Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/22/2023 in Posts

  1. Circula um vídeo no qual os atores Maurício de Barros e Marcelo Laham interpretam o Fernando Burrão e o André Ventura, respectivamente. O segundo era o melhor aluno da sala. O Fernando reprovou na 5ª série em várias matérias, dentre elas Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física (veja o vídeo mais abaixo).
    1 point
  2. Um pouco da história A história acontece em um bar, local muito utilizado nas histórias para decisões importantes no roteiro, num reencontro depois de muitos anos. Ventura começa “zoando” o Burrão e conta que estudou na USP. Ainda, se gaba, dizendo que foi o 1º em engenharia mecatrônica, fez pós, MBA (lembrando que MBA é um tipo de pós, embora o mundo acadêmico, equivocadamente, considera pós somente os curso stricto sensu), morou 10 anos em Nova Iorque etc., mas, agora, está ali à espera de uma entrevista em uma empresa ao lado do bar. Disse que foi desligado da empresa. Na sequência, pergunta sobre como está o amigo, que diz não ter saído da 5ª série. Ventura lembra que Burrão ficava escondido na sala fazendo “movelzinho” com palito de fósforo para vender no intervalo. O amigo, então diz que é verdade. E a coisa deu tão certo, que depois ampliou. Começou a fazer móveis de palito de sorvete para casinha de boneca. E, como estava andando de vento em popa, começou a fabricar móveis residenciais de verdade. O sucesso foi tanto, que o passo seguinte foi construir casas. Depois evoluiu para condomínios e, agora, ampliou para montadora, não de veículos, mas, pasmem, de aviões. Enfim, Burrão era dono da empresa na qual Ventura estava procurando emprego. Este, surpreso, pergunta: “então a entrevista que eu tenho é com você?”. Burrão diz: “comigo não! É com o pessoal do RH. Eu não tenho competência, não saí da 5ª série!”
    1 point
  3. A bolha das loterias tem muitos aposentados procurando passatempos (Sarna para se coçar), inclusive eu. Como falar sobre o óbvio do óbvio sem magoar? Como explicar que a gentileza e a cortesia podem ser um enorme problema em determinado contexto? O vídeo mais curtido do Youtube tem mais de 45 milhões de likes. Então, imagine o que aconteceria se todas as pessoas que gostaram do vídeo, em vez de clicar no botão do like, indicando que gostaram, resolvessem publicar um vídeo com o conteúdo: Parabéns, Fulano. Você é show!!!. Ou seja, para cada vídeo legal, haveria milhões de outros vídeos de agradecimento, mas de conteúdo irrelevante. No mundo virtual, sustentado por um banco de dados onde se armazena para sempre as mensagens, uma mensagem de agradecimento ocupa espaço, ocupa memória, ocupa recursos caros. Assim, para evitar que milhares de mensagens de agradecimento inundem o banco de dados, inventou-se o botão do LIKE para satisfazer as necessidades de gentileza e cortesia que são inerentes e essenciais para a boa convivência social. No mundo paralelo das loterias a estatística é muito importante. Entretanto, se alguém perguntar para o ChatGPT qual é o conteúdo mais importante de uma rede social qualquer, o cérebro da IA irá raciocinar que o mais importante é aquilo que existe em maior quantidade. Sem o conceito de like para qualificar o conteúdo, irá responder que o mais importante é o “Parabéns, Fulano. Você é show!!!”. Como exercício de fundamentação, pesquisei com a ferramenta de “search” do fórum as palavras parabéns, show, dezena, sorte, lotofácil e matriz. Cada uma delas separadamente. O resultado corroborou com a tese. Já estou de capacete para receber as pedradas.
    1 point
  4. Um dos muitos mundos paralelos do multiverso é a Terra Média. Na história da Terra Média havia 4 famílias que controlavam tudo. A família Viga, a família Rista, a família Ota e a família Rio. Na época da grande escuridão, essas famílias não eram unidas e viviam em constantes guerras de todos contra todos. Procurando alívio para a grande agonia que pairava sobre o desconhecimento, um membro da família Ota casou-se com um membro da família Rio. Formou-se assim o grande séquito da linhagem OtaRios. Esse grupo passou milênios procurando um líder para mostrar-lhe o caminho das trevas. No período da grande depressão, que veio após o período da peste, houve escassez de recursos. Percebendo que a linha dos OtaRios estava aumentando demasiadamente, um membro da família Viga resolveu casar-se com um membro da família Rista para unir forças contra a legião dos OtaRios. Marcou-se uma reunião com os membros dos quatro reinos com a pauta proposta de se acabar com a guerra infindável. Assim, a linhagem dos VigaRistas iria liderar e indicar o caminho das trevas para a linhagem dos OtaRios. Assim houve paz na Terra Média que já dura milênios. VigaRistas e OtaRios vivem em perfeita harmonia. Nos tempos modernos, a criação do Youtube consolidou de forma definitiva o pacto entre essas duas linhagens.
    1 point
×
×
  • Create New...