Jump to content

Dúvida Sobre Probabilidade De Fechamento


tati

Recommended Posts

Oi, pessoal! Desculpem se já tiver um tópico como esse. Podem mover ou apagar, se for o caso.

 

Mas tenho uma dúvida sobre probabilidade em fechamentos. Gostaria de saber qual jogo oferece maior possibilidade de acertar a sena, por exemplo, num fechamento com mais dezenas.

 

Em um jogo com 8 dezenas na Mega (98 reais), a chance de acertar a sena é de 1 em 1.787.995, a quina de 1 em 17.192 e a quadra de 1 em 539.

 

Já jogando um desdobramento de 20/6/4/6=66, por exemplo, tb na mega, a chance de quadra acertando as 6 em 20 é de 100%. Mas qual a chance de quina e de sena, usando o mesmo desdobramento?

 

O que quero saber, por fim, é se vale mais a pena jogar o desdobramento de 20 dezenas em 66 cartões ou jogar um cartão apenas de 8 dezenas.

 

Obrigada!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi, pessoal! Desculpem se já tiver um tópico como esse. Podem mover ou apagar, se for o caso.

 

Mas tenho uma dúvida sobre probabilidade em fechamentos. Gostaria de saber qual jogo oferece maior possibilidade de acertar a sena, por exemplo, num fechamento com mais dezenas.

 

Em um jogo com 8 dezenas na Mega (98 reais), a chance de acertar a sena é de 1 em 1.787.995, a quina de 1 em 17.192 e a quadra de 1 em 539.

 

Já jogando um desdobramento de 20/6/4/6=66, por exemplo, tb na mega, a chance de quadra acertando as 6 em 20 é de 100%. Mas qual a chance de quina e de sena, usando o mesmo desdobramento?

 

O que quero saber, por fim, é se vale mais a pena jogar o desdobramento de 20 dezenas em 66 cartões ou jogar um cartão apenas de 8 dezenas.

 

Obrigada!!!

Quina: aproximadamente  2,55418% (5 x5)      Agora (5x6) = 14,4737%  Agora (4x4)= 20,4334%

Sena: 0,1703% aproxim

Edited by FER4746
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fer4746, obrigada pela resposta!

 

Estou aqui quebrando a cabeça porque quero saber o que compensa mais, jogar um cartão direto com mais dezenas, ou desdobrar mais dezenas em cartões de 6.

 

Veja outro exemplo:

 

Se vc fizer uma aposta com 10 dezenas em um cartão, vai pagar R$735,00. A chance de acertar a quadra é de 1 em 195, a quina de 1 em 3.973 e a sena de 1 em 238.399.
 
Já jogando 10 dezenas desdobradas no esquema 10/6/4/6=3 (ou seja, desdobra 10 dezenas em 3 cartões de 6 dezenas, garantindo a quadra se as 6 sorteadas estiverem entre as 10 escolhidas), a garantia é:
 
Para quadra: 1 em 1 (128%)
Para quina: 1 em 3 (34,28%)
Para sena: 1 em 70 (1,42%) - aprox.
 
Valor da aposta: R$10,50
 
Mas, tem que lembrar que essa chance acima funciona só se acertar 6 nas 10. Então, a pergunta é: Qual a chance de as 6 sorteadas estarem entre as 10? E, acrescentando essa probabilidade com a que mostrei acima para sena (1 em 70), qual compensa mais?
Link to comment
Share on other sites

 

Fer4746, obrigada pela resposta!

 

Estou aqui quebrando a cabeça porque quero saber o que compensa mais, jogar um cartão direto com mais dezenas, ou desdobrar mais dezenas em cartões de 6.

 

Veja outro exemplo:

 

Se vc fizer uma aposta com 10 dezenas em um cartão, vai pagar R$735,00. A chance de acertar a quadra é de 1 em 195, a quina de 1 em 3.973 e a sena de 1 em 238.399.
 
Já jogando 10 dezenas desdobradas no esquema 10/6/4/6=3 (ou seja, desdobra 10 dezenas em 3 cartões de 6 dezenas, garantindo a quadra se as 6 sorteadas estiverem entre as 10 escolhidas), a garantia é:
 
Para quadra: 1 em 1 (128%)
Para quina: 1 em 3 (34,28%)
Para sena: 1 em 70 (1,42%) - aprox.
 
Valor da aposta: R$10,50
 
Mas, tem que lembrar que essa chance acima funciona só se acertar 6 nas 10. Então, a pergunta é: Qual a chance de as 6 sorteadas estarem entre as 10? E, acrescentando essa probabilidade com a que mostrei acima para sena (1 em 70), qual compensa mais?

 

 

Só apelando aos deuses da sorte, acertar os 6 nros sorteados com 10 dezenas !!!

Edited by FER4746
Link to comment
Share on other sites

Então, o que compensa mais? Jogar o desdobramento, ou as 10 dezenas num mesmo cartão?

 

Ou dá na mesma?

Desdobramentos !!!! Melhor custo benefício !!!!

 

O problema é sempre o mesmo: a escolha do cjto de dezenas !!!

 

No site temos inúmeros desdobramentos, ideias e esquemas !!! Esbarram sempre no mesmo problema: escolha do cjto de dezenas !!!

Edited by FER4746
Link to comment
Share on other sites

Prefiro os desdobramentos !!!!! Posso jogar vários de 10 dezenas por este preço !!!! Desdobrando-os !!! E cada combinação terá implicação com as demais !!!

 

Oi,Fer!!! Obrigada pelas respostas!!

 

Eu tb acho isso... prefiro os desdobramentos, até porque, 735 contos numa tacada só, é demais..

 

mas queria chegar num número, sabe?

 

Por exemplo: acho que, entre jogar vários grupos de 10 desdobrados, talvez fosse melhor jogar um grupo só de 20 dezenas, em 66 cartões, usando os desdobramentos do weefs (http://www.weefs-lottosysteme.de/systeme,6,6406,en.htm)

 

Mas sempre fico encucada com qual vale mais a pena...

 

Ai, que falta faz a matemática, rsrsrs....

 

acho que vou procurar um curso de probabilidade online!!! hehehe

 

mas é isso aí mesmo que vc falou: o problema é sempre a escolha de dezenas....

Link to comment
Share on other sites

1 x volante com 10 Dezenas = (R$735,00)

  • Sena  = 1/238.399
  • Quina  = 1/3.973
  • Quadra = 1/195

 

70 x Desdobramento 10/6/4/6=3 = (R$735,00)

  • Sena  = 1/3.406
  • Quina  = 1/57
  • Quadra = 1/3

 

obs O valor acima se refere a probabilidade de acerto dentro das 70 matrizes, isso não garante a saída de quina ou sena no desdobramento.

Link to comment
Share on other sites

1 x volante com 10 Dezenas = (R$735,00)

  • Sena  = 1/238.399
  • Quina  = 1/3.973
  • Quadra = 1/195

 

70 x Desdobramento 10/6/4/6=3 = (R$735,00)

  • Sena  = 1/3.406
  • Quina  = 1/57
  • Quadra = 1/3

 

obs O valor acima se refere a probabilidade de acerto dentro das 70 matrizes, isso não garante a saída de quina ou sena no desdobramento.

Concordo e acrescento: dê preferência  aos bolões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...