Jump to content

Software COLOGA versão 6 para a Mais Milionária deve estar disponível ainda este mês de maio de 2022


Guy Novaes

Recommended Posts

Foristas, bom dia...

 

Pelo que tudo indica, o software COLOGA estará 100% operacional para a Mais Milionária ainda este mês de maio/2022. Dependo apenas que a Caixa libere as regras dos bolões e os links com os resultados para que eu possa finalizar a versão e liberar no site.

 

O andamento pode ser visto pelo vídeo abaixo. Sugestões para melhoria são bem-vindas.

 

[]'s

 

 

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

@Julio Cezar dificilmente farei o COLOGA para smartphone. O motivo é que a Google remove da Google Play tudo que ela considera não adequado para o público em geral. Há várias regras que ela chama de "regras da comunidade" que os robôs dela se encarregam de excluir da loja o que eles acharem inadequado. Um exemplo de algo que tive removido e é útil foi a extensão INJOLOCA, publiquei ela na Chrome Store e ela foi sumariamente removida de lá pela livre vontade da Google, ela alegava que se tratava de algo que incentivava apostas lotéricas.

 

Já tive também jogo de Dominó que desenvolvi, publiquei na Google Play e eles removeram sem dó nem piedade.

 

Então para não perder meu tempo, jamais publicarei mais nada na loja deles.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

@Guy Novaes

 

Fui fazer um teste na "TIMEMANIA"  e não consegui. Me ensina ai onde estou errando!

 

Gerei uns jogos e fui testar a parte dos times...(vi que vc trocou a "/" pelo "-" ) antes era assim "ABC/RN" e agora está assim "ABC-RN", sendo que no Volante da caixa a separação é com a barra invertida "/".

 

* Tem 02 caixas com nomes de times só que se eu escolher aleatório na caixa "02"

image.png.3bcc37d8681f535becc6ef2b16f38fdb.png

 

Ele gera, mas só aparece o botão "Fechar" e quando vc clica em fechar e vai novamente em imprimir!!!

 

image.png.baac2793b727f458947f3cc0086568e7.png

 

Só mostra  um Time da 1ª caixa , em todos os volantes.

image.png.e4621d0cddc5c514a4ec349451a2ba71.png

 

Obs.: O Ideal não Seria excluir esta 1ª caixa, pois pelo que pude perceber, ela que está ativa e só deixa escolher apena um time.

Ou "EU" não estou sabendo como utilizar ainda está parte.

 

No estágio em que está se eu importar um txt de uma planilha minha com times aleatório ou em sequencia, também, não foi possível passar pois pede pra selecionar o time.

 

\[..]/

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para estimular o entendimento.

 

O SILÊNCIO !!!!

 

O silêncio só é resposta quando não somos nós que esperamos ansiosamente para dizer algo ou para escutar o que tanto almejamos. Talvez não seja preciso silenciar para dar respostas de algo aos outros, há muita má interpretação nas palavras, mas existe mais ainda no silêncio. 

 

Silêncio só me faz bem quando estou bem comigo!!!, quando o silenciar faz ser alguém melhor para não machucar os outros, quando ele me leva a pensar que possamos evoluir e encontrar as respostas certas nele, pois não existe nada mais para ser pronunciado. E é assim que minhas palavras calam, quando o silêncio fala por elas.

 

Um bom dia á tds.

 

\[..]/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Varelo tudo blz por ai?

 

Só vi a sua mensagem sobre a Timemania agora...

 

A seleção do time do coração da esquerda refere-se a escolha do time que aparecerá em todos os volantes impressos (só há a opção para escolher um time como você já constatou), já a seleção da direita refere-se aos times que serão usados na extensão INJOLOCA para marcar os jogos pelo site de loterias da Caixa usando os navegadores Firefox, Edge ou o Chrome. O seletor da direita está mais completo e pretendo ajustar para ficar só ele em alguma versão futura do COLOGA. Blz?

 

Abraco....

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Guy, boa noite(dia). Sou fã incondicional do Coloca e venho assistindo diversos vídeos seus com excelentes explicações sobre como utilizar o software, em especial a ferramenta de gerar jogos com filtros, porém me deparei com um vídeo onde o usuário queria fazer uma combinação utilizando 15 quadrantes da lotomania. No seu vídeo explicativo vc utilizou cadastrou os 25 quadrantes com mínimo de 1 e máximo de 3....e um limitador "agrupamento" de 15, mas não seria possível gerar os jogos assim, afinal 15 quadrantes (limitados pelo agrupamento) só permitiriam no máximo 45 dezenas apostadas (as 3 máximas de cada quadrante limitadas a 15 quadrantes)....Bom, fiz diferente, cadastrei os quadrantes com mínimo de 1 e máximo de 3, e coloquei o agrupamento (primeiro lugar nos filtros) com limite de 17, pois assim seria possível gerar jogos de 50 dezenas ( 3 x 17=51)....fiz assim conforme descrevi e uso o Coloca 6.1, mas os jogos gerados ficaram com mais de 17 quadrantes....e se usar o "gerar pelo manter incremental" o Coloca desmarca o filtro agrupamento e gera jogos da mesma forma, ou seja, além dos 17 quadrantes....O que estou fazendo de errado?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@hsxavier isso ocorre porque se você for observar nas combinações geradas haverá de fato 17 quadrantes de 1 a 3 números conforme definido no agrupamento. Os outros quadrantes aparecem com 0 ou 4 números. Caso não queira que isso ocorra ai vc deverá cadastrar os quadrantes com a opção eliminar, min 0, max 0 e também cadastrar os 25 quadrantes com a opção eliminar min 4 e max 4 antes da opção de agrupamento. Porém gera um filtro inviável para produzir combinações, visto que aumenta a dificuldade no processamento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...