Jump to content

refazendo planilha organiza pela estatistica "novamente"


Omesmo

Recommended Posts

pensei em mais um tipo de analise, seria contagem usando a maior repetição e mair atraso da linha como controle de quantidade de sorteios

isso seria no lugar do ciclo se bem que funciona igual, maior atraso +1 = ciclo inverso, tbm sorteio atual + maior atraso se for como negativo

o periodo de maior repetição pode ser usado para ver comportamento das dezenas nesses periodos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

definindo um filtro de datas antes de adicionar um salvador leitor de configurações

image.png.5baae1781a5ab721feeaf477c6708c36.png

 

assim as contagens só serão feitas se coincidir com a filtragem

sim, vai ser determinado quantidade de sorteios

 

tive que usar um userform por questão de espaço e praticidade , talvez faça o mesmo para o painel de controle , assim se arrumar outro monitor fica facil visualizar outras partes da planilha enquanto mexo nos ajustes

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

só parecia facil ,  vou ter que modificar todas a macros para adicionar

 

e como já vou ter que mexer em tudo mesmo vou adicionar mais algumas  coisas

tbm um filtro de dezenas

image.png.94e6859c0bbead2682002d9deab0f728.png

 

e mais algumas coisas

daqui a pouco a planilha tem mais opções que o numero de combinações da loto facil

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

passando um perrengue para definir as macros do filtro

tá ficando uma tralha de tão bagunçado , estou praticamente dando nó no cerebro para não perder performance nos testes

 

Sub Pegar_dados_filtro()



     filt = Range("FILTRAGEML").Value2
     'Atv, dia , mes, ano, diaS, semM, semA, M, c, d, U
     For L = 1 To 6
          If filt(L, 1) Then
               preencheTrue cFdia()
               preencheTrue cFdiaS()
               preencheTrue cFsemMes()
               preencheTrue cFsemAno()
               preencheTrue cFmes()
               preencheTrue cFano()
               preencheTrue cFILTm()
               preencheTrue cFILTc()
               preencheTrue cFILTd()
               preencheTrue cFILTu()
For c = 60 To 1
               cFdia(L, c) = False
               cFdiaS(L, c) = False
               cFsemMes(L, c) = False
               cFsemAno(L, c) = False
               cFmes(L, c) = False
               cFano(L, c) = False
               cFILTm(L, c) = False
               cFILTc(L, c) = False
               cFILTd(L, c) = False
               cFILTu(L, c) = False


Next

          End If

     Next
     With ThisWorkbook.Sheets("Resultados")
          Lir = .Range("Lini_resultado").Value2
          LFr = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
          Result = .Range(.Cells(Lir, 80), .Cells(LFr, 89)).Value2  'Pegar datas e digitos numero sorteio do filtro
     End With

     lt = LFr - Lir
     ReDim Fdia(lt + 1)
     ReDim FdiaS(lt + 1)
     ReDim FsemAno(lt + 1)
     ReDim FsemMes(lt + 1)
     ReDim Fmes(lt + 1)
     ReDim Fano(lt + 1)
     ReDim FILTm(lt + 1)
     ReDim FILTc(lt + 1)
     ReDim FILTd(lt + 1)
     ReDim FILTu(lt + 1)


     For L = 1 To lt
          Fdia(L) = Result(L, 1)
          Fmes(L) = Result(L, 2)
          Fano(L) = Result(L, 3)
          FdiaS(L) = Result(L, 4)
          FsemAno(L) = Result(L, 5)
          FsemMes(L) = Result(L, 6)
          FILTm(L) = Result(L, 7)
          FILTc(L) = Result(L, 8)
          FILTd(L) = Result(L, 9)
          FILTu(L) = Result(L, 10)
     Next




End Sub

Function filtro(NumSorteio, Linha_contagem) As Long

     Call Pegar_dados_filtro
     For L = NumSorteio To 1 Step -1
          If cFdia(Linha_contagem, dia(L)) Then GoTo Pula
          If cFmes(Linha_contagem, mes(L)) Then GoTo Pula
          If cFano(Linha_contagem, ano(L)) Then GoTo Pula
          If cFdiaS(Linha_contagem, diaS(L)) Then GoTo Pula
          If cFsemAno(Linha_contagem, semAno(L)) Then GoTo Pula
          If cFsemMes(Linha_contagem, semMes(L)) Then GoTo Pula
          If cFILTm(Linha_contagem, ILTm(L)) Then GoTo Pula
          If cFILTc(Linha_contagem, ILTc(L)) Then GoTo Pula
          If cFILTd(Linha_contagem, ILTd(L)) Then GoTo Pula
          If cFILTu(Linha_contagem, ILTu(L)) Then GoTo Pula
          filtro = L
          Exit Function
Pula:
     Next
End Function

Sub preencheTrue(ByRef Array_)
     ct = UBound(Array_, 2)

     For c = 0 To ct
          For L = 0 To 12
               Array_(L, c) = True
          Next
     Next
End Sub

 

