Jump to content

SOMA DAS DEZENAS - MEGA SENA


Luiz Carlos

Recommended Posts

  • 2 months later...

Olá Luiz Carlos!

Agradeço por está super postagem. Já tinha ouvido falar em somatória de dezenas, mas nunca estudado o caso.

Tenho uma dúvida:

Sei que a menor soma para megasena é 21 e a maior 345.

Qual é o critério para formar as faixas de somatória?

Por exemplo: Porque a primeira faixa de soma é de 21 a 117, ou seja, porque foi até 117?

Qual a razão de não ser por exemplo: de 21 a 150 e assim por diante com as outras faxia.

Poderia me ajuda nessa dúvida?

Um abraço a todos os incasáveis apostadores que procuram um lugar ao sol, assim como eu.

Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz Carlos!

Agradeço por está super postagem. Já tinha ouvido falar em somatória de dezenas, mas nunca estudado o caso.

Tenho uma dúvida:

Sei que a menor soma para megasena é 21 e a maior 345.

Qual é o critério para formar as faixas de somatória?

Por exemplo: Porque a primeira faixa de soma é de 21 a 117, ou seja, porque foi até 117?

Qual a razão de não ser por exemplo: de 21 a 150 e assim por diante com as outras faxia.

Poderia me ajuda nessa dúvida?

Um abraço a todos os incasáveis apostadores que procuram um lugar ao sol, assim como eu.

Olá TONINHOSP, primeiramente, desejo-lhe as BOAS VINDAS à este FÓRUM.

A MENOR SOMA POSSÍVEL NA MEGAS SENA É 21, pq ela REPRESENTA a SOMA das 6 PRIMEIRAS DEZENAS (01+02+03+04+05+06=21). O mesmo aplica-se para a MAIOR SOMA POSSÍVEL neste jogo, que é a SOMA das 6 ÚLTIMAS DEZENAS (55+56+57+58+59+60=345).

Quanto a 1ª SOMATÓRIA, -21/117-, refere-se à OCORRÊNCIA da SOMA em apenas 68 CONCURSOS até o PERÍODO DA PUBLICAÇÃO, o que corresponde à 5,155% do TOTAL dos CONCURSOS.

BOA SORTE!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...