 

8-)

...

 

 

Meus estudos, planilhas, testes sempre foram baseados em matrizes justamente por não acreditar que seria possível "prever" qual número seria sorteado ou ao menos qual teria mais chances de ser sorteado com relação aos demais. Logo, matrizes com redução "garantida" era algo mais palpável.

 

Hoje já penso que, não é que por que não encontrei "O COMO" fazer, que algo não seja possível de se fazer. Se considerarmos as fórmulas e teoremas matemáticos que por muito tempo foram considerados corretos e depois alguém provou estar errado. Ou então passou décadas não solucionável até que alguém conseguiu resolver. E nem podemos dar a desculpa de não sermos as "mentes brilhantes" da matemática porque muitos nomes na história da mesma não eram gênios matemáticos.

 

Penso que, se é possível prever (e nesse momento é considerado previsão qualquer mínima chance) resultados de corridas de cavalo e jogos de futebol, que estão a mercê de fatores totalmente aleatórios e a primeira vista imprevisíveis (fator humano, condições climáticas, entre outros que se somados tornam mais improváveis os resultados) ainda assim o fazem, então há como fazer na loteria também. Só não encontramos "O COMO FAZER" ainda.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Wata tenho algumas anotações aqui que podem parecer maluquice mas vamos lá.

Estive pensando em algo que calculasse uma porcentagem ou estipulasse uma pontuação para os números, e que cruzando ou somando esses pontos (ou percentuais) pudéssemos testar as chances de acerto (por chance de acerto quero dizer algo tipo: o número X tem 1 - 2 pontos ou 1 - 2% mais chance de ser sorteado).

No caso, penso em usar os dados: presentes, ausentes, total de sorteios que saiu, cruzando estes dados com o ciclo.

Não sei se vou conseguir expressar as ideias, o modelo está na cabeça mas até agora nem eu consegui encontrar um meio de explicar quem dirá montar a planilha pra testes.

Mas seria algo como esperar que os números estejam para retornar a média, sabe a teoria do regressão a média? Então, hahahaha, acho que falei falei e não disse nada... Enfim, as ideias pra esse tipo de estudo pipocaram ultimamente mas não tenho conseguido sair do lugar..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, johncker disse:

@Wata tenho algumas anotações aqui que podem parecer maluquice mas vamos lá.

Estive pensando em algo que calculasse uma porcentagem ou estipulasse uma pontuação para os números, e que cruzando ou somando esses pontos (ou percentuais) pudéssemos testar as chances de acerto (por chance de acerto quero dizer algo tipo: o número X tem 1 - 2 pontos ou 1 - 2% mais chance de ser sorteado).

No caso, penso em usar os dados: presentes, ausentes, total de sorteios que saiu, cruzando estes dados com o ciclo.

Não sei se vou conseguir expressar as ideias, o modelo está na cabeça mas até agora nem eu consegui encontrar um meio de explicar quem dirá montar a planilha pra testes.

Mas seria algo como esperar que os números estejam para retornar a média, sabe a teoria do regressão a média? Então, hahahaha, acho que falei falei e não disse nada... Enfim, as ideias pra esse tipo de estudo pipocaram ultimamente mas não tenho conseguido sair do lugar..

Ta á parecendo um Sorel do Paraná! kk 

Brincadeiras à parte, mesmo que se acerte se uma dezena vai vir, esse acerto se resumiria a 60% do jogo, e a cada nova dezena a queda na premiação teria efeito cascata no somatório da linha. Então vai dar um número decimal nesse percentual, ou seja, apenas conseguirá trabalhar por "faixa" de premiação, o que acabará se tornando um "mero" padrão. Pra mim isso é válido, com pouca dezenas, quando já se tem garantido parte da "matriz" mas um padrão matemático, gráfico ou estatístico, por si só não mudará o jogo! O que não deixa de er útil o estudo, já que não tenho prova do que digo.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Joh2010 disse:

