Jump to content

AJUDA FÓRMULA DO EXCEL


BENICIO

Recommended Posts

Vejam estou tentando criar um esquema usando aquele velho método das 14 fixas, porém quero fazer isso da seguinte forma.

Na planilha tenho de A1 ao Y1 vinte e cinco células vazia, sendo que as 14fixas vão ficar de A1 ao N1 e nas demais O1 ao Y1 as variáveis.

E nas células AB1 ao AB25 Tenho todas as 25dzs da lotofácil.

Então veja o que estou querendo fazer, quero uma fórmula que:

insira automaticamente as dezenas que estiverem ausentes em A1 ao N1 aqui O1 ao Y1, ou seja, busque automaticamente a 1ª dezena ausente que já não esteja contida entre A1 ao N1 das 25dzs de AB1 ao AB25, isso já na ordem.

Em outras palavras, quero colocar somente minhas 14fixas de A1 ao N1 e as demais variáveis de O1 ao Y1 serem automaticamente preenchidas.

Se alguém tiver a fórmula ou se poder fazê-la pra mim e disponibilizá-la aqui mesmo ou por MP!

Acho que usa duas ou três fórmulas combinadas.

Link to comment
Share on other sites

Vejam estou tentando criar um esquema usando aquele velho método das 14 fixas, porém quero fazer isso da seguinte forma.

Na planilha tenho de A1 ao Y1 vinte e cinco células vazia, sendo que as 14fixas vão ficar de A1 ao N1 e nas demais O1 ao Y1 as variáveis.

E nas células AB1 ao AB25 Tenho todas as 25dzs da lotofácil.

Então veja o que estou querendo fazer, quero uma fórmula que:

insira automaticamente as dezenas que estiverem ausentes em A1 ao N1 aqui O1 ao Y1, ou seja, busque automaticamente a 1ª dezena ausente que já não esteja contida entre A1 ao N1 das 25dzs de AB1 ao AB25, isso já na ordem.

Em outras palavras, quero colocar somente minhas 14fixas de A1 ao N1 e as demais variáveis de O1 ao Y1 serem automaticamente preenchidas.

Se alguém tiver a fórmula ou se poder fazê-la pra mim e disponibilizá-la aqui mesmo ou por MP!

Acho que usa duas ou três fórmulas combinadas.

Vejá bem bem, o que pede é muito "simples" na forma que vejo... mais como cada um as vezes ver por outro "lado" acredito que sejá isso que quer...

Nome do arquivo (25 DEZENAS 14 FIXAS IDEIA DO BENICIO)

http://www.4shared.c..._IDEIA_DO_.html

Depois que baixar me avise pois vou remover assim que você fizer o download.

Link to comment
Share on other sites

Vejá bem bem, o que pede é muito "simples" na forma que vejo... mais como cada um as vezes ver por outro "lado" acredito que sejá isso que quer...

Nome do arquivo (25 DEZENAS 14 FIXAS IDEIA DO BENICIO)

http://www.4shared.c..._IDEIA_DO_.html

Depois que baixar me avise pois vou remover assim que você fizer o download.

Valeu amigo V.ALVES, o principio do meu método é parecido, pois criei um esqueminha em cima da fórmula usada nas variáveis, ou seja, na praticidade que a formula faz na elaboração de planilhas, muito obrigado mesmo, pois agora acho que concluo minha planilha que usa o método de 14fixas. VALEU MUITO OBRIGADO! ajudou muitooooooo.

Link to comment
Share on other sites

Depois que baixar me avise pois vou remover assim que você fizer o download.

Alguém sabe me dizer porque apenas o autor do tópico pôde ter acesso a essa solução?? Porque apagar o arquivo e ninguém mais poder baixá-lo?? É algo tão "secreto" e valioso assim?? :eek:

Eu pensava que o fórum servia para "compartilhar" soluções...

Bom, para quem mais quiser uma planilha que mostre as FIXAS e VARIÁVEIS escolhidas, deixo aqui o link para download. (Plan1). Na "Plan2" tem também uma solução para deixar os 11 jogos prontos para serem copiados, bastando você digitar as fixas desejadas.

http://www.4shared.com/document/nV-sUJ_S/Achar_variaveis_tendo_14_fixas.html

Prometo que não vou apagar o arquivo, quem quiser, pode baixar a qualquer hora!!! :-P

[ ]s

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de baixar o arquivo disponibilizado pelo ironmam e acrescentar duas planilhas com fórmulas alternativas para escolha automática de dezenas variáveis além de uma segunda planilha com a aplicação prática dessas fórmulas, com uma breve explicação;

Nessa planilha independe a ordem das 25 dezenas ou a quantidade de dezenas a serem fixadas (podendo ser utilizada a ordem de frequencia de saída (ou sorteio) das dezenas);

arquivo: "Achar variáveis tendo 14 fixas.xls"

http://www.4shared.com/account/dir/40YOOxZ4/_online.html?rnd=25#dir=91113987

bom proveito

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de baixar o arquivo disponibilizado pelo ironmam e acrescentar duas planilhas com fórmulas alternativas para escolha automática de dezenas variáveis além de uma segunda planilha com a aplicação prática dessas fórmulas, com uma breve explicação;

Nessa planilha independe a ordem das 25 dezenas ou a quantidade de dezenas a serem fixadas (podendo ser utilizada a ordem de frequencia de saída (ou sorteio) das dezenas);

arquivo: "Achar variáveis tendo 14 fixas.xls"

http://www.4shared.c...25#dir=91113987

bom proveito

Assim ficou ótimo todas as fórmulas utilizadas estão visíveis, pois a planilha não esta bloqueada.

Valeu muito, pois tive que quebrar o bloqueio da planilha do V.ALVES para visualiza-las.

é mais fácil isso veja:

faça uma coluna na planilha de AB1 á AB25 e use essa fórmula dentre de cada célula =SE(CONT.SE($A$1:$N$1;LIN());"";LIN())

depois vá nas variáveis e use essa fórmula =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(A1)) mudando apenas o final da fórmula para cada casa que estão as fixas A1,B1,C1,D1,E1,F1,G1,H1,I1,J1,K1,L1,M1,N1 ficando assim

O1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(A1))

P1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(B1))

Q1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(C1))

R1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(D1))

S1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(E1))

T1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(F1))

U1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(G1))

V1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(H1))

W1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(I1))

X1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(J1))

Y1 vai ficar =MENOR($AB$1:$AB$25;COL(K1))

Agora ficou filé, OBRIGADO à todos que contribuíram?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...