Jump to content

Estudo de Padrões Cíclicos da Lotofacil


Ailton

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Alguém aqui no forum tem algum estudo ou método de como  mapear ou ranquear padrões ciclicos da Lotofacil?

Explico: O que nos faz perder na LF ou em qualquer outra loteria são os "dribles" que o sistema caótico de sorteios e de diposição das dezenas nos impõe ok?

 

Dito isto, se pudéssemos detectar um conjunto de padrões ciclicos que combinados dessem um número de volantes, e alternássemos neles, com certeza encontraríamos o caminho das pedras.

 

Esse ciclo seria o seguinte: dentro de 10 ou 15 sorteios as dezenas se posicionam de certa forma pelo menos uma vez, ou pelo menos a combinação dos fatores veio, mesmo que esta combinação gere por exemplo, 300 volantes. Entenderam?

 

Aguardo respostas e ajuda dos foristas sobre esta ideia.

Grato;

Ailton Silva.  

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O que você está pedindo são os velhos filtros.

Em dez concursos, a distribuição por linhas será três vezes 43332, e nas mesmas dez vezes, haverá cinco no miolo três vezes.

É isto? Se você quer uma precisão melhor, só apostando nos atrasados ou jogando valores de filtros alternadamente. Ex: Eu, se no concurso anterior se repetiram nove dezenas, no próximo apostarei que se repetirão oito ou dez, e assim por diante. Posso até me dar mal, mas pelo menos remei a favor da maré

Boa sorte.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Agua Imantada @Ailton 

 

Quem acertar, EM CHEIO,  10 filtros QUAISQUER num sorteio da Lotofacil, pode jogar menos de 100 linhas e vai acertar 15 pontos.

 

Exemplo:

 

Pegue os 10 ultimos resultados anteriores e defina (por algum critério seu) quantas virão repetidas de cada uma das 10 linhas e monte seus jogos usando o Cologa. Vai ter de 15 a 150 jogos, no máximo.

 

A questão sempre é: COMO FAZER ISSO?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Parabens pelo tópico.

 

Costumo tomar as 25 em 3 séries , dai passo a observar os acontecimentos repetidos, mas  focado em encontrar apenas indícios mesmo que próximos como forma de guias para " ajudar " a escolher linhas de 4 e de 2 que possam vir com menos acertos, estas linhas de 2 tenho como "certas"  de que ao menos uma com 2 Dz  nao virá e para as linhas de 4 tenho como certas de que ao menos em uma de 4 com  3Dz nao virao.

Entao no estudo de padrões cíclicos só espero indícios e não todas respostas.

 

De padroes nao tenho e nem sigo nada e nem discordo de nada.

Tento outros e outros  a cada concurso e fico perdido, acho isto errado,

é como um barco sem bússola, me guiando pelas estrelas, em tempos de GPS

e de IA ( inteligência artificial ), mas em tempos tambem de Pandemia a moda

é hoje muito mais que ontem unir esforços, pesquisas que levavam 10 aos,

hj, unidos e destravados de preconceitos, por quetoes de vida ou morte, todos

ou muitos e muitos mais tentam somar esforços

Eu na minha dificuldade de sair do quadrado 

Falei  de 25 = 9  8  8  para observar indicios  a indicar  em outros conjuntos com Ls de 4 e de 2  Dezenas quais  destas  tais

podem conter menos acertos

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Julio Cezar disse:

Parabens pelo tópico.

 

Costumo tomar as 25 em 3 séries , dai passo a observar os acontecimentos repetidos, mas  focado em encontrar apenas indícios mesmo que próximos como forma de guias para " ajudar " a escolher linhas de 4 e de 2 que possam vir com menos acertos, estas linhas de 2 tenho como "certas"  de que ao menos uma com 2 Dz  nao virá e para as linhas de 4 tenho como certas de que ao menos em uma de 4 com  3Dz nao virao.

Entao no estudo de padrões cíclicos só espero indícios e não todas respostas.

 

De padroes nao tenho e nem sigo nada e nem discordo de nada.

