Jump to content

Quem ai está interessado, estudando ou investindo em criptomoedas e jogos NFT?


Jimmy

Recommended Posts

...e opções binarias tem alguem aqui q meche ? 0l1mptr4d3 ou 1q0pt10n e pode dar alguma dica se funciona mesmo ou é trambique tipo manipulação de grafico ? ja ganhei alguns trocados mas so no simulador , sera q com dinheiro real tem alguma chanse ?🥺

Link to comment
Share on other sites

Em 13/01/2022 em 20:58, -W6- disse:

TREIDAR

 

Olá.

Por favor, vc poderia fazer um print de um gráfico desses ( no time-frame de 1 minuto e outro no de 1 dia) e colocar aqui no tópico?

Não entendo nada disso... perdoe-me se falei besteira...

Obrigado.

😎

...

Link to comment
Share on other sites

Em 12/04/2022 em 03:47, Wata disse:

Alguém poderia me dizer onde posso observar um gráfico de candles de qualquer moeda/ativo/etc disso aí que vcs estão falando?

 

Obrigado.

 

 


Olá@Wata!

Tente o TRADING VIEW. Ele é grátis e ONLINE  para algumas funções (como a que você pediu) e é preciso assinar para outras funções mais completas.  A linha superior é onde você controla  os períodos (segundos, minutos, horas, dias, semanas, anos), o tipo de gráfico (vela, linhas, etc).  


Sugiro procurar artigos ou videos no youtube para aprender a mexer no tradingview.



LINK Para o TRADING VIEW WEB ( usar notebook ). Usar celular é muito ruim pelo excesso de informação e tela pequena

 


LINK tutorial do Youtube sobre TradingView que ajudou bastante a entender o básico:

https://www.youtube.com/watch?v=1An99GPu8Bc


Abraço!


 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, teodoro disse:

Não entendo de ambos os temas (NFT e Criptomoeda, até tentei,  pesquisei, e não consegui alcançar), mas se alguém estiver interessado em fazer uma bolão semanal da Lotofácil e posteriomente outras modalidades, tô dentro. Abs a todos. 

bem cripto pela logica é piramide, "os primeiros que entram ganham, os ultimos perdem" e nft parece ser jogatina mesmo

Link to comment
Share on other sites

Enquanto eles investirem em bitcoin, acho que vão crescer. É como com o ouro: quanto menor a quantidade de ouro no mercado, mais caro é, e a bola branca, quanto menores os blocos + boné, e a psicose em massa, mais caro, mas há uma diferença. O ouro carrega valor material na forma de um condutor e jóias, etc., mas não há bola branca, então se não houver ouro no mercado, seu valor aumentará, mas a ausência de uma bola branca? Você sempre precisa saber quando sair do mercado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Omesmo disse:

bem cripto pela logica é piramide, "os primeiros que entram ganham, os ultimos perdem" e nft parece ser jogatina mesmo

Existem muitas aplicações pra NFT's a partir do momento em que entendemos o conceito de unicidade/autenticidade aplicada a itens digitais. E não falo somente do comércio de artes, mas basta pensar que até mesmo títulos de propriedades podem no futuro ser repassados em forma de NFT.

 

Já pensou que no futuro a escritura da sua casa pode ser um NFT?

 

As possibilidades são inúmeras e a tecnologia está aí, sendo descoberta e utilizada.

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, GladysV disse:

Enquanto eles investirem em bitcoin, acho que vão crescer. É como com o ouro: quanto menor a quantidade de ouro no mercado, mais caro é, e a bola branca, quanto menores os blocos + boné, e a psicose em massa, mais caro, mas há uma diferença. O ouro carrega valor material na forma de um condutor e jóias, etc., mas não há bola branca, então se não houver ouro no mercado, seu valor aumentará, mas a ausência de uma bola branca? Você sempre precisa saber quando sair do mercado.

Se o Bitcoin fosse somente uma moeda digital eu concordo que tenderia a perder importância ao longo do tempo. Mas o BTC é um conceito e uma tecnologia inovadora para o sistema financeiro global. A blockchain é algo que não tem volta e dentro das blockchains temos outras tecnologias ainda mais disruptivas como os NFT'S. O futuro do dinheiro está no meio digital e nesse contexto, o BTC é o ouro moderno.

