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Como vocês otimizam seus desdobramentos?


Dark Angel

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Não sei se esse tipo de tópico pode ser criado, então peço desculpas antecipadamente.

 

Minha dúvida é como vocês otimizam seus desdobramentos, vocês fazem uso de programação ou fazem manualmente? Existe algum programa que faça isso de forma automatizada?

Eu, infelizmente, só consigo fazer isso manualmente e dá bastante trabalho (Espero que seja recompensador), sendo que há chances de que no final os jogos fiquem ainda menos otimizados.

 

Para quem não entende muito bem falo nesse sentido do exemplo a seguir.

 

Eu, jogando em algum programa, consegui a matriz 25-15-10-15= 6 jogos com 98,72%

 

Depois disso, fui otimizá-la manualmente, aí a primeira otimização que faço é ver se todos os números estão distribuídos e percebi que devido a serem 6 jogos, 15 dos 25 números repetiam 4x e os outros apenas 3x, dessa forma resolvi exclui 1 dos jogos, adequando os números para repetirem 3x nos agora 5 jogos.

 

No final a matriz ficou 25-15-10-15 = 5 jogos com 98,3502%, uma perda mínima na minha visão para diminuir 2,50 gastos por sorteio.

 

Depois, como é uma matriz pequena, resolvi fazer o meu próprio desdobramento manualmente e vi que melhorou um pouquinho a chance  para 98,3527%(Não influenciou no final)

 

Aí fui para a terceira otimização, que é verificar pares e ímpares, e no final coloquei 8 ímpares e 7 pares como padrão para todos os jogos (Padrão que mais vai ocorrer), e a chance aumentou para 98,55% (0,2% de aumento).

 

Na próxima, tentei otimizar colocando 6 primos por jogo, porém a porcentagem caiu para 97,56%, ou seja, perda de tempo.

 

 

Dessa forma, gostaria de saber se vocês possuem alguma forma mais rápida de fazer isso e se possível deem sugestões de padrões que também podem ajudar na otimização de desdobramentos.

No caso, 8 ímpares e 7 pares e uma quantidade bem distribuída de números já aumentam um pouco essa chance.

 

P.S.: Um padrão de ter 9 dezenas do último concurso em cada jogo talvez fosse útil, porém seria necessário fazer isso todo concurso, dando muito trabalho.

 

Agradeço a atenção.

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Tenta este, cada algarismo repete apenas 2 vezes

Equilibrio 9i - 8i 3x - 6i

 

01 02 03 06 07 11 12 13 14 17 18 21 22 23 25
01 04 05 06 08 09 13 14 15 17 18 19 20 23 24
01 02 03 04 05 09 10 12 15 16 17 19 22 24 25
05 06 07 08 09 10 11 12 16 18 19 20 21 23 25
02 03 04 07 08 10 11 13 14 15 16 20 21 22 24

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19 minutos atrás, RobSmith disse:

Tenta este, cada algarismo repete apenas 2 vezes

Equilibrio 9i - 8i 3x - 6i

 

01 02 03 06 07 11 12 13 14 17 18 21 22 23 25
01 04 05 06 08 09 13 14 15 17 18 19 20 23 24
01 02 03 04 05 09 10 12 15 16 17 19 22 24 25
05 06 07 08 09 10 11 12 16 18 19 20 21 23 25
02 03 04 07 08 10 11 13 14 15 16 20 21 22 24

 

Obrigado pelo retorno,

No caso depois de fazer mais uma otimização manual aqui alcancei a mesma porcentagem de acerto para 10 e 11 pts aqui, que é perspectivamente 98,61% e 49,76%

 

Vou ver se comparando os dois eu consiga otimizar mais, porém acho que vai ser difícil.

 

Agora como você conseguiu essa otimização? Você tinha ela ou algum programa desdobrou dessa forma? Pq como disse no OP, para alcançar essa porcentagem igual a do seu esquema tive que colocar equilíbrio na distribuição das dezenas, pares e impares e repetindo 7 ou 8 dezenas entre os jogos, tudo manualmente.

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2 minutos atrás, Dark Angel disse:

 

Obrigado pelo retorno,

No caso depois de fazer mais uma otimização manual aqui alcancei a mesma porcentagem de acerto para 10 e 11 pts aqui, que é perspectivamente 98,61% e 49,76%

 

Vou ver se comparando os dois eu consiga otimizar mais, porém acho que vai ser difícil.

