Jump to content

(Pedido) *Criação de Matrizes dezena a dezena, ou grupo a grupo*


Recommended Posts

Alguém tem alguma planilha ou programa que cria elas dessa forma? 

EXEMPLO: Pra criar uma matriz com linhas de 15 dezenas,

esse programa ou planilha ao invés de usar as linhas de 15 disponíveis nos 3 milhões (ou em amostra menor),

ele usasse grupos menores por exemplo de 5 em 5 dezenas.

Tenho tentado criar no excel mas é meio complexo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Joh2010 changed the title to (Pedido) *Criação de Matrizes dezena a dezena*
  • Joh2010 changed the title to (Pedido) *Criação de Matrizes dezena a dezena, ou grupo a grupo*
6 minutos atrás, Joh2010 disse:

@NADA É O QUE PARECE Queria um 'feedback' de quem entende do assunto.

Dei uma editada com mais explicação. 

Acho que o que quer é:

Você quer uma planilha que crie matrizes em blocos, exemplo:

01 02 03 04 05 , depois, 06 07 08 09 10, e assim por diante.

Para só depois ir montando os jogos.

É isso?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, NADA É O QUE PARECE disse:

Acho que o que quer é:

Você quer uma planilha que crie matrizes em blocos, exemplo:

01 02 03 04 05 , depois, 06 07 08 09 10, e assim por diante.

Para só depois ir montando os jogos.

É isso?

De início sim, e, um programa seria mais limitado e uma planilha mais versátil.

Na verdade se alguém tivesse em desenvolvimento seria até melhor

Eu já tentei criar 1 a 1 baseado no sorteio mas é um processo mto extenso pra um sorteio por vez. Em alguns momentos deu lucro, outros não, por isso me veio que grupos seriam interessantes pra evitar "erro" humano.

 

Na verdade uma planilha como essa ajudaria em "n" fatores como:

*Trabalho no preenchimento de dezenas uma a uma quando se tem múltiplas linhas fixas ou,

*inclusão dezenas de "peso" (baseadas em alguma "força" ou "fraqueza") ou,

*exclusão antecipada de linhas que não atenda a determinado grupo de "dezenas de peso", por exemplo, e etc.

 

Se existisse uma planilha poderia se utilizar direção horizontal e vertical de garantia, dezena a dezena (ou grupo a grupo) na formação da "matriz", ou seja, decisão antecipada quanto a ir pra uma próxima linha ou "preencher" a a atual. 

Enfim, existem possibilidades.

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Julio Cezar disse:

@Joh2010 

 

Seria algo assim?

Com ou sem fixas

Exemplo

C15m14 C11,1

( 01 02 03 04 10 11 12 14 15 17 19 20 21 23 25 )+ C11,1

Eu não entendo muito essas nomenclaturas "C" "m". Mas pode ser sim: Com ou sem fixas 

O problema é a criação, será que alguém tem a possibilidade?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 15/06/2020 em 12:31, Joh2010 disse:

Alguém tem alguma planilha ou programa que cria elas dessa forma? 

EXEMPLO: Pra criar uma matriz com linhas de 15 dezenas,

esse programa ou planilha ao invés de usar as linhas de 15 disponíveis nos 3 milhões (ou em amostra menor),

ele usasse grupos menores por exemplo de 5 em 5 dezenas.

Tenho tentado criar no excel mas é meio complexo.

 

 

Eu e meus #Tico-e-Teco estamos iniciando testes com estudos que estão ainda na etapa de #Pensação

porém a semelhança é somente na quantidade de 5 dezenas, Então provavelmente não te ajuda diretamente.

 

O objetivo na planilha da figura é testar o Desempenho das POSIÇÕES em Concursos Anteriores (definido na célula AC19

neste caso EXCLUINDO 5 POSIÇÕES certeiras resultando em 15 pontos/acertos no ESPELHO de 15 Dezenas.

Há muito a analisar, testar,... para se saber a Tendência dos FILTROS, inclusive das Linhas REPETIDAS que talvez 

sejam FILTROS fortes (no caso do Concurso 1989 foram 47, que na prática talvez se possa considerar, no mínimo 94)

 

Há também outras abas, mas que neste primeiro teste não me parecem mais favoráveis...

 

Na verdade para 5 Dezenas eu e meus #Tico-e-Teco consideramos que talvez o mais favorável

seja com as 10 Dezenas AUSENTES, pois temos somente 2 Conjuntos/Grupos/Blocos.

