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JohnCroker

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  1. Fala pessoal !!! Andei meio afastado da vida de cálculos devido ao trabalho. Voltei para mostrar o check que fiz da planilha que postei para vocês. Nela podemos ver a eficácia dos filtros de acordo com os 20 últimos resultados da Mega Sena. Vejam que alguns filtros tem eficiência de 100 %, mas podem variar de 80 % a 95 %. Isso mostra que em um curto período de tempo, a amostra varia estatisticamente de forma relativa. Os filtros eram para deixar resultados com cerca de 98% de acerto em todas as combinações. Mas valeu para mostrar que a variação faz parte do caos. Ao menos um filtro da planilha pode ser desconsiderado para exclusão. Ele atingiu sucesso de 65 %, uma característica muito interessante dos últimos 20 concursos. Ainda aguardo ajuda dos colegas para melhorar os filtros e a planilha. Quero lembrar também que meus testes foram feitos com a planilha desatualizada, ou seja, após atualização da mesma os resultados deveriam ser um pouco melhores. Segue em anexo para quem quiser comprovar a eficácia do que fiz até agora. Compartilhem informação pessoal ! Esse é o nosso tesouro ! 01-08-2013.pdf
  2. @cleiton sales, Dezenas únicas se referem a dezena do número sorteado. Por exemplo, a dezena do número 11 é 1. Do número 24 é 2. E assim em diante. Segundo minhas estatísticas, a chance de saírem 3 dezenas iguais equivalem a 0,33% (cálculo feito com o histórico até o concurso 1479). Esse foi um exemplo. Então nunca devemos jogar 3 números com a mesma dezena. Eu analiso cada combinação e dezena individual. Lembra quando citei a relação da ordem dos números nas casas ? Usando aquela relação, podemos afirmar que nunca um número de dezena 5 cairá na casa 1 (teria que sair um número de 50 a 59 na primeira casa). Essa relação parece lógica não é ? Mas posso te dizer também que o número 34, por exemplo, nunca deve estar na posição 2 ( XX - 34 - XX - XX - XX - XX), por exemplo. Você terá somente 4% de probabilidade de acertar a aposta com o número nessa casa. Essas são as dezenas únicas. Dezenas duplas são as ocorrências da repetição de duas dezenas no mesmo jogo (exemplo: 12 - 15 - 23 - 28 - 30 - 40). No exemplo temos as dezenas únicas 1, 1, 2, 2, 3, 4. Veja que temos duas repetições de dezenas (1 e 2). Essa são dezenas duplas. Dezena tripla segue o mesmo princípio. Dezena quádrupla ou superior, é a ocorrência de 4 dezenas iguais. A idéia daquela cópia do quadro (2112) é que você digite manualmente o valor do quadro que fica a esquerda em cinza. Quando eu uso a fórmula de "=", o cálculo buga e não funciona. Esse número 2112 é referente aos quadrantes da cartela da mega sena e já é um filtro muito estudado por apostadores. VocÊ vai encontrar bastante material sobre os quadrantes. O atual, naquele quadro se refere ao número de colunas que você está utilizando no seu jogo. Se você notar a esquerda existe um código que mostra um número grande. Aquele indica quais as colunas que você está usando. Maior é a maior quantidade de números da mesma coluna que você está usando no jogo atual. O valor não deve ser maior que 2.
  3. Maka, Eu fiz uma planilha para cálculo. Mas tem que atualizar sempre o último resultado do jogo na mão. Dá uma olhada no tópico que eu postei o link de download da planilha. Ela é em excel, mas naquele formato novo. O tópico: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/23640-id%C3%A9ias-para-novos-filtros/ Qualquer dúvida é só falar !
  4. Resultado do 1486 01 - 06 - 10 - 34 - 40 - 54 Presentes no G1 01 - 06 - 10 - 34 - 40 - 54 Dessa vez todos os números saíram no G1. O filtro é bom mesmo (contando que ele elimina cerca de 18 % das dezenas) para concorrer na quina e quadra.
