Jump to content

ATENÇÃO: Mudança na forma de fazer login no fórum


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Em breve, a qualquer momento, vou mudar a forma que os usuários efetuam o acesso de login no fórum. Por isso, estou publicando aqui para que vejam e tirem dúvidas se tiverem antes da mudança.

 

É muito simples: NÃO será mais permitido fazer login (entrar em sua conta) com o nome de usuário (seu nome visível no fórum). O acesso será através do email cadastrado.

 

Por qual motivo estou fazendo essa mudança?

 

Para a própria segurança de vocês. Permitir que os usuários façam login com um nome de exibição pode representar uma fraqueza de segurança para a comunidade, pois nomes de exibição são informações públicas e usuários mal-intencionados podem tentar fazer login em várias contas com senhas comuns. Então é recomendável a utilização do email para login, já que não é uma informação pública e mais uma meio de dificultar a a ação de pessoas más intencionadas.

 

Depois da implementação, vou atualizar este tópico informando a mudança e quem tiver dificuldades de fazer login com email, bastará entrar em contato. Mas certamente 99% dos usuários não vão ter problemas.

 

Resumindo: A qualquer momento o acesso ao fórum se dará pelo email, ou seja, no campo usuário no momento de fazer o login, basta digitar o email cadastrado no fórum. 

 

Para ver seu email atual, acesse: https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/settings/email/

Obs. Aproveite para atualizá-lo se for um email inativo ou se já não tiver mais acesso. Um email válido é muito importante para não perder acesso ao fórum.

 

obrigado!

 

 

  • Like 13
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, Jimmy disse:

O acesso será através do email cadastrado.

ao que parece eu sempre loguei pelo email, nem sabia que dava para fazer login pelo nome de usuario

acho que logar pelo email é o mais padrão já que é o modo de cadastro e como uma chave unica já que nao existem emails iguais

sobre segurança acho que nao muda muito já que endereço de email foi feito para ser passado a outros , a senha sim tem que ser forte

  • Like 5
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
12 horas atrás, Omesmo disse:

sobre segurança acho que nao muda muito já que endereço de email foi feito para ser passado a outros , a senha sim tem que ser forte

Você tem razão! O email é público enquanto você passa para os outros, mas no fórum é privado. Já o usuário fica visível, facilitando o acesso a estranhos em tentativas de força bruta. O que vale realmente é uma senha forte.

 

Aqui nunca tivemos esse problema, mas essa mudança será efetuada para apenas aumentar a segurança. Quem já faz login com email, continuará a mesma coisa.

 

obrigado.

  • Like 5
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Muito bom sim.

 

Apenas seria uma boa pratica o envio de email a todos os participantes sobre o novo procedimento adotado.

 

Sem mais

 

Nota:

Acredito que muitos perderam o email original gratis em muitos sites tipo

Bol.com.br

ig.com.br

terra.com.br

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, walt disse:

Muito bom sim.

 

Apenas seria uma boa pratica o envio de email a todos os participantes sobre o novo procedimento adotado.

 

Sem mais

 

Nota:

Acredito que muitos perderam o email original gratis em muitos sites tipo

Bol.com.br

ig.com.br

terra.com.br

Verdade... eu mesmo nem lembrava qual era... mas parabéns e obrigado, Jimmy!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
7 horas atrás, walt disse:

Apenas seria uma boa pratica o envio de email a todos os participantes sobre o novo procedimento adotado.

Por isso estou avisando antecipadamente e dando esse prazo.

 

Não tenho como enviar emails no momento, pois são milhares de usuários e muitos com emails antigos que não funcionam mais, isso gera rejeições no sistema de email e automaticamente bloqueio, ou seja, não é permitido fazer isso. Só seria possível se todos os emails fossem válidos. Contudo, mesmo que um email tenha perdido a validade, o usuário consegue acessar, se assim desejar.

 

Enfim, vou fazer essa mudança por segurança e vamos ver o que vai acontecer. Se tiver muitos problemas, voltamos com a forma atual.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy OFFTOPIC (desculpa depois pode apagar ou mover pra lixeira...não consegui encontrar o local correto!)

