Jump to content

Alternativas ao ININUGA


oiregor

Recommended Posts

Amigos foristas,

temos muitas opções de matrizes disponíveis na web... porém de tempos em tempos, surge uma ideia que não encontramos a matriz...

Para muitas situações o ININUGA ainda é imbatível.

Para outras temos um problema: o limite de 8 mil linhas e o limite de 32 dezenas iniciais. ININUGA é somente 32 bits...

 

Para maiores quantidades temos algum programa ou planilha que substitua o ININUGA??????? 

 

Por favor indiquem para montarmos uma "biblioteca" deste assunto aqui no fórum.

 

Se puderem já façam o upload ;) 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Não sou programador, mas estive estudando a lógica do ININUGA um tempo atrás (aliás, já estudei várias vezes), na verdade a lógica é relativamente simples, sinceramente, acho que alguns programadores já aumentaram a capacidade usando como base a lógica do ININUGA. A questão é que ele usa muito a capacidade de processamento da linguagem, o que atualmente com os diversos recursos e linguagens de programação existentes, acho que seria plenamente chegar em algo aproximado do ININUGA, especialmente com as linguagens mais robustas para processamento.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Kabann disse:

Não sou programador, mas estive estudando a lógica do ININUGA um tempo atrás (aliás, já estudei várias vezes), na verdade a lógica é relativamente simples, sinceramente, acho que alguns programadores já aumentaram a capacidade usando como base a lógica do ININUGA. A questão é que ele usa muito a capacidade de processamento da linguagem, o que atualmente com os diversos recursos e linguagens de programação existentes, acho que seria plenamente chegar em algo aproximado do ININUGA, especialmente com as linguagens mais robustas para processamento.

A lógica que você fala é o algoritmo? Se for, fica fácil fazer algo.

 

Mas falo uma coisa, quanto mais combinações, mais difícil é gerar um desdobramento, principalmente por força bruta, que parece o algoritmo do ininuga.

 

Em um fórum gringo um cara que faz desdobramentos, sem auxílio de força bruta, apresentou desdobramentos melhores que um cara que tinha programas super rápidos. Mas o cara parece que é um matemático. Existem várias formas de gerar desdobramentos, várias vezes compensa algum método de aglutinação (ou qualquer técnica de criação que não seja força bruta) de desdobramentos anteriores, principalmente quando falamos de muitas combinações. E nem sempre a melhor técnica para um desdobramento se aplica para o outro.

 

Já a força bruta computacional esbarra em algumas limitações de hardware, como poder de processamento e disponibilidade de memória RAM, ou, até mesmo, na troca de dados entre o processador e a memória RAM, principalmente quando se usa processamento paralelo.

 

Eu tenho alguns programas em linha de comando que fiz e geram desdobramentos, mas nada que valha a pena em mais do que 32 dezenas, que é uma das limitações do ininuga, pois o processo se torna lerdo e consome cada vez mais memória.

 

Edit: outra coisa. Alguns ainda insistem em acreditar que se for feito em assembly, linguagem de máquina, ou seja, de baixo nível, poderá ser mais rápido que feito em linguagens de alto nível, como C, C++, pascal, rust e afins. Porém, não é verdade, uma vez que os compiladores atuais, como GCC e Clang, são tão otimizados que chegam no desempenho de código assembly.

 

Sobre os 3 programas que tenho, eu só não disponibilizo eles agora, pois não estou no pc. Mas segunda faço isso.

Edited by rockcavera
Adicionado aquilo após o edit
  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, rockcavera disse:

Sobre os 3 programas que tenho, eu só não disponibilizo eles agora, pois não estou no pc. Mas segunda faço isso.

Rockcavera...algum deles possui a opção de fazer fechamento duplo como o "Wheel Generator" pago?

 

 

\[..]/

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Varelo disse:

Rockcavera...algum deles possui a opção de fazer fechamento duplo como o "Wheel Generator" pago?

 

 

\[..]/

Não conheço esse programa e também não sei o que viria a ser o tal fechamento duplo, mas acredito que não faça, uma vez que são bem simples 😅

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Vou dar um exemplo na Mega Sena....

O fechamento 10-6-4-4 = 100% são 20 Volantes.

