Jump to content

Parecer Geral sobre estudos e apostadores


Guest Zangado

Recommended Posts

1 hora atrás, edcronos2 disse:

é, são muitas variantes que não isenta ninguem, nem a mim

mas no forum tem sim sua união mesmo que não seja plena, onde todos tentam manter sua margem de segurança

aqui partilhamos incertezas e derrubamos o stress nas trocas de incentivos "mesmo que falsas"

trocamos técnicas limitadas a nossas capacidades e na maioria das vezes limitadas na vontade

 

acho que pode melhorar se for para um lado mais indireto da coisa

tipo ir para troca de metodos de montagens de estudos e ferramentas e não de apostas diretamente

quem tem vontade aprende e não fica só de olho pegando oq está pronto e acha vantajoso 

 

pode ver que estudos se tem muitos, planilhas , programas e afins, mas sempre aparece um que quer da maneira que ele imagina sem sequer tomar seu tempo em aprender a adaptar "quero assim, quero assado, faz isso , faz aquilo"

 

Entendi meu caro, é acho mais propício também o sugerido para troca de métodos e estudos até o próprio nome do fórum já sugere isso, e apostas ficaria a critério de cada um(seria pessoal, quem quiser aposta ou não, ou combine com quem queira), quanto aos pedidos realmente é complicado pois deveria se pedir dicas de como fazer ou se dar para fazer da maneira desejada e tentar aprender para fazer, inclusive serve para mim também que já deveria ter feito um curso de Excel.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Fernandes20 disse:

"Desta vez, o grupo apostou 10.080 jogos de sete, dez, 12 e 15 dezenas. O bolão foi feito no esquema de cotas, vendidas entre os 50 participantes por R$ 10.600. Cada participante poderia dividir a cota com quantas pessoas desejasse. As 10.080 foram digitadas e entregues em forma de apostila e fotos em um DVD para os apostadores.

Surpresa
Os números sorteados na Mega da Virada (01 - 05 - 11 - 16 - 20 - 56) surpreenderam todo o grupo. O organizador afirmou que eles são atípicos, pois os cinco primeiros foram de 01 a 20. "Essas dezenas surpreenderam todo mundo, até outros empresários que jogam, o que deixou mais difícil as chances", afirmou.

Ele contou que as apostas feitas pelo grupo foram definidas analisando jogos antigos, lógica, probabilidade e estatística. "Isso destrói qualquer esquema montado. Nós temos uma lógica para acompanhar e temos que trabalhar com 60 dezenas, com isso não agrupamos números de 1 a 20. Trabalhamos com padrões", comentou."

Tá doidô! 10.800 apostas de 7, 12 e 15 dezenas e os caras sequer aventaram a possibilidade de vir um grupo de dezenas de 01 a 20? Então não devem ter feito a mesma coisa, em relação a 20 e 40, 40 e 60, etc etc etc. Ora...........então pra que esse montão de apostas? :x:-P:-D

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Gnostico disse:

Pois é MARIO salles, eu gosto de jogar na Lotomania, se cada um ficasse responsável por uma linha e dentro dessa linha tivesse estatística de repetidas,par,ímpar,primos,atrasos,mais frequência..... e escolhêssemos 5 para sair e 5 para não sair ou 4 da mesma forma para matriz de 60 e depois cruzássemos as informações para montarmos os jogos não daria muitos cartões, e cada um apostaria dentro das suas possibilidades, serviria para as outras modalidades também, faríamos grupos e cruzaríamos as informações, já li algumas Reportagens de grupos de estudantes de matemática que se uniram e ganharam usando as estratégias deles, mas como diz um amigo meu no Brasil União só faz açúcar.

