Jump to content

Autoridades investigam resultado de loteria na África do Sul: 5, 6, 7, 8, 9 e 10


RobSmith

Recommended Posts

Seis numeros consecutivos e 20 ganhadores.

 

O totoloto da África do Sul sorteado esta terça-feira ficou marcado por uma sequência rara e que está a gerar acusações de fraude - até porque houve 20 pessoas que acertaram e a ganharam, assim, direito uma parte do prémio.

A chave vencedora é composta pelos 5, 6, 7, 8 e 9 e PowerBall (bola suplementar) é o.... número 10.

 

Os organizadores dizem que a sequência é escolhida frequentemente pelos apostadores, mas muitos sul-africanos estão a desconfiar de uma fraude, estando já em curso uma investigação.

 

É extremamente raro que tantos vencedores partilhem o jackpot. As hipóteses de ganhar na lotaria PowerBall da África do Sul são de uma em mais de 42 milhões.

Mas desta vez, e apesar da chave inusitada, os organizadores deram contra de que 20 pessoas tinha registado um boletim com a chave premiada e têm assim direito a 5,7 milhões de rands (cerca de 310 mil euros) cada.

 
 

Outros 79 jogadores ganharam 6283 rands (341,5 euros) cada um por adivinhar a sequência de cinco a nove, falhando apenas o PowerBall.

As probabilidades do sorteio, resultando nos números vistos no evento ao vivo televisionado desta terça-feira, são as mesmas de qualquer outra combinação. Sorteios que resultem em vários vencedores são raros, mas neste caso pode ter a ver com esta sequência específica, explicam os organizadores.

 

"Parabéns aos 20 vencedores do sorteio PowerBall desta noite", escreveu no Twitter o operador de lotaria Ithuba, acrescentando: "Estes números podem ser inesperados, mas há muitos jogadores que optam por jogar estas sequências."

No entanto, nas redes sociais logo começaram a surgir acusações de fraude e pedidos para que o resultado da lotaria e o regulador da competição sejam investigados.

 

A Comissão Nacional de Jogos da África do Sul (NLC) já disse que investigaria o sorteio, que considerou sem precedentes.

 
Link to comment
Share on other sites

Na reportagem da lingua inglesa, no final da matéria está comentando que em 2003, 33 participantes dividiram o jackpot.

 

Eu fico imaginando o quanto as loterias da AFS tem algum tipo fraude...

A nossa LG e Sena já deu também várias pessoas dividindo o premio, um bolão que nunca é feito em alguma cidade da capital, sempre lá no interior ou onde o Judas perdeu as calças...

 

O sorteio/loteria que achei mais fácil até o momento é alguns da PCSO de Filipinas, mas infelizmente não se pode fazer apostas internacionalmente devido que é um sistema fechado do próprio país.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...