Jump to content

MAPEAMENTO LOTOFÁCIL ®


sr.Milhao

Recommended Posts

ᅠᅠ

ᅠBom todos sabem:

reduoc.jpg

ᅠᅠᅠentão tive uma ótima idéia ou não de gerar todos os possíveis resultados da lotofácil.

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠExclui mais de 98.000 sequências bizarras

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠsequências: 01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11

ᅠᅠᅠᅠᅠ11 ímpares 4 pares 12 pares 3 ímpares... que só serve para nós atrapalharem em

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠbusca dos 15 Pontos.

Acredito que da pra reduzir cerca de 30% 40% pelas probabilidades do Concurso n. 001 ao 505 teriamos:

reduo.jpg

       ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ +- O Sequenciamento Completo:

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠSérie 1 - 1.890.399 apostas - 12.276 páginas

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠSérie 2 - 796.803 apostas - 5.243 páginas

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠSérie 3 - 310.177 apostas - 2.041 páginas

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠSérie 4 - 110.985 apostas - 731 páginas

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠSérie 5 - 35.805 apostas 236 páginas

Série 1 significa a quantidade de jogos possíveis cujo primeiro número sorteado seja o número 01 etc..

ᅠ       ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ        Créditos: Ricardo Nogueira

Futuramente em exel como um banco de dados com as melhores sequências para fechamentos.

Quem se interessar pelo assunto me mande um mp que entraremos em contato o mais breve possível.

OBS: Voluntários para o fim da pesquisa ! Espero que todos participem , e aos espiões da CEF :lol: meu lamento.

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ não será postada publicamente a planilha.

ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ ᅠ Abraços, sr.Milhão

Link to comment
Share on other sites

Já realizei um trabalho nesse sentido e, a redução mais significativa que encontrei foi nas combinações de linhas/colunas (tipo 33333). As duas principais combinações de linhas representam em torno de 60% do total de apostas.

Bom Dia Odacir, sou novo aqui no fórum, até então procurei mais não achei algo parecido sobre o assunto no forúm. :P

Já conseguiu algum retorno significativo ?

-

quem quiser finalizar a pesquisa comigo me mande um mp !

Link to comment
Share on other sites

Toda vez que utilizamos os filtros, seja de par/impar, primo, sequencias, linha/coluna e etc, diminuimos as chanches de acertar o premio total (15 pontos) e mantemos as chances de acerto (de 11 a 14 pontos) em torno de 10% que é normal na lotofacil. (testei todas as matrizes e filtros com os sorteios reais).

A melhor maneira que encontrei de manter os acertos do premio total foi utilizando as possibilidades das duas principais linhas da lotofacil (43332 e 44322). Essas duas linhas representam em torno de 60% das possibilidades (30 % cada linha). Se jogar todas as possibilidades nessas faixas (60 % do total), vai ter um indice de acerto do premio principal bastante alto, mas inviável ainda, pois estamos jogando 60% das possibilidades da lotofacil.

Não encontrei um maneira de aumentar as chances de acerto (de 11 a 14 pontos), e uma matriz ou filtro sem essa caracteristica inviabiliza os jogos, pois enquanto não se acerta o premio principal, tem que ter um retorno razoável para não ter tanto prejuízo (no caso do exemplo acima).

Para quem quer testar com todas as possibilidaes, uma alernativa é utilizar uma garantia de 14 pontos (25_15_14_15: 57.080 possibilidades), pois essa matriz possue as mesmas caracteristicas em percentagem da matriz 25_15_15_15: 3.268.760 possibilidades). Claro que com menos possibilidades os conhecimentos em excel não precisam ser avançados para efetuar todos os testes, agora com 3.268.760 é outra história (só para quem entende BEM de macros ou programação).

Um bom exemplo é o concurso 501, que saiu na linha 42234, se tivessemos apostado os jogos do exemplo anterior tinhamos acertado o premio total, mas se um fitro de pares e impares que nao considerasse 6 pares e 9 impares fosse utilizado, já não acertariamos mais.

Link to comment
Share on other sites

sr.Milhao,

Sua iniciativa é muito boa, o desafio é grande, claro que vai exigir muito e, desejo toda a sorte e disciplina para concluir com sucesso seus estudos. Eu já realizei estudo parecido, as conclusões atenderam minhas expectativas (conforme postei antes).

Mesmo se não conseguir conclusões satisfatórias para o seu objetivo, saiba que estudos desse tamanho abrem muito a mente, vai ter uma visão da lotofácil completamente nova, que raras pessoas vão possuir (depois que concluir vai perceber bem isso).

Um bom desafio para quem quer se aventurar é utilizando a matriz 25_15_14_15: 57.080, descobrir qual foi a percentagem de acerto das linhas 43332 e 44322, tanto individuais e as duas juntas. Isso é um estudo básico para se testar qualquer matriz utilizando os sorteios já ocorridos.

