Jump to content

Como se calcula o número de jogos?


Recommended Posts

Olá, eu sou novo aqui no fórum e fiz esse tópico por que eu estou com as seguintes dúvidas:

 

- Em uma fechamento da mega de do tipo 9-6-4-6 temos um total de 3 jogos, mas um fechamento do tipo 9-6-4-4 temos 12 jogos. Como é feito esse calculo? Qual é a formula mate matica? 

 

- Um desdobramento de 9 em 6 tem 84 jogos. Entre esses 84 jogos há várias quadras repetidas eliminando elas temos 12 jogos. Como eu sei quais são os 72 jogos que devo eliminar? 

 

Bom dia leia as regras. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Como se calcula a quantidade de jogos? Primeiramente vamos falar de Desdobramento e Fechamento.

Desdobramento: são todas as combinações possíveis entre os números escolhidos.

Fechamento: é uma forma mais econômica de apostar, pois permitem que você aposte mais números, com menor custo e, dependendo dos critérios escolhidos, garanta no mínimo alguma premiação (como 3, 4 ou 5 acertos). O objetivo do fechamento é eliminar jogos com combinações repetidas, a fim de reduzir o custo das apostas.

Vamos supor o desdobramento de 7 números 6 a 6 que vai dar 7 linhas de 6 números

  a)1 2 3 4 5 6

  b)1 2 3 4 5 7

  c)1 2 3 4 6 7

  d)1 2 3 5 6 7

  e)1 2 4 5 6 7

  f) 1 3 4 5 6 7

  g)2 3 4 5 6 7

Calculando matematicamente C7,6 = 7! / 6!(7-6)! --> C7,6 = 7x6! / 6! x 1! -> C7,6 = 7

Vamos supor ainda que dos 7 números erramos 5, 6 e o 7. Olhando as 7 linhas de 6 acima vemos que nas linhas a, b, c, 3 LINHAS com 4 números e nas demais 3. Portanto se agente quer acerta no mínimo 4 dezenas entre 7 devemos fazer 3 linhas de 6 números. Isto é FECHAMENTO que é calculado da seguinte forma: das 7 quero acerta 4 e errar 3. Das 6 quero acerta 4 e errar 2. MATEMATICAMENTE.

C4,4 xC3,2 -> 4! / 4! (4-4)! x 3! / 2! (3-2)! -> 1 x 3 = 3

 

Edited by Substantivo
formula
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...