Jump to content

Meu amigo


BigMax

Recommended Posts

Nos longínquos anos 60, eu e meu amigo combinamos de ir nadar lá no bico da pedra. Muitas crianças iam lá nadar, passávamos alegres tardes nesse recanto.  

Sempre na volta meu amigo estava com fome e passávamos em casa comer o que tivesse. De comida ele entendia. 

Tem batatinha?  

Procurei e achei umas batatinhas e ele me disse: - Vamos comer as cascas. 

Lavamos e descascamos as batatas, bem fininho dizia. Óleo na panela, bem quente, colocávamos as cascas e fritava bem. Servia em um prato, jogávamos sal e comíamos gostoso como as crianças comem. Não imaginava que podíamos comer a casca da batatinha, foi novidade para mim. 

Um dia não tinha batatinha, e com pão amanhecido ele me ensinou outra receita. Rabanada salgada. Comemos tanto que passei mal. Muito óleo, muito ovo, muitos pedaços comidos. 

O prazer em comer em grande quantidade era um de seus atributos mais reconhecido pelos seus amigos, o que rendeu boas histórias que hoje conto para vocês. 

Um dia ele me disse:- Vamos comer fósforo?  

Intrigado, respondi:- Comer fósforo? 

-Sim, fósforo. Ouvi minha mãe dizendo que fósforo é bom para a memória. 

Nunca ouvi isso antes, como também não havia ouvido sobre comer cascas de batatinha ou a rabanada salgada entre outras coisas que ele me havia apresentado. 

Achei estranho e não comi, mas meu amigo devorou cinco caixinhas de palitos de fósforos da marca "Fiat Lux". Retirava a pólvora dos palitos, colocava no meio do pão como recheio e comia gostoso e dizia entre uma frase e outra que aquilo realmente era bom para a memória. 

Outro caso curioso, foi quando uma família vizinha o convidou para um churrasco. Meu amigo comeu tanto, tanto, que quando a vizinha o entregou para sua mãe pediu para ela observar ele durante a noite, pois estava preocupada com a quantidade de comida ingerida pelo meu amigo. 

Lá pelas tantas da madrugada, eis que ele começou a gemer e sua mãe, já preocupada com o alerta da vizinha, se postou ao lado de sua cama e disse:  

- O que foi filho, está passando mal? 

Não, mãe. Estou com fome. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...