Jump to content

5 pontos


Faceira

Recommended Posts

Estou perguntando isso por que tem algumas pessoas que acham que a Lotofacil também devia premiar quem erra 10, ou seja quem acerta apenas 5 numeros.

Ja observei que sempre que eu aposto eu nunca acerto menos de 7 ou 8 numeros, geralmente acerto no minimo 9 ou 10 numeros dos 15 do bilhete.

Ai eu estava pensando em cada sorteio das mais de 3 milhões e 200 mil combinações possiveis temos apenas 1 com 15 pontos, será que também temos apenas 1 com apenas 5 acertos em cada sorteio ?

Se realmente tivermos somente 1 combinação com apenas 5 acertos em cada sorteio, então acho que realmente seria legal a Lotofacil premiar quem so acerta 5 das 15 jogadas.

Link to comment
Share on other sites

Ou então acabar com a premiação para 11 pontos e aumentar o premio para 15 pontos.

Na Lotofacil o premio para 15 pontos geralmente é em torno de 10 % do valor arrecadado com as apostas, eu acho que é o menor percentual entre todas as loterias da caixa.

Se acabasse esse premio de 11 dava para dobrar ou triplicar o valor do premio para 15 pontos.

todo sorteio sai mais de 3 milhões do valor do premio so para pagar os premios de 11 pontos. :shock:

Mesmo quando tivesse mutos ganhadores, mesmo assim o premio para 15 pontos seria bom :D

Link to comment
Share on other sites

Por incrível que pareça, já acertei somente 5 nºs na lotofácil.

Eles podiam acabar com essa premiação para 11 pontos e pegar esses 3 milhões e melhorar a premiação para 15 pontos e também criar uma premiação para quem acertasse somente 5 pontos que teria um valor do premio semelhante ao premio de 14 pontos.

Assim ficaria legal, melhorava o premio de 15 pontos em ums 2 milhões e ainda criava uma outra premiação para quem acertasse somente 5 nº. :)

Link to comment
Share on other sites

A PROBABILIDADE DE ACERTAR 5 PONTOS É UMA EM 1088 APOSTAS,

UM POUCO MAIS DIFÍCIL QUE ACERTAR 13 QUE É UMA EM 691 E BEM

MAIS FÁCIL QUE OS 14 QUE É UMA EM 21791.

OBS.NÃO É O CONTRÁRIO DE ACERTAR AS 15 COMO CITARAM.

Nesse caso dava para criar uma premiação para quem acertasse apenas 5 numeros com uma premiação fixa, tipo 100 R$ ;)

Link to comment
Share on other sites

Muita gente pensa assim, faz todo o sentido. A Lotofacil de certa forma é muito injusta, para o ganhador de 15 pontos, a pessoa consegue uma coisa que é quase impossivel e fica com a menor porcentagem do premio. Os que conseguem o mais dificil que é acertar 15 pontos dividem a menor parte do premio. :(

Fazendo isso daria para melhorar a premiação de 15 pontos e ainda criar a para 10 erros, a Lotofacil ficaria muito mais emocionante e interessante principalmente para os ganhadores de 15 pontos.

Eu prefiro não ficar ganhando esses premios de 11 pontos, mas por outro lado todos os sorteios ver o valor do premio para 15 pontos sendo de 2,5 ou 3 milhões. :D

Link to comment
Share on other sites

A Lotofacil de certa forma é muito injusta, para o ganhador de 15 pontos, a pessoa consegue uma coisa que é quase impossivel e fica com a menor porcentagem do premio. Os que conseguem o mais dificil que é acertar 15 pontos dividem a menor parte do premio.

Esse é o preço que se paga para apostar na loteria que, entre todas é a menos difícil. Eu sei que é totalmente inversa a minha opinião em relação à sua, Faceira, mas eu considero (já disse isso aqui) que a Lotofácil é a mais justa. Em nenhuma outra loteria, o apostador tem a oportunidade de receber de volta o que apostou, tão frequentemente como é a Lotofácil. Por isso mesmo, penso que, quando a maioria ou uma grande parcela de apostadores jogar de modo mais raciocinado, haverá mudanças significativas, por exemplo, alterar a quantidade de dezenas para 16 ou 17, como aconteceu na antiga Loteria Esportiva.

Além do mais, em 40 concursos, entre os últimos 220, o prêmio foi inferior a R$200 mil. Nos outros 180, foram várias premiações para as 15, de mais de 1 milhão, muitos outros acima de R$300 mil, R$400 mil, R$500 mil............e por aí vai. Isso aí não é nenhuma merreca, a meu ver. :D:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que o premio de 15 pontos devia ser melhorado e é perfeitamente possivel se acabar o premio para 11 pontos e colocar esses milhões para o premio de 15 pontos.

