Jump to content

Pedido Macro para Excel - AUTOMATIZAR PEQUENA MATRIZ DE CINCO LINHAS


Recommended Posts

7 horas atrás, Wata disse:

 

@Rezende

Ainda não entendi o que vc quer...

Vc quer digitar 15 números e quer que todos os outros apareçam nessas 5 linhas???

Explique melhor.

 

😎

...

 

 

 

Sim. Isso mesmo. Quero digitar uma linha qualquer que tera 10 pontos em relacao a primeira.... entao esta linha digitada sera a segunda da matriz... e ai eu "na minha logica usaria a primeira linha.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Rezende disse:

Sim. Isso mesmo. Quero digitar uma linha qualquer que tera 10 pontos em relacao a primeira.... entao esta linha digitada sera a segunda da matriz... e ai eu "na minha logica usaria a primeira linha.

 

 

@Rezende

 

1°) A linha digitada será exatamente igual a 2° linha;

2°) Os 10 ausentes da linha digitada ficam em ordem crescente, logo após a linha digitada;

3°) Na linha 1° terão 10 dezenas da linha 2° (quais???... são 3003 possibilidades...) e 5 dezenas das ausentes (quais???? são 252 possibilidades...);

 

Se for isso, é só substituição.

A macro do @pedrosaavas faz isso (só tem que selecionar corretamente quem é a matriz e quais são as linhas da matriz...).

Também dá pra fazer somente com "CTRL + U".

 

Faça mais uma postagem mostrando quem é quem (deixe aparecer as margens da planilha, pra saber quem é A1,A2,A3... etc. Aí fica mais fácil entender...) e eu faço, se conseguir...😶...

 

😎

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 29/06/2023 em 08:29, Rezende disse:

Sim. Isso mesmo. Quero digitar uma linha qualquer que tera 10 pontos em relacao a primeira.... entao esta linha digitada sera a segunda da matriz... e ai eu "na minha logica usaria a primeira linha.

 

amigo se ja tentou o  CHATGPT ?, o bicho ja criou formulas pra mim pro ecxel, é so dizer o que vc quer e os parametros e o bicho faz, se tem que explicar em detalhes e quem sabe consegue fazer exatamente o q vc quer só não diz que é pra loteria, inventa uma historia porq o bicho fica esquisito se disser que é pra loteria daqui, começa a dizer q é jogo de azar e q é aleatorio e blablabla , capiti ?!🥸

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Rezende disse:

Obg pela dica. Tentei em outra situação e nao deu certo. Vou melhorar a formulação. Quem sabe ela consegue...kkk

Valeu

o bicho é meio burrão, vc tem que explicar muito bem em detalhes e se der por partes, faz ele fazer uma coisa certa e ir aprimorando mas não diz que é pra loteria, inventa alguma historia tipo uma planilha de previsão para queda de raios ou outra coisa como quantos peixes cabemn num aquario, se dizer q é pra loteria da bug no cerebro positronico dele, capiti ?!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

...amigo consegui fazer uma planilha com esses parametros no entanto esta funcionando apenas pro conc 2847, pra saber se a planilha acerta outros concursos na primeira linha preciso das "chaves" de 15 numeros da 2ª linha, não ficou ezatameeeete  igual e deu 6 linhas, acho que o problema vai ser as chaves, vc tem mais algumas e os concursos respectivos ?

Link to comment
Share on other sites

Perguntei assim:

 

Entendo que você deseja criar uma macro que inverta um processo em que você tenha cinco combinações de 15 números, em que cada combinação tem 10 acertos em relação à combinação mestra. Você quer utilizar a primeira linha de cada uma dessas cinco combinações para estabelecer a combinação mestra.

 

Infelizmente, não é possível escrever uma macro específica aqui neste ambiente de chat, pois seria necessário um ambiente de programação adequado para criar e testar a macro. No entanto, posso fornecer um exemplo geral de como essa macro poderia ser implementada usando VBA (Visual Basic for Applications) no Microsoft Excel.

---

 

Sub InverterCombinacoes()

    Dim rngMestra As Range

    Dim rngComb1 As Range, rngComb2 As Range, rngComb3 As Range, rngComb4 As Range, rngComb5 As Range

    Dim i As Integer

    

    ' Defina os intervalos das combinações mestra e das cinco combinações individuais

    Set rngMestra = Range("A1:O1") ' Altere para o intervalo correto da combinação mestra

    Set rngComb1 = Range("A2:O2") ' Altere para o intervalo correto da primeira combinação

    Set rngComb2 = Range("A3:O3") ' Altere para o intervalo correto da segunda combinação

    Set rngComb3 = Range("A4:O4") ' Altere para o intervalo correto da terceira combinação

    Set rngComb4 = Range("A5:O5") ' Altere para o intervalo correto da quarta combinação

    Set rngComb5 = Range("A6:O6") ' Altere para o intervalo correto da quinta combinação

    

    ' Copie a primeira linha de cada combinação para a combinação mestra invertida

    For i = 1 To 15

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb1.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb2.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb3.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb4.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb5.Cells(1, i).Value

    Next i

End Sub

 

 

---

Certifique-se de ajustar os intervalos das combinações mestra e das cinco combinações individuais no código acima, de acordo com sua planilha no Excel.