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, KSMG disse:

Existem muitas aplicações pra NFT's

sim , existe muitas aplicações, no que se diz sobre venda de arte acho que é mais lavagem de dinheiro mesmo, isso de arte digital sendo vendido por milhoes nao cola, como chave de segurança para outras aplicações criticas ok acho valido, como documento pode ser viavel como autenticador mas nao como principal afinal o digital ainda depende de meios complexos para serem usados, e numa eventual crise esses meios podem nao estar disponíveis

mas o nft sitado aqui é a respeito de jogos nft, ou seja jogatina

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Omesmo disse:

sim , existe muitas aplicações, no que se diz sobre venda de arte acho que é mais lavagem de dinheiro mesmo, isso de arte digital sendo vendido por milhoes nao cola, como chave de segurança para outras aplicações criticas ok acho valido, como documento pode ser viavel como autenticador mas nao como principal afinal o digital ainda depende de meios complexos para serem usados, e numa eventual crise esses meios podem nao estar disponíveis

mas o nft sitado aqui é a respeito de jogos nft, ou seja jogatina

Quem gasta milhões num NFT está comprando exclusivamente, status, e isso é algo que até então só existia no mundo físico, sendo uma novidade no mundo digital.

 

Quanto aos jogos NFT'S a maioria não teve sobrevida pq eram sim pirâmides financeiras e como todo esquema de pirâmide, tem um ciclo curto de vida.

 

Quanto ao NFT'S sendo utilizados como títulos de propriedades ou criptomoedas como o BTC sendo usados como reserva de valor,  pergunto, é mais fácil hoje guardar e transportar uma ledger ( carteira digital do tamanho de um pen drive) ou kilos de ouro, joias ou documentos? Vc acha que hoje quem está fugindo da guerra  como a da Ucrânia se tivesse BTC'S ou NFT'S numa ledger teria mais.ou menos dificuldades comparado a quem estivesse transportando ouro ou documentos em papel?

Link to comment
Share on other sites

Esse dias fui tirar uma certidão negativa num cartório e o documento que recebi era um NFT... tinha hash de transação e tudo... ou seja, o cartório já está funcionando num sistema de blockchain e as pessoas estão fazendo uso dessa tecnologia sem nem mesmo saber.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, KSMG disse:

é mais fácil hoje guardar e transportar uma ledger ( carteira digital do tamanho de um pen drive) ou kilos de ouro, joias ou documentos? Vc acha que hoje quem está fugindo da guerra  como a da Ucrânia se tivesse BTC'S ou NFT'S numa ledger teria mais.ou menos dificuldades comparado a quem estivesse transportando ouro ou documentos em papel?

claro um pendrive é mais facil, mas como falei exige meios tecnológicos para serem usados , e o outro lado que tem os ativos reais para cobrir o valor ,

e quando se fala de quilos de ouro, quantas pessoas vc conhece que tem quilos de ouro em casa?

nem esses bilionários russos amigos do putim tem seus ativos em moedas digital

como falei, essas moedas digitais são piramide e jogos nft são jogatina, justamente pela alta volatilidade , alguem lança guarda um tanto para si , outros compram , quem lançou ganha em cima da venda, e espera subir o preço, o preço sobe justamente pela ganancia das pessoas esperando ter lucro com mais alta, mas nao tem uma necessidade básica atrelada  , e nem falo de lastro pq nem as moedas físicas tem hoje em dia

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, KSMG disse:

Esse dias fui tirar uma certidão negativa num cartório e o documento que recebi era um NFT... tinha hash de transação e tudo... ou seja, o cartório já está funcionando num sistema de blockchain e as pessoas estão fazendo uso dessa tecnologia sem nem mesmo saber.

sim, isso a muito tempo, nesse ponto acho valido o uso, mas criar cartas de baralho só serve para jogatina mesmo

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Omesmo disse:

sim, isso a muito tempo, nesse ponto acho valido o uso, mas criar cartas de baralho só serve para jogatina mesmo

 

A jogatina é uma vertente e sabendo participar, uma vertente lucrativa. Muito mais lucrativa inclusive que a jogatina tradicional, loterias.

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Omesmo disse:

claro um pendrive é mais facil, mas como falei exige meios tecnológicos para serem usados , e o outro lado que tem os ativos reais para cobrir o valor ,

e quando se fala de quilos de ouro, quantas pessoas vc conhece que tem quilos de ouro em casa?

nem esses bilionários russos amigos do putim tem seus ativos em moedas digital

como falei, essas moedas digitais são piramide e jogos nft são jogatina, justamente pela alta volatilidade , alguem lança guarda um tanto para si , outros compram , quem lançou ganha em cima da venda, e espera subir o preço, o preço sobe justamente pela ganancia das pessoas esperando ter lucro com mais alta, mas nao tem uma necessidade básica atrelada  , e nem falo de lastro pq nem as moedas físicas tem hoje em dia

 

Hoje nem mesmo o dólar tem lastro financeiro em algo real, ou seja, o dólar só tem o valor que na confiança atribuímos a ele.

 

Classificar todas as moedas digitais como pirâmides financeiras é um erro comum. Mas pergunto, o fato de ter um correspondente em papel transforma uma moeda mais confiável que outra que só existe em meio digital?