Gnostico.

pior e uso esse açúcar kkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, Gnostico disse:

Entendi meu caro, é acho mais propício também o sugerido para troca de métodos e estudos até o próprio nome do fórum já sugere isso, e apostas ficaria a critério de cada um(seria pessoal, quem quiser aposta ou não, ou combine com quem queira), quanto aos pedidos realmente é complicado pois deveria se pedir dicas de como fazer ou se dar para fazer da maneira desejada e tentar aprender para fazer, inclusive serve para mim também que já deveria ter feito um curso de Excel.

 

para falar a verdade eu falei  em metodos e estudo de forma a criar uma direção e não dar pronto 

 

sobre união faz tempo que não compro estou em outra marca de açúcar :( 

sobre trocar ideias e ajuda eu até gostaria , mas com quem? 

aqui cada um tem seu proprio rumo de logica e praticamente ninguem entende ninguem , fora os que querem se encostar com papo que não tem tempo para isso ou aquilo

Ps "como dizem que tempoé dinheiro eu estou alugando o meu (preço a negociar)"

 

particularmente eu preciso de alguem que seja bom de logica e matematica para resolver o meu estudo "para bom ou ruim",

já pulei , e testei muitas coisas e pedidos daqui  "até fase da lua"

e sempre volto para oq eu estava antes de entrar no forum "e o pessoal fala que eu não tenho foco, ou isso ou sou teimoso em fica na mesma sem sair do lugar"

para falar a verdade eu faço testes de outras coisas para tentar achar uma logica que caiba em meu proprio estudo e que assim eu posso completar ele como bom ou ruim

 

 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, BoniAA60 disse:

"Desta vez, o grupo apostou 10.080 jogos de sete, dez, 12 e 15 dezenas. O bolão foi feito no esquema de cotas, vendidas entre os 50 participantes por R$ 10.600. Cada participante poderia dividir a cota com quantas pessoas desejasse. As 10.080 foram digitadas e entregues em forma de apostila e fotos em um DVD para os apostadores.

Surpresa
Os números sorteados na Mega da Virada (01 - 05 - 11 - 16 - 20 - 56) surpreenderam todo o grupo. O organizador afirmou que eles são atípicos, pois os cinco primeiros foram de 01 a 20. "Essas dezenas surpreenderam todo mundo, até outros empresários que jogam, o que deixou mais difícil as chances", afirmou.

Ele contou que as apostas feitas pelo grupo foram definidas analisando jogos antigos, lógica, probabilidade e estatística. "Isso destrói qualquer esquema montado. Nós temos uma lógica para acompanhar e temos que trabalhar com 60 dezenas, com isso não agrupamos números de 1 a 20. Trabalhamos com padrões", comentou."

Tá doidô! 10.800 apostas de 7, 12 e 15 dezenas e os caras sequer aventaram a possibilidade de vir um grupo de dezenas de 01 a 20? Então não devem ter feito a mesma coisa, em relação a 20 e 40, 40 e 60, etc etc etc. Ora...........então pra que esse montão de apostas? :x:-P:-D

 

Consideram os milhões de possíveis combinações da Mega Sena esses 10.080 jogos foram apenas gotas no mar de combinações. Como os jogos foram elaborados com base em estatísticas muitos tipos de configurações foram excluídas para reduzir a quantidade de apostas.

Essa configuração por exemplo de sair 4 dezenas entre 1 a 20 só havia sido sorteada 20 vezes em 1664 sorteios, o que da uma confiança de 98,8% fazendo a exclusão.

Mas enfim estatística auxilia, mas nunca ira superar a aleatoriedade.

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, edcronos2 disse:

já pulei , e testei muitas coisas e pedidos daqui  "até fase da lua"

e sempre volto para oq eu estava antes de entrar no forum "e o pessoal fala que eu não tenho foco, ou isso ou sou teimoso em fica na mesma sem sair do lugar"

para falar a verdade eu faço testes de outras coisas para tentar achar uma logica que caiba em meu proprio estudo e que assim eu posso completar ele como bom ou ruim

Assiste ao filme "2:22 Encontro Marcado".........................baixa na internet. Tem muito a ver com o que a gente discute aqui....................vê lá. ;-)8-)

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Fernandes20 disse:

Consideram os milhões de possíveis combinações da Mega Sena esses 10.080 jogos foram apenas gotas no mar de combinações. Como os jogos foram elaborados com base em estatísticas muitos tipos de configurações foram excluídas para reduzir a quantidade de apostas.