  5. @DixelJoe A automatização do processo seria o ideal para esse conjunto de filtros. Não consigo te falar exatamente o número de dezenas por jogo pois a quantidade depende dos jogos anteriores (principalmente dos números do último concurso). Você pode escolher qualquer dezena de qualquer grupo desde que a combinação dela a faça ideal dentro do conjunto dos filtros. Por isso, não há uma limitação de números (você pode usar os 60 para escolher um) mas o processo de filtro automaticamente te restringe a escolher um conjunto de números prováveis a partir da sua escolha de partida. Por isso é difícil prever o universo de números e o conjunto de combinações possíveis (para fazer isso somente uma ferramenta automatizada para testar todos os jogos possíveis após a atualização do último concurso - é inviável fazer isso manualmente). Se conseguirmos fazer esse universo de testes automatizados a cada concurso, garanto que conseguimos criar um bolão que garanta pelo menos uma quadra a partir de poucos jogos. Conto com você ! Mais alguns esclarecimentos de números naturais: Números Felizes Os números felizes são definidos pelo seguinte procedimento. Começando com qualquer número inteiro positivo , o número é substituída pela soma dos quadrados dos seus dígitos , e repetir o processo até que o número é igual a 1 ou até que ele entra num ciclo infinito que não inclui um. Os números no fim do processo de extremidade com 1, são conhecidos como números feliz, mas aqueles que não terminam com um 1 são números chamados infelizes. https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_feliz Números triangulares Um número triangular é um número natural que pode ser representado na forma de triângulo equilátero. Foi desenvolvido por Gauss em 1788 quando ele tinha somente 10 anos. Para encontrar o n-ésimo número triangular a partir do anterior basta somar-lhe n unidades. https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_triangular Os números ouros são aqueles 20 referidos aqui mesmo no fórum. Utilizei eles como conjunto adicional, apesar de não restringirem tanto o conjunto por serem um quantidade muito grande.
  6. @Jorge S. e cleiton sales O DV é uma importante média que clarifica as relações entre o último jogo sorteado e o número que queremos apostar. Isso estabelece uma relação do último jogo e da aposta atual e permite o estreitamento significativo de várias combinações numéricas, já que a média leva em conta o último jogo. O princípio é simples: divida o valor da casa 1 do último jogo pela casa 1 do jogo a ser apostado. Dentro desse conceito eu criei faixas para classificar cada resultado e chamei de DV para não confundir com a chamada faixa do filtro anterior. Repita isso para cada casa. Vejam que na maioria dos meus filtros, a posição da casa é muito importante. Eu não uso por ordem de sorteio, mas sim por classificação de ordem ascendente. Em anexo está as médias até o concurso 1479 de todos os DV's. Percebam que escolhi a DV2 como guia pois ela exclui diversos jogos improváveis. A utilização do DV2 garante que seu jogo estará dentro dos 99% prováveis. A ocorrência de DV3 garante a obediência a 97,6% dos jogos e DV4 98,5%. DV5 tem uma ótima saída com 99,5 % previstos e DV6 com 97%. A posição das DV's em cada sorteio somente é significativa nas casas 3,4, 5 e 6 (94 %, 99%, 92% e 94%). No entanto eu não gosto de usar valores abaixos de 97% pois excluem muitas combinações. Assim, deixo recomendado que não se deve usar tais DV's nas casas específicas mas que isso pode não ser obedecido. A DV4 é obrigatória a ser seguida pois seu cálculo é ótimo !!! (99 %). Vejam em anexo as estatísticas para esse filtro que eu considero muito importante. DV.pdf
  7. Obrigado pela força pessoal. @DixelJoe Aceito sua oferta de auxílio com prazer. Meu conhecimento é limitado na área de criação de programas ou automação. Vou tentar explicar o que é cada conceito para vocês avaliarem. @Jorge S. Alguns filtros foram criados por mim para tentar envolver a média histórica em sorteios futuros. Assim podemos deixar de fazer exclusões baseadas em média e criar filtros que possam dar uma previsão futura. Vou tentar detalhar o que eles são. @cleiton sales Faixa é dada pela divisão do número da segunda casa pela primeira casa, da terceira casa pela segunda casa e consecutivamente. Encontrei uma tendência na relação dos jogos e criei essas faixas. Fórmula do Excel: =SE(A52<1;"Faixa 1";SE(A52<2;"Faixa 2";SE(A52<3;"Faixa 3";SE(A52<4;"Faixa 4";SE(A52<5;"Faixa 5";"Faixa 6"))))) Praticamente você escolhe os números, para o jogo: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 e faz o cálculo: 2/1 = 3/2 = 4/3 = 5/4 = 6/5 = Resolva os cálculos e veja que existe uma relação na combinação dessas casas. Na sua segunda pergunta (Faixa 6 nunca ocupar casas 3,4 e 5) quer dizer que a divisão não pode ocorrer nessas posições do jogo. No meu exemplo ( 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6) as casas 3,4 e 5 são ocupadas pelos números 3,4 e 5). Isso ocorre porque alguns números tem frequência específica em algumas casas e nunca em outras. Então, por exemplo, posso dizer que o jogo 1 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 por exemplo é 97% improvável pois essas faixas não ocorreram nem mesmo dentro do desvio padrão de 3sigma (zero ocorrências). Esse foi um exemplo exagerado, mas existem jogos enganosos que são inviáveis e parecem que são viáveis por outros médias. Em anexo segue arquivo contendo as estatísticas das ocorrências dessas faixas até o concurso 1479. As outras perguntas vou responder em outro post (vamos por partes para não saturar hehehehe). Essa filtro compreende 97% de todos os resultados até o concurso 1479. Obs.: Tentei manter todos os meu filtros nessa faixa de ocorrência. Assim posso excluir somente os jogos muito improváveis. Pasta1.pdf
  8. O link está aqui: http://www.4shared.com/file/NvafxjpH/Calcs_16-04-2013.html Para quem for baixar e explorar, recomendo que se mantenha na aba "Resultados", que é onde a compilação de resultados ocorre e na aba "soma-subtração", que demanda atualização sempre no último jogo para poder utilizar o recurso de Soma-subtração da aba resultados. O resto dos dados pode seguir a média e não precisa ser atualizado. No futuro, posso deixar para download uma versão mais atualizada. Minha dica para usar: coloque no local próprio o último resultado do concurso da mega e acima, coloque o jogo que quer fazer. Os ícones são claros: o que ficar com um x vermelho é porque não é adequado. O que ficar com V verde é porque está ok. Boa sorte a todos !