O fechamento 10-6-5-6 = 100% são 14 Volantes  

Se eu fosse jogar esses 2 fechamentos separados teria que jogar 34 volantes.

O Fechamento Duplo com garantia de 100% para Quadra e Quina (acertando nas respectivas combinações!) = são apenas 21 Volantes, ou seja, uma economia de 13 Volantes. 

 

A fusão de alguns fechamentos (no caso Mega Sena !) elimina-se jogos semelhantes em cada um dos fechamentos separados, obtendo-se a mesma garantia e consequentemente jogando menos cartões.

 

O Software é esse da imagem abaixo:

image.png.57b62d026dcf8306823c3927aee39a66.png

\[..]/

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Varelo disse:

Vou dar um exemplo na Mega Sena....

O fechamento 10-6-4-4 = 100% são 20 Volantes.

O fechamento 10-6-5-6 = 100% são 14 Volantes  

Se eu fosse jogar esses 2 fechamentos separados teria que jogar 34 volantes.

O Fechamento Duplo com garantia de 100% para Quadra e Quina (acertando nas respectivas combinações!) = são apenas 21 Volantes, ou seja, uma economia de 13 Volantes. 

 

A fusão de alguns fechamentos (no caso Mega Sena !) elimina-se jogos semelhantes em cada um dos fechamentos separados, obtendo-se a mesma garantia e consequentemente jogando menos cartões.

 

O Software é esse da imagem abaixo:

image.png.57b62d026dcf8306823c3927aee39a66.png

\[..]/

 

 

Interessante!

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Varelo disse:

Vou dar um exemplo na Mega Sena....

O fechamento 10-6-4-4 = 100% são 20 Volantes.

O fechamento 10-6-5-6 = 100% são 14 Volantes  

Se eu fosse jogar esses 2 fechamentos separados teria que jogar 34 volantes.

O Fechamento Duplo com garantia de 100% para Quadra e Quina (acertando nas respectivas combinações!) = são apenas 21 Volantes, ou seja, uma economia de 13 Volantes. 

 

A fusão de alguns fechamentos (no caso Mega Sena !) elimina-se jogos semelhantes em cada um dos fechamentos separados, obtendo-se a mesma garantia e consequentemente jogando menos cartões.

 

O Software é esse da imagem abaixo:

image.png.57b62d026dcf8306823c3927aee39a66.png

\[..]/

 

 

windows 10 bloqueando ...

 

reativando máquina virtual com XP eheheheheh

Link to comment
Share on other sites

Em 24/01/2021 em 17:42, Varelo disse:

Vou dar um exemplo na Mega Sena....

O fechamento 10-6-4-4 = 100% são 20 Volantes.

O fechamento 10-6-5-6 = 100% são 14 Volantes  

Se eu fosse jogar esses 2 fechamentos separados teria que jogar 34 volantes.

O Fechamento Duplo com garantia de 100% para Quadra e Quina (acertando nas respectivas combinações!) = são apenas 21 Volantes, ou seja, uma economia de 13 Volantes. 

 

A fusão de alguns fechamentos (no caso Mega Sena !) elimina-se jogos semelhantes em cada um dos fechamentos separados, obtendo-se a mesma garantia e consequentemente jogando menos cartões.

 

O Software é esse da imagem abaixo:

image.png.57b62d026dcf8306823c3927aee39a66.png

\[..]/

 

 

Foi o que pensei. Porém, meus programas não fazem isso. Mas com certeza não deve algo difícil de fazer.

 

Falei que iria deixar aqui para download meus 3 programas, mas achei apenas 2. Ambos são usados por linha de comandos.

 

Download gencover - este programa eu escrevi do zero com algoritmo da minha cabeça. É rápido para algumas situações e para outras não. Funciona com V até 31. Exemplo de uso: gencover64.exe 20 6 4 6

 

Download lottery - Este é uma versão reescrita por mim deste programa em C++. Minha versão é possível escolher em tempo de execução as variáveis V K T M B entre outras opções. Além disso, eu realizei algumas otimizações, que tornaram o processamento muito mais rápido. Não inseri gatilhos contra erro, ou seja, o programa é bem de teste. Funciona com V no máximo em 32, ou seja, está na mesma que o ININUGA. Exemplo de uso: lottery64 20 6 4 6 90 1 1 10

 

Cada zip tem dois arquivos .exe. Um com nome 32 e outro com 64. O 64 rodará apenas em sistemas operacionais 64 bits, enquanto o 32 rodará em sistema operacionais 32 e 64 bits. Se teu sistema for 64 bits, dê preferência ao 64.