 

LF 465 Joh2010 Conjuntos_Grupos_Blocos de 5 Dezenas _planilha CA por Posição.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, dois disse:

 

Eu e meus #Tico-e-Teco estamos iniciando testes com estudos que estão ainda na etapa de #Pensação

porém a semelhança é somente na quantidade de 5 dezenas, Então provavelmente não te ajuda diretamente.

 

O objetivo na planilha da figura é testar o Desempenho das POSIÇÕES em Concursos Anteriores (definido na célula AC19

neste caso EXCLUINDO 5 POSIÇÕES certeiras resultando em 15 pontos/acertos no ESPELHO de 15 Dezenas.

Há muito a analisar, testar,... para se saber a Tendência dos FILTROS, inclusive das Linhas REPETIDAS que talvez 

sejam FILTROS fortes (no caso do Concurso 1989 foram 47, que na prática talvez se possa considerar, no mínimo 94)

 

Há também outras abas, mas que neste primeiro teste não me parecem mais favoráveis...

 

Na verdade para 5 Dezenas eu e meus #Tico-e-Teco consideramos que talvez o mais favorável

seja com as 10 Dezenas AUSENTES, pois temos somente 2 Conjuntos/Grupos/Blocos.

 

LF 465 Joh2010 Conjuntos_Grupos_Blocos de 5 Dezenas _planilha CA por Posição.jpg

No caso vc trabalha 20 dezenas?

Só como sugestão, se usar uma “matriz” posicional que fiz há um tempo atrás vc consegue tirar 5 tanto de presente quanto de ausente. E caso quisesse poderia “inverter“ para garantir 20 posicionais e “arrancar” 5 ausentes das dezenas em si. Mas não sei converterá se é útil nesse seu estudo.


Quanto o meu interesse em 5, 4, 3, 2, 1 =15; seria inicialmente trabalhar a “fabricação” da Linha e sucessivamente da matriz, grupo a grupo ou dezena a dezena. Verticalmente e Horizontalmente.

 

Vamos supor imitando o método de meu interesse pra dezenas presentes:

1) a planilha acharia 5melhores dezenas das 53 mil e isso seria o primeiro dos 5 grupos da “Linha 1”

2) depois Ela procuraria e optaria pelo melhor grupo de 4 dezenas para continuar formando a “linha 1”, ou ela escolheria pela melhor de 5 dezenas para a linha “2” 

Essa seria a “primeira” base do “algoritmo”. 

Enfim, poderia chegar ao teu estudo tb principalmente prevendo futuros posicionamentos “não-verticais” e irregulares. (Obviamente se vc estiver arrancando esses posicionais de poucas linhas, pra muitas é mais fácil vertical mesmo)

 

Pra mim se a criação dessa planilha fosse possível seria o próximo nível. Devido à falta dela quase todos meus estudos estão “on stand-by mode”.


Mas blz se não der. Mas se puder ajudar agradeço.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Joh2010 disse:

No caso vc trabalha 20 dezenas?

Só como sugestão, se usar uma “matriz” posicional que fiz há um tempo atrás vc consegue tirar 5 tanto de presente quanto de ausente. E caso quisesse poderia “inverter“ para garantir 20 posicionais e “arrancar” 5 ausentes das dezenas em si. Mas não sei converterá se é útil nesse seu estudo.


Quanto o meu interesse em 5, 4, 3, 2, 1 =15; seria inicialmente trabalhar a “fabricação” da Linha e sucessivamente da matriz, grupo a grupo ou dezena a dezena. Verticalmente e Horizontalmente.

 

Vamos supor imitando o método de meu interesse pra dezenas presentes:

1) a planilha acharia 5melhores dezenas das 53 mil e isso seria o primeiro dos 5 grupos da “Linha 1”

2) depois Ela procuraria e optaria pelo melhor grupo de 4 dezenas para continuar formando a “linha 1”, ou ela escolheria pela melhor de 5 dezenas para a linha “2” 

Essa seria a “primeira” base do “algoritmo”. 

Enfim, poderia chegar ao teu estudo tb principalmente prevendo futuros posicionamentos “não-verticais” e irregulares. (Obviamente se vc estiver arrancando esses posicionais de poucas linhas, pra muitas é mais fácil vertical mesmo)

 

Pra mim se a criação dessa planilha fosse possível seria o próximo nível. Devido à falta dela quase todos meus estudos estão “on stand-by mode”.


Mas blz se não der. Mas se puder ajudar agradeço.

 

A base são 15 posições, não me parece ser favorável com menos que todas as 25 dezenas.

Note na figura abaixo que para este Concurso 1989, EXCLUINDO-SE certeiramente 5 Posições,

ocorreu no Concurso 854 (que corresponde a linha 1135 [vide célula AD874]) 10 Dezenas com 0 acertos/pontos,

Portanto temos 15 acertos/pontos nas 15 Dezenas ESPELHO.

