Jump to content

Como os colegas trabalham com as estatísticas dos últimos concursos?


Gzmo

Recommended Posts

Pessoal, pode parecer bem básico e primário, mas acho que é pertinente, pois garanto que cada um utiliza um período diferente (últimos 3 concursos, últimos 10 concursos, últimos 15 concursos, etc.), um critério diferente (mais mais frequentes, menos frequentes, mais ausentes), um número de dezenas diferentes (10, 15, 20, etc) e uma estratégia diferente (concentrar nos números primos, na quantidade de pares ou ímpares, nas repetições, nas invertidas, etc)... Qual seria o método mais efetivo? Qual o método que vocês preferem utilizar?

Pra não parecer que quero "sugar" algo sem dar retorno, começo eu dizendo como eu faço (quando vou jogar utilizando essas estatísticas, que tem sido cada vez mais raro).

Lanço no excel as frequências e ausências dos últimos 10 concursos em colunas (dezena/frequência/ausência) e ordeno a coluna frequência das menos frequentes para as mais frequentes (em ordem crescente para as dezenas de mesma frequência) e a coluna ausência das mais ausentes para as menos ausêntes (também em ordem crescente das dezenas de mesmo número de concursos ausentes). E coloco lado a lado as colunas que utilizei nos 10 concursos anteriores, com as dezenas sorteadas naqueles realçadas (ou seja, de acordo com as estatísticas que haviam servido para aqueles concursos marcando as dezenas que foram sorteadas em cada um). Explicando por escrito parece meio complicado, mas na verdade é uma tabela bem simples). Fazendo assim, tenho as estatísticas que vão servir de base para o próximo concursos, alinhadas (para comparação) com as estatísticas que utilizei nos concursos anteriores e as dezenas neles sorteadas. também reaço a cada 5 linhas (com um traço mais forte abaixo de cada 5 linhas da tabela, como se fosse dividí-la em grupos de 5). O interessante nisso é que dá pra "visualizar" ciclos de tendências de posição. Por exemplo (apenas exemplo, não um dado real): no período de 10 concursos, as primeiras 5 posições ficam com zero ou uma dezenas sorteadas em cada concurso, por um período de 5, 6, 7 ou até mais concursos... Já as posições de 16 a 20 têm 2 ou 3 dezenas sorteadas por concurso, no mesmo período... E assim vai... os ciclos com as tendências de mais ou menos acertos ficam marcados (e "visíveis) por posição (de 1 a 5, de 6 a 10, de 11 a 20 e assim por diante). Então, escolho as dezenas que vão ocupar essas posições nas estatísticas preparadas para o próximo concurso (lembrando que na mesma posição, as dezenas vão variando a cada comparação, mas a tendência é daquela posição, não de determinada dezena). Exemplificando: Se um determinado grupo tem posições (qualquer uma entre as 5 do grupo) que vem tendo dezenas sorteadas nos últimos 5 concursos, vou escolher uma das 5 dezenas que vão ocupar alguma posição naquele grupo ou vou escolher (como prefiro) dezenas de grupos onde as frequencias de acertos são menores (alguns grupos ficam algum tempo com pouquíssimos acertos nas suas posições). Geralmente, ficam 12 grupos de 5 com 8 a 10 acertos e os 8 grupos com os acertos concentrados. Mas jogando assim tem que ter muita sorte nas escolhas ou fazer muitas combinações. Muitas vezes fiz 16 ou 17 pontos assim, mas raramente consegui cobrir o que havia gastado no jogo.... Então, não está sendo produtivo, mas acredito que isso pode ser melhorado. Mas, como falei lá no início, não tenho utilizado essas estatísticas para jogar com frequência... Tenho utilizado o método do espelho e a divisão matemática, expostas nos tópicos daqui, para testar se melhoro um pouco o desempenho, gastando menos.....

Alguém têm boas dicas ou experiências jogando com as estatísticas?

sorte pra todos!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite colegas ...Eu frequento este forum desde junho de 2010 e faz alguns meses que não frequento aqui porque tenho obtido sucesso com um

esquema que jogo com 70 dezenas, esse esquema é um combinado de 3 esquemas diferentes postados aqui por 3 colegas em 2010 e 2011 .

Estudei esses 3 esquemas de autores diferentes e fiz um esquema que me dá as 70 dezenas com 19 ou 20 pontos para os próximos concursos .

Eu quero agora ajudar primeiramente esses 3 autores destes esquemas como agradecimento e também colaborar com demais os colegas deste forum como um todo.