Essa configuração por exemplo de sair 4 dezenas entre 1 a 20 só havia sido sorteada 20 vezes em 1664 sorteios, o que da uma confiança de 98,8% fazendo a exclusão.

Mas enfim estatística auxilia, mas nunca ira superar a aleatoriedade.

Ah, sim. 10.080 e não 10.800. 0,0002%, a possibilidade de alcançar 6 dezenas. Sendo assim, quem aposta 6 palpites como eu, está literalmente jogando dinheiro fora. Só que, já acertei 1/4 com esses 6 palpites. Eu estou convicto que muito matemático phoda por aí, não sabe nada sobre loterias, seus becos sem saída, as artimanhas, as curiosidades, etc. Isso sem falar na criatividade, na intuição, no insight, essas particularidades que nos acompanham mas que muitos não dão bola. :-D10.080 palpites, sei não. Acho que se testar, eu consigo pelo menos 1/5 e umas 50/4. :-P:-D  

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
39 minutos atrás, Fernandes20 disse:

 

Consideram os milhões de possíveis combinações da Mega Sena esses 10.080 jogos foram apenas gotas no mar de combinações. Como os jogos foram elaborados com base em estatísticas muitos tipos de configurações foram excluídas para reduzir a quantidade de apostas.

Essa configuração por exemplo de sair 4 dezenas entre 1 a 20 só havia sido sorteada 20 vezes em 1664 sorteios, o que da uma confiança de 98,8% fazendo a exclusão.

Mas enfim estatística auxilia, mas nunca ira superar a aleatoriedade.

 

depende do tipo de estatística usada , tem algumas que definem faixas de numeração 

tbm considero 20 vezes bastante considerável na quantidade de sorteios existentes e quantidade de combinações possível

mas como foi dito 10.000 combinações é nada diante das possibilidades sorteadas

e tem gente que acha que vai mudar alguma coisa eu passar de 2 jogos para "quantos eles consideram uma boa quantidade?"

 que seja 1000, na mega daria 3500 reais ,

impossível para mim, pagando tudo oq se tem que pagar por mes nem por 1 ano eu junto essa grana

ok 10 jogos , 35 reais, bem talvez eu acerte algo com um pesquisa das boas , acionando a bola de cristal então seria pelo menos 1 quadra a cada 10 tentativas, 

mas serio 35 reais faz falta na renda de muita gente para coisas mais concretas, e não estou chorando miséria não, apenas sendo realista.

então se de qualquer forma se vai brincar com a sorte, pq não gastar o minimo possível e testar quanta sorte se tem?

 

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Ah, sim. 10.080 e não 10.800. 0,0002%, a possibilidade de alcançar 6 dezenas. Sendo assim, quem aposta 6 palpites como eu, está literalmente jogando dinheiro fora. Só que, já acertei 1/4 com esses 6 palpites. Eu estou convicto que muito matemático phoda por aí, não sabe nada sobre loterias, seus becos sem saída, as artimanhas, as curiosidades, etc. Isso sem falar na criatividade, na intuição, no insight, essas particularidades que nos acompanham mas que muitos não dão bola. :-D10.080 palpites, sei não. Acho que se testar, eu consigo pelo menos 1/5 e umas 50/4. :-P:-D  

 

Quantas vezes?

Em se tratando de loterias, o fator sorte ainda é o principal, veja bem, para milhares de apostas que são realizadas a cada concurso em média, não se chega a 100 quinas.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Fernandes20 disse:

 

Quantas vezes?