 

Depois que o Google mudou sua politica de segurança é um parto pra entrar no fórum pelo navegador Chrome...Uso mas não gosto do raposinha!!!

 

Vou printar a tela abaixo pra vc vê! acredito que se vc conversar com o desenvolvedor do site eles te darão uma resposta(se não for muito incomodo para você!). talvez o meu problema seja o de muitos que acessam o fórum.

 

Usando o Chrome: quando clico no endereço o mesmo informa que o site não é seguro. Então clico em "Avançado" 

CM1.PNG.d4ea5bd0ea146e837343b363fafbbd6c.PNG

 

Depois vai pra página abaixo : e ai clico em "ir para endereço do fórum (não seguro)CM2.PNG.c3a0077d9e9cce96a9edbcd5fe31b270.PNG

 Só ai que a parece a pagina do site e  só depois clico em "Fórum" : CM3.thumb.PNG.4687e8860130819d6ff624f4727bb2a8.PNG

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Olá @Varelo,

 

O certificado do fórum está atualizado e válido, acabei de verificar em vários navegadores para testar, inclusive o Chrome. Isso me parece um erro especifico ai na sua máquina. Não tenho relatos iguais ao seu, me dando 99,9% de certeza que o problema está aí. Mesmo porque sem o certificado válido, a audiência do fórum teria simplesmente despencado, já que todos iriam relatar esse problema e muitos não saberiam o que fazer. O Google também avisa para o site que existe um erro no certificado, já que é obrigatório e isso pode simplesmente retirar o site das buscas, algo que também não aconteceu.

 

Verifica ai direitinho, tenta outro navegador, uma guia anônima, veja no celular, que se o erro acontecer em tudo, ai sim o problema é no site. Mas de antemão te garanto que não é.

 

Solução: Sai do site, vai em configurações do navegador e limpa o cache, provavelmente você deve ter acessado em algum momento que deu erro e este erro fica "gravado" no navegador para acelerar a navegação. É só limpar que provavelmente vai ficar tudo ok.

 

Tenta ai e me avisa. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada.

 

obrigado.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Jimmy disse:

Não tenho como enviar emails no momento, pois são milhares de usuários e muitos com emails antigos que não funcionam mais,

nao tem como enviar mp assim a mensagem nao se perde , já que a pessoa vai ver a mp mesmo passando por alto o topico de aviso

ou  definir a mudança por usuario com uma mensagem?, bem crio que essa seria dificil

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Jimmy disse:

Olá @Varelo,

Tenta ai e me avisa. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada.

obrigado.

 

Realmente o problema está no windows 7  do meu note e somente acontece isso com o Chrome...testei com o pc do meu filho que é win10 e com Chorme e foi de boa...via celular também tá normal. Vou ficar acessando mesmo via o Firefox que não é o meu favorito!, mas não vou ter o incomodo relatado.

 

Obrigado pela resposta.

\[..]/

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Varelo disse:

Realmente o problema está no windows 7  do meu note e somente acontece isso com o Chrome...testei com o pc do meu filho que é win10 e com Chorme e foi de boa...via celular também tá normal. Vou ficar acessando mesmo via o Firefox que não é o meu favorito!, mas não vou ter o incomodo relatado.

 

Obrigado pela resposta.

\[..]/

 

eu tenho o win 7 e aqui o forum abre numa boa no chrome

eu prefiro o firefox  já que consigo configurar do jeito que quero e tem funções que nao achei no chrome , ok que pode ser por eu nao saber como configurar

tipo eu gosto da opção de zoom na barra de ferramentas onde aparece o endereço,entre outras opçoes que coloco aí para facilitar,

o arrastar aba e adicionar nos favoritos diretamente na pasta que eu quero

acho o uso de firefox bem mais dinamico do que o do chrome ,

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Em 11/05/2022 em 13:51, Varelo disse:

@Jimmy OFFTOPIC (desculpa depois pode apagar ou mover pra lixeira...não consegui encontrar o local correto!)

