Jump to content

RATEIO DO 672 - 18 GANHADORES!!! ALGUÉM DO FÓRUM ACERTOU???


Luiz Carlos

Recommended Posts

TALVEZ SEJA PORQUE ESTA SEMANA VEIO UM RESULTADO DENTRO DA PROBABILIDADE...!

É BOM, PORQUE A LOTOFACIL É A LOTERIA MAIS FACIL DE SE ACERTAR E NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ESTE RESULTADO ESTÁ DENTRO DO PADRÃO. EU ESPERO QUE CONTINUE ASSIM, DENTRO DA PROBABILIDADE, POIS, 18 GANHADORES NÃO É MUITO, O PREMIO NÃO É PEQUENO E FICAMOS MAIS ESTIMULADOS A CONTINUAR A FAZER AS NOSSAS APOSTAS. ...LIA...!

Link to comment
Share on other sites

Acho que não. A chance de acertar fixando 13 é de 1 em 692.

Probabilidade é número de casos favoráveis DIVIDIDO pelo número total de casos.

Casos favoráveis: Acertar 13 em 15 e acertar 2 em 10 (ou errar duas dezenas)

Fica Combinação de C 15,13 x C 10,2 dividido pela C 25,15 (número total de casos).

Isto dá uma fração de 1/692.

É o mesmo cálculo para saber a chance de acertar 11 números:

Combinação de 15, 11 a 11 ,, vezes ,, Combinação de 10, 4 a 4 (aqui estão as 4 que pode-se errar). Dividido pela C 25,15. Isto da uma chance em 11.

De qualquer modo é difícil, você precisaria, teoricamente, jogar 692 concursos para acertar 1. Dá mais ou menos 7 anos.

Isto se você jogar todas as combinações possíveis com 13 fixas (45 apostas).

BOA SORTE A TODOS.

Concordo, mas quais são as 13 no universo das 25? Quantas combinações consigo de 13 dezenas dentro das 25? O oiregor respondeu já = 5.200.300

Link to comment
Share on other sites

Concordo, mas quais são as 13 no universo das 25? Quantas combinações consigo de 13 dezenas dentro das 25? O oiregor respondeu já = 5.200.300

Olá joselmo

As chances de acertar 13, conforme o site da caixa, (http://www1.caixa.go...babilidades.asp) são 1 em 691.

Se a pessoa jogar todas as combinações possíveis com 13 fixas, que são 45, concorre com esta chance.

Se eu estiver errado, por favor, me corrija. Mostrando onde eu errei.

Talvez surja divergência de valores entre 691 que está no site da caixa e o valor que eu calculei de 692, mas isto acontece por conta do arredondamento (ou número de casas decimais usadas nos cálculos).

Acho que vale a pena fixar dezenas, ainda não sei quantas, mas acho que vale vale a pena.

Abraços.

Amigo vc está certo, para acertar as 13 dentro das 25 eh isso mesmo (691, 692) mas vc está jogando com 15 dezenas certo? Aí todo o cálculo que vc fez e que a caixa passa não tem erro, disso não tenho dúvida.

A minha dúvida era escolher as 13 entre as 25 para fixar. Veja se vc consegue entender minha dúvida. Fiz os cálculos usando fatorial no excel e bateu certinho com o que o oiregor postou...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...