Jump to content

[AJUDA] Desdobramento com garantia exata e não mínima.


Wata

Recommended Posts

23 minutos atrás, dois disse:

 

@Wata  Para 14 pontos, Em Tese, é mais realista que para 11 pontos devido a Condição proposta.

  • Para 11 pontos temos  286.650 Combinações a cada Concurso
  • Para 14 pontos temos  150 Combinações a cada Concurso

 

25 minutos atrás, dois disse:

@Joh2010  Considerando o seu método,

 

É o que prefiro chamar de Recursividade, ou seja, sempre exige vários processamentos

até gerar (100%), 100% ou:

10 horas atrás, walt disse:

-Isso non ecziste!!! 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fiz uns teste aqui e é impossível, @Wata.

 

O máximo que você vai conseguir são 2 linhas no desdobramento. A partir da terceira linha, já vai haver mais de um prêmio de 11 ou mais. A partir do momento que uma linha do desdobramento tem mais de 6 iguais dezenas iguais a de outra linha, já vai haver mais de dois prêmios. Sem repetir 6 é possível fazer apenas 2 linhas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 e qualquer outra que não repita mais de 6 dezenas com essa. Depois disso a terceira linha obrigatoriamente vai ter mais de 6 dezenas repetidas com a primeira ou segunda linha.

 

Exemplo:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
1 2 3 4 5 6 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Entre a primeira e a segunda linha se repetem 6

 

Adicionando uma terceira linha repetindo menos possível:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
1 2 3 4 5 6 16 17 18 19 20 21 22 23 24
7 8 9 10 11 12 13 18 19 20 21 22 23 24 25

Entre a primeira e a terceira repetem 7.

Entre a segunda e a terceira repetem 7.

A partir dai já temos linhas que vão premiar em mais de uma linha do desdobramento.

 

Exemplo: 1 2 3 4 7 8 9 10 11 12 13 18 19 20 21

1 2 3 4 7 8 9 10 11 12 13 18 19 20 21 -> 11 pontos com a primeira linha

1 2 3 4 7 8 9 10 11 12 13 18 19 20 21 -> 11 pontos com a terceira linha

 

Abraço.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, dois disse:

Gostaria muito de compartilhar minhas experiências em estudos parcialmente semelhantes a este,

mas infelizmente continuo gigantescamente atarefado e que para evitar #Tilt atualmente estou me esforçando

só em 2 projetos (sendo que o maior está na pior etapa que é a Mineração) e os demais estão em #ModoPause.

Então vou tentar esta pequena ajuda:

 

@Wata  Para 14 pontos, Em Tese, é mais realista que para 11 pontos devido a Condição proposta.

@Joh2010  Considerando o seu método, sugiro FILTRAR as 3.268.760 em 3 Grupos, para reprovar 1 e processar os outros 2:

GRUPO 1  Considerando o Concurso 1 temos 286.650 Combinações

GRUPO 2  Considerando os demais Concursos que o GRUPO 1 não fez 11 pontos

GRUPO 3  REPROVADO, pois salvo engano,  ocorre duplicidade de 11 pontos  num mesmo Concurso.

 

Vale destacar que nesta minha Teoria há 2 Problemas Matemáticos:

(1) Posso estar #ErradoNaMinhaTese

(2) Provavelmente não resulta em Fechamento (100%)

Eu acho que a premissa do Wata ainda é relevante, pra mim, pelo menos no sentido da "Colisão Mínima Entre Sorteios", que teoricamente deixaria a "matriz mais enxuta".

Obviamente, temos visto que não há a possibilidade de mais de 2 linhas sem essa repetição de alguma premiação.

Mas seria interessante poder trabalhar o que é viável, ou seja, a mínima premiação...

Acho que seria interessante alguma busca automática, estou fazendo linha por linha em questão de premiação de 11 a 15, e é trabalhoso.

Se pelo menos o Cologa tivesse a possibilidade de buscar a premiação mínima na filtragem, mas enfim.

Outra coisa é que talvez ficamos naquela de que linha de maior premiação não é a tal "linha inicial". Mas é mais fácil ir por esse caminho dela mesmo assim.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
On 7/3/2021 at 12:21 AM, Wata said:

Alguém aí tem algum desdobramento, qualquer que seja, que garanta exatamente (e não "no mínimo") apenas um único jogo premiado?

Por exemplo, se pegarmos 25,15,11,15=43 sabemos que teremos no mínimo 1 jogo com no mínimo 11 pontos. Isso não serve.

O que busco é que, no caso do desdobramento citado, houvesse nesse conjunto apenas um único jogo com exatamente 11 pontos.

Alguém aí tem algum desdobramento, qualquer que seja, assim?

 

On 7/3/2021 at 10:22 AM, DixieJoe said:

Depois vou tentar ver (no histórico de resultados) quantas vezes tivemos EXATAMENTE um único acerto de X ---- ex. 1 de 11 no desdobramento 25-15-11-15 = 43.

Se você já fez isso, já deve saber a resposta. Mas seria bom ter uma idéia com alguma GARANTIA de acerto MÁXIMO de 1 unico de 11.

 

Vai que a percentagem seja alta... Ai consegue usar nessas situações.

 

@Wata,

Para responder a essa pergunta não precisa fazer cálculos nem programas. Lembra-se daquela ferramenta que está localizado entre as orelhas? Pois é, essa ferramenta mais  lógica elementar são suficientes para resolver essa questão de forma inequívoca.

 

Se uma única combinação qualquer pode acertar de 5 a 15 pontos (combinação de tamanho 15). Então, é impossível haver garantia de que ela pontue com uma pontuação específica. Pois há uma nítida contradição. Pontuar com uma pontuação específica contradiz o fato de que qualquer combinação pode pontuar de 5 até 15.

 

Isso vale para uma combinação ou para um conjunto de combinações. Um fechamento é um conjunto de combinações, em última instância.

 

Assim, sem fazer qualquer conta é possível afirmar que é impossível haver garantia 100% de qualquer fechamento pontuar exatamente com uma única combinação de 11 pontos. Visto que fechamentos são feitos de combinações e nenhuma combinação pode garantir isso. Entretanto, é possível calcular qual seria a garantia.

 

@DixieJoe

Respondendo à sua pergunta, a matriz 25-15-11-15=43 (by Kinski & Pereira) tem baixa garantia nesse sentido. Em todo o universo de combinações da Lotofácil existem apenas 76.310 casos que atendem à premissa. Então, a garantia para acerto máximo de um único 11 pontos é apenas 2,33%.

 

Até o sorteio 2912 já houve 55 sorteios nos quais a matriz acertou no máximo um único 11.

 

OBS: Agora terei que escrever mais 4 tolices. Múltiplos de 5 dão sorte e números ímpares dão azar, segundo a superstição do peixe pescado com minhoca na vara de marmelo. Se eu não encontrar assuntos relevantes, terei que escrever asneiras no Boteco’s por falta do que dizer.

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...