 

Depois que o Google mudou sua politica de segurança é um parto pra entrar no fórum pelo navegador Chrome...Uso mas não gosto do raposinha!!!

 

Vou printar a tela abaixo pra vc vê! acredito que se vc conversar com o desenvolvedor do site eles te darão uma resposta(se não for muito incomodo para você!). talvez o meu problema seja o de muitos que acessam o fórum.

 

Usando o Chrome: quando clico no endereço o mesmo informa que o site não é seguro. Então clico em "Avançado" 

CM1.PNG.d4ea5bd0ea146e837343b363fafbbd6c.PNG

 

Depois vai pra página abaixo : e ai clico em "ir para endereço do fórum (não seguro)CM2.PNG.c3a0077d9e9cce96a9edbcd5fe31b270.PNG

 Só ai que a parece a pagina do site e  só depois clico em "Fórum" : CM3.thumb.PNG.4687e8860130819d6ff624f4727bb2a8.PNG

 

 

Bom dia a todos, eu tive varios problemas parecidos e formatei meu computador e reinstalei tudo de volta e os problemas não foram resolvidos, tive que criar varias situacoes para resolver o problema no meu computador, porém sei que outras pessoas estão tendo o mesmo problema ou problemas parecidos seja para acessar uma página de internet e ou seja para abrir um aplicativo em seu computador, consegui resolver o meu problema mudando o navegador google para Firefox e também criei dentro do Windows Defender 3 acessos liberados para saída e também 3 entradas para acesso de saída e ou entrada de acessos com os nomes respectivos ou seja o caminho percorrido tanto site como aplicativo que estava sendo bloqueado. Hoje acesso a rede com varios navegadores mas em sua maioria com o Firefox. Hoje tudo voltou a funcionar normalmente. Os bloqueios pareciam ser dos navegadores que as vezes ao bloquear a página acessada mostrava na tela aquele esquema de escolher 3 imagens como barcos ou viadutos ou montanhas ou escadas e aí vai, após selecionar as imagens corretas voce conseguia acessar o site mas depois o problema voltava e as imagens já não apareciam mais, simplesmente bloqueava e voce nada conseguia fazer. Nem acessava site e nem o aplicativo de loteria que eu queria. Mas após criar os itens acima dentro do Windows Defender e trocar o navegador consego acessar tudo novamente seja site e ou aplicativo, mas deu trabalho.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Silva - GGS disse:

 

Bom dia a todos, eu tive varios problemas parecidos e formatei meu computador e reinstalei tudo de volta e os problemas não foram resolvidos, tive que criar varias situacoes para resolver o problema no meu computador, porém sei que outras pessoas estão tendo o mesmo problema ou problemas parecidos seja para acessar uma página de internet e ou seja para abrir um aplicativo em seu computador, consegui resolver o meu problema mudando o navegador google para Firefox e também criei dentro do Windows Defender 3 acessos liberados para saída e também 3 entradas para acesso de saída e ou entrada de acessos com os nomes respectivos ou seja o caminho percorrido tanto site como aplicativo que estava sendo bloqueado. Hoje acesso a rede com varios navegadores mas em sua maioria com o Firefox. Hoje tudo voltou a funcionar normalmente. Os bloqueios pareciam ser dos navegadores que as vezes ao bloquear a página acessada mostrava na tela aquele esquema de escolher 3 imagens como barcos ou viadutos ou montanhas ou escadas e aí vai, após selecionar as imagens corretas voce conseguia acessar o site mas depois o problema voltava e as imagens já não apareciam mais, simplesmente bloqueava e voce nada conseguia fazer. Nem acessava site e nem o aplicativo de loteria que eu queria. Mas após criar os itens acima dentro do Windows Defender e trocar o navegador consego acessar tudo novamente seja site e ou aplicativo, mas deu trabalho.