Repito, o futuro do dinheiro está no meio digital, na globalização e na livre circulação de capitais.

 

É claro que isso ainda vai levar algumas décadas, mas é um caminho sem volta.

Link to comment
Share on other sites

38 minutos atrás, KSMG disse:

A jogatina é uma vertente e sabendo participar, uma vertente lucrativa. Muito mais lucrativa inclusive que a jogatina tradicional, loterias.

nao sou contra,assim como as pirâmides, só sou da opinião de quem participa tem que saber do que está participando e que podem sair perdendo

 

35 minutos atrás, KSMG disse:

Hoje nem mesmo o dólar tem lastro financeiro em algo real, ou seja, o dólar só tem o valor que na confiança atribuímos a ele.

sim como eu falei, se o governo dos estados unidos falir a moeda vai junto, mas anda é mais palpável do que uma moeda digital,

numa crise mundial como uma guerra mundial aposto que seria o primeiro a perder seu valor já que pq depende de autenticação e validação , oq é feito pelos mineradores  ou grandes centros computacionais , portanto seria necessário um recuso que pode nao estar disponível no momento, tem que ter computador, tem que ter luz eletrica , tem que ter conexão de internet , esses recursos seriam os primeiros a subirem de preço, então cada validação de uma moeda digital ela seria diluida ,

ou vc aceitaria um valor de moeda digital só pq  a pessoa te disse que naquele pendrive tem x valor de moeda n ?
moedas fisicas são simbólicas mais ainda são palpáveis

moedas digital são d dificil uso e volateis demais para ser de uso comum, veja que mesmo o real perdendo o valor o dolar nao chegou a 8 reais , e o bitcoin pode subir ou cair mais de mil reais de um dia para o outro , ´imagina vc receber seu salario em bitcoin com a cotação da hora , sendo um valor que vc tem que usar para suas compras do mes seria dificil se sairia perdendo ou ganhando na cotação do outro dia

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Omesmo disse:

nao sou contra,assim como as pirâmides, só sou da opinião de quem participa tem que saber do que está participando e que podem sair perdendo

 

sim como eu falei, se o governo dos estados unidos falir a moeda vai junto, mas anda é mais palpável do que uma moeda digital,

numa crise mundial como uma guerra mundial aposto que seria o primeiro a perder seu valor já que pq depende de autenticação e validação , oq é feito pelos mineradores  ou grandes centros computacionais , portanto seria necessário um recuso que pode nao estar disponível no momento, tem que ter computador, tem que ter luz eletrica , tem que ter conexão de internet , esses recursos seriam os primeiros a subirem de preço, então cada validação de uma moeda digital ela seria diluida ,

ou vc aceitaria um valor de moeda digital só pq  a pessoa te disse que naquele pendrive tem x valor de moeda n ?
moedas fisicas são simbólicas mais ainda são palpáveis

moedas digital são d dificil uso e volateis demais para ser de uso comum, veja que mesmo o real perdendo o valor o dolar nao chegou a 8 reais , e o bitcoin pode subir ou cair mais de mil reais de um dia para o outro , ´imagina vc receber seu salario em bitcoin com a cotação da hora , sendo um valor que vc tem que usar para suas compras do mes seria dificil se sairia perdendo ou ganhando na cotação do outro dia

 

Acredito que pensaram da mesma forma quando grandes invenções foram apresentadas ao mundo. Já pensou quantos inicialmente preferiram a praticidade das lamparinas à lâmpada elétrica justamente pq a eletricidade era um recurso dificil de gerar e manter?

 

Mas talvez estejamos vizualizando em "times" diferentes e por isso a discordância. Eu estou falando de um futuro próximo e no que eu acredito que teremos nesse futuro. Você está falando dum "hoje" e na realidade que vc percebe neste momento. Então talvez ambos tenhamos razão.

 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, KSMG disse:

Mas talvez estejamos vizualizando em "times" diferentes e por isso a discordância.

nao

é diferença de interpretação mesmo

cripto moedas foram criadas já com intuito de piramide mesmo

quantidade limite, oq faz o preço subir muito ao longo que mais gente compra

nao é rastreável, oq facilita lavagem de dinheiro  de crime organizado

pode ser criado por qualquer um,  a unica coisa que muda o valor da moeda é a popularização que é dada por pessoas que compram e incentivam a outras pessoas a comprarem para o preço subir e terem lucro

só o fato de quem criar nao precisar ter base financeira para cobrir eventuais quebras já desqualifica a criptomoeda como moeda comum e segura para o uso cotidiano

claro que essas coisas podem acontecer tbm na bolsa de valores onde se cria empresas fake para vender ações , ou se cria ações paralelas de empresas existente só para jogatina e pirâmide

