Jump to content

Caixa é processada pelo MPF para que Loterias Online não cobrem aposta mínima


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Ação do Ministério Público Federal (MPF) quer impedir cobrança de valor mínimo em apostas feitas pelo site Loterias Online

Caixa é processada pelo MPF para que Loterias Online não cobrem aposta mínima | Brasil | Tecnoblog

 

MINHA OPINIÃO: Sou liberal, acredito que uma empresa precisa ter direito de pensar em estratégias livremente e cobrar da forma que achar que deve. O mínimo possível de interferência do Estado, melhor. Por outro lado, estamos falando de uma estatal, que talvez precise pensar mais em servir a população e o lucro vem após isso. Outra questão é que provavelmente esse valor mínimo seja um lobby das lotéricas, para que elas não percam faturamento.

 

É ai, qual é sua opinião?

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Wata disse:

Como é tudo online, e não há custo nenhum a mais (acho), não vejo motivo algum para estabelecer um valor mínimo para aposta.

Penso que deva existir a possibilidade de fazermos a quantidade de jogos que quisermos...

😎

...

 

 

Mais ainda, no caso de premiação não há lógica nenhuma em ter que comparecer em uma agência para receber o prêmio.

 

Muitas coisas simples, para facilitar a vida do apostador, estão aí na cara... A CEF que parece não ter interesse em enxergar...😒...

😎

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Wata disse:

Como é tudo online, e não há custo nenhum a mais (acho)...

😎

...

Se vc prestou atenção a resposta da CEF pra procuradora, para manter o valor mínimo de $30,00, vai ver que é exatamente o contrário:

 

"...o banco explicou que as apostas através do site Loterias Online possuem um custo operacional maior,..."

 

Dá pra acreditar nisso? Para todas as outras "empresas", vendas de produtos on line reduz enormemente os custos, já pra CEF...

1 hora atrás, Jimmy disse:

 

É ai, qual é sua opinião?

Parece que a ação, se acatada pela CEF, valerá apenas durante a pandemia, segundo a procuradora, "para evitar aglomeração nas lotéricas..."

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Wata disse:

 

Mais ainda, no caso de premiação não há lógica nenhuma em ter que comparecer em uma agência para receber o prêmio.

...

 

Mas o fato de o ganhador comparecer à agência é o último estágio que a Erário tem para evitar que o dinheiro saia dele.

 

A pessoa vai a CEF retirar o prêmio, e o gerente do banco sugere que você abra uma conta no banco para deixar seu prêmio ali "rendendo" na poupança, ou promete aplicações rendendo 1% ao mês, acima da inflação, etc.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Jimmy disse:

Ação do Ministério Público Federal (MPF) quer impedir cobrança de valor mínimo em apostas feitas pelo site Loterias Online

Caixa é processada pelo MPF para que Loterias Online não cobrem aposta mínima | Brasil | Tecnoblog

 

MINHA OPINIÃO: Sou liberal, acredito que uma empresa precisa ter direito de pensar em estratégias livremente e cobrar da forma que achar que deve. O mínimo possível de interferência do Estado, melhor. Por outro lado, estamos falando de uma estatal, que talvez precise pensar mais em servir a população e o lucro vem após isso. Outra questão é que provavelmente esse valor mínimo seja um lobby das lotéricas, para que elas não percam faturamento.

 

É ai, qual é sua opinião?

 

Jimmy boa tarde, o fato desse valor mínimo de apostas de R$ 30,00 no loterias on line da CEF, é fazer com que o apostador vá numa casa lotérica fazer suas apostas. Pois na maioria dos dias, o jogador faz apenas um ou dois jogos, o que não daria o mínimo do site.

O que é mais interessante: se você for correntista da CEF (Poupança ou Conta Corrente), você consegue fazer até uma aposta simples da MegaSena de R$ 4,50 (aliás só tem essa modalidade no Internet Banking).

Digo isso pois tenho conta poupança na CEF e sempre faço um jogo ou dois pelo Internet Banking no celular.

Pela lógica, aqui também deveria ser fixo o valor mínimo de apostas, para que as casas lotéricas não percam faturamento.

 

O que eles poderiam fazer no site, era que o usuário insira créditos, poderia ser R$ 30,00 o mínimo mesmo; e em seguida conforme fosse apostando, ia debitando  o valor das apostas nesse saldo, como se fosse pré-pago.

 

Mais se tratando de "Brazil" (com Z mesmo), é muito provável que eles aumentem esse valor mínimo de apostas no site com o passar do tempo.

Haja vista que esse pedido de retirada/explicação de valor de aposta mínima seja durante apenas nesse período de pandemia.

 

Abraços.

 

Edited by joliveira
.
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 16/02/2021 em 15:58, joliveira disse:

O que eles poderiam fazer no site, era que o usuário insira créditos, poderia ser R$ 30,00 o mínimo mesmo; e em seguida conforme fosse apostando, ia debitando  o valor das apostas nesse saldo, como se fosse pré-pago.

Esta é uma boa ideia. Eu até concordo com um valor mínimo, porém, menor que os R$30. A CEF poderia baixar para uns R$15. Ficaria de bom tamanho. 😎

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 8 months later...

Eu já deixei de jogar muitas vezes, sabe quando quer fazer aquela fezinha de dois ou três joguinhos, no meu caso a lotérica mais próxima fica uns 35 minutos a pé, se for de transporte publico

vai ficar mais caro que o valor dos joguinhos, a pé 35 minutos pra ir mais 20 na fila e mais 35 pra voltar.

Se puder jogar online sem esse valor mínimo poderia fazer 1, 2..5 jogos de boa sem sair de casa.

Só vou na lotérica quando vou jogar pelo menos uns 9 jogos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...