Jump to content

A Sorte é Improvável


elopes

Recommended Posts

Olha, sempre sigo os cálculos e estudos comentados e inseridos nesse fórum. Mas o resultado do 535 é um resultado que jogou por terra quase tudo o que postamos aqui. O resultado que trouxe 4 Pares e 11 ímpares, só aconteceu, 5 vezes, contando esse concurso. Mas o que mais me assustou, não foi isso. O que assustou é que houve 8 acertadores com 15 pontos. Acho que isso leva a crer que a maioria das pessoas joga sem observar as estatísticas. Bom... é isso que penso e gostaria que houvesse comentários sobre o assunto.

Até mais e boa sorte a todos.

Elopes.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Elopes.

Não podemos nos esquecer que as dezenas: 07, 08, 10, 14, 18 e 20 não foram sorteadas e as mesmas estão entre as dezenas que possuem os piores desempenhos. Quem apostou que elas estariam ausentes em função deste critério se deu bem.

Segue abaixo a frequência das dezenas da lotofácil por ordem de frequência em 535 concursos:

11= 353

02= 345

15= 341

01= 338

23= 337

25= 336

12= 333

04= 330

13= 328

19= 328

17= 324

09= 322

22= 321

05= 321

24= 319

21= 318

03= 317

06= 314

14= 313

16= 302

10= 301

18= 301

20= 300

07= 292

08= 290

Sorte a todos

Marcelo

Link to comment
Share on other sites

Olha, sempre sigo os cálculos e estudos comentados e inseridos nesse fórum. Mas o resultado do 535 é um resultado que jogou por terra quase tudo o que postamos aqui. O resultado que trouxe 4 Pares e 11 ímpares, só aconteceu, 5 vezes, contando esse concurso. Mas o que mais me assustou, não foi isso. O que assustou é que houve 8 acertadores com 15 pontos. Acho que isso leva a crer que a maioria das pessoas joga sem observar as estatísticas. Bom... é isso que penso e gostaria que houvesse comentários sobre o assunto.

Até mais e boa sorte a todos.

Elopes.

Concordo plenamente que a imensa maioria joga sem observar estatísticas, especialmente porque é uma pequena parcela que se dedica a estudar o assunto. Entretanto, muito apostador opta por marcar todas as dezenas ímpares do volante e completar com pares, ou fazer o inverso, marcar todas as pares e completar com ímpares. Confirma-se a frequência de tal hábito, em se tratando de Lotofácil, que é o nosso caso aqui, simplesmente analisando o rateio de todos os concursos, num total de 10, em que foram sorteadas 11i4p e 12i3p, bem como 11p4i. Em apenas 02 entre esses 10, os acertos das 15 dezenas se mantiveram dentro da probabilidade, talvez pela ausência do número 13 em ambos.

No dia em que acontecer um sorteio de 12i3p, ou 13p2i, aí é que o negócio vai ficar feio. :lol: Bem, talvez quem sabe a Caixa resolva promover uma alteração na Lotofácil, em relação à quantidade de dezenas pares e ímpares, frustrando a expectativa de um montão de gente, eu inclusive, que considera esta modalidade lotérica, certamente a menos difícil de se conseguir faturar o prêmio máximo. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Discordo parcialmente. Pois me dei bem, apostei 10 bilhetes e acertei em todos. Fiz 8 cartões de 11 pontos e 2 de 12. Na verdade meus bilhetes são variações do campeão, as melhores dezenas em termos de frequencia. O único problema foi as 11 ímpares, pois se viessem 9 ou 10 ímpares poderia até ter feito 13 ou 14.

Link to comment
Share on other sites

Eu também fiz 09/11 e 01/12, mesmo sem apostar um cartão sequer contendo mais que 09 ímpares. Então, sinceramente não sei em que consiste a sua discordância, embora parcialmente. 8-)

E em relação ao jogo campeão, sinceramente eu penso que é uma espécie de aposta para se ter o retorno de 11, 12 e 13 dezenas, porque se um desses jogos algum dia, estiver entre 14 e 15 acertos, vai ser uma merreca daquelas, tamanha é a quantidade de apostas nos jogos campeões. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Olha Onaiab, eu discordei de que o resultado foi ruím, pois sempre que sai as dezenas do campeão podemos assim considerar normal. Até consegui um bom retorno.

Com relação ao campeão, vice-campeão etc. tenho a seguinte opinião: é o que de melhor podemos ter na lotofácil. No entanto não é preciso jogar no campeão que aparece como o maior em número de prêmios. Ele é fraco em prêmios grandes. O que eu acho interessante, como disse antes é fazer jogos "baseado" no campeão.

O que o que eu faço é assim: altero 2 dezenas (troco por outras) e depois altero de novo até formar 4 ou 5 bilhetes.