 

Fico devendo o terceiro que não encontrei.

 

Abraços.

  • Like 5
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 25/01/2021 em 22:19, rockcavera disse:

Foi o que pensei. Porém, meus programas não fazem isso. Mas com certeza não deve algo difícil de fazer.

 

Falei que iria deixar aqui para download meus 3 programas, mas achei apenas 2. Ambos são usados por linha de comandos.

 

Download gencover - este programa eu escrevi do zero com algoritmo da minha cabeça. É rápido para algumas situações e para outras não. Funciona com V até 31. Exemplo de uso: gencover64.exe 20 6 4 6

 

Download lottery - Este é uma versão reescrita por mim deste programa em C++. Minha versão é possível escolher em tempo de execução as variáveis V K T M B entre outras opções. Além disso, eu realizei algumas otimizações, que tornaram o processamento muito mais rápido. Não inseri gatilhos contra erro, ou seja, o programa é bem de teste. Funciona com V no máximo em 32, ou seja, está na mesma que o ININUGA. Exemplo de uso: lottery64 20 6 4 6 90 1 1 10

 

Cada zip tem dois arquivos .exe. Um com nome 32 e outro com 64. O 64 rodará apenas em sistemas operacionais 64 bits, enquanto o 32 rodará em sistema operacionais 32 e 64 bits. Se teu sistema for 64 bits, dê preferência ao 64.

 

Fico devendo o terceiro que não encontrei.

 

Abraços.

 

Olá @rockcavera , primeiro MUITO obrigado pela disponibilização.

Acredito que muitos poderão ajudar à, talvez, montarmos programas para mais dezenas.

E, claro, que precisarão acesso aos fontes, etc etc etc... (mas isso é com você ehehe)

 

E então eu pergunto: o que precisaria para "melhorar" os programas para que possamos gerar matrizes com V maiores ?????

Link to comment
Share on other sites

Em 25/01/2021 em 22:19, rockcavera disse:

Foi o que pensei. Porém, meus programas não fazem isso. Mas com certeza não deve algo difícil de fazer.

 

Falei que iria deixar aqui para download meus 3 programas, mas achei apenas 2. Ambos são usados por linha de comandos.

 

Download gencover - este programa eu escrevi do zero com algoritmo da minha cabeça. É rápido para algumas situações e para outras não. Funciona com V até 31. Exemplo de uso: gencover64.exe 20 6 4 6

 

Download lottery - Este é uma versão reescrita por mim deste programa em C++. Minha versão é possível escolher em tempo de execução as variáveis V K T M B entre outras opções. Além disso, eu realizei algumas otimizações, que tornaram o processamento muito mais rápido. Não inseri gatilhos contra erro, ou seja, o programa é bem de teste. Funciona com V no máximo em 32, ou seja, está na mesma que o ININUGA. Exemplo de uso: lottery64 20 6 4 6 90 1 1 10

 

Cada zip tem dois arquivos .exe. Um com nome 32 e outro com 64. O 64 rodará apenas em sistemas operacionais 64 bits, enquanto o 32 rodará em sistema operacionais 32 e 64 bits. Se teu sistema for 64 bits, dê preferência ao 64.

 

Fico devendo o terceiro que não encontrei.

 

Abraços.

 

image.png.529065adfe6b5bcce794560f9fde1775.png

 

 

tem um erro na hora de salvar o "resultado"... preciso alterar algo????

 

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, oiregor disse:

 

Olá @rockcavera , primeiro MUITO obrigado pela disponibilização.

Acredito que muitos poderão ajudar à, talvez, montarmos programas para mais dezenas.

E, claro, que precisarão acesso aos fontes, etc etc etc... (mas isso é com você ehehe)

 

E então eu pergunto: o que precisaria para "melhorar" os programas para que possamos gerar matrizes com V maiores ?????

