Jump to content

AINDA MAIS NOTICIAS SOBRE O BOLÃO!!!!


ibrain

Recommended Posts

Flávio Ilha

Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre

Grupo de moradores de Novo Hamburgo acertou números da Mega-Sena em bolão, mas a casa lotérica não cadastrou o jogo

Grupo de moradores de Novo Hamburgo acertou números da Mega-Sena em bolão, mas a casa lotérica não cadastrou o jogo

A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (RS) instaurou um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades civis no caso do bolão da Mega-Sena que foi sorteado no dia 20 de fevereiro, mas que não foi pago aos apostadores porque o jogo deixou de ser registrado no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF).

O procurador Ângelo Ilha da Silva expediu ofícios na última sexta-feira (26) para requisitar informações do inquérito sobre o caso aberto na 2ª Delegacia de Polícia Civil do município e também para apurar irregularidades e eventuais responsabilidades da CEF e da lotérica. Um grupo de apostadores está buscando na Justiça o pagamento do prêmio de R$ 53 milhões.

A aposta foi feita na lotérica Esquina da Sorte, no centro de Novo Hamburgo. As seis dezenas foram sorteadas, mas o grupo não levou o prêmio. Uma funcionária da lotérica confessou ter esquecido de registrar a aposta. A Caixa informou que só paga prêmios que tenham comprovante eletrônico das máquinas registradoras.

Segundo o procurador, é necessário investigar se a Caixa cumpre a regulamentação sobre a atuação das lotéricas em todo o país e se fiscaliza a atividade de apostas, conforme prevê a lei. O procurador não descarta a hipótese de que possa ter havido negligência da CEF no episódio. “É uma das hipóteses”, disse Silva.

A Caixa tem prazo até a próxima sexta-feira (5) para apresentar as explicações à Procuradoria da República. Além da fiscalização, o procurador também pretende investigar se as lotéricas incentivam a prática de bolões entre os apostadores e se há alguma cobrança das agências para a organização dos grupos.

Mesmo se confirmar a hipótese de negligência, o procurador não deve propor uma ação penal contra a CEF. Segundo ele, a Procuradoria deve apenas recomendar à instituição que observe os mecanismos legais de fiscalização e controle para que casos como esse não se repitam.

Link to comment
Share on other sites

QUEM SABE AGORA SE A CAIXA LEVASSE UMA TREMENDA DE UMA MULTA POR ADMINISTRAR MAL AS LOTERICAS EM RALAÇÕES AOS BOLÕES ELA TOMA VERGONHA NA CARA E ACABA DEFINITIVAMENTE COM ESTA MODADLIDADE DE BOLÕES EM CASAS LOTERICAS,COM A PALAVRA A CAIXA ECONOMICA FEDERAL,SETOR DE LOTERIAS!!!

BOA SORTE A TODOS!!!!

Link to comment
Share on other sites

Vai continuar tudo como sempre foi.

Na verdade logo vamos começar a perceber uma mudança, que na minha opinião esses bolões vão voutar assim que o assunto esfriar um pouco e vão voltar com mais força do que nunca.

Isso é brasil, mostrando a sua cara. :lol:

Link to comment
Share on other sites

OLÁ BOA NOITE A TODOS!!!!!!!

isso é uma pena,pois a caixa esta perdendo uma ótima oportunidade de extinguir este tipo de coisa(bolão) caso não o faça estara assinando seu atestado de burrice,pois ai saberemos que a maracutaia é grande e digo mais ainda,COM PARTICIPAÇAO DA CAIXA,POIS QUEM SABE QUE AS COISAS ESTÃO ERRADAS E NÃO PROIBE,TAMBÉM PARTICIPA. desta vez a coisa passou batida,caiu tudo nas costas de uma humilde funcionária de uma loterica,e na proxima vez????

BOA SORTE A TODOS!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...