Depois troco 3 dezenas e marco outros 3 ou 4 cartões; depois troco 4, depois 5 e acabou fazendo meus jogos tendo o campeão como base, e não apenas apostando nele pois sei que na hipótese de ganhar 14 ou 15, o retorno será muito pequeno. Quando, por exemplo, o campeão dá 10 pontos geralmente eu ganho, justamente porque tenho cartões com 4 ou 5 dezenas alteradas. Hoje a soma das pontuações de 13, 12 e 11, são 105 prêmios e a soma de 10 pontos são 120. No total são 225 concursos, ou seja de 42% dos concursos.

Minha preocupação hoje é justamente encontrar o oposto da campeão para contrabalançar naqueles concursos em que o campeão não chegar nem mesmo a sortear 10 dezenas, como aconteceu nos concurso 524, 526, 529, 530 e 533. Preciso ainda, criar uma forma em que apareçãm os 10 excluídos do campeão e incrementá-los com dezenas do campeão de modo que fique na outra vértice, ou seja como gangorra, quando um sobe o oturo desce e assim por diante.

Vou estudar mais.

Link to comment
Share on other sites

Olha, sempre sigo os cálculos e estudos comentados e inseridos nesse fórum. Mas o resultado do 535 é um resultado que jogou por terra quase tudo o que postamos aqui. O resultado que trouxe 4 Pares e 11 ímpares, só aconteceu, 5 vezes, contando esse concurso. Mas o que mais me assustou, não foi isso. O que assustou é que houve 8 acertadores com 15 pontos. Acho que isso leva a crer que a maioria das pessoas joga sem observar as estatísticas. Bom... é isso que penso e gostaria que houvesse comentários sobre o assunto.

Até mais e boa sorte a todos.

Elopes.

A Lotofacil no sorteio 535 (ultimos realizado) teve em torno de 13.759.021 milhões de apostas. Se 10% dessas apostas tivessem sido feitas usando estatisticas ou esquemas ja daria aprox. 1.375.000 milhões de apostas. Não fica dificil entender que quando ums 10% de apostadores da Lototofacil estiverem jogando usando as estatisticas todas as vezes que tivermos um resultado de acordo com as estatisticas e portanto de acordo com esses 10%, 20% ou 30% ... de apostas baseadas nas estatisticas o numero de ganhadores vai ser enorme, enorme mesmo.

Quando isso acontecer então jogar pelas estatisticas vai ser a pior opção de todas. :(

Uma das grandes vantagens de jogar pelas estatisticas é que ainda não são tantas pessoas jogando assim, ainda dá pra sonhar em com muita sorte talvez um dia ganhar um premio intermediario na Lotofacil, ou seja acertar os 15 pontos em um sorteio com 2 ou 3 ganhadores, já que muito dificilmente alguém que jogue usando estatisticas vai conseguir ganhar sozinho pois os sorteios onde tem apenas 1 ganhador na Lotofacil são justamente os que vem fora das estatisicas. Geralmente os premios de mais de 1 milhão para a Lotofacil são ganhos por ganhadores que fizeram algum jogo bastante esquisito e fora dos padrões estatisticos. A tendencia mesmo para nos que jogamos pelas estatisticas se algum dia acertarmos os 15 pontos isso aconteça em um sorteio que tenha varios ganhadores.

A grande maioria das pessoas ainda nem sequer sabe que essas estatisticas para loterias existem, além disso outras não tem tempo para ficar quebrando a cabeça e a maioria joga dos apostadores de loterias jogam mesmo 1 ou dois jogos no maximo é so observar os bilhetes nas mãos dos apostadores nas filas.

Uma coisa que esse resultado revela é que apesar de a grande maioria das pessoas desconhecerem as estatisticas para a Lotofacil elas ja descobriram que devem jogar com muito mais impares, mesmo sem estudos estatisticos as pessoas estão simplesmente preenchendo o bilhete com a grande maioria das dezenas impares.

Link to comment
Share on other sites

Olha Onaiab, eu discordei de que o resultado foi ruím, pois sempre que sai as dezenas do campeão podemos assim considerar normal. Até consegui um bom retorno.

Ok, ok. Nesse caso, você então não discordou comigo. Eu não disse que o resultado foi ruim. :lol:

Link to comment
Share on other sites

A Lotofacil no sorteio 535 (ultimos realizado) teve em torno de 13.759.021 milhões de apostas. Se 10% dessas apostas tivessem sido feitas usando estatisticas ou esquemas ja daria aprox. 1.375.000 milhões de apostas. Não fica dificil entender que quando ums 10% de apostadores da Lototofacil estiverem jogando usando as estatisticas todas as vezes que tivermos um resultado de acordo com as estatisticas e portanto de acordo com esses 10%, 20% ou 30% ... de apostas baseadas nas estatisticas o numero de ganhadores vai ser enorme, enorme mesmo.

Quando isso acontecer então jogar pelas estatisticas vai ser a pior opção de todas. :(

Uma das grandes vantagens de jogar pelas estatisticas é que ainda não são tantas pessoas jogando assim, ainda dá pra sonhar em com muita sorte talvez um dia ganhar um premio intermediario na Lotofacil, ou seja acertar os 15 pontos em um sorteio com 2 ou 3 ganhadores, já que muito dificilmente alguém que jogue usando estatisticas vai conseguir ganhar sozinho pois os sorteios onde tem apenas 1 ganhador na Lotofacil são justamente os que vem fora das estatisicas. Geralmente os premios de mais de 1 milhão para a Lotofacil são ganhos por ganhadores que fizeram algum jogo bastante esquisito e fora dos padrões estatisticos. A tendencia mesmo para nos que jogamos pelas estatisticas se algum dia acertarmos os 15 pontos isso aconteça em um sorteio que tenha varios ganhadores.