Tento outros e outros  a cada concurso e fico perdido, acho isto errado,

é como um barco sem bússola, me guiando pelas estrelas, em tempos de GPS

e de IA ( inteligência artificial ), mas em tempos tambem de Pandemia a moda

é hoje muito mais que ontem unir esforços, pesquisas que levavam 10 aos,

hj, unidos e destravados de preconceitos, por quetoes de vida ou morte, todos

ou muitos e muitos mais tentam somar esforços

Eu na minha dificuldade de sair do quadrado 

Falei  de 25 = 9  8  8  para observar indicios  a indicar  em outros conjuntos com Ls de 4 e de 2  Dezenas quais  destas  tais

podem conter menos acertos

 

Valeu obrigado!

Mas a idéia é o seguinte: Se escolhéssemos uma forma de exclusão de dezenas no início e no final, e as restantes dividíssémos em blocos e aplicássemos algum padrão posicional para cada bloco e auando juntássemos estes padrões que mais incidem e desdobrássémos de forma repetitiva, quando estes padrões insidissem lá estaria os tão sonhados 15 pontos.

 

Mas penso que, estes padrões tem que serem combinados e desdobrados em no máximo 400 volantes, e com um percentual de incidência de pelo menos 15% no total de histórico de resultados, pois assim sendo, mesmo que atrase os padrões seriam no máximo 10 rodadas e BINGO! Logo, se gastaria no máximo 10 mil reais e se pegaria um prêmio entre 700 mil a 1 mulhão e meio de reais.

 

Estou perseguindo estes padrões.

 

Mas o segredo não é o filtro simplesmente, é a forma como montar as disposições posicionais dos números.

 

Alguém aí tem algo a respeito do que estou falando específicamente?

 

Aguardo respostas dos foristas em geral e daqueles que conheço a mais tempo e os tenho como feras da loteria! Não vou citar nomes pois são muitos!

 

Grato a todos!

 

Ailton Silva.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Agua Imantada Tudo bem?

 

Olha, pela minha pouca experiência vejo que filtros excluem o prêmio, pois filtros são muitos e se tornam uma loteria tão comçlicada como a do caos dos sorteios.

 

Só é possível trabalhar com filtros se estes forem minimizados, caso contrário, excluem o prêmio.

 

Mas tem algum filtro que inclua esclusão e espelho?

 

Aguardo resposta;

 

Ailton.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Ailton disse:

@Agua Imantada Tudo bem?

 

Olha, pela minha pouca experiência vejo que filtros excluem o prêmio, pois filtros são muitos e se tornam uma loteria tão comçlicada como a do caos dos sorteios.

 

Só é possível trabalhar com filtros se estes forem minimizados, caso contrário, excluem o prêmio.

 

Mas tem algum filtro que inclua esclusão e espelho?

 

Aguardo resposta;

 

Ailton.

O que propõe exclusão e espelho,  cai no mesmo:

"Olha, pela minha pouca experiência vejo que filtros excluem o prêmio"

Link to comment
Share on other sites

@sorel E ai sorel, blza?

 

Vejo assim, o desequilíbio da lotofácil é justamente a diparidade entre dezenas sorteadas (60%) e as ausentes (40%) se estes percentuais fossem invertidos, se inverteria a lógica do jogo de azar, e a sorte estaria de nosso lado!

 

O X da questão é? Como fazer essa façanha e proeza!!!?? kkkkkkk

 

Quem conseguir não terá mais problema com dinheiro!! kkkkk

 

Valeu!

 

Participa mais ai, suas ideias fazem abrir a mente da pessoa... tu  é viajante do tempo? kkkkk

 

Brincadeira...

 

Ailton Silva.

Link to comment
Share on other sites

@RobSmith  E ai? Blza!?

 

Rapaz, não, por que quando voce exclui há redução no universo de filtros!! E se a esclusão conseguir inverter o percentual (60% x 40%) inverte-se também a lógica do caos, o problema é como fazer essa joça..... kkkkkkk

 

Quem conseguir não iria revelar... quebraria a banca todos os anos.... kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Ailton disse:

@RobSmith  E ai? Blza!?

 

Rapaz, não, por que quando voce exclui há redução no universo de filtros!! E se a esclusão conseguir inverter o percentual (60% x 40%) inverte-se também a lógica do caos, o problema é como fazer essa joça..... kkkkkkk

 

Quem conseguir não iria revelar... quebraria a banca todos os anos.... kkkkkk

Não é assim não

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, RobSmith disse:

Não é assim não

Explica ai melhor!

