Jump to content

Espiões em nossos computadores


O_Ilusionista

Recommended Posts

Pessoal estou vindo dar um alerta, pois recebi alguns arquivos postados aqui nesse forum e depois disso meu sistema passou a detectar frequentemente tentativas de invasão ao meu computador, sendo que isso nunca havia acontecido antes, o computador indicado como sendo o invasor foi o seguinte 118.161.250.136 esse é o IP dele, detectado no meu sistema, para azar dele meu sistema bloqueia, informa e impede todas as tentativas de invasão que ele faz ao meu computador.

Os rakers sabem que as pessoas que participam de sitem e foruns estão sempre dispostos a receber, abrir e até mesmo intalar algunas coisas em seus computadores quando é de algum assunto do interesse delas principalmente quando se trata de loteria, ai então é tudo que eles querem é isso, é o mesmo que uma enorme porta aberta nos computadores esperando so que eles queiram entrar e espionar tudo la dentro sem deixar rastro.

Tem gente por aqui mandando arquivos com virus e spywares para deixar os computadores abertos para serem invadidos, depois é so eles invadirem e então podem ver, pegar e espionar o que quiserem dentro de nossos computadores, cuidado ! Qualquer arquivo pode conter um virus ou spywares. Clicou dançou ! E o pior é que dança sem nem sequer ouvir a musica.

Fica o alerta, é muito provável que tenha gente usando o forum como desculpa para outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Gostaria de deixar meu alerta tbém........pois recebi um convite pra ser membro de um site.....que por injuria da minha parte acabei formatando o computador e me esqueci de pegar o endereço do danado........

Meu computador ficou dando problemas consecutivos, até que eu o fomatei, ainda o cara que invadiu meu compuador teve a cara de pau de solicitar minha planilha de uzo pessoal......já pensou que cara pilantra.......

Não confie em coisa de graça, é furada na certa.

Neste nosso BLOG é 10, 100%.

Link to comment
Share on other sites

Ilusionista, se encontrar algum post ou se solicitar a algum membro algo que receber por e-mail que contenha arquivo malicioso, me informe o link, e-mail, nome do membro. Para que eu exclua o membro do forum.

Isso vale para todos...

Link to comment
Share on other sites

Guest djhonyy

Minha sugestão como usuário experiente:

Aceite arquivos EXE por sua conta e risco, alguns programas realmente precisarão ser executados mas tome muito cuidado, aceite somente de alguem conhecido e confiável e principalmente, se a mensagem vier por MSN, orkut, email, ou po Mensagem Privada, responda a menasgem e pergunte se a pessoa lhe enviou mesmo o arquivo. Em muitos casos são enviados centenas de e-mails com conteúdo que faz parecer que são confiáveis... coisa do tipo: estão aqui as fotos do motel, esta aqui o telefone que eu te prometi ou então veja se me reconhece na foto.

Não abra arquivos com a extensão .scr, esses certamente são maliciosos.

Matenha o Firewall do windows ativado, já ajuda a prever a maioria dos ataques.

Aos que precisarem de alguma opnião sobre arquivos ou sites, só me enviar email usando o que esta na assinatura, respondo na medida do possível.

Link to comment
Share on other sites

Ei isso aí é verade viu por coincidência meu computador começou a dar problema com spy depois que eu andei recebendo arquivos pra loterai, so que eu não havia me tocado, eu tva mesmo doido tentando descobrir como é que ele tinha sido infectado se nunca baixo nada nem entro em sites maldosos.

Foi isso os arquivos de loterias que recebi, valeu pelo alerta.

O que me da certeza que meu computador foi infectado assim é que isso aconteceu depois que abri alguns arquivos que achei em um site com dicas para loteria, depois isso comecei aperceber coisas estranhas, as mais sinistras e que não deixaram dúvidas de que meus arquivos foram invadidos e copiados por alguém é que eu tinha um macête para loteria que eu memso inventei e que nunca tinha falado para niguém, so que depois disso passei a ver essa dica em diversos locais que falam sobre loteria, e nã foi coincidência não tenho certeza que ele invadiu meu computador e pegou os meus macêtes para loteria.