A grande maioria das pessoas ainda nem sequer sabe que essas estatisticas para loterias existem, além disso outras não tem tempo para ficar quebrando a cabeça e a maioria joga dos apostadores de loterias jogam mesmo 1 ou dois jogos no maximo é so observar os bilhetes nas mãos dos apostadores nas filas.

Uma coisa que esse resultado revela é que apesar de a grande maioria das pessoas desconhecerem as estatisticas para a Lotofacil elas ja descobriram que devem jogar com muito mais impares, mesmo sem estudos estatisticos as pessoas estão simplesmente preenchendo o bilhete com a grande maioria das dezenas impares.

Agora, quem discorda parcialmente sou eu. O apostador pode se valer das estatísticas para, digamos, elaborar as suas apostas. Só que, são tantas as possibilidades que, mesmo que seja 10 ou 20 % do total de apostadores raciocinando o jogo, isso não representa nenhum risco assim tão......alarmante. Simplesmente porque uns vão se valer das estatísticas prá fazer um tipo de coisa que outro fará de forma diferente e outro ainda e mais outro e outro, farão totalmente diferente e por aí vai, com finitas possibilidades, mas que são muitas, algumas até, impensadas eu diria. E não dá para negar que já exista uma parcela considerável de apostadores jogando assim, de forma raciocinada. :roll:

Se cada um de nós enumerar as diversas formas conhecidas de elaborar prognósticos lotéricos, nós vamos publicar aqui, sem dúvida alguma, centenas e centenas de formas diferentes, apenas se valendo de dados estatísticos. O que prá mim fica claro é que, quando é sorteado uma quantidade exagerada de pares ou ímpares, dá um montão de acertadores, porque existem muitos malucos (no bom sentido) preenchendo cartões com 12 pares e 3 ímpares e 13 pares e 02 ímpares. Esse é o único risco iminente que eu vejo: se algum dia vier um resultado nesses moldes, os 15 acertos serão o campeão da decepção. Além do mais, a Lotofácil já vai completar 07 anos de existência, tempo suficiente prá ter acontecido algo extraordinário. Não aconteceu e não acontecerá. O tempo dirá. Antes eu pensava diferente, hoje penso assim, me baseando no que vejo acontecer em 14 meses apostando apenas em Lotofácil.

Link to comment
Share on other sites

Olha Onaiab, eu discordei de que o resultado foi ruím, pois sempre que sai as dezenas do campeão podemos assim considerar normal. Até consegui um bom retorno. Com relação ao campeão, vice-campeão etc. tenho a seguinte opinião: é o que de melhor podemos ter na lotofácil. No entanto não é preciso jogar no campeão que aparece como o maior em número de prêmios. Ele é fraco em prêmios grandes. O que eu acho interessante, como disse antes é fazer jogos "baseado" no campeão. O que o que eu faço é assim: altero 2 dezenas (troco por outras) e depois altero de novo até formar 4 ou 5 bilhetes.

Depois troco 3 dezenas e marco outros 3 ou 4 cartões; depois troco 4, depois 5 e acabou fazendo meus jogos tendo o campeão como base, e não apenas apostando nele pois sei que na hipótese de ganhar 14 ou 15, o retorno será muito pequeno. Quando, por exemplo, o campeão dá 10 pontos geralmente eu ganho, justamente porque tenho cartões com 4 ou 5 dezenas alteradas. Hoje a soma das pontuações de 13, 12 e 11, são 105 prêmios e a soma de 10 pontos são 120. No total são 225 concursos, ou seja de 42% dos concursos. Minha preocupação hoje é justamente encontrar o oposto da campeão para contrabalançar naqueles concursos em que o campeão não chegar nem mesmo a sortear 10 dezenas, como aconteceu nos concurso 524, 526, 529, 530 e 533. Preciso ainda, criar uma forma em que apareçãm os 10 excluídos do campeão e incrementá-los com dezenas do campeão de modo que fique na outra vértice, ou seja como gangorra, quando um sobe o oturo desce e assim por diante. Vou estudar mais.

Olá resendejs,

Muito interessante sua idéia, primeiro com relação a variação do campeão em até 5 dezenas.

Depois quanto ao "oposto" ao campeão, ou seja, as 10 dezenas fora do campeão "misturadas" com 5 dezenas do campeão.

Vou montar algo com essa idéia, que poderá ou não ser utilizada com base no campeão.

Me mande um e-mail me cobrando isso.

Vou fazer hoje a noite (se tudo der certo no meu dia de trabalho hehe).

Boa sorte pra mim e pra você

Abraço

Rogério dos Santos Ferreira

www.excellentes.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...