 

Agora como você conseguiu essa otimização? Você tinha ela ou algum programa desdobrou dessa forma? Pq como disse no OP, para alcançar essa porcentagem igual a do seu esquema tive que colocar equilíbrio na distribuição das dezenas, pares e impares e repetindo 7 ou 8 dezenas entre os jogos, tudo manualmente.

Foi utilizado a versão wheel generator profissional.

Mas existe inumeras ferramentas:

W.O

Covermaster

Ininuga

Cologa

Lottotrick

Wheel Generator diversas versões

Fuerza Bruta

Korelacje Gwarancji por 777ch

WSC v4

entre outros

 

 

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3 minutos atrás, RobSmith disse:

Foi utilizado a versão wheel generator profissional.

 

Agradeço o retorno, procurarei sobre o programa, visto que fazer isso manualmente é um saco. 

Achava que o Ininuga era o melhor programa na área (Muito mais otimizado que Cologa por exemplo, apesar que esse segundo tem características melhores).

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13 minutos atrás, RobSmith disse:

Foi utilizado a versão wheel generator profissional.

Mas existe inumeras ferramentas:

W.O

Covermaster

Ininuga

Cologa

Lottotrick

Wheel Generator diversas versões

Fuerza Bruta

Korelacje Gwarancji por 777ch

WSC v4

entre outros

 

 

 

Baixei o Wheel aqui, no caso ele tem um limite de dezenas, tipo não consegui colocar mais que 12 no segundo parâmetro (Número de dezenas no cartão)?

Só para saber mesmo, de qualquer jeito coloquei o inverso 25-10-5-10 (Não sei se funciona assim kkkkkk).

Outra coisa, para desdobramento, o wheel Generator é o que mais tem força bruta para chegar na melhor otimização?

 

Desculpe qualquer incomodo, mas tipo os que eu uso, manualmente depois consigo otimizar, então acredito que a máquina, melhor que eu, deveria conseguir tb.

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9 minutos atrás, Dark Angel disse:

 

Baixei o Wheel aqui, no caso ele tem um limite de dezenas, tipo não consegui colocar mais que 12 no segundo parâmetro (Número de dezenas no cartão)?

Só para saber mesmo, de qualquer jeito coloquei o inverso 25-10-5-10 (Não sei se funciona assim kkkkkk).

Outra coisa, para desdobramento, o wheel Generator é o que mais tem força bruta para chegar na melhor otimização?

 

Desculpe qualquer incomodo, mas tipo os que eu uso, manualmente depois consigo otimizar, então acredito que a máquina, melhor que eu, deveria conseguir tb.

No wheel generator tem esta limitação, mas trabalhe com o inverso.

No wheel tem alguns itens adicionais do menu que pode otimizar.

 

Alguns principios de otimização, voce pode obter melhores informações com

Big Max, Weber, Cavera e outros.

 

Eu particularmente acredito que a otimização não lhe oferece ganho de escala.

 

 

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12 horas atrás, Dark Angel disse:

 

Baixei o Wheel aqui, no caso ele tem um limite de dezenas, tipo não consegui colocar mais que 12 no segundo parâmetro (Número de dezenas no cartão)?

Só para saber mesmo, de qualquer jeito coloquei o inverso 25-10-5-10 (Não sei se funciona assim kkkkkk).

Outra coisa, para desdobramento, o wheel Generator é o que mais tem força bruta para chegar na melhor otimização?

 

Desculpe qualquer incomodo, mas tipo os que eu uso, manualmente depois consigo otimizar, então acredito que a máquina, melhor que eu, deveria conseguir tb.

Procure a inversa pra fazer qualquer otimização.

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Usando o LottoDesignerXL as dezenas repete-se 3 vezes, com 8 impares e 7 pares em 4 linhas e  com 98,54% de se fazer 11 acertos entre as 15 dezenas sorteadas.

LottoDesignerXL 98,54%                      
01 02 04 07 08 10 12 13 14 15 17 18 21 23 25
01 09 03 04 05 06 11 12 13 14 15 16 19 20 22
01 05 06 07 09 10 15 16 17 18 20 21 22 23 24
03 04 08 09 02 11 13 14 16 18 19 22 23 24 25
02 03 05 06 07 08 11 10 12 17 19 20 21 24 25
Edited by Substantivo
complementar texto
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15 horas atrás, Dark Angel disse:

Não sei se esse tipo de tópico pode ser criado, então peço desculpas antecipadamente.