O problema não é aumentar para mais dezenas, mas sim que não compensa, devido ao tempo de processamento (pelo menos nesse formato atual do programa). A fonte está na linguagem Nim e geralmente não disponibilizo minhas fontes.

 

14 horas atrás, oiregor disse:

 

image.png.529065adfe6b5bcce794560f9fde1775.png

 

 

tem um erro na hora de salvar o "resultado"... preciso alterar algo????

 

Conseguiu salvar alguma vez? O programa mesmo salva sozinho:

E:\projetos\a\verificador\cover>gencover64 18 15 14 15
Gerando matriz V,K,T,M: 18,15,14,15
Mínimo teórico: 18
Total Combinações V M: 816

Tamanho do Melhor Sistema: 32
Tempo Gasto: 0.003977537155151367

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
10

Tamanho do Melhor Sistema: 27
Tempo Gasto: 0.02198934555053711

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
100

Tamanho do Melhor Sistema: 26
Tempo Gasto: 0.2138791084289551

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
1000

Tamanho do Melhor Sistema: 26
Tempo Gasto: 2.095818281173706

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
10000

Tamanho do Melhor Sistema: 24
Tempo Gasto: 22.54062533378601

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
30000

Tamanho do Melhor Sistema: 24
Tempo Gasto: 62.80047607421875

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.

Sistema salvo em: 18,15,14,15=24.txt

Desenvolvido por rockcavera -

O local que você está rodando o programa é uma pasta protegida pelo sistema? Tipo C:/? Seria interessante você fornecer mais informações de qual executável está rodando, gencover32 ou gencover64, o sistema operacional e o local onde está.

 

Abraço.

Edited by rockcavera
Retirado o email
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, rockcavera disse:

O problema não é aumentar para mais dezenas, mas sim que não compensa, devido ao tempo de processamento (pelo menos nesse formato atual do programa). A fonte está na linguagem Nim e geralmente não disponibilizo minhas fontes.

 

Conseguiu salvar alguma vez? O programa mesmo salva sozinho:


E:\projetos\a\verificador\cover>gencover64 18 15 14 15
Gerando matriz V,K,T,M: 18,15,14,15
Mínimo teórico: 18
Total Combinações V M: 816

Tamanho do Melhor Sistema: 32
Tempo Gasto: 0.003977537155151367

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
10

Tamanho do Melhor Sistema: 27
Tempo Gasto: 0.02198934555053711

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
100

Tamanho do Melhor Sistema: 26
Tempo Gasto: 0.2138791084289551

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
1000

Tamanho do Melhor Sistema: 26
Tempo Gasto: 2.095818281173706

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
10000

Tamanho do Melhor Sistema: 24
Tempo Gasto: 22.54062533378601

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.
30000

Tamanho do Melhor Sistema: 24
Tempo Gasto: 62.80047607421875

Você deseja tentar diminuir mais?
Caso não, dê enter ou digite 0. Se sim, digite a quantidade de tentativas e dê enter.

Sistema salvo em: 18,15,14,15=24.txt

Desenvolvido por rockcavera -

O local que você está rodando o programa é uma pasta protegida pelo sistema? Tipo C:/? Seria interessante você fornecer mais informações de qual executável está rodando, gencover32 ou gencover64, o sistema operacional e o local onde está.

 

Abraço.

 

quanto ao código totalmente compreensível... (mas me chame no privado eeheh)

 

estou usando o gencover64, w10, dentro de uma pasta no onedrive local , usuário perfil ADM do PC....  vou colocar numa pasta no drive C 

 

novamente obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, oiregor disse:

 

quanto ao código totalmente compreensível... (mas me chame no privado eeheh)

 

estou usando o gencover64, w10, dentro de uma pasta no onedrive local , usuário perfil ADM do PC....  vou colocar numa pasta no drive C 

 

novamente obrigado

 

@rockcavera troquei para uma pasta no C

funcionou!!!!

larguei um 25-15-11-15 pra ver o tempo ... 