 

Eu fiz os calculos aqui, para inverter a lógica teríamos que fixar 9 das sorteadas, e escolher 10 das ausentes nas 16 restantes e montar o espelho, aí teríamos a lógica da LF invertida, mas isso só é possível fazer com índices e não com dezenas, pois aí as exclusões seriam posicionais e dinâmicas e não dezenas factuais.

 

Complicado, mas não impossível. O problema seria sempe as disposições de cada bloco de dezenas.

 

Mas explica aí a sua visão! Quanto mais conversarmos mais as nossas mentes se abrem a possibilidades, que talvez sejam complicadas pra fazer manualmente, mas não através de programas computacionais.

 

Pessoal vamos se abir nas idéias ai, pois é assim que descobrimos mais coisas ou métodos, ou fórmulas, que não sejam "mágicas", mas quem sabe, possíveis.

 

Aquele velho ditado: "Não sabia, (ou ignorando) que era impossível, foi lá e fez!".

 

Grato a todos.

 

Ailton.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Ailton disse:

Explica ai melhor!

 

Eu fiz os calculos aqui, para inverter a lógica teríamos que fixar 9 das sorteadas, e escolher 10 das ausentes nas 16 restantes e montar o espelho, aí teríamos a lógica da LF invertida, mas isso só é possível fazer com índices e não com dezenas, pois aí as exclusões seriam posicionais e dinâmicas e não dezenas factuais.

 

Complicado, mas não impossível. O problema seria sempe as disposições de cada bloco de dezenas.

 

Mas explica aí a sua visão! Quanto mais conversarmos mais as nossas mentes se abrem a possibilidades, que talvez sejam complicadas pra fazer manualmente, mas não através de programas computacionais.

 

Pessoal vamos se abir nas idéias ai, pois é assim que descobrimos mais coisas ou métodos, ou fórmulas, que não sejam "mágicas", mas quem sabe, possíveis.

 

Aquele velho ditado: "Não sabia, (ou ignorando) que era impossível, foi lá e fez!".

 

Grato a todos.

 

Ailton.

Dado ao Amostral da LTF ser muito grande.

Acredito  melhor criar um modelo simples e perseguir este modelo.

Apenas apostas simples.

Maximo 10 a 200 (quando estiver acumulado) combos no maximo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Ailton 

 

Não tenho nada que ajude até agora, apesar de estudar há mais de 25 anos, sem parar.

 

Na verdade, até hoje só estudei o que FOI o resultado das loterias.

 

Hoje em dia, procuro entender o comportamento "futuro" em linhas com mais dezenas, na tentativa de poder usar esses grupos de forma mais interessante.

 

No momento, estou embalado numa lógica usando Inteligência Artificial/Algoritmo Genético para ver se chego a algum lugar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Ailton disse:

@Agua Imantada Tudo bem?

 

Olha, pela minha pouca experiência vejo que filtros excluem o prêmio, pois filtros são muitos e se tornam uma loteria tão comçlicada como a do caos dos sorteios.

 

Só é possível trabalhar com filtros se estes forem minimizados, caso contrário, excluem o prêmio.

 

Mas tem algum filtro que inclua esclusão e espelho?

 

Aguardo resposta;

 

Ailton.

Acho que foi ano passado que em um concurso, saíram vários filtros juntos e acumulou!!! Ri muito naquele dia, até pq eu não tinha jogado.

 

Filtros são pra ser usados o de distribuição por linhas e mais um ou no máximo dois, senão dá "confliltro.." Se é isto que você quis dizer com MINIMIZADOS, concordo total.

 

Sobre excluírem o prêmio, é o contrário, pois em loteria, filtro significa a ocorrência mais frequente; É o caso da distribuição por linhas 43332, que cobre um terço das ocorrências.

 

Sobre espelho, não é um filtro, mas é parente, se levarmos em consideração que "jogo" é um só cartão.

Fazemos um cartão com as costumeiras nove do sorteio anterior mais seis ausentes, este é o jogo em si, o JOGO BASE; mas, como a vida é cruel, pegamos três das nove, juntamos com as seis sorteadas não inclusas no jogo base, pegamos duas ausentes que estão no jogo base e juntamos com as quatro "ausentes ausentes", e temos um jogo espelho pra garantir o leite das crianças.

 

Sobre exclusão, se a pergunta é sobre exclusão na real, trabalhar com menos dezenas, lá na sessão de matrizes deve ter umas tantas de vinte e um, dezenove e por aí vai, mas não é filtro, pois filtro é OCORRÊNCIA MAIS FREQUENTE.