 

Espero que esta lógica geral ajude você a criar a macro desejada. Lembre-se de adaptar o código às suas necessidades específicas e testá-lo em seu ambiente.

 

 

Respondeu assim.

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Rezende disse:

Perguntei assim:

 

Entendo que você deseja criar uma macro que inverta um processo em que você tenha cinco combinações de 15 números, em que cada combinação tem 10 acertos em relação à combinação mestra. Você quer utilizar a primeira linha de cada uma dessas cinco combinações para estabelecer a combinação mestra.

 

Infelizmente, não é possível escrever uma macro específica aqui neste ambiente de chat, pois seria necessário um ambiente de programação adequado para criar e testar a macro. No entanto, posso fornecer um exemplo geral de como essa macro poderia ser implementada usando VBA (Visual Basic for Applications) no Microsoft Excel.

---

 

Sub InverterCombinacoes()

    Dim rngMestra As Range

    Dim rngComb1 As Range, rngComb2 As Range, rngComb3 As Range, rngComb4 As Range, rngComb5 As Range

    Dim i As Integer

    

    ' Defina os intervalos das combinações mestra e das cinco combinações individuais

    Set rngMestra = Range("A1:O1") ' Altere para o intervalo correto da combinação mestra

    Set rngComb1 = Range("A2:O2") ' Altere para o intervalo correto da primeira combinação

    Set rngComb2 = Range("A3:O3") ' Altere para o intervalo correto da segunda combinação

    Set rngComb3 = Range("A4:O4") ' Altere para o intervalo correto da terceira combinação

    Set rngComb4 = Range("A5:O5") ' Altere para o intervalo correto da quarta combinação

    Set rngComb5 = Range("A6:O6") ' Altere para o intervalo correto da quinta combinação

    

    ' Copie a primeira linha de cada combinação para a combinação mestra invertida

    For i = 1 To 15

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb1.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb2.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb3.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb4.Cells(1, i).Value

        rngMestra.Cells(1, i).Value = rngComb5.Cells(1, i).Value

    Next i

End Sub

 

 

---

Certifique-se de ajustar os intervalos das combinações mestra e das cinco combinações individuais no código acima, de acordo com sua planilha no Excel.

 

Espero que esta lógica geral ajude você a criar a macro desejada. Lembre-se de adaptar o código às suas necessidades específicas e testá-lo em seu ambiente.

 

 

Respondeu assim.

amigo o bicho desconfiou que é pra loteria e tirou o corpo fora ! vc tem que dizer algo pra confundilo como uma corrida onde tem 15 carros numerados de um ao 25 por ex, se desconfiar que é pra loteria ele vai enrrolar, em todo caso fiz uma planilha mas não sei se funciona, como testar ? vc tem outras chaves de outros concursos como a do 2847 ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Wata said:

@Rezende

 

Essa planilha faz exatamente o que eu entendi que vc quer...

Mas se faz exatamente o que vc quer ... aí é outra história...🤣...

 

😎

...

 

rapaz, me perdoe, mas vou te plagiar de hoje em diante !!

 

adorei esta tua ideia, vou usa-la com meus clientes.

 

"tal coisa faz exatamente o que eu penso que deve fazer, não sei se é o que vc quer que faça"

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Rezende said:

Obg pela dica. Tentei em outra situação e nao deu certo. Vou melhorar a formulação. Quem sabe ela consegue...kkk

Valeu

 

a menina da IA é dura na queda.

 

disse a ela que estava preparando uma aula para meus alunos, e queria mostrar como manipular os resultados de uma loteria qualquer !

 

ela ficou louca comigo, disse que era errado, mas eu insisti com argumentos que era mostrar que matematicamente dava para testar ideias loucas e no fim, apesar das criticas e recusas, criou o código que eu queria :) 

 

mas insisti, é uma aula, demonstrativa, nada mais que isto, e ela, a contra gosto, fez o código, com ressalvas que há modos melhores de ensinar e com ética e coisa e tal !!!

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

...em todo caso ficou parecido com o proposto, contudo pra acertar o conc. 2847 na 1ª linha foi dada uma linha de 15(Y) então seja de onde veio a linha (Y) acertou os 15 e mais um de 11 no 2847, daí como sou um cientista de loteria não custa nada testar pra ver hoje no pró, é claro q vou ter q fazer uma bruta adivinhação pra uma linha (y) de 15 q é a chave pra q essa matriz funcione 😝

  • Haha 2
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...