Em se tratando de loterias, o fator sorte ainda é o principal, veja bem, para milhares de apostas que são realizadas a cada concurso em média, não se chega a 100 quinas.

1 vez em 40, penso que menos. Em 10.080 palpites, 252/4. Evidentemente, não se trata de uma regra, de algo exato. ;-)

Em se tratando de loterias, sorte não é nada. A menos que a sorte seja algo, alguma coisa, um ser, um ente que tenha vida própria e decida a quem ajudar, como e quando ajudar, etc etc. E simplesmente, não é nada disso. Sorte é apenas uma crendice que se instalou em ambiente fértil, onde, para quase tudo, alguns tentam buscar a explicação no imaginário popular. :-D8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
18 minutos atrás, BoniAA60 disse:

1 vez em 40, penso que menos. Em 10.080 palpites, 252/4. Evidentemente, não se trata de uma regra, de algo exato. ;-)

Em se tratando de loterias, sorte não é nada. A menos que a sorte seja algo, alguma coisa, um ser, um ente que tenha vida própria e decida a quem ajudar, e como quando ajudar, etc etc. E simplesmente, não é nada disso. Sorte é apenas uma crendice que se instalou em ambiente fértil, onde, para quase tudo, alguns tentam buscar a explicação no imaginário popular. :-D8-)

não cara vc que está levando muito a risca a palavra sorte

alguns sim podem considerar algo sobre natural

mas a maioria apenas como uma simbologia para algo que é muito dificil de acontecer ,

 como o azar, deu azar de ser atingido por um raio,

deu a sorte de ganhar na rifa 

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho nenhum tipo de crendices, mas conheço a filha de um ganhador que levou 1 milhão e sei lá reais depois que parte da casa pegou fogo, bem na época do aniversário de 15 anos da filha que sonhava em ter aqueles bailes de debutante, sei lá, fora os problemas financeiros da família.

 

Ele sempre jogava em várias loterias, e a mulher tambem, e quando ele foi fazer os jogos a mulher dele achou um bilhete da LF já preenchido, e pediu para fazer ele. E pelo que a filha dele disse, na hora da conferencia, ele podia ter sido roubado pq ele nem fazia, só pedia pra caixa ver pq sempre pegava os trocados que LF dava, mas a caixa foi honesta e só falou que o prêmio podia ser retirado na CAIXA, dae o cara ficou put0 kkkkk. Só foi perceber a grana ganha quando o gerente do banco falou a quantia. Isso foi a uns dez anos sei la, hoje infelizmente já não esta bem de saúde, mas soube administrar bem.

 

 

Outro caso que conheço mas normalmente acontece com pessoas que só tem a sorte, mas o conhecimento mínimo sobre finanças e acham que 1 milhão é infinito. Ele tinha perdido o emprego, depois foi preso por não pagar a pensão. Após ser solto, fez um jogo da LF com uns trocado que tinha, acabou levando. Depois disso foi só farra, e má administracao, comprou um mercado, faliu, depois comprou um posto de gasolina, também faliu. Hoje leva a vida rude como antes.

 

 

Da pra ver que se a sorte existe no sobrenatural, ela aparece pra qualquer um.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, edcronos2 disse:

não cara vc que está levando muito a risca a palavra sorte

alguns sim podem considerar algo sobre natural

mas a maioria apenas como uma simbologia para algo que é muito dificil de acontecer ,

 como o azar, deu azar de ser atingido por um raio,

deu a sorte de ganhar na rifa 

Mas é assim que deve ser, embora possa parecer chato. Como o tópico menciona "apostadores", eu sou um deles. E digo que sorte não existe. Se existe, que alguém venha dizer o que é, comprovadamente. O fato de acontecer coisas, como o nosso amigo citou aí acima, não quer dizer que exista sorte, muito menos azar. Um dos casos, mera coincidência, porém, aconteceu no momento mais (in) esperado. O outro, um exemplo de negligência. E e é bem por aí. Quando falamos sobre incompetência, imprevidência, negligência, imperícia, incapacidade, leviandade, bondade, maldade, estamos falando de coisas concretas, aceitáveis. Quando falamos de sorte, bem pelo contrário. Se algum dia eu acertar a quina da Mega, 19 da LM e/ou as 15 da LF, não será pelo fator sorte. Se não acertar, não será por azar. Se fosse assim, pôxa, que azarados somos todos nós. :-D;-)8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 horas atrás, BoniAA60 disse:

