Jump to content

alguem pode me ajudar no exel


fernandes

Recommended Posts

Se a matriz estiver em arquivo tipo texto (txt), copie a matriz e cole dentro do excel, existe uma opção no excel 2007: Dados/Texto para colunas. Use esta opção para separar cada dezena da matriz em uma célula diferente.

Para substituir os números da matriz pelos numeros escolhidos por você, basta criar numa linha acima da matriz, a quantidade de celulas necessarias (se a matris for de 20 numeros, crie vinte campos na mesma linha), selecione apenas os numeros da matriz e utilize a opção Control +L, vai abrir o Localizar do Excel, escolha a subopção substituir, na guia localizar, coloque o numero 1 por exemplo, na guia substituir por coloque a referencia da célula que correnponde ao numero 1 (aquelas da linha criada acima da matriz - tipo: substituir por : "B1"), sendo assim quando voce colocar quanquer numero em "B1", os numeros da matriz automaticamente serao substituidos, repita o processo com os outro números.

Tenho um bom conhecimento em excel e faço dessa maneira, se alguém conhecer uma maneira mais facil, por favor, compartilhe.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente, já sofri muito com isso até aprender.

Sempre que for substituir o numero um, substitua sempre os numeros que começam com um primeiro (11, 12, 13 e etc.) esse é apenas um dos problemas que já enfrentei fazendo isso.

Quando ocorrer erro na substituicao tem que recortar o conjunto de numeros criados acima da matriz e colar em outro local, é uma maneira pratica de resolver o problema. Tipo, nao pode substituir o numero um pela célula A1, pois existe conflito entre as informações. Ultimamente utilizo macros para substituir, mas da trabalho do mesmo jeito.

Link to comment
Share on other sites

Legal !!!

o Bom mesmo, se o desdobramento não for muito grande

fazer um planilha automatica, cria-se em uma linha com todos os numeros que irão compor a planilha 01,02,03...

e no desdobramento puxar esses numeros para seus respectivos lugares, de uma forma que se você mudar na primeira linha

automaticamente muda os numeros do desdobramento

boa sorte !!!!

=

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um programa que separa dentro do excel, mas no momento eu estou no trabalho, e o programa no pc em casa. Me envie sua matriz caemax@gmail.com e eu te devolvo ela já no excel separados por celula.

Há, e o programa também.

Aliás, vou até postar aqui o programa, pois você não é o 1º que tem o mesmo problema.

Inclusive este programa eu utilizo para pegar as matrizes do ininunga e transferir para o excel.

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo fazer do seguinte modo:

copio os números em arquivo texto (word) separados em linha e colunas.

se houver espaço entre as dezenas como no exemplo abaixo), substituo (comando editar substituir) os espaços por um sinal (-,+,;, etc);

depois disso entro em tabela - converter texto em tabela - com sinais ;

depois é só copiar para o excel que já estará como tabela

ex de linha coluna(com espaço):

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

ficará assim com a inclusão de sinais)

1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15

2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...