 

Vou te dar uma dica de exclusão: Faça alguns cartões de 43332 variando a linha de duas dezenas, menos na primeira linha, que tem a menor ocorrência de duas dezenas e a maior ocorrência de quatro, sempre respeitando o concurso anterior, assim será difícil não ter pelo menos um deles com onze pontos. Nestes cartões, escolha UMA DEZENA POR LINHA para excluir, ou não em todas, mas faça isto sabiamente, pq é difícil.

 

Muito boa sorte, fique bem.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Ailton disse:

Aquele velho ditado: "Não sabia, (ou ignorando) que era impossível, foi lá e fez!".

 

 

Apostar poucos cartões foi a lição mais difícil de eu aprender na lotofácil, mas graças a Deus, aprendi.

 

Vou te passar um filtro bom: Comparar o concurso anterior com um jogo campeão da lista dos que mais pontuaram, pegar os coincidentes e fazer o JOGO BASE; Deste, fazer os outros, variando a linha de duas dezenas a cada cartão. Provavelmente, onze pontos em quatro cartões.

Se dali você quiser desdobrar os quatro pra mais, você é quem sabe.

 

Não esqueça de verificar os atrasos e, se a mente mandar, não jogar um valor de filtro do sorteio anterior.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, DixieJoe disse:

Hoje em dia, procuro entender o comportamento "futuro" em linhas com mais dezenas, na tentativa de poder usar esses grupos de forma mais interessante.

 

53 minutos atrás, DixieJoe disse:

Inteligência Artificial/Algoritmo Genético

Coisa boa essa Dixie Joe qdo tiver m tópico voltado a estas expectativas espero ver boas colaboraç

 

10 horas atrás, Ailton disse:

Mas explica aí a sua visão! Quanto mais conversarmos mais as nossas mentes se abrem a possibilidades,

Faço coro a estas palavras

Link to comment
Share on other sites

dixie, bom o estudo da inteligencia artificial, mas nao para ver dezenas e sim para ver padroes, ai as dezenas esta ou nao esta nos padroes simples assim, os padroes que aconteceu no passado vao passar de novo ( repetir) o segredo das probabilidades é a repetiçao) mas tem ser em varios eventos( sorteios), para poder alinhar o cruzamento dos padroes,  nas loterias se resume= REPETIÇOES X AUSENTES X ATRASOS, CURTOS MEDIOS E LONGOS.

 ALGORITMO GENETICO AQUI, CAPICHI

Link to comment
Share on other sites

ora dixie, voce nao iria contra os padroes que saem em 80% dos sorteios? tai uma forma de armar um arvore de filtros

 mas por padroes, é bem mais reduzido, sim claro depois dentro dos padroes tem desdobrar em mais fitros, tai  filtros de cruzamento de padroes  pela AI( INTELEIGENCIA artifical)

Link to comment
Share on other sites

poderiamos criar uma calculadora de padroes com limite de minimo x maximo em cada padrao para cruzamento

analise de padroes pelo todo é principlamente por posiçao ou coluna na crescente a ordem das dezenas, é uma grande forma de reduzir, que ao inves de criar todas as formaçoes e depois filtrar por dezenas, 

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

dixie quais padroes a filtrar? a briga é enorme=

A julgar pelos fóruns, os recursos mais comuns que as pessoas veem nos resultados dos jogos são pares / ímpares, alto / baixo, alto / médio / baixo, somas, números repetidos e números consecutivos. Coisas mais exóticas e incomuns pelas quais você pode filtrar são

  • somas tomadas módulo K, para algum número inteiro positivo K
  • diferenças entre os números mais alto e mais baixo
  • produtos
  • números primos
  • números quadrados
  • números triangulares
  • números formando uma sequência linear
  • números que soletram palavras usando 0 = O, 1 = I, 2 = Z, 3 = E, 4 = A, 5 = S, 6 = G ou b, 7 = T, 8 = B, 9 = P ou q

Para loterias que sacam com bolas de verdade em um copo, essas coisas são completamente arbitrárias. As bolas não sabem quais números estão impressos nelas e não têm a consciência de se organizar em padrões. Mas, para as loterias que desenham números com fórmulas PRNG que não são verdadeiramente aleatórias, talvez haja algum mérito nos filtros matemáticos. Você precisaria de mais informações sobre o algoritmo PRNG e como ele é propagado para avançar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...