 

essa bagunça toda só para nos loop durante os testes não ficar lento

Link to comment
Share on other sites

por enquanto decidir montar os botoes do filtro só na planilha já que no meu monitor se sente mais confortável o uso, sem filtro de dezenas por enquanto

estou usando formas para os botões e macro para mudar de cor ativado desativado,  para testes só fiz alguns botões

tbm fiz as macros para buscar sorteios na condição dos filtros, ao que parece está respondendo bem

image.thumb.png.15d88024fca03841eb819e061d0e3741.png

 

ainda tenho que nas macros para usar as contagens dentro dos sorteios dos filtros

alguns devem se perguntar pq afinal eu escrevo esse blog dentro do forum a respeito da montagem de uma planilha que certamente nem vai ser usada para apostas

sinceramente tbm não faço ideia :(

talvez eu seja um exemplo assim como outros aqui mesmo no forum do quanto loterias podem afetar as pessoas mesmo sem elas terem grana para apostar

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Omesmo disse:

pq afinal eu escrevo esse blog dentro do forum a respeito da montagem de uma planilha

O palestrante pode estar certo de que a plateia assiste sim e atenta ainda que muito cilenciosamente para evitar pitaco ....  a td esse trabalho e tudo ai postado.

E como qualquer pergunta para responder gera mais trabalho e cusrto entao ....

Ficamos na torcida de que vc lance de alguma forma seu projeto para que tenha acesso

Uma sugesta ppara a disponibilizaçao?

Acho salutar um desafio .... pense ai

EX

Talvez qm postar UMA linha de 15 acertos em menos de n ( ? ) dezenas. Rsss

Desculpe se nao te fizer sentido o meu comentario. Normal se nao entender tambem.

Estude e abra a janela, deixe a sorte soprar e refresca os neuronios

Um abraço meu "velho" guerreiro.

Link to comment
Share on other sites

48 minutos atrás, Julio Cezar disse:

Acho salutar um desafio .... pense ai

EX

Talvez qm postar UMA linha de 15 acertos em menos de n ( ? ) dezenas. Rsss

qual a certeza que se pode dar de que vai se ter 15 em n(?)
assim como tantos estudos, e o pq iniciei minhas planilhas  com funcionalidades duvidosas  a incerteza é oq nos faz iniciar
se alguem tiver certeza de algo que não seja o obvio que prove

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Omesmo disse:

Talvez qm postar UMA linha de 15 acertos em menos de n ( ? ) dezenas.

Desafie, qm postar leva a planilha e um abraço, sem direito de esclarecimentos gratuitos alem do que for oferecido

Defina o n de dezenas e veremos ... quem for o vencedor da semana com ao menos 14 leva a planilha

Ex   srt   2353 para hj

1 2 3 4 5 6 7 8 11 12 15 16 17 18 19 22 24 25

Espero 14 Ac nestas 18,  caso vc daceite com ate 22 dz fica melhor

Aproveito para mostra como uso a rede para pescar 18

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Julio Cezar disse:

Desafie, qm postar leva a planilha e um abraço, sem direito de esclarecimentos gratuitos alem do que for oferecido

Defina o n de dezenas e veremos ... quem for o vencedor da semana com ao menos 14 leva a planilha

Ex   srt   2353 para hj

1 2 3 4 5 6 7 8 11 12 15 16 17 18 19 22 24 25

Espero 14 Ac nestas 18,  caso vc daceite com ate 22 dz fica melhor

Aproveito para mostra como uso a rede para pescar 18

 

bem, tem como se ter certeza de 15 em 24?

pq se desse para ter  "certeza" de 1 dezena já é um passo dado mesmo que fosse para tirar

aertar 1 sorteio qualquer é facil, mas e em todosos que virao? ou pelo menos dá a certeza do sorteio certo?

posso postar uns numeros e dar a certeza de que virão, sim, virao, mas quando será, amanha ou daqui 100 sorteios ?


não vou desafiar, mesmo pq nao posso fazer nada com os numeros, se alguem tiver certeza e fé nos seus numeros ganha mais  indo na loteria e apostar em troca de um premio em dinheiro do que apostar em uma pl sem funcionalidade , se for com mais dezenas tem até as loterias alternativas

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Omesmo disse:

alguns devem se perguntar pq afinal eu escrevo esse blog dentro do forum a respeito da montagem de uma planilha que certamente nem vai ser usada para apostas

sinceramente tbm não faço ideia :(

talvez eu seja um exemplo assim como outros aqui mesmo no forum do quanto loterias podem afetar as pessoas mesmo sem elas terem grana para apostar

 

Ed, acredito que vc escreve esse tópico por ser seu "hobby", fazer planilhas com certeza te agrada de alguma forma.