  9. Joselmo, Obrigado pela força. Se você quiser testar seus jogos, fique a vontade para colocar aqui e eu passo na planilha. Mas só dá para testar jogos de 6 números. Aliás, se alguém quiser verificar e me ajudar a trabalhar nela, estou a disposição para compartilhar o que já fiz. Só aviso que ela está muito confusa pois fui fazendo conforme tinha idéias e ficou muito bagunçada. Ela está com 14 MB, então não dá para anexar aqui no post. E só dá para abrir com Excel 2010 ou superior, devido a quantidade de dados que não é suportada por versões antigas do Excel. Minha idéia era criar um programa que consiga atualizar os valores sozinhos. Quando tiver um tempo vou desenvolver e abrir para todos.
  10. Boa Tarde Caros ! Pesquisando muito e navegando pelo fórum e pela internet, pude notar que a maioria das técnicas envolve criação de grupos (que eu considero aleatórios) para funcionar como guia na criação de filtros. Criei uma planilha de Excel (muito grande e trabalhosa) na qual inseri a maioria dos filtros que achei viáveis para tentar restringir o máximo possível de escolher combinações improváveis (utilizo como fator improvável a ocorrência menor do que 97%). Tenho uma série de filtros que me rendem geralmente 1 a 2 dezenas certas por jogo. Tentei agregar o máximo possível de criações de esquemas de filtros, mas comecei a perceber que eles se equivalem. Darei um exemplo: Criei um filtro com conjuntos de números diagonais. Ao aplicar o filtro do grupo nos resultados, percebi que os resultados são muito próximos a filtros criados através de quadrados. E isso equivale a pequenos quadrados, quadrados grandes, linhas, colunas, dezenas de ouro, dezenas de prata, grupos da sorte e outras técnicas que tentei mesclar. Utilizei também as clássicas médias, somas, ímpares e pares, primos (opa ! funciona bem como filtro) e diversos outros conjuntos de números especiais (Fibonacci, Regra de Ouro e etc.). Inseri até a ocorrência específica de cada número em casa específicas e na posição do sorteio. Sabemos que a aleatoriedade dos jogos não são influenciadas por jogos passados, mas a criação de médias em filtros permite que possamos prever a tendência da ocorrência dos próximos jogos baseados na EXCLUSÃO. Sim, eu acredito que é mais fácil fazer dessa maneira. Não tenho muito mais idéias de como refinar a planilha. A teoria é que se encontre filtros aleatórios que não dependam do posicionamento dos números nacartela de jogos. Por hora, cito os filtros que utilizo combinados para criar uma combinação de jogos: 1 - Probabilidade do número ser sorteado em uma casa específica 2 - Soma total do jogo 3 - Soma das dezenas inteiras por jogo 4 - Ocorrência de número de mesma dezena 5 - Ocorrência de números indesejáveis 6 - Determinação de ocorrência de quadrantes 7 - Determinação da ocorrência de colunas 8 - Determinação da ocorrência de linhas 9 - Pares e Ímpares 10 - Determinação de Faixas de números 11 - Exclusão da ocorrência de faixas em casas específicas 12 - Ocorrência de DV 13 - Repetições de números de jogos anteriores 14 - Números Felizes 15 - Números Triangulares 16 - Números Quadrados 17 - Números de Fibonacci 18 - Uso de dezenas duplas, triplas ou quádruplas (excluindo quíntuplas e sêxtuplas). 19 - Evitar finais de números em casas específicas 20 - Repetições de Unidades 21 - Várias relações dezenas/somas/sequências 22 - Repetição de números já premiados 23 - Sequência de soma e subtração 24 - Sequência Taufic 25 - Números Ouros Dessas técnicas acopladas, percebo que alguns são provenientes de regras matemáticas, outros de grupos aleatórios e por fim, contas relativas a resultados passados. A planilha ficou confusa ! Mas é eficaz em prever a EXCLUSÃO de jogos improváveis. Pensei em criar um software a partir dela, mas está faltando tempo e habilidade em programação. Ela precisa de atualização manual e tem muitas fórmulas que provavelmente, somente eu entenderei. Considero essas informações de filtros muito valiosas e quem pesquisar em fóruns, poderão verificar que é um conjunto de técnicas utilizadas por apostadores. Abro isso aqui para pedir ajuda. Que técnicas que vocês usam ? Eu gostaria de agregar o máximo possível de filtros, mas está me faltando imaginação. Grupos de números criados não adiantam pois me atrevo a dizer que qualquer outro grupo criado já está previsto na tabela. Preciso agregar relações matemáticas entre os resultados passados e pesquisar tendências naturais de ocorrência de números na natureza (essa é minha idéia de continuidade). Alguém tem sugestões ?