 

Minha dúvida é como vocês otimizam seus desdobramentos, vocês fazem uso de programação ou fazem manualmente? Existe algum programa que faça isso de forma automatizada?

Eu, infelizmente, só consigo fazer isso manualmente e dá bastante trabalho (Espero que seja recompensador), sendo que há chances de que no final os jogos fiquem ainda menos otimizados.

 

Para quem não entende muito bem falo nesse sentido do exemplo a seguir.

 

Eu, jogando em algum programa, consegui a matriz 25-15-10-15= 6 jogos com 98,72%

 

Depois disso, fui otimizá-la manualmente, aí a primeira otimização que faço é ver se todos os números estão distribuídos e percebi que devido a serem 6 jogos, 15 dos 25 números repetiam 4x e os outros apenas 3x, dessa forma resolvi exclui 1 dos jogos, adequando os números para repetirem 3x nos agora 5 jogos.

 

No final a matriz ficou 25-15-10-15 = 5 jogos com 98,3502%, uma perda mínima na minha visão para diminuir 2,50 gastos por sorteio.

 

Depois, como é uma matriz pequena, resolvi fazer o meu próprio desdobramento manualmente e vi que melhorou um pouquinho a chance  para 98,3527%(Não influenciou no final)

 

Aí fui para a terceira otimização, que é verificar pares e ímpares, e no final coloquei 8 ímpares e 7 pares como padrão para todos os jogos (Padrão que mais vai ocorrer), e a chance aumentou para 98,55% (0,2% de aumento).

 

Na próxima, tentei otimizar colocando 6 primos por jogo, porém a porcentagem caiu para 97,56%, ou seja, perda de tempo.

 

 

Dessa forma, gostaria de saber se vocês possuem alguma forma mais rápida de fazer isso e se possível deem sugestões de padrões que também podem ajudar na otimização de desdobramentos.

No caso, 8 ímpares e 7 pares e uma quantidade bem distribuída de números já aumentam um pouco essa chance.

 

P.S.: Um padrão de ter 9 dezenas do último concurso em cada jogo talvez fosse útil, porém seria necessário fazer isso todo concurso, dando muito trabalho.

 

Agradeço a atenção.

É essa última questão é complicada pois agora ainda tem o agravante de ter sorteios todos os dias 

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Vou fazer uma pequena sugesta que eu mesmo nunca tente vou tomar de 5 linhas de 5 dezenas somente 2 linhas para somar 10 e assim tera 15 opostas no intuito de alcancar 4 a 5 ausentes em 10 dz. E

assim tera uma linha de 15 dz com ao menos 10 ou mais acertos 

Apos definir uma linha de 5 Dz psra fixa ficam para sua scolha 4 Ln restantes e assim vc escolha mais uma e ai tera 10 ausentes para compor as 15 dz de cada jogo

Veja hoje sorteio 2072 . Mas levante o historico e trabalhe so com as 3 ultimas de cada linha ou vc defina melhor os Duk do inicio  de cada linha para maio propensao a ausente. Melhore e nos mostre seu trabalho. Colabore com uma pequena ideia mostre que agradeceremos

02 05 12 13 15

07 10 03 04 01

11 14 16 17 20

18 19 21 22 25

23 24 02 07 12 

Para 2 Linhas basta  comecar fixando uma linha que ache que tera 3 ausentes  e aplicar C4, 1= 4 linhas

Caso alguem teste nos mostre como ficou

Ahradecido ficamos

Boa sorte

Escolho a ultims linha para fixar como ausente ou para somar a outras 2 ficam 6 linhas de 15 ou a ultima  para ausente e de 4 restantes tira outra e ficam 4 linhas dr jogo. E a sua expertisr na decisao inicial que ira te permitir uma reducao de 6 ou 4 linhas

Dentre 10 caso fizesse C5,2 

Valeu?

Escolha se modo de compor 5 dezenas e

Decida

Sugestao?