Mas é assim que deve ser, embora possa parecer chato. Como o tópico menciona "apostadores", eu sou um deles. E digo que sorte não existe. Se existe, que alguém venha dizer o que é, comprovadamente. O fato de acontecer coisas, como o nosso amigo citou aí acima, não quer dizer que exista sorte, muito menos azar. Um dos casos, mera coincidência, porém, aconteceu no momento mais (in) esperado. O outro, um exemplo de negligência. E e é bem por aí. Quando falamos sobre incompetência, imprevidência, negligência, imperícia, incapacidade, leviandade, bondade, maldade, estamos falando de coisas concretas, aceitáveis. Quando falamos de sorte, bem pelo contrário. Se algum dia eu acertar a quina da Mega, 19 da LM e/ou as 15 da LF, não será pelo fator sorte. Se não acertar, não será por azar. Se fosse assim, pôxa, que azarados somos todos nós. :-D;-)8-)

é só não ficar esquentando

acredite no que te faz feliz e deixe os outros serem felizes do jeito delas, nem oq vc acredita vai afetar a elas nem oq elas acreditam vai te afetar, 

a mesma coisa o modo de aposta, se é aleatorio ou qual estudo seja , 1 jogo simples ou 100 jogos de x dezenas 

aqui cada um é o proprio juiz e o resto que se mete são demagogos 


aqui só temos o direito de criticar os outros se cobrimos os possíveis prejuízos causados 

se eu acredito ou não na sorte ,é problema meu,

se eu aposto 1 ou 200 jogos eu sei até onde meu bolso ou vicio vai vai , podem dar opinião mas para criticarem vão ter que arcar com os custos 


fico pensando, quando a gente vai na confiança aparece gente com critica ,

mas quando pedimos opinião e criticas nunca aparece ninguém, por que será hem ?

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião e só para finalizar, essa crença na sorte e coisa e tal, tem feito muito gente deixar de acertar na loteria. Ao invés de pensar, deixa para "a sorte decidir". E isso não é uma crítica a quem quer que seja. É um convite ao debate, mesmo que vá de encontro às crenças particulares de cada um. Masss...........cada um no seu quadrado. "No mais....................estou indo embora". Quem quiser, que continue acreditando no que quiser. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
46 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Na minha opinião e só para finalizar, essa crença na sorte e coisa e tal, tem feito muito gente deixar de acertar na loteria. Ao invés de pensar, deixa para "a sorte decidir". E isso não é uma crítica a quem quer que seja. É um convite ao debate, mesmo que vá de encontro às crenças particulares de cada um. Masss...........cada um no seu quadrado. "No mais....................estou indo embora". Quem quiser, que continue acreditando no que quiser. 8-)

bem, eu falei generalizando, se bem que lendo agora parece que foi sobre mim mesmo

mas como falei, sorte é apena uma palavra , se vc acredita talvez faça bem a motivação, se não acredita no termo mais alem da palavras não vai fazer diferença alguma, só acho estranho alguem que não acredita ficar perturbado por algo que supostamente não existe

 

50 minutos atrás, BoniAA60 disse:

essa crença na sorte e coisa e tal, tem feito muito gente deixar de acertar na loteria.

e oq tem feito ganhar?

me diz aí que vou tentar hoje mesmo

 

Link to comment
Share on other sites

Meu primeiro post depois de um longo tempo afastado do fórum.