 

-------------------------------------------


a minha dúvida, que envolve o código, claro, nem é sobre a geração da matriz, mas sim as estratégias de redução... como vc fez o cruzamento das linhas para ficar tão rápido... estou usando vba-excel e a mesma matriz que testei 18-15-14-15=24 no vba levou +/- 2 minutos... no teu alguns milésimos de segundo...
sei que a linguagem, neste caso afeta muito...  mas o tempo não é o "problema" , mas sim o resultado... nunca faz de primeira as 24 linhas... preciso rodar trÊs quatro vezes para "achar" ...

toda ajuda é bem vinda... e novamente OBRIGADO!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, oiregor disse:

 

quanto ao código totalmente compreensível... (mas me chame no privado eeheh)

 

estou usando o gencover64, w10, dentro de uma pasta no onedrive local , usuário perfil ADM do PC....  vou colocar numa pasta no drive C 

 

novamente obrigado

Irei te chamar, agora estou pelo cel. Hora que eu tiver um tempo de sentar a bunda no computador, te mando mensagem.

 

Depois vou tentar usar dentro de uma pasta onedrive para ver. Mas no win10 funciona geralmente em qualquer lugar rodando sem privilégios de admin, menos em pastas protegidas.

54 minutos atrás, oiregor disse:

 

@rockcavera troquei para uma pasta no C

funcionou!!!!

larguei um 25-15-11-15 pra ver o tempo ... 

 

-------------------------------------------


a minha dúvida, que envolve o código, claro, nem é sobre a geração da matriz, mas sim as estratégias de redução... como vc fez o cruzamento das linhas para ficar tão rápido... estou usando vba-excel e a mesma matriz que testei 18-15-14-15=24 no vba levou +/- 2 minutos... no teu alguns milésimos de segundo...
sei que a linguagem, neste caso afeta muito...  mas o tempo não é o "problema" , mas sim o resultado... nunca faz de primeira as 24 linhas... preciso rodar trÊs quatro vezes para "achar" ...

toda ajuda é bem vinda... e novamente OBRIGADO!

Que bom que funcionou. Maiores detalhes te respondo no pc e no privado.

 

Abraço.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os códigos e achei um gencover64.nim. Olhei e estava feito já para trabalhar com V até 63. Já fiz o upload e está no mesmo link do de cima.

 

Tanta coisa que nem lembrava que tinha feito o código e algumas otimizações nele em comparação com o outro.

 

Observação: não me recordo da qualidade do programa em relação a tratamento de erros, pois faz tempo que fiz. Mas acredito que esteja bem fraquinho em relação a isso.

 

Download

Edited by rockcavera
  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 28/01/2021 em 20:40, rockcavera disse:

Estava olhando os códigos e achei um gencover64.nim. Olhei e estava feito já para trabalhar com V até 63. Já fiz o upload e está no mesmo link do de cima.

 

Tanta coisa que nem lembrava que tinha feito o código e algumas otimizações nele em comparação com o outro.

 

Observação: não me recordo da qualidade do programa em relação a tratamento de erros, pois faz tempo que fiz. Mas acredito que esteja bem fraquinho em relação a isso.

 

Download

 

 

Muitíssimo obrigado por disponibilizar seu software.

Muito bom o desempenho.

Estou testando algumas Matrizes em 2º plano

e se conseguir algo relevante posto aqui.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Opa, boa tarde @oiregor, @rockcavera e demais do forum. 

muito bom esse conteudo. Estou bem ausente dos estudos aqui,  tenho dedicado mais tempo as apostas esportivas e trade - resultados rápidos, consistentes e melhores - mas sem o volume da loteria. Enfim, escolha temporaria (até pela falta de tempo para tudo nesse momento da vida.

mas esse assunto que vcs propuseram realmente me instiga. Lembro a ultima vez que interagi com o @rockcavera foi justamente em achar os menores conjuntos com lucro. Os algoritmos realmente me fascinam. 

Tenho bastante coisa em JAVA, mais tudo parado no momento. Mas com discussões da alto nível como essa, me sinto fomentado a retornar...

 

 

Agora, pra começar, ...essa duvida sua @oiregor é a mesma que a minha: Qual a estratégia e como fazer tão rápido? 