Veja a partir destas 3 linhas elabore mais 2 linha de 5 dz  so com estas e proceda da mesma forma descrita a cima

11 14 16 17 20

18 19 21 22 25

23 24 02 07 12 

11 14 18 19 23

16 17 20  18 19

Siga como orientado 

Fixar uma linha e complementa para formar 10. Ex

11 14 16 17 20  msis 5 de C4, 2 ou C 4,3 dr forma que defina 10 para ausentes

 

Caso vc queira uma so linha de 10D com 5 ou mais ausentes escolha uma desras linhas para somar com estas 6 dzenas e vir mais de 4 ausentes em 10 dezenas dai que vc tera uma so nlinha 

Encontre pelas linhas acima citadas uma delas para compmetar 10 com estas

03 05 07 18 22 23

 

2072  - Patativa do Assare - canta la  que eu canto ca

tanto fez como tanto faz

image.png.28d0aeb4fc3fe6ff70f9a7249f5c4259.png

 

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15 horas atrás, RobSmith disse:

Tenta este, cada algarismo repete apenas 2 vezes

Equilibrio 9i - 8i 3x - 6i

 

01 02 03 06 07 11 12 13 14 17 18 21 22 23 25
01 04 05 06 08 09 13 14 15 17 18 19 20 23 24
01 02 03 04 05 09 10 12 15 16 17 19 22 24 25
05 06 07 08 09 10 11 12 16 18 19 20 21 23 25
02 03 04 07 08 10 11 13 14 15 16 20 21 22 24

98,6175% de Cobertura por Wheeling systems checker - Free edition

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6 minutos atrás, Pedepano disse:

@Substantivo vc tem essa planilhinha ou sabe onde consigo, até mesmo comprar ?

Faz tempo que estou atrás da versão mais atualizada.

 

 

https://web.archive.org/web/20071105023741/http://www.lottodesigner.5u.com/download/LottoDesignerXL.zip

Clique no link espere 30 segundos e voce será muito feliz

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Agradeço a resposta de todos, testarei esses programas e verificarei o que me atende melhor.

Acredito que com o Ininuga, o Coloca, o GCSN 4, o Wheel e esse lottodesigner vai dar para brincar um pouco.

 

Quanto aos desdobramentos enviados, agradeço.

 

Esse, que fiz na marra, também tem a mesma cobertura do enviado pelo RobSmith (Deve até ser o mesmo desdobramento, porém com os números em ordem diferentes).

1 2 3 6 9 10 11 15 16 17 18 19 20 22 23
1 2 4 5 7 11 12 14 15 18 20 21 22 23 25
1 3 5 6 7 8 10 12 13 14 17 19 22 24 25
2 4 5 7 8 9 12 13 16 17 18 19 21 23 24
3 4 6 8 9 10 11 13 14 15 16 20 21 24 25
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26 minutos atrás, Pedepano disse:

 confesso que estou meio perdido com essa versão, alguém poderia me da uma luz ?

Baixei agora então posso estar enganado em relação a algumas coisa.

Pelo que entendi, tem 6 itens para se colocar.

V K T M B L
49 6 3 6 9 1

 

No caso V é a quantidade de números que vai desdobrar, o K a quantidade de números por jogo, o T quanto vc quer ganhar e o M quanto vc tem que acertar para Ganhar o T. É como uma matriz normal, tipo 25-15-10-15=5, igual as enviadas nesse tópico.

O B se não me engano é a quantidade de jogos que vc quer (Isso diminui a porcentagem ou aumenta) e apenas o L fiquei na dúvida, mas acredito que é quantas vezes a macro vai rodar, para tentar alcançar o seu pedido (Posso estar enganado)

 

As constraints são as restrições ou filtros e lá vc pode colocar algum filtro, como par, ímpar, etc.

 

Atente-se que as setinhas vermelhas em algumas células explicam o que aquilo faz (Em inglês) e ensinam a usar algumas das ferramentas.

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Agora, Pedepano disse:

 

essas partes ai e tranquilo tenho conhecimento, digo em relação de executar a rotina e a planilha ficar substituindo os jogos, porém se vc pede para parar nada muda, as informações continuam as mesmas,  observe na imagem abaixo, coloquei para gerar um desdobramento de 17 números, garantia de 14 acertos, limitei a 8 jogos, já que esse e a quantidade para fechar 100% essa garantia, deixei ele roda 21 ciclos e pedir para parar, depois fui conferir a garantia no cologa, já que ai nem a garantia esta mostrando..

a garantia ficou em 97,79%

a questão que não estou entendendo como funciona essa otimização ai

capture-20201103-200049.png

 

O excel, pelo menos rodando no solver, tem uma forma de otimização que basicamente roda nos testes (Esqueci o nome), no caso o programa pelo que entendo fez 15 jogos e vai aleatoriamente substituindo números e testando a confiabilidade, quando um número é substituído e o confiabilidade aumenta ele mantém, se não ele exclui.

