Jump to content

As Regras Dos Concursos Especiais


Recommended Posts

Todos os Concursos Especiais - LotoMania de Páscoa, Quina de São João, LotoFácil da Independência e Mega-Sena da Virada - têm uma mesma regra em comum: o prêmio não acumula e, caso não saia para a faixa principal, será dividido pelos acertadors da faixa seguinte.

Diante da quantidade de apostas nos referidos concursos, o pagamento do prêmio para alguma das faixas secundárias se torna, do ponto de vista estatístico, praticamente impossível. Eu me pergunto, então, se isso um dia vai acontecer.

O que vocês acham?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Acredito que o premio principal será dividido para várias quinas, pois como você mesmo disse a muitos jogadores para esses concursos em especial.

 

 

Acho q o Peregrino quis dizer q sera q acontecera exemplo agora na quina de sao joao, nao tiver acertados da quina e apenas acertos de 4 na quina, assim milhares de pessoas dividiram o premio principal, milhares de pessoas ricas.

Peregrino, eu acho muito dificil acontecer isso pois a muito mais apostas nestes especiais.

 

Ha e so pra deixar registrado, nesta quina de sao joao havera o acerto das 5 dezenas e sera do nosso bolao hehehe

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Esses concursos especiais aglomeram uma quantidade de apostas muito alta, podemos dizer em linhas gerais que o número de apostas praticamente triplicam. Sendo assim, em paralelo com o aumento do número de apostas também aumenta o percentual de volantes com premiação. Então de acordo com a regra em comum para todas as modalidades lotéricas da não acumulação do prêmio principal nas datas dos sorteios especiais, que automaticamente passa a ser rateado na faixa secundária, como a margem de acertadores é relativamente alta nessas faixas, mesmo que o valor do prêmio seja atrativo (e geralmente é), com a divisão entre os sortudos o valor decresce substancialmente.

Por isso que podemos afirmar que é estatisticamente improvável que alguém fique rico com um rateio ocorrido em faixas secundárias. Vamos ao exemplo:

Suponha-se que hoje é a data do sorteio da lotofácil da independência, e suponha-se também que o montante acumulado seja de 60 milhões de reais, então vamos aos fatos: houve o sorteio e ninguém acertou as 15 dezenas consecutivas, o rateio será transferido para a faixa de premiação com 14 acertos, só que nessa faixa houve um total de 2 mil volantes premiados, e é nessa hora que o bicho pega, sabemos que 60 milhões de reais divididos para duas mil pessoas (exemplo) vai pagar especificamente um total de 30.000,00 (trinta mil reais) para cada ganhador, e venhamos e convenhamos, ninguém vai ficar milionário porque ganhou um prêmio de 30 mil reais..... :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Faço meus jogos pensando nessa regra. principalmente na Mega da Virada. Acredito que cerca de 5% das 50milhões de combinações não devem ser feitas. Dessa forma, fazer jogos com menos dezenas torna mais fácil acertar a quina. Faço jogos de 7 dezenas que dá pra fazer na forma de bolão.

 

Na Quina, faço jogos de 7 por causa do "desconto" que é dado. 1 jogo de 5 custa 1,00 e 1 jogo de 7 custa 10,00 e tem 21 combinações. Além disso, na quina acho pouco provável ninguém acertar a quina.

 

Na lotomania eu também acho que existe sim uma chance não muito pequena de ninguém acertar, e por ela ser pouco visada pelos apostadores é a minha preferida. Imagina se acerto 19 e ninguém acerta 20. tô na bolada.

 

A lotofácil se ninguém acertar eu paro de apostar em loterias... kkkkk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...