 

Tomemos como "melhor" algum cálculo (como seria este cálculo?) que chamemos de "peso".

Como eu disse antes, só consigo vislumbrar o cenário mais favorável através de Recursividade.

Isto por que são Grupos que possuem pesos diferentes e que somente após gerar todas as possibilidades de linhas de 15 Dezenas

sabe-se a de Melhor Desempenho.

 

LF 466 Joh2010 Conjuntos_Grupos_Blocos de 5 Dezenas _planilha CA por Posição s=1989.jpg

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Joh2010 disse:

5, 4, 3, 2, 1 =15

O tópico - Método Brojeva teve esta esperteza e si reparar o bastante e realizável está ai em as pontas  5, 4, 3, 2, 1  

Que mais poderemos etre a facilidade e a dificuldade que as ferramentas de mais e menos já nos possibbilita?

C15,10 da talvez ité os 15, mas por certo $$$$$$$$$ vem veja o que fiz no com o pensamento voltado ao Brojeva neste  1989

 

Brojeva pode ser verbo?

Me permita  com mais e menos

Fica mais ou menos assim

E foi assim aqui mesmo no 1989

image.png.0c502daf8216a6d751bfa74ec75fa676.png

ROJEVA meu amigo se liga  5 fortes a  C15,10

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Julio Cezar disse:

@dois 

 

E eu torcendo para ter sido por motivo de uma grade bolada

e uma folga folga bem estratégica e merecida

 

O mais próximo que mencionou é a estratégia, ou seja, foi para economizar na recarga do #Pré-pago :D:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Julio Cezar disse:

O tópico - Método Brojeva teve esta esperteza e si reparar o bastante e realizável está ai em as pontas  5, 4, 3, 2, 1  

Então @Julio Cezarem certa parte penso parecido com o método desse forista: garantir presente/ausente intercaladamente um após outro, tipo esse 5 e 1...

Mas pra ausente uso 4, 3, 2, 1=10, ou pra testes, já que aumenta muito a quantidade de jogos, uso repetitivamente 2+1 dezena ausente, pra formação de linhas. Apesar que não acredito em muita garantia nas ausentes usando mais de uma dezena por vez. 

LÓGICO QUE ESSE PROCESSO TB É COMPLEXO DE SE FAZER COM EXCEL BÁSICO SE QUISER GARANTIR AUSENTE E PRESENTE 2+1! 

Só que sem ferramenta nem compensa ficar discutindo essas coisas.

Pra mim é perda de tempo ficar divagando em possibilidades abstratas.

Mas cada um é responsável pelo que resolve acreditar.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, dois disse:

 

A base são 15 posições, não me parece ser favorável com menos que todas as 25 dezenas.

Note na figura abaixo que para este Concurso 1989, EXCLUINDO-SE certeiramente 5 Posições,

ocorreu no Concurso 854 (que corresponde a linha 1135 [vide célula AD874]) 10 Dezenas com 0 acertos/pontos,

Portanto temos 15 acertos/pontos nas 15 Dezenas ESPELHO.

 

Tomemos como "melhor" algum cálculo (como seria este cálculo?) que chamemos de "peso".

Como eu disse antes, só consigo vislumbrar o cenário mais favorável através de Recursividade.

Isto por que são Grupos que possuem pesos diferentes e que somente após gerar todas as possibilidades de linhas de 15 Dezenas

sabe-se a de Melhor Desempenho.

 

LF 466 Joh2010 Conjuntos_Grupos_Blocos de 5 Dezenas _planilha CA por Posição s=1989.jpg

Vc então separaria todos os sorteios que premiaram 5 repetidas? E estudaria como posicional? Engraçado, Esses 1800 jogos é filtrado das 3003?

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Joh2010 disse:

Vc então separaria todos os sorteios que premiaram 5 repetidas? E estudaria como posicional? Engraçado, Esses 1800 jogos é filtrado das 3003?

 

Não, SIM e não

(1) O objetivo é tentar encontrar algo favorável para 10 Dezenas AUSENTES a partir de n Concursos Anteriores (neste teste são 1800)

(2) SIM, é através das 15 Posições das Dezenas sorteadas em ordem crescente e conforme o item anterior, ou seja,

      EXCLUI-SE 5 Posições CERTEIRAS de 1800 Concursos Anteriores e tem-se 15 acertos/pontos no ESPELHO de 15 dezenas.