 

Sinceramente, mais de um ano depois, nada mudou kkkkkkkkk

 

Tá bom...talvez eu tenha mudado...

 

Mas enfim, o tema do tópico, pelo menos do titulo dele, é bastante conveniente sobre o que eu queria falar.

 

 

 

 

Vale a pena estudar loterias?

 

A resposta seria: depende. Por "valer a pena" entendemos no sentido financeiro, o que queremos aqui? Ganhar dinheiro, as loterias atraem os apostadores devido a possibilidade de ganhar a premiação.

 

Mas afinal, estudar e praticar todos esses métodos realmente ajuda a ganhar o sonhado prêmio? Definitivamente...DEPENDE

 

Depende de qual método você usará, e de qual prêmio estamos falando. Vamos a minhas conclusões particulares.

 

Se você fazer duas apostas, uma com muitos estudos ( sobre a frequência, números atrasados, obedecendo filtros,e etc) e outra aposta aleatória, te digo com absoluta certeza que ambas terão as mesmas chances de serem premiadas, eu já fiz todo tipo possível e imaginável de analise relacionado com frequência de números, estatísticas, filtros para deixar o jogo bonito, porém a matemática é lindamente implacável, as chances de qualquer número ser sorteado é, sempre foram, e sempre será as mesmas, para todos números do volante em qualquer ocasião.

 

E as matrizes? Se vermos a grande maioria delas exigem que façamos alguma seleção de números, seja de fixar números ou excluir, elas realmente cumprem o prometido (em regra) mas desde que obedeçam as condições prévias, ou seja, elas não aumentam suas chances, a probabilidade de você ganhar continuam sendo praticamente as mesmas, lembro que todos números tem a mesma possibilidade de serem sorteados, é impossível prever que algum sairá ou não por algum motivo plausível.

 

E então, o que "vale a pena"? Eu considero que, apostar com consciência e estudo, seria uma série de jogos, sem números fixos e sem exclusões contendo a maior cobertura, ou seja, as matrizes equalizadas. Te garanto que se eu fazer um aposta na lotofacil com 20 jogos de 15 números numa matriz equalizada visando a cobertura, eu tenho mais chances de ganhar prêmios de 11, 12, 13 e até mesmo 14 pontos do que alguém que faça uma aposta com a mesma quantidade de jogos, porém de forma aleatória. Isso significa que ao longo do tempo eu terei, no minimo, menos prejuízo do que aquele que apostava aleatoriamente, cheguei a essa conclusão graças aos estudos. Já vou me adiantar, em relação ao paragrafo anterior, as matrizes clássicas realmente aumentam sua chances em relação a um conjunto de apostas aleatórias, elas possuem uma razoável distribuição, não muito boa devido a ganancia de querer fechar 100%; contudo em relação as matrizes que realmente fazem uma boa distribuição, elas perdem muito, tanto em relação por estabelecer condições, como por fechar em 100%.

 

Mas, há uma probabilidade que não muda independente do método descrito acima, a de acertar os 15 pontos e ganhar o prêmio máximo. SERÁ?

 

Neste exemplo não, pois a quantidade de números apostados coincide com a de números sorteados, mas se no exemplo fossem apostas com 16, 17 ou 18 números? Novamente os jogos bem distribuídos mostram seu valor, e enfim temos a maior probabilidade de ganhar o prêmio principal do que apostando aleatoriamente.

 

Essa analise é a adaptável a qualquer loteria de sorteio, numa lotomania por exemplo o ideal seria primeiro escolher quantas apostamos desejamos fazer, 5? 10? 20? 100? Em seguida vamos elaborar elas de forma que os números fiquem bem distribuídos, seria necessário que todos números aparecessem, mais do que isso, QUE APARECESSEM A MESMA QUANTIDADE DE VEZES, ainda não basta, QUE APARECESSEM NA COMPANHIA DOS OUTROS NÚMEROS A MESMA QUANTIDADE DE VEZES, na verdade precisamos de mais, A MAIOR COBERTURA SOB TODAS POSSIBILIDADES POSSÍVEIS.