 

 

acho que isso merece um topico a parte,

eu mesmo nuca tive problemas com o site,

bem, pouco uso o chrome , uso praticamente só o firefox e por gosto mesmo, pq acho mais pratico , uso o win7 e o antivirus avast free , vi agora e no chrome tem a extenção do antivirus avast

as vezes passo o adwcleaner para limpar o pc de pragas que o avast nao acha, nas ultimas vezes nao tem achado nada, nao sei se pq o avast está mais eficiente ou pq eu nao tenho instalado mais nada no pc por falta de espaço  no hd kkkk

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
Em 12/05/2022 em 14:56, ADVSAULO3633 disse:

E agora como faço?

 

image.png.6afd6852ea8ae3becdccdae67fd0816d.png

Me mande uma mensagem privada, que faço a mudança para você. Não sei o motivo desta mensagem, mas estou pesquisando.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Pessoal, não criamos pânico. Esse aviso de mudança vai ficar por mais um tempo. E se houver algum problema, pode ser revertido, ninguém vai ficar sem acessar o fórum, fiquem tranquilos.

 

Sobre o acesso ao fórum e erro de certificado. Cada caso é um caso, mas posso garantir para vocês que não é no site, o certificado está válido e como disse o próprio Google avisa se existe algum problema, para que corrija e o site não saia das buscas.

 

De qualquer modo, obrigado pelos relatos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
13 horas atrás, nenao disse:

Não Estou conseguindo logar um novo email Jimmy 

Mostra o valor "gmail não é  permitido"

Não sei porque isso está ocorrendo, estou pesquisando. Contudo, se quiser mudar, me manda uma mensagem privada que faço aqui. 

Assim que descobrir vou atualizar aqui. obrigado por avisar.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Olá, sobre o problema do GMAIL, venho trazer atualizações:

 

@ADVSAULO3633 você não estava conseguindo mudar o email, pois o email que estava tentando utilizar já estava cadastrado com outro usuário que provavelmente você mesmo criou. Este usuário estava inativo e sem conteúdo, então simplesmente deletei. Agora vai conseguir fazer a mudança do email sem problemas.

 

@nenao provavelmente a mesma coisa que aconteceu acima. Só me informar por mensagem privada qual o outro email que verifico se já existe usuário cadastrado.

 

Está ai um dos motivos que não oriento e não incentivo que os usuários tenham mais de 1 conta. Não é necessário qualquer usuário ter mais de uma conta para participar do fórum.

 

Quem estiver passando por problema similar, basta mandar uma mensagem privada que verifico. Não fiquem com receio por ter duas ou mais contas, só me avise que regularizo sem problemas.

 

Obrigado

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/05/2022 em 23:03, Jimmy disse:

Em breve, a qualquer momento, vou mudar a forma que os usuários efetuam o acesso de login no fórum. Por isso, estou publicando aqui para que vejam e tirem dúvidas se tiverem antes da mudança.

 

É muito simples: NÃO será mais permitido fazer login (entrar em sua conta) com o nome de usuário (seu nome visível no fórum). O acesso será através do email cadastrado.

 

Por qual motivo estou fazendo essa mudança?

 

Para a própria segurança de vocês. Permitir que os usuários façam login com um nome de exibição pode representar uma fraqueza de segurança para a comunidade, pois nomes de exibição são informações públicas e usuários mal-intencionados podem tentar fazer login em várias contas com senhas comuns. Então é recomendável a utilização do email para login, já que não é uma informação pública e mais uma meio de dificultar a a ação de pessoas más intencionadas.

 

Depois da implementação, vou atualizar este tópico informando a mudança e quem tiver dificuldades de fazer login com email, bastará entrar em contato. Mas certamente 99% dos usuários não vão ter problemas.

 

Resumindo: A qualquer momento o acesso ao fórum se dará pelo email, ou seja, no campo usuário no momento de fazer o login, basta digitar o email cadastrado no fórum. 

 

Para ver seu email atual, acesse: https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/settings/email/

Obs. Aproveite para atualizá-lo se for um email inativo ou se já não tiver mais acesso. Um email válido é muito importante para não perder acesso ao fórum.

 

obrigado!

 

 

Não entendi nada, sempre estou por aqui, participando e me logando com email, perdi quase todo meus benefícios???

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...