O Esquema que faço com 70 dezenas tem me dado bons premios 16,17,e 18 pontos com frequencia .

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Buenas, taura!

Eu entendi, tudo!

Os métodos mais simples, num contexto geral, não são os mais eficientes; a junção de vários métodos simples é que darão resultados.

Li todo o seu texto e concordo plenamente contigo.

Eu tenho uma tabela simples no Excell, que faz essa estatística das posições, daí pra frente é o vivente escolher as que formarão os grupos.

Claro que não é facil a formação dos grupos, senão eu ganharia sempre, mas ajuda na formação do palpite.

Vou anexar o arquivo, vê se tu consegues abrir, a partir disto podemos trocar uma ideias.

Um chasque pro taura, aí no costado, cevando um chimarrão.

Link to comment
Share on other sites

Para os apreciadores da Lotomania, segue link da TUP da Lotomania.

http://www.mediafire...xyj3ac7czf3lxvc

Copiei esse atalho do post do excelentíssimo Pauo Easy, acredito que possa ajudar a complementar as nossas tabelas no excell. ipb.global.registerReputation( 'rep_post_93104', { domLikeStripId: 'like_post_93104', app: 'forums', type: 'pid', typeid: '93104' }, parseInt('0') );

Achei interessante. Dá pra fazer um transporte dos números e incorporar nas nossas.

Fui.

Link to comment
Share on other sites

Não trabalho nem com mais frequentes nem com menos frequentes, trabalho com 80 dezenas sempre independente de suas ocorrências ou não.

São elas:

04 05 06 07 08 09 13 14 15 16 17 18 19 22 23 24 25 26 27 28 29 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 70 71 72 73 74 75 76 77 80 81 82 83 84 85 86 90 91 92 93 94 95

Essas 80 Dzs premiaram de 16 a 20 em 804 concursos(Do 0001 ao 1222).

Ou seja, 65,79% dos sorteios...

com 20 = 005

com 19 = 049

com 18 = 151

com 17 = 294

com 16 = 305

Link to comment
Share on other sites

Olá colegas ...Meu tempo é corrido mas em breve darei a todos um palinha do meu esquema mas não posso revelar meu esquema todo, afinal ainda não ganhei com 20 pontos.

O que pretendo é ajudar algumas vezes com jogos já prontos para jogar e quem quizer poderá jogar. Meu esquema é que consigo pegar 70 dezenas com 19 e 20 pontos para os proximos concursos e depois faço eliminação de dezenas, no caso as

20 dezenas a mais...70 - 20 = 50 dezenas, jogo com 5 a 10 cartões e repito estes jogos até fechar o ciclo destas 70 dezenas e depois faço outro grupo de 70 dezenas .

um abraço a todos Arlyn

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Arlyn. Você disse: "Eu quero agora ajudar primeiramente esses 3 autores destes esquemas como agradecimento e também colaborar com demais os colegas deste forum como um todo."

Só por curiosidade: quem seriam esse 03 autores? Poderia revelar p/ nós?

Como essas pessoas te ajudaram talvez vc possa colaborar com todos postando o esquema.

Muita sorte pra vc e Deus te ilumine.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Arlyn. Você disse: "Eu quero agora ajudar primeiramente esses 3 autores destes esquemas como agradecimento e também colaborar com demais os colegas deste forum como um todo."

Só por curiosidade: quem seriam esse 03 autores? Poderia revelar p/ nós?

Como essas pessoas te ajudaram talvez vc possa colaborar com todos postando o esquema.

Muita sorte pra vc e Deus te ilumine.

Olá colega Valter Luiz, Eu vou revelar os nomes destes 3 autores são eles GARRAS-WOLVERINE, STRAUSS E CARLOS MAGNUM.

Não vou dizer quais são os esquemas deles, em que estudei ,e a partir desses 3 esquemas fiz o meu esquema.

Eu aproveito para agradecer a esses 3 colegas por ter postado aqui seus esquemas, muito obrigado.

um abraço a todos Arlyn

Link to comment
Share on other sites

Buenas, Arlyn... Não leva a mal e sem ofensas. Mas se você quiser debater seu esquema ou falar sobre ele, por que não abre um tópico pra isso? Abri esse tópico para ver como os colegas lidam com as estatísticas dos últimos concursos e achei que seu esquema era sobre isso quando comentei lá em cima. Agora, esse negócio de dizer que tem um esquema que dá bons resultados, mas que não pode compartilhar, como você está fazendo, é o que eu mais tenho criticado aqui no fórum.

Sorte pra todos!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...