Porém isso é difícil, poucos softwares fazem isso, e no caso da lotomania é ainda mais complexo por envolver um colossal numero de combinações.

 

 

 

Bem, este post ficou maior do que eu gostaria, mas em resumo:

O que eu aprendi com os estudos é que;

1. Todos números tem a mesma possibilidade  de sair;

2. Vale a pena estudar do que apostar de forma aleatória (ou intuitiva);

3. O melhor método é o de matrizes que estejam presentes todas dezenas, não fixas e bem distribuídas para maximizar a cobertura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

3. O melhor método é o de matrizes que estejam presentes todas dezenas, não fixas e bem distribuídas para maximizar a cobertura.

Considero muito válida a sua opinião. Discordo parcialmente apenas desse item. Não sei se entendi direito. Por exemplo, se você fosse apostar 1000 palpites da Mega-sena, você utilizaria apenas 1 sequência com todas as 60 dezenas, ou faria uma distribuição em, digamos, 10 grupos de 100 palpites, cada um, contendo 30 dezenas? De qualquer modo, qual dos 2 seria mais produtivo, na sua opinião? :?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora vem a parte interessante? Dá pra ganhar dinheiro?

 

Curto e grosso, SEM SORTE NÃO!

 

Não adianta, essas loterias foram feitas para perder, o máximo que conseguimos e levar um prejuízo menor do que o apostador comum (entende-se como aquele que não se dedica a estudar loteria, ou até mesmo o que está estudando errado) enquanto não ganhamos uma bolada para aposentar das apostas, e da vida.

 

Isso ocorre por que o dinheiro destinado a premiação é muito menor do que o arrecadado.

 

Agora, se fosse uma loteria onde a diferença entre arrecadado e premiação fosse bem menor, ou nula, AÍ SIM VALE A PENA ESTUDAR E APOSTAR. Estaríamos falando de uma transferência de dinheiro das mãos do apostador comum (que perde) para o apostador instruído (que ganha).

 

Isso não ocorre com as loteria da caixa.

 

 

 

 

Eu tinha feito um estudo bem interessante, o objetivo dele seria encontrar a loteria mais rentável.

 

Peguei as probabilidades de todas faixas de premiação da maioria das loteria.

 

Converti tudo num tipo de probabilidade por real (a cada R$1,00) apostado.

 

E então peguei o valor da premiação esperada ( fixa em alguns casos, e a média nos casos de premiação variável) e elaborei um o que seria um coeficiente.

 

Cheguei a resultados interessantes, diria que em algumas situações de loteria acumulada vale a pena financeiramente investir com apostas. Contudo isso é raro!

 

Uma pena que eu não tenho mais esse estudo, apaguei tudo que tinha relacionado as loterias kkkkkkkkkk

 

 

 

 

Bom, por hora é só isso, não quero desestimular vocês, muito pelo contrario, mas eu não aposto mais nessas loterias de sorteios.

 

Contudo volto a esta comunidade com outros planos, no tempo que me afastei, desisti de loteria, mas não de apostas, digamos que encontrei bons resultados em apostas esportivas (aquelas pelas BETs), em breve terão novidades na Loteca...

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, BoniAA60 disse:

Considero muito válida a sua opinião. Discordo parcialmente apenas desse item. Não sei se entendi direito. Por exemplo, se você fosse apostar 1000 palpites da Mega-sena, você utilizaria apenas 1 sequência com todas as 60 dezenas, ou faria uma distribuição em, digamos, 10 grupos de 100 palpites, cada um, contendo 30 dezenas? De qualquer modo, qual dos 2 seria mais produtivo, na sua opinião? :?

Eu não dividiria as dezenas em grupos, pegaria todas as 60 dezenas da mega-sena e iria distribuir nas 1000 apostas de uma vez, buscando equalizar e fazer com que essa matriz (chamo de matriz todo conjunto de 1000 apostas) ficasse com a maior cobertura possível.

