Jump to content

Contribuir com o fórum não dá aval para não seguir as regras


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Venho novamente fazer uma postagem referente ao funcionamento do fórum. Achei que não precisasse fazer isso, pois tem aviso nas regras e no tópico sobre VIP a respeito disso. Infelizmente preciso novamente esclarecer...

 

A contribuição financeira para o fórum não é aval para não seguir as regras.

 

Todos as pessoas interessadas em participar do fórum precisam ler as regras e só aceitando é que conseguem se cadastrar. Ao se cadastrar, está concordando com as regras.

 

No tópico sobre se tornar VIP é dito que a contribuição é voluntária e que não dá direito para descumprir as regras. Não se trata de uma assinatura de um serviço e mesmo que fosse, os termos de uso estão claros.

 

Mas porque estou escrevendo sobre isso?

Para deixar claro, pois infelizmente algumas pessoas se cadastram e utilizam da contribuição para não seguir as regras.

 

Ontem o fórum recebeu uma contribuição de R$ 100,00 e no dia seguinte (hoje) este novo usuário "Super VIP" publica vários tópicos fora das regras. Bloqueei o usuário e devolvi o valor contribuído.

 

É claro que os valores das contribuições são muito importantes, se não fosse, simplesmente acabaria com isso. Mas são. Contudo, não vou permitir que essas contribuições estejam a cima das regras do fórum, que devem ser para todos, independente se é Membro, Membro VIP ou Super VIP.

 

Também não serei leniente em se tratando de seguir as regras. Já fui e tive muita dor de cabeça com usuários que insistiam em descumpri-las.

 

Neste mês de fevereiro (até agora) o fórum teve apenas 2 contribuições. São poucas, mas importantes e agradeço muito. Obrigado.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Bem. Eu vou aproveitar o ensejo para fazer um esclarecimento, embora não seja esse o assunto do tópico.

Eu fui banido do Fórum há uns 9, 10 anos, não me lembro bem. Onaiab, esse era o meu nick. E por que estou fazendo esse comentário? Por 2 motivos principais: o primeiro, por se tratar de algo que me incomoda um pouco, ficar numa espécie de clandestinidade, já que cá estou eu, agora como BoniAA60. Sei que alguns sabem disso, outros apenas desconfiam. O segundo, que é um quase complemento do primeiro é dizer que, ao me reinscrever como BoniAA60 não identifiquei nas regras do Fórum alguma cláusula que eu estivesse contrariando, pelo fato de antes usar um codinome e agora outro. Eu resolvi me pronunciar pra explicar a situação. Espero que assim eu possa continuar por aqui e com a minha consciência tranquila. Agradeço e peço desculpas pela intromissão. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@BoniAA60 o bloqueio é último caso, pois sinceramente não gosto de fazer isso. É chato você excluir uma pessoa de participar de qualquer coisa.

 

Não lembro o que aconteceu no seu caso, o motivo se perdeu no tempo. No começo do fórum, eu era leniente, não tinham regras e deixava as coisas correrem normalmente. Acontece que os próprios membros pediram regras pois a bagunça estava demais.

 

Tem pessoas que abusam e não são bem-vindas, isso é fato. 

 

No seu caso, como disse, não lembro do motivo, mas teve motivo, com certeza. Mas o importante não é o fato de você ter voltado, mas de ter entendido, entrado novamente, se adequado as regras e a convivência. 

 

Reafirmo, o fórum só existe com a participação de pessoas, então não é interessante bloquear pessoas. É uma ação extrema.

 

No caso especifico deste tópico, bloqueei por me sentir enganado. A pessoa entra, pede para fazer uma contribuição e se tornar VIP, contribui e logo depois faz várias publicações fora das regras. E depois alega que não sabia das regras, apesar delas estarem expostas no momento do cadastro. O tópico serviu para explicar e deixar claro que uma contribuição não se sobressai as regras. Mesmo porque se sou leniente com quem contribui, abro margem para todos me criticarem por fechar os olhos para as regras neste momento. Já aconteceu isso antes e não quero que aconteça novamente.

 

Então bloqueei o usuário, devolvi o valor contribuído e falei que poderia se cadastrar com novo usuário, desde que seguisse as regras. Perdi a contribuição, mas não perdi a coerência. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Jimmy locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...