Jump to content

VOCÊS SABIAM?... EU NÃO!


colt50

Recommended Posts

Caros, Apostadores de loterias,

Ví o post do colega Rogério em outro "Fórum" de Loterias, e essa informação eu gostaria de dividí-la com vocês, pois fiquei indignado..

Vocês sabiam que em cada ""fezinha" que fazemos, 3,14% do valor vai para o FUNDO PENITENCIÁRIO NACIONAL?

Esse "Fundo", serve para custear o indivíduo que está preso (Uniformes, refeições, colchões, etc...), e também a construção e manutenção de presídios, gastos com pessoal, etc...

Até aí, nada de tão novo... Porém, abastece de dinheiro a Previdência Social, também.

E sabem para que?

PASMEM!... (Juro que eu não sabia)

Eis aqui a transcrição do eMail enviado ao colega:

Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$ 798,30 por filho, para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. É muito mais que um salário mínimo, que muita gente por aí rala para conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular para ser entendido)

Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$ 3.991,50 da Previdência Social.

Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?

Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo a criminalidade nesse país, formado por corruptos e ladrões.

Não acredita?

Confira no site da Previdência Social. Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

( http://www.previdenciasocial.gov.br/con ... .php?id=22 )

Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?

2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$ 510,00, fazer malabarismo com orçamento para manter a família?

3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar para não ser assaltado?

4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?

5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$ 798,30 para seu sustento?

6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?

8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?

MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

Sorte à todos!

Link to comment
Share on other sites

Caro Colt50

No outro Fórum fiz uma correção quanto ao informado pelo Rogério, a saber:

1) Este direito previdenciário é para cada núcleo familiar de alguém que esteja preso em regime fechado ou semi-aberto (em penitenciárias ou presídios comuns) e só tem direito a recebê-lo se o que foi preso trabalhava com carteira assinada ou tinha alguma outra ocupação autônoma lícita e, em qualquer situação, se estivesse em dia com suas obrigações junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

2) O valor recebido pela família do presidiário se restringe a 80% do salário de contribuição para cada núcleo familiar e não para cada um dos seus dependentes. Em Janeiro/2010, o INSS divulgou ter pago este benefício em todo o país para 26.490 segurados, com valor médio de R$ 583,00 por benefício concedido.

3) Esta lei/regulamentação não é nova, já existindo há uns 50 anos, donde concluímos que nossos representantes deputados/senadores/governantes não é de agora que vêm aprontando......Isto não é novidade....

Uma última coisa (e não estou aqui defendendo ninguém): trabalho na Justiça e sei que há muitas pessoas presas injustamente. De qualquer forma, se quem está preso era um assegurado da Previdência Social e estava em dia com suas obrigações, seus direitos adquiridos são usufruídos por seus familiares enquanto ele estiver preso.

Por último, o Rogério também postou no mesmo tópico muitas informações sobre a destinação dos recursos auferidos com as loterias. Acho que vale a pena cada um dar uma olhada..............

Link to comment
Share on other sites

A pedidos, parte da transcrição do outro "Fórum" do colega Rogério...

Vejamos (tomei como base o volante da lotofacil):

4,5% - ministério do esporte (adicional do valor apostado)

3% fundo nacional da cultura

1,7% comitê olímpico brasileiro

0,3% comitê paraolímpico brasileiro (pq a diferença????)

18,1% seguridade social

7,76% fundo de financiamento ao estudante do ensino superior

3,14% fundo penintenciário nacional (esse eu não gosto - o sujeito comete crime e nós sustentamos)

13,8% imposto de renda

Caso você não seja desportista, ou estiver cursando faculdade com crédito educativo do governo (FIES), não esteja na cadeia, não trabalhe com artes, ou por fim não seja funcionária pública, ainda assim você esta usufruindo diretamente da aposta que fez, pois você "tem" o Serviço Saúde Pública, ou algo do SUS (espero vc tenha plano de saúde) e por fim, tem os seus governantes... eles tem direto aos seus "módicos" salários...

Tirando essa parte final que não precisamos criticar aqui, do valor arrecadado pela CEF parte é para sustento de entidades que trazem diretamente o dinheiro para o cidadão... você aposta para ganhar algo, porém tem algum retorno desse dinheiro...