Em 28/01/2021 em 10:28, oiregor disse:

a minha dúvida, que envolve o código, claro, nem é sobre a geração da matriz, mas sim as estratégias de redução... como vc fez o cruzamento das linhas para ficar tão rápido... estou usando vba-excel e a mesma matriz que testei 18-15-14-15=24 no vba levou +/- 2 minutos... no teu alguns milésimos de segundo...
sei que a linguagem, neste caso afeta muito...  mas o tempo não é o "problema" , mas sim o resultado... nunca faz de primeira as 24 linhas... preciso rodar trÊs quatro vezes para "achar" ...

toda ajuda é bem vinda... e novamente OBRIGADO!

 

Usei no passado uma alternativa que agilizou muito o processo, que é a criação de grupos aleatórios, porem, tenho certeza que nao é a mais eficiente. A força bruta com certeza dara os melhores resultados mas o tempo inviabiliza ( até a chegada de hardware + software quanticos). 

Logo, qual seria uma das melhores opçoes para agora? 

Obrigado pelos compartilhamentos @rockcavera, tennho certeza que vou conseguir acrescentar apos os estudos das informaçoes compartilhadas! 


Sucesso sempre!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
On 1/26/2021 at 3:19 AM, rockcavera said:

Foi o que pensei. Porém, meus programas não fazem isso. Mas com certeza não deve algo difícil de fazer.

 

Falei que iria deixar aqui para download meus 3 programas, mas achei apenas 2. Ambos são usados por linha de comandos.

 

Download gencover - este programa eu escrevi do zero com algoritmo da minha cabeça. É rápido para algumas situações e para outras não. Funciona com V até 31. Exemplo de uso: gencover64.exe 20 6 4 6

 

Download lottery - Este é uma versão reescrita por mim deste programa em C++. Minha versão é possível escolher em tempo de execução as variáveis V K T M B entre outras opções. Além disso, eu realizei algumas otimizações, que tornaram o processamento muito mais rápido. Não inseri gatilhos contra erro, ou seja, o programa é bem de teste. Funciona com V no máximo em 32, ou seja, está na mesma que o ININUGA. Exemplo de uso: lottery64 20 6 4 6 90 1 1 10

 

Cada zip tem dois arquivos .exe. Um com nome 32 e outro com 64. O 64 rodará apenas em sistemas operacionais 64 bits, enquanto o 32 rodará em sistema operacionais 32 e 64 bits. Se teu sistema for 64 bits, dê preferência ao 64.

 

Fico devendo o terceiro que não encontrei.

 

Abraços.

MUITO obrigado de programas👍

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Trago outro programa como alternativa ao ININUGA, mas que não é de minha autoria. O projeto dele é chamado de cover e usa recozimento simulado (simulated annealing) para montar sistemas.

 

Como falei anteriormente: não é de minha autoria e o código fonte está disponível aqui.

Crédito aos autores: Kari J. Nurmela e Patric R. J. Ostergaard.

 

Para conseguir utilizar no Ruindows (Ops, Windows), foi necessário algumas alterações. Por isso, disponibilizo aqui a versão compilada para download:

cover para Windows 64 bits

cover para Windows 32 bits

 

No zip tem o cover.exe, além do README.txt e o CONSTRUCTING COVERING DESIGNS BY SIMULATED ANNEALING.PDF. O README.txt explica como se usa o programa, porém em inglês. Já o .pdf é um artigo explicando como o algoritmo do programa funciona para "descobrir" novos sistemas.

 

Observação importante: o código fonte define o valor máximo de V como 40.

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, DixieJoe disse:

Obrigado rockavera.

Eu tinha os fontes dele, mas nunca soube usar.

 

Você já testou?

 

É bom?

 

De nada.

 

Então, não fiz muitos testes não. O programa usa muita memória devido a forma como foi feito. Mas o recozimento simulado é uma forma interessante de montar sistemas. O lottery, que postei aqui, também usa recozimento simulado e está mais otimizado que esse anterior que publiquei. Claro que esse cover tem mais opções, bem como a definir alguns parâmetros para usar menos memória...

 

Você falou que tinha a fonte dele, neh? Existe uma variação desse cover que também tem o nome cover, mas usa algoritmo PDO para montar as matrizes. O código fonte dele encontra-se aqui. Não consegui estudar a fundo esse algoritmo PDO ainda, mas o cover resultante dele parece ser melhor que o cover que usa recozimento simulado.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...