(3) Neste teste são 1800, mas SE encontrar em intervalo menor certamente diminui a garantia HISTÓRICA que está em:

      (76,8%) para 15 acertos/pontos e (100%) para 14 acertos/pontos sendo de 18 a 40 ocorrências por Concurso.

 

Evidentemente que estas Estatísticas são SEM NENHUM OUTRO FILTRO, os quais ainda não tenho como definir.

A Lógica da Planilha também permite-se tentar encontrar intervalos de Concursos de Melhor Desempenho.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@dois @Joh2010 

 vamos tentar este feito, pra ficar mais que perfeito?

5 fracas e 5 fortes é o nosso caminho mais curto e menos sofrível pois se vir só um tiquinho, digo 5 X 1  já é festas com 14Ac

Segue a calorimetria por 4 amostragens  para escolher 5 e 5  

05,  07,   (10 ou 16 ),  12,  23   X  08, 14, 18, ( 21  ou 03 ), 25

image.png.6c4084f8ca202b935995f3b15a9f316d.png

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

Esses 1800 jogos é filtrado das 3003?

 

Explicando primitivamente é assim:

São 5 Posições a EXCLUIR/FILTRAR de um total de 15

COMBINAR(15;5)= 3.003

3.003 * 1800 Concursos Anteriores = 5.405.400 Combinações de 10 Dezenas (ou 15 no ESPELHO)

 

(1) Há muitas Combinações duplicadas/repetidas à EXCLUIR

(2) Em tese, talvez pode-se EXCLUIR ambas Combinações de cada uma das duplicadas/repetidas

(3) Em tese, talvez Combinações duplicadas/repetidas sejam também FILTROS fortes

(4) Em tese, talvez pode-se encontrar outros FILTROS a partir do estudo das Estatísticas

 

Também pode-se analisar o Desempenho com um Fechamento diferente de  COMBINAR(15;5)= 3.003,

por exemplo, estou analisando COMBINAR(15;5;4;5)=95 para saber quanto diminui na garantia e qual GAP/IMSP,

cujas 5 posições dentre as 15, tem atualmente nestes 189 Concursos (do 1801 ao 1989) este HISTÓRICO:

  GAP/IMSP   vezes
  0   116
  1   24
  2   3
  3   3
  4   1

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, Julio Cezar disse:

@dois @Joh2010 

 vamos tentar este feito, pra ficar mais que perfeito?

5 fracas e 5 fortes é o osso caminho mais curto e menos sofrível pois se vir só um tiquinho, digo 5 X 1  já é festas com 14Ac

image.png.0c502daf8216a6d751bfa74ec75fa676.png

 

Infelizmente só com gigantesca $orte mesmo, pois:

O Fechamento Matemático é de 0,0046%

O Fechamento Histórico é de 0%, veja o Desempenho das 15 Dezenas ESPELHO:

3 acerto(s) de 5 ponto(s)
28 acerto(s) de 6 ponto(s)
150 acerto(s) de 7 ponto(s)
477 acerto(s) de 8 ponto(s)
628 acerto(s) de 9 ponto(s)
475 acerto(s) de 10 ponto(s)
190 acerto(s) de 11 ponto(s) = R$ 950,00
38 acerto(s) de 12 ponto(s) = R$ 380,00
0 acerto(s) de 13 ponto(s) = R$ 0,00
0 acerto(s) de 14 ponto(s) = R$ 0,00
0 acerto(s) de 15 ponto(s) = R$ 0,00
 

Link to comment
Share on other sites

@dois 

 

Caso tenha visto e analisado a partir do propósito evidenciado, mas vejamos

A linha foi gerada com base na estatístíca dos últimos 17 concursos e a maior e menor frequencia definiu a linha  para o concurso único 

1989  01 02 04 06 07 09 10 11 12 16 17 19 23 24 25

Entao escolhi   as 2 linhas  para 5 frias e 5 quentes 

01 03 08 18 20  como frias

05 07 12 16 23  como quentes

Sem o propósito de uma correspondecia histórica

E assim soraram  para C15,10  estas  02  04  06 09 10 11 13 14 15 17 19 21 22  24 25  = >> 14 acertos    

Foi nesta ótica a sua análise?

 

Hoje meu 5 e 5  virá daqui:

As faixas de calorimetria tem em amarelo como frias e a vermelha como quue05,  07,   (10 ou 16 ),  12,  23   X  08, 14, 18, ( 21  ou 03 ), 25

05,  07,   (10 ou 16 ),  12,  23   X  08, 14, 18, ( 21  ou 03 ), 25

 

Observaao da faixa calorimétrica -  extremos  vermelho X ammarelo

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...