Ta á parecendo um Sorel do Paraná! kk 

Brincadeiras à parte, mesmo que se acerte se uma dezena vai vir, esse acerto se resumiria a 60% do jogo, e a cada nova dezena a queda na premiação teria efeito cascata no somatório da linha. Então vai dar um número decimal nesse percentual, ou seja, apenas conseguirá trabalhar por "faixa" de premiação, o que acabará se tornando um "mero" padrão. Pra mim isso é válido, com pouca dezenas, quando já se tem garantido parte da "matriz" mas um padrão matemático, gráfico ou estatístico, por si só não mudará o jogo! O que não deixa de er útil o estudo, já que não tenho prova do que digo.

Hahahahhahah minhas idéias estão no estilo Sorel mesmo.. Tranquilo nas brincadeiras, faz bem rir, nunca se sabe quando numa zoeira pode sair uma boa ideia.

Concordo com o que disse, mas seria justamente nesse sentido o estudo, pois existem matrizes com bom resultado mas que requerem uma boa escolha das dezenas, parece óbvio falar em boa escolha das dezenas, mas falo das matrizes forçadas que precisa colocar por primeiro as dezenas com mais chance de serem sorteadas, vou até procurar elas aqui pra ficar mais claro.

E quanto ao padrão ser útil ou não, como já mencionei anteriormente, no começo deixei de lado esse tipo de estudo por acreditar que não traria nenhum resultado, depois de muito tempo focado nas matrizes/reduções e encontrar apenas garantias com investimento altíssimos, e, depois de ler alguns livros minha opinião mudou quanto aos estudos para prever ou ao menos melhorar a performance na predição das dezenas, acredito que seria válido tentar. 

Mas, por enquanto estou esperando as ideias do modelo ficarem mais claras pra que eu possa montar a planilha e verificar os resultados.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
On 7/15/2020 at 5:36 AM, Wata said:

Para mim o problema de todos os estudos (que eu vi) relativos a loterias é a  correlação.

Estou dizendo que até hoje não encontrei nada que pudesse dar a mínima pista sobre a possível configuração do próximo resultado.

 

Por exemplo 9 repetidas é uma ocorrência muito comum na LF mas nada indica que, por mais atrasada que esteja, essa configuração vai sair já no próximo sorteio.

 

Até podemos nos apoiar na Lei dos Grandes Números para afirmar que 32,15%  de todos os resultados possíveis terão 9 repetidas, mas não há nada que dê a mínima pista que isso vá acontecer já no próximo resultado ou daqui a 200 resultados...:?...

 

Indicadores do mercado financeiro tem correlação com o preço (dizem...:?...:lol:...:P...), mas em loterias nada vai além do aleatório.

 

A Matemática até pode te garantir lucro se acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas, mas nada, absolutamente nada, pode te dizer como acertar "X" dezenas entre "Y" dezenas... (quem discordar pode usar o espaço abaixo para provar o contrário...:P...:lol:...).

 

8-)

...

 

On 7/17/2020 at 10:39 AM, Joh2010 said:

Ta á parecendo um Sorel do Paraná! kk 

Brincadeiras à parte, mesmo que se acerte se uma dezena vai vir, esse acerto se resumiria a 60% do jogo, e a cada nova dezena a queda na premiação teria efeito cascata no somatório da linha. Então vai dar um número decimal nesse percentual, ou seja, apenas conseguirá trabalhar por "faixa" de premiação, o que acabará se tornando um "mero" padrão. Pra mim isso é válido, com pouca dezenas, quando já se tem garantido parte da "matriz" mas um padrão matemático, gráfico ou estatístico, por si só não mudará o jogo! O que não deixa de er útil o estudo, já que não tenho prova do que digo.

 

será que isto ajuda a "adivinhar" uma ou duas dezenas ?

 

 

encontrei um pequeno probleminha com "colisão" de dezenas com mesmo "peso" nas ausentes como nas sorteadas ( presentes )

 

creio que o tal do IFRAP possa ajudar como uma "constante por dezena" para corrigir este probleminha :)

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...