Todo mundo vai gostar de saber que o premio da Lotofacil esta dando ums 3 milhões para o ganhador de 15 pontos, mesmo acabando a premiação para 11 pontos.

3 Milhões para os 15 pontos todo sorteio, isso sim seria maravilhoso.

Eu espero um dia ganhar os 15 pontos e adoraria apostar com a espectativa de poder ganhar um premio de 3 milhões.

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que o premio de 15 pontos devia ser melhorado e é perfeitamente possivel se acabar o premio para 11 pontos e colocar esses milhões para o premio de 15 pontos.

Todo mundo vai gostar de saber que o premio da Lotofacil esta dando ums 3 milhões para o ganhador de 15 pontos, mesmo acabando a premiação para 11 pontos.

3 Milhões para os 15 pontos todo sorteio, isso sim seria maravilhoso.

Eu espero um dia ganhar os 15 pontos e adoraria apostar com a espectativa de poder ganhar um premio de 3 milhões.

Boa Noite, Galera!

Vou apenas repetir o que já disse:

Pro aumento eu sinceramente não ligo o que me incomoda é o fato dos 11 pontos levarem o dobro do valor do premio para 15 pontos. Enquanto o premio para 15 pontos é em média de 1,5 milhões o premio total pago aos ganhadores de 11 pontos dá em média 3 milhões.

Eu prefiro não ganhar 1,00 R$ pelos 11 pontos e se algum dia eu ganhar meupremio ser de 1 milhão ou mais que ficar sendo iludido por esses 11 pontos.

Não fosse essa enrolação dos dos 11 pontos o premio para 15 pontos seria no minimo de 3 milhões por sorteio.

Esse premio de 11 pontos tem apenas dois efeitos:

1º Criar a "ilusão" de que a Lotofacil é extremamente fácil.

2º Pullverizar o valor destinado ao premio total na Lotofacil.

Em time que está ganhando não se mexe!!!

A lotofácil foi feita para a Caixa ganhar dinheiro e está sendo um sucesso. Número de apostadores e arrecadação cada vez maiores. Se a Caixa vier a fazer alguma alteração nesse jogo será no sentido de aumentar esse sucesso. Suponhamos que ela atenda essa sugestão de eliminar o prêmio para 11 acertos:

1ª hipótese: os 3 milhões seriam acrescentados no total para os 15 acertos

Muita gente joga na lotofácil exatamente por causa desse pequeno prêmio. Quando se faz 11 é costume dizer: estou perto...Só faltam 4...Mesmo sem este pensamento, tem a questão do retorno de uma parcela do valor jogado. O número de novos jogadores atraídos pelo prêmio maior não compensaria os desistentes. Para a Caixa então seria um mal negócio. Para nós também seria um péssimo negócio porque perderíamos esse pequeno retorno nos jogos. Alguém poderia dizer: Se acertar os 15, você receberá um grande prêmio! Quem garante que eu vou acertar os 15? Não é quase impossível?

2ª hipótese: os 3 milhões seriam metade para os 15 acertos e o restante para 12, 13 e 14 acertos

Se a Caixa fizer isso, vai facilitar muito a vida dos que jogam com esquemas mais onerosos. Esses jogadores arriscariam mais, visto que, mesmo sem acertar os 15, poderiam ter bons prêmios. O número de ganhadores para 15 pontos tenderia a aumentar. Não vejo nenhuma vantagem para a Caixa.

3ª hipótese: os 3 milhões seriam destinados uma parte para 15 acertos e outra parte para 05 acertos

Esta, sim, tem possibilidade de ser adotada. Se o prêmio para 05 acertos ficasse em torno de R$100, muito provavelmente aumentaria ainda mais os jogadores da lotofácil.

YURY

YURY

Link to comment
Share on other sites

A única modalidade de loteria da Caixa, (se estiver equivocado, me corrijam) que tem uma arrecadação total maior que a LOTOFÁCIL é a MEGA-SENA e por um único motivo, a meu ver: pelo simples fato de ser a que mais paga prêmios milionários, embora em 1147 concursos, tenha acumulado umas 900 vezes. Não pesquisei, mas penso que deve ser um número muito próximo desse. Quer dizer, em 14 anos fez no máximo uns 100 milionários. E olha que eu devo estar chutando muito prá cima, há que se pesquisar para se obter uma informação mais precisa. Apenas por esse detalhe eu considero a LOTOFÁCIL muito, mas muito menos ilusória. Dificilmente acumula (nos últimos 130 concursos isto aconteceu apenas 8 vezes) e é a única que frequentemente proporciona a possibilidade de retorno do valor apostado. E em pouco mais de 6 anos, já deu uns 100 prêmios de mais de R$1 milhão e muitos outros de R$500 mil, R$400 mil, R$300 mil.