Link to comment
Share on other sites

Em 16/04/2022 em 05:15, Omesmo disse:

nao

é diferença de interpretação mesmo

cripto moedas foram criadas já com intuito de piramide mesmo

quantidade limite, oq faz o preço subir muito ao longo que mais gente compra

nao é rastreável, oq facilita lavagem de dinheiro  de crime organizado

pode ser criado por qualquer um,  a unica coisa que muda o valor da moeda é a popularização que é dada por pessoas que compram e incentivam a outras pessoas a comprarem para o preço subir e terem lucro

só o fato de quem criar nao precisar ter base financeira para cobrir eventuais quebras já desqualifica a criptomoeda como moeda comum e segura para o uso cotidiano

claro que essas coisas podem acontecer tbm na bolsa de valores onde se cria empresas fake para vender ações , ou se cria ações paralelas de empresas existente só para jogatina e 

 

 

Eu uso diariamente cartão físico de débito abastecido com criptos e quanto a questão da volatilidade pra isso existem as stable coins que fucionam muito bem. Posso agora enviar ou receber dinheiro de qquer pessoa no mundo sem precisar passar por bancos ou instituições financeiras, posso fazer empréstimos ou emprestar, fazer aplicações, receber juros ou simplesmente especular, ou seja, hoje sou o meu próprio banco. Pensar em criptos somente como pirâmides financeiras é se fechar para uma revolução que está em curso, assim como tivemos na internet uma revolução no acesso às informações e na forma como essas informações circulam e são acessíveis eu acredito que estamos no início de outra grande revolução, mas agora será uma revolução financeira que atingirá a circulação e a centralização do dinheiro na forma como conhecemos hoje. 

 

Se tenho razão ou não, não me importa, sigo usufluindo dessa tecnologia.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acho que ignorar a volatilidade de qualquer criptomoeda é ingénuo. Claro que é instável e muitas funcionam como jogos pirâmide. A questão que importa à maior parte das pessoas é se podem fazer algum dinheiro com isso, antes de cair ou não. Há uma tentativa de normalizar as criptomoedas descentralizadas, mas isso não vai acontecer. Basta ver o mercado de câmbio que qualquer corretora hoje em dia permite investir, como https://www.robomarkets.pt/forex-trading/platforms/metatrader4-mt4/. Os próprios bancos centrais já estão as suas próprias cripto e serão moedas que têm a fidelidade de um Estado atrás. O que vai acontecer às outras centenas de criptomoedas que andam por aí?

Link to comment
Share on other sites

Em 16/04/2022 em 12:33, KSMG disse:

 

Se tenho razão ou não, não me importa, sigo usufluindo dessa tecnologia.

a questão aqui é justamente essa
meu exposto é justamente  como eu vejo a coisa
sobre as stable coins pelo que vi  são até controladas pelo governo, teve uma que levou uma multa por nao manter o valor igualitário em caixa
 

1 hora atrás, GladysV disse:

Acho que ignorar a volatilidade de qualquer criptomoeda é ingénuo. Claro que é instável e muitas funcionam como jogos pirâmide. A questão que importa à maior parte das pessoas é se podem fazer algum dinheiro com isso, antes de cair ou não.

exatamente assim que vejo, os primeiros que entram e compram muito ganham muito e controla o cambio d moeda no vende na alta e compra na baixa "imagina quem criou a moeda" , assim tem lucros constantes , os "otarios" que compram quando está subindo e nao sabem quando vender se apavoram quando cai muito e perdem dinheiro para os que compraram na baixa, claro que isso vale tbm para a jogatina do day trade das bolsas de valores

 

 

1 hora atrás, GladysV disse:

Há uma tentativa de normalizar as criptomoedas descentralizadas, mas isso não vai acontecer. Basta ver o mercado de câmbio que qualquer corretora hoje em dia permite investir, como https://www.robomarkets.pt/forex-trading/platforms/metatrader4-mt4/. Os próprios bancos centrais já estão as suas próprias cripto e serão moedas que têm a fidelidade de um Estado atrás. O que vai acontecer às outras centenas de criptomoedas que andam por aí?

pode ter varias, mais as que mais vão chamar atenção são as de maior valor e de maior sobe e desce mesmo,

o fato que a grande maioria entra nessa de criptomoedas justamente pelo fator pirâmide e "ganhos faceis", compram e tentam convencer a outros comprarem , nesse ponto o unico bom das cripto é que o comum nao precisa sair vendendo nada já tem muita propaganda de maneira mundial de quem comprou muito e de seus idealizadores , mas se quer entrar tem que saber a hora certa de entrar, ou entra numa nova lançada de preço baixo para tentar a sorte de que vai subir, ou comprando as famosas na baixa e vendendo na alta

 

 

 

 

 

fico imaginando , quantas moedas tem quem criou o bitcoin?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...