Jump to content

estudos e ferramentas malucas


Omesmo

Recommended Posts

23 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS falo isso no caso de se tentar prever as dezenas do sorteio seguinte
pq de qualquer forma tem que acertar as dezenas "que se somam" da coluna cinza da p2

O problema é acertar as 6 dzs em linha da P4 para resultados futuros, se só acertar aleatório, também não resolve, é preciso ter uma matriz baseada na P1 pensando em cada coluna e suas 6 dzs nas células cinza para indicar uma dz sorteada na coluna vermelha na P4.

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS mas se vc não acertar a dezena que a soma acabe na dezena sorteada na p2 não tem  dezenas boas , é o mesmo que aleatorio

sim, por isso usar matrizes específicas e não aleatórias...um exemplo se no sorteio 2250 na P4 nas células cinza é preciso criar matrizes baseados na P1 que é igual a P4, mas tentar acertar as dzs que venham em linhas e não aleatórias...Se vamos usar dzs para as colunas 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 na P4 e ou P1, precisamos montar matrizes que tragam resultados satisfatório  e é que tenham acertos de quadras e ou quinas...é nisto que estou apanhando agora...encontrar matrizes específicas, uma vez encontrada as dzs certas que indicam 01 dzs futura, usando como base faz-se a buscas para as outras...mas tá complicado, por isso falai em eliminar 5 colunas na P4 e só usar uma coluna e assim trabalhar ela na vertical, não sei se dará certo, devido eu achar que cairá em uma forma redundante...

Link to comment
Share on other sites

@Silva - GGS mas se vc não acertar as dezenas seja "exata" na coluna vermelha ou a somatoria da coluna cinza p2 vc não tem as dezenas certas
elas não casam
pode ver que se colocar todas as dezenas de 1 a 60 na coluna cinza da p2 oq se tem é 6 de cada dezena nas amarelas da p2 não importa quais dezenas se coloque na linha de sorteio
 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS mas se vc não acertar as dezenas seja "exata" na coluna vermelha ou a somatoria da coluna cinza p2 vc não tem as dezenas certas
elas não casam
pode ver que se colocar todas as dezenas de 1 a 60 na coluna cinza da p2 oq se tem é 6 de cada dezena nas amarelas da p2 não importa quais dezenas se coloque na linha de sorteio
 

Verdade, por isso é preciso criar alguma matriz específica e que ela tenhas as dzs que se encaixe nas linhas, 

tanto da P1 como na P4 que são a mesma Planilha.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS mas essa matriz de qualquer formaq tem que ter as dezenas certas né? sim, mesmo que só para quadras e ou quinas.
bem provavelmente eu não entendi o contexto

vou deixar assim mesmo

se vc quiser a planilha com as modificações eu te mando e vc pode disponibilizar tbm para efeito de curiosidade, ok..mas ainda estou pensando em outras opções...encontrando postarei aqui...aguardo a planilha alterada e vou ver como ficou, obrigado omesmo, ainda vou ter muito trabalho...

 

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar um exemplo, se eu digitar um grupo de 36 dz na P2 já com o último resultado trocado na Primeira linha em vermelho, e neste grupo de 36 dzs tiver as 18 ou 20 certas em linha já tenho uma Quadra, ou se 27, ou 28, ou 30 dzs das certas entre as 36 digitadas, eu terei uma Quina isso é fato, por isso ainda acho esta planilha muito boa...e mesmo já ter digitado 36 dzs e ainda não tenha indicado dzs suficientes para montar um jogo, eu continuo digitando até dar a quantidade de dzs na P2 até na coluna AN tiver as dzs indicadas para eu jogar e ou fazer um bolão...Ainda acredito muito nesta planilha, vou continuar a procura de uma série de grupos de dzs que mostre Quadras e ou Quinas, só para ir testando até encontrar o caminho certo...