Link to comment
Share on other sites

Toda vez que utilizamos os filtros, seja de par/impar, primo, sequencias, linha/coluna e etc, diminuimos as chanches de acertar o premio total (15 pontos) e mantemos as chances de acerto (de 11 a 14 pontos) em torno de 10% que é normal na lotofacil. (testei todas as matrizes e filtros com os sorteios reais).

Infelizmente para nos é isso mesmo.

Concordo plenamente, todos esses testes matematicos e estatisticos ja são e ja foram feitos pelos criadores da Lotofacil, bem como em todas as outras. Caso eles não fizessem isso a Lotofacil ou qualquer outra loteria seria uma Loteria inviável para a CEF.

As reduções possuem um efeito muito forte, em relação a diminuição da quantidade de jogos, por outro lado, dificilmente essas reduções não acabam eliminando justamente os jogos com 14 e 15 pontos. As reduções aumentam muito as chances de acertar 11, 12, 13 pontos. O que acaba causando uma distorção na percepção da maioria dos apostadores em relação ao aumento real nas chances de acertar 14 e 15 pontos. A sensação ao acertar varios de 11, e 12 é de que as chances de acertar os 15 pontos foram enormes, contudo, se formos verificar os jogos feitos depois das reduções geralmente iremos perceber que na verdade as reduções acabaram eliminando o jogo com 15 pontos.

(testei todas as matrizes e filtros com os sorteios reais).

Eu também ja realizei os testes, e o resultado é justamente esse, reduzir muito, praticamente sempre elimia os cartões com as pontuações de 14 e 15 pontos. Issso aconteceu em praticamente todos os sorteios até aproximadamente o 500.

Procurar muitas formas de reduzir demais os jogos so acaba eliminando os jogos com 14 e 15 pontos.

Link to comment
Share on other sites

sr.Milhao,

Sua iniciativa é muito boa, o desafio é grande, claro que vai exigir muito e, desejo toda a sorte e disciplina para concluir com sucesso seus estudos. Eu já realizei estudo parecido, as conclusões atenderam minhas expectativas (conforme postei antes).

Mesmo se não conseguir conclusões satisfatórias para o seu objetivo, saiba que estudos desse tamanho abrem muito a mente, vai ter uma visão da lotofácil completamente nova, que raras pessoas vão possuir (depois que concluir vai perceber bem isso).

Um bom desafio para quem quer se aventurar é utilizando a matriz 25_15_14_15: 57.080, descobrir qual foi a percentagem de acerto das linhas 43332 e 44322, tanto individuais e as duas juntas. Isso é um estudo básico para se testar qualquer matriz utilizando os sorteios já ocorridos.

Amigo Odacir, Obrigado pelo apoio não tem sido fácil .

estou fazendo manualmente a exclusão pelas sequências e estáticas de todos os sorteios.

Passei da metade do Sequênciamento série 1 LOTOFÁCIL - se não me engano é esse:

         Sequenciamento Completo:

Série 1 - 1.890.399 apostas - 12.276 páginas

Série 2 - 796.803 apostas - 5.243 páginas

Série 3 - 310.177 apostas - 2.041 páginas

Série 4 - 110.985 apostas - 731 páginas

Série 5 - 35.805 apostas 236 páginas

Esse mapa me dará uma trilha em que série melhor seguir.

Link to comment
Share on other sites

Acaba eliminando os jogos com 14 e 15 pontos.

Boa Tarde Siner, acredito que você já têm bastante experiência na lotofácil , se afirma categoricamente isso.

ao termínio do processo, testarei.

Como mesmo disse, se aumenta minhas chances de 11, 12 ,13 pts. é ótimo, um fechamento da melhor série atual , com fixas.

Reduziria assombrossamente o mínimo a ser atingido.

assim dobrando as cartelas poderia "occorrer um possível lucro" em quaisquer concursos.

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos Siner e Sr. Milhão,

Meus estudos concluem que, utilizando matrizes ou outros métodos, se considerarmos todos os sorteios já efetuados, a percentagem de acertos de 11 a 14 pontos ficam em torno de 10%, nesse sentido divergem dos estudos do nosso amigo Siner (por sinal, acredito que conhece bem mais do que eu da lotofacil), que nos informa que realizou vários testes, e que as chances de acertar 11 a 13 pontos são bastante aumentadas com reduções. É exatamente aí minha dificuldade, não consigo criar/encontrar uma matriz e/ou redução que aumente em mais de 10% os acertos de 11 a 14 pontos (o melhor que analisei foi uma matriz do estimado Pestana, postada aqui faz muito tempo).

Nesse sentido gostaria que considerasse os estudos do nosso amigo Siner, pois a meu ver estão bem mais completos.

Mas quando estiver na fase de testes e quiser um programinha em excel (macros) para analisar o que for necessário estou a disposição. Nem é necessário me mandar seu estudo, apenas detalhes de que informações necessita.

Link to comment
Share on other sites

Nesse sentido gostaria que considerasse os estudos do nosso amigo Siner, pois a meu ver estão bem mais completos.