  11. Caros, seguindo a linha desse filtro. Para o concurso 1486: Dezenas calculadas são: 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 9- 10- 11- 12- 14- 15- 16- 17- 18- 19- 20- 21- 22- 23- 24- 25- 26- 27- 28- 29- 30- 31- 32- 33- 34- 35- 36- 37- 39- 40- 41- 44- 46- 49- 50- 52- 53- 54- 55- 56- 57- 59 Dezenas não calculadas: 8- 13- 38- 42- 43- 45- 47- 48- 51- 58- 60 Lembrando: Para buscar a Sena utilize 5 números do primeiro grupo e 1 número do segundo grupo. Para buscar a Quina/Quadra utilize 6 números do grupo 1.
  12. Fico feliz que o filtro indica um caminho certo. E deu certinho: 04 - 30 - 36 - 54 - 59 e 27 Lembrando que essa é uma média de ocorrência que nem sempre vai ocorrer, mas ao menos 4 números do cálculo devem sair.
  13. Mas lá os números são escolhidos aleatoriamente na caixa. Pode ser feito aqui também (através de algum site/software que gere números aleatórios) ? Assim elimina o fator humano da "escolha".
  14. Caros, fiz uma análise de dos resultados do concurso 1 até o 1480 verificando a ocorrência desta técnica. Fiz todas as combinações possíveis (somando e subtraindo concurso posterior/anterior e anterior/posterior). Número que eram negativos ou que excederam 60 foram descartados. Os resultados encontrados foram os seguintes: Resultados 0 1 2 3 4 5 6 Ocorrência 0 4 23 141 339 561 410 % 0 0,27 1,56 9,54 22,94 37,96 27,7 Explicando o quadro: 27,7 % dos jogos teriam resultado em Sena com essa técnica (todos os 6 números foram encontrados na subtração/adição dos concursos posteriores/anteriores). 37,96 % resultariam em Quina (5 números foram encontrados na subtração/adição dos concursos posteriores/anteriores) 22,94 % resultariam em Quadra (4 números foram encontrados na subtração/adição dos concursos posteriores/anteriores). 0 % dos jogos não tiveram ocorrência de um número da série subtração/adição. Ou seja, pelo menos um número calculado irá sair no sorteio. A idéia válida o uso dessa técnica, mas deve-se ter em mente que somente existe 27,7% de média que os 6 números estejam nessa série de substração/adição dos concursos. O melhor resultado é para a Quina, então pode ser aconselhável se utilizar ao menos 5 números gerados através da subtração/adição dos concursos. Para o próximo concurso, os números resultantes são: 1 - 12 - 21 - 32 - 41 - 52 - 2 - 4 - 22 - 33 - 42 - 54 - 3 - 15 - 23 - 34 - 43 - 55 - 4 - 16 - 24 - 35 - 44 - 56 - 5 - 17 - 25 - 36 - 45 - 57- 6 -18 -26 -38 -46 -59 -7 -19 -28 -40 -47 - 8- 20- 29 - 48 - 10 - 30 - 50 Notem então que deve-se jogar 5 números da tabela acima e um número da tabela abaixo (para buscar a Sena). Se a intenção é buscar a Quina ou Quadra, somente números da tabela acima devem ser utilizados. 9 -11- 27- 31- 49- 51 - 13 - 37 - 53 - 39 - 58 - 60 Lembrando que esse "pitaco" só serve para o concurso 1485. Espero ter ajudado (e ter sido compreendido). É minha primeira contribuição e espero que seja valiosa. Editei porque perdi a formataçã odas tabelas
  15. Acredito que o acerto se deve mais pela quantidade de jogos feitos em bolão do que pelo método em si. Mesmo que instintivamente sejamos levados a pensar que a estratégia simula realmente as possibilidades, se este método fosse eficaz tenho certeza que já existiriam vários outros ganhadores em fóruns como o nosso.
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