Link to comment
Share on other sites

@Silva - GGS claro que tem a vantagem de não ficar algo fixo, se pode escolher dezenas que mais saia dezenas certas no proximo sorteio e fixar na cinza só variando o ultimo sorteio

 

veja que tentei estrategia bem mais ousada na planilha "organiza pela estatistica da loto facil"

mas tinha tanto ajuste que em vez de acertar as dezenas tinha que acertar o ajuste

algo que só valeria apena se achasse um ajuste que acertasse mais vezena

nesse caso como o ajuste se auto alinhava poderia até valer a pena, mas achar esse ajuste seria acertar na loteria

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS então, nesse caso só trocou acertar as dezenas certa por acertar a dezena que somando com o as dezenas colocadas no sorteio de como resultado a dezena certa

Não exatamente...vou deixar aqui dois grupos de dzs e vc digita lá na planilha, não se esquecendo de colocar o concurso 2.247 na Primeira linha da P2, e digite o primeiro grupo de dzs e veja as dzs indicadas para o concurso 2.248 o mesmo vc faz com o segundo grupo, digita eles lá e veja as dzs indicadas na coluna vermelha AN, estamos falando em 37 dzs mas podemos digitar mais dzs se quiser, porém conforme vc vai digitando ele indicará maior número de dzs e automaticamente mais jogos para o concurso 2.248 ver os dois grupos abaixo e faça o teste e depois me fale...é só um exemplo:

 

Grupo 1= 02 05 08 11 13 14 15 16 17 18 19 22 27 28 29 31 32 33 34 35 36 37 38 41 42 43 46 48 49 52 53 54 55 57 58 60

Grupo 2= 01 02 03 05 07 08 09 10 13 14 16 19 21 22 25 27 28 30 31 33 34 36 39 41 42 45 47 49 51 53 54 55 56 58 59 60

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS claro que tem a vantagem de não ficar algo fixo, se pode escolher dezenas que mais saia dezenas certas no proximo sorteio e fixar na cinza só variando o ultimo sorteio

 

veja que tentei estrategia bem mais ousada na planilha "organiza pela estatistica da loto facil"

mas tinha tanto ajuste que em vez de acertar as dezenas tinha que acertar o ajuste

algo que só valeria apena se achasse um ajuste que acertasse mais vezena

nesse caso como o ajuste se auto alinhava poderia até valer a pena, mas achar esse ajuste seria acertar na loteria

Então, como você vê, são ajustes e mais ajustes até encontrar o caminho, por isso muita das vezes mostramos o que temos e perguntamos, como podemos fazer para melhorar não é mesmo??? Sei que alguém achará um caminho satisfatório onde possamos em muitos concursos achar a Quadra e ou Quina...vamos torcer que alguém possa ver e entender como esta planilha funciona e assim poder ajudar...eu ficarei grato, quanto mais ajuda melhor...

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS claro que tem a vantagem de não ficar algo fixo, se pode escolher dezenas que mais saia dezenas certas no proximo sorteio e fixar na cinza só variando o ultimo sorteio

 

veja que tentei estrategia bem mais ousada na planilha "organiza pela estatistica da loto facil"

mas tinha tanto ajuste que em vez de acertar as dezenas tinha que acertar o ajuste

algo que só valeria apena se achasse um ajuste que acertasse mais vezena

nesse caso como o ajuste se auto alinhava poderia até valer a pena, mas achar esse ajuste seria acertar na loteria

Meu muito obrigado omesmo pela sua colaboração e aguardo a contribuição de outros colegas se puderem ajudar...Ótima noite a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

@Silva - GGS mas se variar as dezenas ou o sorteio de referencia muda de 0 a 6 pontos mesmo o numero de dezenas de saida seja acima de 6

tipo o sorteio 2220 dá 6 dezenas de saida e 0 pontos

repare que até o sorteio 2095 é muito ruim com essas dezenas

bem claro que dão menos dezenas de saida tendo que colocar mais dezenas na matriz

 

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, Omesmo disse:

@Silva - GGS mas se variar as dezenas ou o sorteio de referencia muda de 0 a 6 pontos mesmo o numero de dezenas de saida seja acima de 6

tipo o sorteio 2220 dá 6 dezenas de saida e 0 pontos

repare que até o sorteio 2095 é muito ruim com essas dezenas

bem claro que dão menos dezenas de saida tendo que colocar mais dezenas na matriz

 

As dzs mudam automáticamente tanto nas posições como também na quantidade, na P4 podendo ser de 26 até 33 dzs, para um padrão, acho que melhor seria uma matriz, em muitos casos, para cada concurso que sai em média 30 dzs, no concurso seguinte as vezes vem metade das dzs que indicaram o último concurso e mais outra metade das que não tinha saído no concurso anterior...vi muito isso acontecer.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 05/04/2020 em 23:08, oiregor disse:

ou  01    02    05    07    11    16    17    18    19    20    22    23    24    27    29    32    33    34    35    38    39    40    44    49    54    55    60

 

Esse filtro para PRESENTES no sorteio 2250.... veremos ;)

 

sorteio 2250: 27 33 39 52 57 58

 

em vermelho acima somente 3 acertos... :( 

 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/04/2020 em 14:42, Silva - GGS disse:

Boa tarde Oiregor, você acha que tem algum jeito para poder melhorar o desempenho desta planilha? Se sim, como??