Sim Odacir é claro eu o que considero por seus estudos e por ter mais tempo no meio.

Mais gostaria frizar uma dica aos amigos

que lêem fórum esperando cair do céu um esquema perfeito (que não existe) e sem analisar nada é :

A Sorte é uma encruzilhada onde preparação e oportunidade se encontram.

Mas quando estiver na fase de testes e quiser um programinha em excel (macros) para analisar o que for necessário estou a disposição. Nem é necessário me mandar seu estudo, apenas detalhes de que informações necessita.

Boa Odacir :P , tenho certeza que precisarei,

até.

Link to comment
Share on other sites

utilizando matrizes ou outros métodos, se considerarmos todos os sorteios já efetuados, a percentagem de acertos de 11 a 14 pontos ficam em torno de 10%, nesse sentido divergem dos estudos do nosso amigo Siner (por sinal, acredito que conhece bem mais do que eu da lotofacil), que nos informa que realizou vários testes, e que as chances de acertar 11 a 13 pontos são bastante aumentadas com reduções. É exatamente aí minha dificuldade, não consigo criar/encontrar uma matriz e/ou redução que aumente em mais de 10% os acertos de 11 a 14 pontos (o melhor que analisei foi uma matriz do estimado Pestana, postada aqui faz muito tempo).
...que nos informa que realizou vários testes, e que as chances de acertar 11 a 13 pontos são bastante aumentadas com reduções...

Obviamente estou me referindo que o aumento ocorrerá sempre que se acertar as 15 entre as nossas apostadas.

Esse assunto ja foi discutido aqui no forum anteriormente, e não somente eu como também diversos outros que também ja fazem essas analises a algums anos concordam nesse aspecto e algums outros não.

Quando utilizamos muitas formas de reduzir o numero de apostas, tentando assim jogar com muitos numeros o que acaba acontecendo é o seguinte, a maioria dos "cartões dos 2 extremos acabam sendo eliminados", entendeu ? Isso quer dizer a grande maioria dos jogos com as menore pontuações e com as maiores pontuações acabam sendo eliminado.

Vou dar um exemplo. Se uma pessoa joga com 21 numeros que dá 54.200 jogos aprox. sem redução e apos as reduções para obviamente necessaria eliminar a grande maioria dos jogos para poder viabilizar financeiramente jogar com essa grande quantidade de jogos. O que acaba ocorrendo é que por é que justamente devido a grande quantidade de jogos eliminado, gerelmente acabam ficando os jogos com as pontuações médias de 10, 11, 12, até 13 pontos. Por isso, tem-se a impressão de que ocorreu uma enorme aumento nas chances de acertar os 15 pontos, quando na verdade o que ocorreu devido as reduções usadas foi um permanecia dos jogos com as pontuações intermediárias, 10, 11, 12, 13 pontos e por outro lado geralmente como consequencia a eliminação das premiações maiores de 14 e 15 pontos.

Isso ocorre em todas as loterias. As reduções costumam levar junto os piores e os melhores jogos, para nosso azar, ou sorte.

É exatamente aí minha dificuldade, não consigo criar/encontrar uma matriz e/ou redução que aumente em mais de 10% os acertos de 11 a 14 pontos (o melhor que analisei foi uma matriz do estimado Pestana, postada aqui faz muito tempo).

Obviamente você esta falando em 10% de forma constante. Os proprios valores dos premios da Lotofacil ja são calculados baseados nisso se prestarmos atenção.

Na verdade, como todos sabem em todas as loterias os premios para cada pontuação é sempre calculada percentualmente para manter uma margem grande o suficiente entre o valor necessario à apostar e o valor do provavel, a fim de impedir margens de acertos que possam dar uma lucratividade a um eventual apostador mais especializado.

Por exemplo na Lotofacil a probabilidade de acertar 14 pontos é algo de aprox. 1 chance em 21 mil, vamos supor que alguém conseguisse criar uma forma de reduzir o numero de apostas necessarios para acertar os 14 pontos em 90% (o que ja é impossivel), mesmo assim, ela ainda teria em torno de 2.000 mil apostas a fazer, como o premio para 14 pontos geralmente fica abaixo desse valor mesmo assim, essa pessoa ainda ficaria no prejuizo. Isso não aconteceria por acaso não, isso acontece por que os criadores da Lotofacil calcularam o premio médio estimado para 14 pontos em um valor que torne impraticavel apostas altas que possuissem um retorno ao menos equivalente que fosse.

Por isso eles não aumentam o valor do premio para 14 pontos, por que ele é limitado proporcionalmente para inviabilizar esquemas viaveis usando muitos numeros e com grandes apostas. Podemos atém tentar mas as chances de prejuizo mesmo acertando os 14 com certa frequencia será certa.

Por isso não tem jeito, jogar muitos numeros é necessario reduzir muito, nesse caso é quase impossivel não eliminar justamente os cartões com grandes pontuações.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...