Olhando no site da CEF temos a confirmação dos "lucros" reais, e uma melhor explicação da distribuição:

http://www1.caixa.gov.br/loterias/loter ... buicao.asp

Prêmio Total ==> 51,00%

Fundo Nacional da Cultura ==> 3,00%

Comitê Olímpico Brasileiro ==> 1,70%

Comitê Paraolímpico Brasileiro ==> 0,30%

Prêmio Bruto ==> 46%

Imposto de Renda Federal ==> 13,80%

Prêmio Líquido ==> 32,20%

Seguridade Social ==> 18,10%

FIES -Crédito Educativo ==> 7,76%

Fundo Penitenciário Nacional ==> 3,14%

Desp. de Custeio e Manut. de Serviços ==> 20,00%

Tarifa de Administração ==> 10,00%

Comissão dos Lotéricos ==> 9,00%

FDL - Fundo Desenv. das Loterias ==> 1,00%

Renda Bruta ==> 100,00%

Adicional p/ Sec. Nacional de Esportes ==> 4,50%

Arrecadação Total ==> 104,50%

Minha "crítica" (nisso me junto a você) é relacionada aos 10%... e aos 20% de Despesas e Manutenção, que também acho "meio" caro, pois cada lotérica é montada pelos custos de cada franqueado... por isso concordo com os 9% deles...

Friso que 30% por administração e despesas ... tenho que concordar com você: é caro...

Minha sugestão: continue com a tua avaliação a cada concurso, mas com base nesses novos percentuais.

Link to comment
Share on other sites

Colt50 escreveu: Vocês sabiam que em cada ""fezinha" que fazemos, 3,14% do valor vai para o FUNDO PENITENCIÁRIO NACIONAL? Esse "Fundo", serve para custear o indivíduo que está preso (Uniformes, refeições, colchões, etc...), e também a construção e manutenção de presídios, gastos com pessoal, etc...

Até aí, nada de tão novo... Porém, abastece de dinheiro a Previdência Social, também.

Uma outra correção:

Da destinação dos recursos auferidos pela CEF com as loterias, 18,1% vão para a Seguridade Social (INSS)

Mas este 18,1% não estão de maneira alguma atrelados ao Fundo Penitenciário Nacional. São destinações distintas, com objetivos também diferentes.

De qualquer forma somos nós, os apostadores, que arcamos com tudo........

Link to comment
Share on other sites

Caro Luanjes,

Minha filha é bacharel em direito e trabalha no Fórum de minha cidade. Vira e mexe, nos vemos em acaloradas discussões sobre o que hoje é "direito" neste país e o que é "moral", visto que nos últimos 35 anos (ou mais) as instituições vem se deteriorando, e como tivemos a oportunidade de morar por 6 anos no Japão, vimos que a "justiça" em um país de 1º mundo pode ser simples, eficientemente rápida e sem interpretações dúbias.

Advogado lá, só para grandes causas, é caro... e não se recorre fácilmente de uma decisão judicial.

Embora o seus esclarecimentos válidos, nos permita elucidar o "por quê?" dos benefícios concedidos, resta sempre o questionamento... e o outros... as outras vítimas, e as familias das vítimas tem os mesmos benefícios?

Quando um pai de família é assassinado, alguém dos "Direitos Humanos" age com a mesma presteza à família da vítima?

Sabe, posso estar escrevendo bobagem, mas acho que a sociedade brasileira, a moral deste país e tudo mais se subverteu.

Fico triste com isso!

Sorte à todos!

Link to comment
Share on other sites

Caro Colt50

Eu concordo que realmente muita coisa neste país está errada. Aliás, há mais coisas erradas do que certas......

Quando postei as correções, foi só para que as valiosas informações que vc e o Rogério divulgaram ficassem corretas e assim, todos pudessem ficar bem informados. Sem nenhum objetivo de diminuir alguém ou me arvorar como dono da verdade, OK?

Quanto ao mais, penso não ser este o local apropriado para tais assuntos mas caso queira contatar-me, eis meu email:

luanje@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Caro Colt50

Quando postei as correções, foi só para que as valiosas informações que vc e o Rogério divulgaram ficassem corretas e assim, todos pudessem ficar bem informados. Sem nenhum objetivo de diminuir alguém ou me arvorar como dono da verdade, OK?

Quanto ao mais, penso não ser este o local apropriado para tais assuntos...

Caro Luanjes,

Entendi perfeitamente o objetivo de suas correções, como disse válidas, e se dei uma impressão contrária me desculpe.

Concordo, também, que esse não é o local apropriado para isso e dou por findo o assunto.

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

É, pois é...

Já fui policial, me desiludi disso por causa dessas coisas e pedi baixa.

Hoje trabalho por conta própria, ganho mais do que o dobro do que ganhava, não devo satisfação a uma sociedade hipócrita...

Cansei de ver colegas serem mortos por bandidos que hoje fazem jus a esse vergonhoso "auxílio bandidagem".

Cansei de ver colegas serem excluídos da corporação por denúncias infundadas, ou por terem matado um bandido pelas costas.

Como fica a família de um policial excluído... ou morto, simplesmente pelo fato de ser policial???

Link to comment
Share on other sites

Engraçado...fico imaginando até onde esse país vai? Infelizmente muitos brasileiros que podem agir ficam intimidados pela falta de apoio do povo em geral, que pagam seus impostos disciplinadamente e assistindo seu dinheiro ser maltratado pelas mãos grandes desse país....É uma pena mesmo. Esse é o país das FANTASIAS.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...