Jump to content

[off topic] Estudar esquemas ou português?


quinze.pontos

Recommended Posts

Caros,

Quando leio alguns posts fico me perguntado: "O que estão fazendo com o 'Aurélio'?" Deveríamos estar preocupados com a nossa formação primeiramente? Visto que o mercado de trabalho é cruel e naturalmente seletivo.

Ou devemos "sonhar" em ganhar dinheiro e só depois nos preocuparmos com a formação? Visto que não necessitaremos mais do mercado de trabalho.

Qual a opinião de vocês?

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Excelente comentário I.Júnior!

O problema está aí, pois a escrita constante em um fórum não observando qualquer erro de português, torna a mente viciada, fazendo com que em outros momentos os mesmos deslizes, se assim podemos chamá-los, sejam cometidos.

Eu particularmente procuro/tento escrever o mais próximo da língua culta, para que assim eu não tenha problemas quando o bom português for exigido.

Penso assim.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente tenho de concordar em muito com o quinze pontos... tem tópicos que eu me canso de ler antes de terminar o "texto" escrito por fulano, justamente por não estar escrito com o mínimo aceitável. Se fosse a regra de uma crase ou outro ponto mais chato ou difícil de saber, vá lá. Mas não é o que se tem visto. O que acontece são erros grosseiros mesmos e falta do mínimo conhecimento de português. A boa notícia é que mesmo não sabendo bem o português hehehe, alguns tem contruibuido e muito com a matemática e com bons ou ótimos esquemas de jogos. Vale a pena. ;) É o que eu penso... e o que penso, não vale nada. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

rs, verdade, alguns ultrapassam o bom senso e acabam dificultando a vida de quem lê.

Só que não é preciso cobrar o certo na internet, as vezes a dificuldade em portugues se reflete em bons estudos em matemática, vai saber. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Nos primeiros anos da internet aqui no Brasil ha poucos anos atrás era extremamente comum um besteirol na TV com professores de português criticando a forma como as pessoas escreviam na internet, tipo: P Q ? VC..., Qdo..., etc....

Falavam eles : É um absurdo esses adoslescentes estão ficando idiotas, etc .......

Se observarem de algums anos para cá essa discussão simplesmente desapareceu. Ai fica a pergunta os internautas passaram a escrever corretinho na internet ? :lol:

Na verdade não os internautas não passaram a escrever direitinho, na verdade surgiram milhares de novas formas de abreviar na net, então por que os professores que antes criticavam tanto dimimuiram tanto as criticas ?

É que agora eles (os porfessores)tem computador também e passaram a ter acesso a internet ai então passarão a entender os motivos dos P Q ? VC..., Qdo..., etc.... ;);)

Eu mesmo muitas vezes depois que posto algum texto percebo algums erros grosseiros, mas sinceramente não me incomodo nenhum pouco pois sei que muitos deles é pela velocidade na digitação outros distração mesmo e outros ainda por errar mesmo :lol: , pois não estou escrevendo uma tese, apenas um simples comentario, caso coisa no seu devido lugar.

Já passaram por aqui algums chatos que entravam aqui somente para criticar os erros de português, não faziam um misero comentario sobre os esquemas o foco era somente criticar os erros de português dos outros, mas talvez esse mesmo fulando não saiba somar 2 + 2 :lol:

Ninguém é bom em tudo, ums são bons em matematica, outros em português, etc... em fim cada um desenvolve as habilidades que acha mais úteis, ninguém é bom em tudo.

Para falar a verdade a grande maioria dos professores de português sabem apenas Português, e nada de matematica, ou biologia ou Geografia e vice-versa, é assim :lol:

Link to comment
Share on other sites

Algumas abreviaturas (pq, vc, qdo, kd...) até que eu posso entender (apesar de achar um absurdo), porém escrever uma frase com vários erros (grafia, acentuação, pontuação) é de matar até mesmo quem entende o mínimo de português como eu, prefiro outras línguas como o inglês e o espanhol.

Sei que a minha contribuição com o fórum é praticamente nula, até mesmo por não ter encontrado algo que justifique o meu nick.

Link to comment
Share on other sites

"Sucesso e fracasso são passageiros. A competência é permanete." (ou qualquer coisa parecida).

Em outras palavras, dinheiro vem e vai mas aquilo que vc é, e o que vc sabe, fica.

Foda é vc ver esses cabeça de bagre que ganharam milhões nas loterias, e perderam tudo, sem ao menos terem investidos no seu crescimento pessoal; no aprendizado de outra língua, em algum curso / formação.

Torram tudo e depois ficam na miséria (merecida.)

...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...