Para mim, a Caixa não vai mudar coisa alguma nesta loteria, com relação à premiação para os acertos nas 11, 12 e 13 dezenas. Não creio que a Caixa vá correr um risco desnecessário de provocar um esvaziamento nas apostas. E isto pode ocorrer, quem há de negar? Basta fazer uma mudança errada, que repercuta de modo negativo entre a galera que aposta.

Eu só aposto em Lotofácil e Lotomania. Nesta segunda, bem menos.

Bem. É o que eu penso. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Realmente, existe uma diferença considerável, pelo menos financeiramente, entre aquele indivíduo que possui um patrimônio de R$ 1 milhão e outro, que possua R$ 10 milhões. Eu estou excluido de ambas as situações. :lol:

Mas não é esse assunto que estamos debatendo aqui. ;)8-)

Eu prefiro muito mais, mas muito mais mesmo, ter uma clara oportunidade, duas vezes por semana, de ganhar um bom dinheiro, apostando na Lotofácil, do que sonhar, uma ou duas vezes por mês, em faturar milhões na Mega-Sena. :lol::lol::lol:8-)

Link to comment
Share on other sites

Entrei hoje para o blog e aproveito para esclarecer o porque de manter a premiaçao de 11 pontos.

O que garante a arrecadaçao nos jogos da lotofacil é exatamente a premiaçao de 11 pontos, porque ninguem chega na loterica com um cartao premiado e pede para sacar R$ 2,50 em dinheiro e sim fazer dois jogos.

Sendo assim, a caixa mantem a lotofacil em andamento, pois os premios de 5,00 e 12,50 corre o risco do cara tá duro e pegar a graninha pro onibus.

Se acabarem com a premiaçao de 11 pontos cai muito a arrecadaçao e aí sim, o premio de 15 pontos nao compensaria e os apostadores migrariam para outras modalidades, como a lotomania.

1.500.000 ganhadores de 11 pontos garantem 3.000.000 de novos jogos, sem contar aqueles que nao aparecem na loterica para reclamar o premio e fica para o governo, sáo milhares de premios esquecidos que ao final de 90 dias enche as meias e cuecas de politicos.

Link to comment
Share on other sites

A PROBABILIDADE DE ACERTAR 5 PONTOS É UMA EM 1088 APOSTAS,

UM POUCO MAIS DIFÍCIL QUE ACERTAR 13 QUE É UMA EM 691 E BEM

MAIS FÁCIL QUE OS 14 QUE É UMA EM 21791.

OBS.NÃO É O CONTRÁRIO DE ACERTAR AS 15 COMO CITARAM.

Nesse caso dava para criar uma premiação para quem acertasse apenas 5 numeros com uma premiação fixa, tipo 100 R$ ;)

Considerando as 3.268.760 combinações no universo da lotofácil a probabilidade de não acertar nada esta em torno de 89,41%.

Resumo:

..Acertos..........Quantidade de cartões existe

.....5..........................3.003...................

.....6..........................50.050..................

.....7..........................289.575................

.....8..........................772.200................

.....9..........................1.051.050.............

....10.........................756.756................

....11.........................286.650................

....12.........................54.600..................

....13.........................4.725....................

....14.........................150......................

....15.........................1.........................

Total........................3.268.760

Somando os cartões premiados temos em torno de 346.126 prêmios, equivalente a 10,59% do total, ou seja, 89,41% sem retorno algum, vastos 2.922.634 cartões insignificantes.

1 chance em cada 1088 APOSTAS para acertar apenas 5 numeros dos 15 apostados, é exatamente isso, por isso devia existir uma premiação para essa pontuação.

Link to comment
Share on other sites

No concurso 500, quando sugerí no tópico "10 FIXAS", as dezenas 02-03-05-06-09-10-13-16-21-23, apostei também nas 15 que ficaram de fora. Acertei as 10 em 10 e apenas 05 entre 01-04-07-08-11-12-14-15-17-18-19-20-22-24-25.

Acertar apenas 05 dezenas num cartão qualquer é tão dificil quanto acertar 10 dezenas, entre 10 escolhidas. Acontece vez ou outra, embora alguns discordem.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Já esta na hora da Lotofacil ter 3 sorteios por semana, e também de ter premiação para quem acerta apenas 5 numeros.

Essa mudança de 3 sorteios para a Lotofacil foi feito na mesma época que foram anunciadas que haveriam as mudanças na Duplasena que acabaram de ser realizadas, portanto acredito que nas proximas semanas será anunciado a mudança da Lotofacil para 3 sorteios semanais.

Ou será que a caixa desistiu dos 3 sorteios semanais para a Lotofacil ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...