 

Mais como você cria suas planilhas pensando somente em você, poucos vão conseguir utiliza-las devido a complexidade, acho que se você tivesse tido um sócio com visão empreendedora teria ganhado já um bom dinheiro vendendo planilhas, tipo como o Steve Wozniak e Steve Jobs.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Yusuke disse:

Mais como você cria suas planilhas pensando somente em você, poucos vão conseguir utiliza-las devido a complexidade, acho que se você tivesse tido um sócio com visão empreendedora teria ganhado já um bom dinheiro vendendo planilhas, tipo como o Steve Wozniak e Steve Jobs.

planilhas para loteria só se vende com enganação, ou pelo menos sendo superficial nas explicações

e só as simples com esquemas que se pega de graça aqui mesmo no forum

pode ver que o pessoal sempre fala, não vale a pena pq não garante nada, e esses esquemas tem sempre a palavra "garantia"  mas o "Se" está encoberto

 

oq eu monto são planilhas como ferramenta sem a palavra garantia no meio, sem esquemas embutidos

se vc procurar planilhas a venda na net e ver quais vendem mais vai encontrar as simples com esquemas com a frase  "garantia de" com milhares de vendas e as mais complexas que funcionam como ferramentas bem mais baratas e com 10 vendas

 

oq o pessoal quer comprar é ilusões

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Yusuke acho que para quem aposta mesmo , o cologa é o suficiente, e é gratuito, devia ser pago já que a pessoa para jogar precisa gastar dinheiro ,
mas veja que já foi pago, mas deve ter tido poucas vendas e muitas perguntas para responder, fora as reclamações infundadas, pirataria entre outros problemas ,

se um programa como o cologa nao vende e gera problemas imagina uma planilha para loterias sem a palavra "GARANTIA"?

mesmo colocar um atualizador automatico numa planilha para vender gera dor de cabeça
a nao ser que queira "testar" um esquema diferente , aí não tem como fugir das planilhas igual estou fazendo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, Yusuke disse:

E para quem aposta com poucos jogos assim como eu... apenas caneta e papel também já é suficiente.

 

aí já depende, a pessoa mesmo apostando pouco pode gostar de ver como fica seu jogo numa estatística, se já saiu anteriormente , se os conjuntos de dezenas estão atrasadas, a pessoa pode querer se divertir alem de só apostar

tipo eu não posto mas monto minhas planilhas e faço meus testes, tem muitos aqui que apostam pouco e se enfiam nos estudos  "ok pode ser só problema mesmo"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

adicionei os botões de filtragem dos digitos do numero do sorteio

image.thumb.png.58bcf7955740561f9c2755337bcb70ec.png

 

tenho que arrumar isso e definir cores diferentes

não sei o que mais poderia colocar como filtro, mas tbm tem o problema de espaço

 

ainda não modifiquei as macros de contagem pra contar pelo filtro

mas criei uma função que lista o numero do sorteio que corresponde ao filtro, dá até para listar os sorteios usando indireto

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Julio Cezar disse:

Desafie, qm postar leva a planilha e um abraço, sem direito de esclarecimentos gratuitos alem do que for oferecido

Defina o n de dezenas e veremos ... quem for o vencedor da semana com ao menos 14 leva a planilha

Ex   srt   2353 para hj

1 2 3 4 5 6 7 8 11 12 15 16 17 18 19 22 24 25

Espero 14 Ac nestas 18,  caso vc daceite com ate 22 dz fica melhor

Aproveito para mostra como uso a rede para pescar 18

 

 

9 horas atrás, Julio Cezar disse:

te serve hoje

2353 21/10/21   3 25 2 13 7 24 18 16 15 23 12 8 20 1 14

 

 

só 11 ponto, como falei, nao dá para ter certezas em loteria , se alguem tiver certeza que aposte

Link to comment
Share on other sites

adicionar o filtro de sorteios na contagem está sendo mais desafiador do que imaginei

já tive que cria novas funções

filtroL_cont

conta a quantidade de sorteios que corresponde na filtragem selecionada, é para usar na aba para saber se retorna algum sorteio pq pode ter ajuste que não vai trazer sorteios

 

filtroL_Listar

monta uma lista dos numeros de concursos que corresponde ao filtro

vai ser para usar nas macros de contagens, no caso as macros vão varrer essa lista

 

claro fora filtroL que tras o proximo sorteio a partir de um sorteio especifico que corresponde ao filtro

 

Link to comment
Share on other sites

depois de quebrar a cabeça por causa de um end if fora de lugar  e a contagem das dezenas no filtro  ficarem corretas decidi mudar a estratégia

vou usar tabelas na aba de resultados mesmo , assim as macros ficam mais responsivas , tbm para filtragem de dezenas

 se bem que escolher algo  não é bem a proposta da planilha já que escolher manualmente foge do comportamento do sorteio, então vou ver como usar parametros de sorteio para definir os testes

por exemplo, o teste está no sorteio 2353   21/10/21 o teste poderia ir em todos os sorteios 53 para fazer contagem  , ou em todos de dia 21 , lembrando que nos testes de acerto se pula de um sorteio para outro e se cria linhas com a ordem das dezenas mais relevantes e com isso dá para saber se tal ajuste interfere , ou só se pode usar para ter uma visão do comportamento do sorteio em si

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, RobSmith disse:

 

Por acaso tem alguma planilha onde o padrão de repetição de dezenas  pode ser reorganizado por sorteio.

não entendi direito, mas não creio que tenha

 no caso vc fala de acertos de um sorteio para o outro?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...