 

Isso na verdade acontece em provavelmente todos os programas, porém o excel é um programa de planilhas, não um programa de otimização, ou de dashboard, ou de banco de dados, apesar de conseguir realizar tudo isso (Não é o foco)

 

Então, acredito que o programa funcione como uma máquina aprendendo por tentativa e erro, que no final acaba sendo bem lento pelas limitações do excel em relação a isso. No caso quando você para deve retornar a melhor otimização que conseguiram naquele tempo, no solver pelo menos é assim.

Porém, o solver com otimizações bem mais simples geralmente já precisa de um tempinho para fazer, imagina esse tipo de otimização que é tentativa e erro.

 

Pelo menos entendo que funciona assim, porém meus conhecimentos de excel para em um pouco de VBA,

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20 horas atrás, Substantivo disse:

Usando o LottoDesignerXL as dezenas repete-se 3 vezes, com 8 impares e 7 pares em 4 linhas e  com 98,54% de se fazer 11 acertos entre as 15 dezenas sorteadas.

LottoDesignerXL 98,54%                      
01 02 04 07 08 10 12 13 14 15 17 18 21 23 25
01 09 03 04 05 06 11 12 13 14 15 16 19 20 22
01 05 06 07 09 10 15 16 17 18 20 21 22 23 24
03 04 08 09 02 11 13 14 16 18 19 22 23 24 25
02 03 05 06 07 08 11 10 12 17 19 20 21 24 25

 

49,22% segundo o COLOGA...:-?...

 

image.thumb.png.e1de146fee94889822dcf1aeefa04407.png

 

8-)

...

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1 hora atrás, Wata disse:

 

49,22% segundo o COLOGA...:-?...

 

image.thumb.png.e1de146fee94889822dcf1aeefa04407.png

 

8-)

...

O Cologa é um excelente software mas o ININUGA é mais eficiente em redução do que o Cologa. E no Ininuga aponta 98,54% . No próprio Cologa quando você faz simulação, da matriz que postei e não da sua matriz, na maioria da vezes ele aponta acertos com 11 dezenas. 

Edited by Substantivo
complemento do poste
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17 minutos atrás, Substantivo disse:

O Cologa é um excelente software mas o ININUGA é mais eficiente em redução do que o Cologa. E no Ininuga aponta 98,54% . No próprio Cologa quando você faz simulação, da matriz que postei e não da sua matriz, na maioria da vezes ele aponta acertos com 11 dezenas. 

 

Você deve estar se confundindo, essa porcentagem de 98,54% deve ser em relação a 10 pts, se jogar no cologa deve dar a mesma coisa. Impossível 4 jogos ter toda aquela porcentagem de 11 pts, considerando que o mínimo alcançado hj para 100% é 43 jogos.

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16 minutos atrás, Dark Angel disse:

 

Você deve estar se confundindo, essa porcentagem de 98,54% deve ser em relação a 10 pts, se jogar no cologa deve dar a mesma coisa. Impossível 4 jogos ter toda aquela porcentagem de 11 pts, considerando que o mínimo alcançado hj para 100% é 43 jogos.

Faça o teste no ininuga, simplesmente assim. Não tem outro programa mais eficiente do que o Ininuga para a criar matriz com até 32 dezenas. Nem todos sabem avaliar uma matriz feita por outro software no ininuga.

Edited by Substantivo
grafia
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4 minutos atrás, Substantivo disse:

Faça o teste no ininuga, simplesmente assim

 

O ininuga é um programa melhor que o cologa para otimizar, em relação a verificar a confiabilidade do desdobramento ambos são a mesma coisa. 

O colega em cima testou seu desdobramento lá e deu 49%, te garanto que essa porcentagem de 98% é para 10 pts. Tanto que o desdobramento que o Rob Smith mandou e o que mandei são otimizações desse desdobramento e são apenas um tico melhores que essa sua.

Vc deve ter achado que colocou para testar 11 pts, mas colocou 10.

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