 

Eu só não sei ao certo, se faria apostas simples, ou gastaria o mesmo valor com apostas de 7 números, pois com elas eu aumento um pouco as chances do premio máximo, mais do que fazendo apostas simples! Mas realmente não sei se valeria a pena, muito tempo sem fazer esses cálculos.

 

Detalhe, esse aumento seria pouquíssimo, mas talvez considerável kkkk

 

Contudo reafirmo, é sempre seguindo a mesma linha de pensamento, NÃO EXCLUIR NADA, NÃO FIXAR NADA, DISTRIBUIR TUDO!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
10 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

Contudo reafirmo, é sempre seguindo a mesma linha de pensamento, NÃO EXCLUIR NADA, NÃO FIXAR NADA, DISTRIBUIR TUDO!

bem, eu mais estudo do que aposto

mas tem vezes que fixar alguma dezena pode ajudar , seja algo que se mostre muito forte pelo estudo ou na intuição mesmo"as vezes até acerta", atbm pode ajudar a distribuir as dezenas da lm de manira mais facil

Link to comment
Share on other sites

Só para registrar, na lotofacil ( falo muito da lotofacil pois foi a loteria que mais estudei) existe o classico conjunto de 43 apostas que te garante premiação em QUALQUER SORTEIO. Elas não excluem nem fixam nada. 

 

Ele tem fechamento 100% em todas combinações, nunca te dará prejuízo total.

 

Porém se eu fosse apostar 43 jogos, não seriam eles, e sim a matriz equalizada, mesmo que não tenha os 100% de chances de premiar 11 pontos, sabe por que?

 

Poque mesmo que ela tenha menos chances de fazer 11 pontos, fica muito próximo dos 100%, e aumenta consideravelmente as chances de fazer 12, 13 e 14 pts em relação àquelas 43 combinações 100%

 

Então o que aconteceu, eu aumentei a % de eu ganhar uma premiação maior, aumentei também minha expectativa probabilística de retorno R$

 

ATENÇÃO, isso é opinião pessoal minha, sou critico de matrizes com 100% de garantia, mais detalhes podem ser vistos neste tópico antigo: Link

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, APENASMAISUM disse:

ATENÇÃO, isso é opinião pessoal minha,

kkk tudo oq eu falo tbm é opinião pessoal 

 

loto facil eu nem consigo estudar direito,

matrizes pior ainda, meu estudo é mais escolha de dezenas, mas nem aposto pq sei que é dificil mesmo

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, edcronos2 disse:

bem, eu mais estudo do que aposto

mas tem vezes que fixar alguma dezena pode ajudar , seja algo que se mostre muito forte pelo estudo ou na intuição mesmo"as vezes até acerta", atbm pode ajudar a distribuir as dezenas da lm de manira mais facil

Pode ser também edcronos, eu sempre confiei muito nas intuições, fazia uso delas quando apostava, estudava justamente sobre escolha de dezenas, frequência, estatística, etc. Porém tem que ter em mente, se você fixar 1 número na lotofacil, você têm a fria estatística de 60% para acerta-lo, pelo menos eu nunca consegui romper essa barreira, não conheço ninguém que o fez.

 

Não chegava a apostar tudo, mas testava tudo, diferentes métodos a cada sorteio, o que menos me daria prejuízo seria a simples e boa distribuição de números.

 

Pela minha experiencia, o segredo está na beleza da distribuição no caótico universo aleatório, e nada mais lindo do que uma matriz equalizada kkkkk

 

No fundo é como falei, não da retorno se não tiver sorte, nem mesmo meu método preferido, quem sabe se as loterias tivessem menor diferença entre arrecadado e premiação...

 

Por isso parei com loterias, mas quem saiba a Loteca de certo, vamos por os planos em prática. 

Edited by APENASMAISUM
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...