Tive que mandar reinstalar o windos recentemente por causa disso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Pessoal estou vindo dar um alerta, pois recebi alguns arquivos postados aqui nesse forum e depois disso meu sistema passou a detectar frequentemente tentativas de invasão ao meu computador, sendo que isso nunca havia acontecido antes, o computador indicado como sendo o invasor foi o seguinte 118.161.250.136 esse é o IP dele, detectado no meu sistema, para azar dele meu sistema bloqueia, informa e impede todas as tentativas de invasão que ele faz ao meu computador.

Os rakers sabem que as pessoas que participam de sitem e foruns estão sempre dispostos a receber, abrir e até mesmo intalar algunas coisas em seus computadores quando é de algum assunto do interesse delas principalmente quando se trata de loteria, ai então é tudo que eles querem é isso, é o mesmo que uma enorme porta aberta nos computadores esperando so que eles queiram entrar e espionar tudo la dentro sem deixar rastro.

Tem gente por aqui mandando arquivos com virus e spywares para deixar os computadores abertos para serem invadidos, depois é so eles invadirem e então podem ver, pegar e espionar o que quiserem dentro de nossos computadores, cuidado ! Qualquer arquivo pode conter um virus ou spywares. Clicou dançou ! E o pior é que dança sem nem sequer ouvir a musica.

Fica o alerta, é muito provável que tenha gente usando o forum como desculpa para outras coisas.

Boa noite.

Solicito ao "O Ilusionista" que, se possivel, nos informe qual o programa ou antivirus que voce usa, para bloquear as tentativas de invasão ao seu sistema, para podermos nos defender, já que vários tópicos estão abordando e relatando ataques e invasões aos micros de participantes deste forum.

Eu uso o Antivir e o Advanced SystemCare Pessoal, versão FREE, mas estou tendo problemas seguidamente pois só as versoes PRO fazem um bloqueio melhor.

Um grande abraço a todos.

Antonio.-

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal.

Desculpe a minha atitude, mas eu acho que este forum é para discutirmos assunto sobre loterias e não sobre esta lebre levantada, creio que para este tipo de asssunto deveriamos discutirmos em foruns exclusivos para estes temas, aqui nos temos é que falar de loteria. Se o Zé ou João esta pegando virus através de planilhas ou sotware não é culpa do forum.

Vamos falar de LOTERIAS.

Ebertolino

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal.

Desculpe a minha atitude, mas eu acho que este forum é para discutirmos assunto sobre loterias e não sobre esta lebre levantada, creio que para este tipo de asssunto deveriamos discutirmos em foruns exclusivos para estes temas, aqui nos temos é que falar de loteria. Se o Zé ou João esta pegando virus através de planilhas ou sotware não é culpa do forum.

Vamos falar de LOTERIAS.

Ebertolino

Tá difícil de 'desculpar sua atitude', pois o assunto é de relevância para todos que tem postura correta e não usam do fórum para prejudicar os outros, mas para colaborar com o crescimento de todos. O fórum é para debater loterias e todos os assuntos relacionados com loterias tem relevância, se há presença nas páginas do fórum de arquivos mailiciosos desses vagabundos mal intencionados que usam as loterias como mero pretexto com engenharia social para PREJUDICAR AS PESSOAS, tem mais é que debater mesmo e ALERTAR A TODOS, só não gostam do alerta quem tem outros interesses.

Aliás o amigo não é obrigado a entrar especificamente NESSE FORUM QUE ALERTA SOBRE MALWARES, pode tranquilamente entrar só nos outros. :mrgreen::mrgreen:

Quanto ao mais, vagabundo é o que não falta e repito a solicitação do abc.antonio pedindo, para BENEFICIAR A TODOS, que os anti-malwares usados sejam citados, se bem que quem usa GNU/Linux geralmente não tem tido esse tipo de problema, mas os sistemas baseados em windows são alvo fácil se estiverem sem nenhuma proteção.

Link to comment
Share on other sites

Concordo totalmente com relação a importância do aviso acho muito importante sim que alguém faça o alerta, eu mesmo já tive meu computador invadido depois de receber ums arquivos desses, eu tinha alguns estudos feitos no excell e derrepente eles começaram a dar problema pra abrir, cada vez foi ficando mais frequente até que não consegui mais abrir o excell, tentei compiar o arquivo,, etc..... tentei de tudo, so que o cara que invadiu meut coputador além de copiar o meus arquivos ele ainda mexeu neles para que eles passassem a dar problemas, sei disso pois levei o computador pra uma cara fera e ele disse que tinha sido isso, ai ele formatou e reinstalou tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...