Jump to content

Compra de Lotérica - vale a pena?


jlanfredi

Recommended Posts

Pessoal, tem uma lotérica a venda na região de Campinas , a cidade possui 12.000 habitantes e é a única lotérica da cidade

Valor R$200.000,00

Gostaria de saber se vale a pena este negócio uma vez que a caixa está investindo em apostas pela internet

Já pedi o lucro líquido para o proprietário e dependendo do valor estou pensado em adquirir.

Por favor, gostaria de receber opiniões

Link to comment
Share on other sites

Brother, posso ate falar besteira, mas considero que não valha a pena.

As lotéricas hoje, são bancos sem o nome de banco. Recebem pagamento de contas e boletos diversos, efetuam pagamento de beneficios diversos e fazem apostas de loterias. Porem o lucro vem da venda de bolões, algo que acho que a caixa proibiu ou ia proibir, e mais alguma coisa que eu nao saiba. O ponto principal é SEGURANÇA. Essa é nula ou bem perto disso. Lotéricas são alvo "fácil" para assaltos e ate para outros tipos de golpe. Não tenho, no momento, como lhe dizer onde aplicar esse dinheiro, mas se eu tenho essa grana na mão com certeza não investiria nesse ramo.

Obs.: Opinião pessoal. Podendo ou não ser compartilhada da parte de outros foristas.

Link to comment
Share on other sites

axo q vale a pena sim...+ como o amigo falou ai...O principal ponto se xama a SEGURANÇA pq vc tem q tah de olho nisto...Antes de tudo essa Loterica jah foi assaltada ai na sua cidade...tem q ver isso, o local onde fika se realmente é um local de segurança...+ vá em frente e veja o melhor pra VC...BOA SORTE!!!

Link to comment
Share on other sites

Pauloeasy, a loterica tem 2 terminais e todos blindados com câmera de monitoramento a distância via internet

Agora não entendi...disponibilidade real nas contas 003 e 043

O esquema da loterica é o seguinte de acordo com o dono:

1 - pagamento de contas - R$0,40 de comissão por folha

2 - empréstimo consignado - 2% do valor emprestado

3 - Lucro por aposta mega, quina,etc.. exceto instantânea e federal que o valor é maior: 8% do valor das apostas

4 - Salário dos funcionários: R$580,00 + comissão de venda de produto na qual o salário sobe para uns R$900,00, neste caso 2 funcionários

5 - Tamanho do estabelecimento: 16m2

6 - Aluguel: R$500,00

Taxa de transferência para a CEF: R$5000,00 além da avaliação da caixa de capacidade de manter o negócio

Por enquanto isto é o que eu sei

Link to comment
Share on other sites

O que dono da Lotérica de Brasília fatura, é coisa de doido.

Tem uma Casa lotérica de Taguatinga(Cidade Satélite do D.F.) que vende bilhetes que deixa loucos.

Só de Mega-Senam jpa tira os salários.

A maioria tem 07 cabines e tudo que imaginar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dois anos atrás, conheci um dono da casa lotérica, tirava naquela época com bolão...R$ 15.000,00

Bolão, é a fonte principal da Casa lotérica.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aconselho adquirir no caso de querer TRABALHAR, agora para investir pensando no retorno rápido, pensa bem.

O ideal, a cidade acima de 35.000 habitante.

OK

Link to comment
Share on other sites

O que eu posso dizer se realmente gosta de desafios ???, pois tem muita coisa a fazer.

Sugiro que 1º procure o contador DELA para saber quanto e o faturamento real, uma coisa ela dizer ganha X outra se o faturamento real for Y.

Verifique junto a CEF: Dividas, Aumento de terminais etc..

E se não me engano terá pagar algo a CEF também (royalties).

Quanto a investimento:

Quanto tempo vai levar para ter retorno desse dinheiro??

Procure ler livro Investimento – MAURO HALFELD vai esclarecer muita coisa.

No mais Boa sorte...

Não deixe de avisar a pessoal do fórum sua decisão...

Ivanor

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo Juliano,

Eu tenho muito contato aqui com 4 casas lotericas, onde faco meus jogos e os boloes. Pira tem 400 mil habitantes e umas 8 lotericas. O pessoal ja faz tempo que anda desanimado, pois a MAIOR fonte de lucro sempre foi com boloes.

A remuneracao é muito pequena no resto. Cuidado.

Abracos e OTIMA SORTE !!!

Luis ( eqpira@terra.com.br )

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Por padrão qualquer investimento deve ser fundamentado em um Plano de Negócios.

Há um material interessante criado pelo SEBRAE, e mesmo tendo sido realizado em 2005, pode ser considerado um ponto de partida muito interessante.

Segue: http://www.dourasoft.com.br/veja/2011/L ... _Certo.pdf

Outro intem que considero importante, é pedir os relatórios SITAE e SIGEL do último ano, assim você terá por base o que de fato a Lotérica Lucra. Caso o lotérico não saiba onde conseguir, ele pode requerer ao Supervisor de Canais, junto a CEF.

Estes relatórios mostram as vendas de Loterias e Serviços, e suas respectivas lucratividades. Além disso ainda existem os produtos, dos quais os 3 principais são: Instantânea, Bilhetes, e Tele Sena.

Assim como existem postos de combustíveis rentáveis e outros não, existem lotéricas rentáveis e outras não. Por padrão se paga de 90 a 120 mil por TFL, porém estes preços podem variar. Há que considere o lucro líquido multiplicado por 50, e o resultado é o valor interessante pela empresa.

De qualquer forma hoje a CEF tem por base 18 mil habitantes por lotérica, então, dificilmente ela colocará outra lotérica (pode até colocar USL - Unidade Simplificada Lotérica {possui apenas um TFL}) nesta cidade. O colega anterior colocou a quantidade de 35 mil hab.. Acredito ser inviável neste caso, pois a CEF pode avaliar, e facilmente baixar a quantidade de hab./lotérica de 18 mil para menos, por "aproximação".

Em lotéricas não se paga hoyalty, pois somos permissionárias, ou seja, não somos sequer franquias.

Caso precise de mais alguma coisa estou a disposição para auxiliá-lo. (cliente@dourasoft.com.br)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...