 

como disse em posts atrás... a base é um ótimo filtro... só fica "ruim" se o filtro acertar somente 3 dezenas... mas ainda é um ótimo filtro...

 

veja para 2251

image.png.09bc6895e8970484d37dc7f2f7cd4802.png

 

as dezenas:

image.png.0a6fcc7edfe1489038addc00989eba7c.png

 

e o sorteio 2251:

image.png.cb2d945898c4b3bce63a23fd40bca95e.png

 

novamente somente três dezenas :( 

 

mas vamos acompanhar mais alguns sorteios... 

lembrando, até o sorteio 2247 tinhamos esse histórico:

image.png.a3403f13ab12df0b77408b9b63e29806.png

 

Ou seja, 30,71% dos sorteios com prêmios (4+5+6 pts)... ou se trabalhar com eliminação (0+1+2pts) são 37,12% dos sorteios premiados.

Um filtro que garante 30% de premiação, para mim é no mínimo para ser usado em eliminação de jogos que estão 100% fora (ou 100% dentro) ou seja, das 6 dezenas apostas pelo menos UMA deverá estar dentro das dezenas apresentadas pelo filtro.

 

Veja esse outro quadro:

image.png.1b36044658cf7694795f44921d794d2f.png

 

Se usar as 22~34 dezenas apresentadas pelo quadro "P4" como um filtro de "presença" de dezenas, em somente 41 concursos/sorteios, não teria acertado o filtro.
Ou seja, se o filtro der 30 dezenas, nossas apostas deverão ter pelo menos UMA dessas 30 dezenas.
""""Isso não é redução"""" vão dizer alguns... mas posso espremer um pouco mais o filtro colocando DUAS ou até TRÊS dezenas.

 

O que preciso "fazer" é baixar a planilha e analisar "P2" e "P3"... para ver como vc reduziu/quebrou as linhas prováveis...

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, oiregor disse:

 

como disse em posts atrás... a base é um ótimo filtro... só fica "ruim" se o filtro acertar somente 3 dezenas... mas ainda é um ótimo filtro...

 

veja para 2251

image.png.09bc6895e8970484d37dc7f2f7cd4802.png

 

as dezenas:

image.png.0a6fcc7edfe1489038addc00989eba7c.png

 

e o sorteio 2251:

image.png.cb2d945898c4b3bce63a23fd40bca95e.png

 

novamente somente três dezenas :( 

 

mas vamos acompanhar mais alguns sorteios... 

lembrando, até o sorteio 2247 tinhamos esse histórico:

image.png.a3403f13ab12df0b77408b9b63e29806.png

 

Ou seja, 30,71% dos sorteios com prêmios (4+5+6 pts)... ou se trabalhar com eliminação (0+1+2pts) são 37,12% dos sorteios premiados.

Um filtro que garante 30% de premiação, para mim é no mínimo para ser usado em eliminação de jogos que estão 100% fora (ou 100% dentro) ou seja, das 6 dezenas apostas pelo menos UMA deverá estar dentro das dezenas apresentadas pelo filtro.

 

Veja esse outro quadro:

image.png.1b36044658cf7694795f44921d794d2f.png

 

Se usar as 22~34 dezenas apresentadas pelo quadro "P4" como um filtro de "presença" de dezenas, em somente 41 concursos/sorteios, não teria acertado o filtro.
Ou seja, se o filtro der 30 dezenas, nossas apostas deverão ter pelo menos UMA dessas 30 dezenas.
""""Isso não é redução"""" vão dizer alguns... mas posso espremer um pouco mais o filtro colocando DUAS ou até TRÊS dezenas.

 

O que preciso "fazer" é baixar a planilha e analisar "P2" e "P3"... para ver como vc reduziu/quebrou as linhas prováveis...

 

 

Ok, muito obrigado por toda ajuda...Ótima semana a você e a todos do grupo!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...