Apostador ganhou prêmio milionário, mas não conseguiu usufruir da fortuna

Donald Savastano morava a cerca de 270 quilômetros de Nova York, na pequena cidade de Sidney,
onde trabalhava como carpinteiro autônomo.

No dia 2 de janeiro de 2018, quando voltava para casa depois de um dia normal de trabalho, decidiu parar na loja de conveniências que ficava no caminho e acabou arriscando a sorte na “Merry Millionaire”, uma espécie de raspadinha especial que comemora a chegada do ano novo e oferece a possibilidade de prêmios instantâneos. Pelos dois bilhetes que comprou, ele pagou 20 dólares (algo em torno de 64 reais).

Ao raspar um dos bilhetes, o homem percebeu que havia ganho o prêmio bruto de 1 milhão de
dólares (perto de 3,2 milhões de reais), o que foi confirmado imediatamente pela atendente da loja, por meio da leitura eletrônica do código de barras que constava do bilhete.

Já no dia seguinte, Yolanda Vega, gerente estadual de loterias, foi até a cidade do ganhador para fazer a entrega simbólica do prêmio. Vale a pena conferir o vídeo da cerimônia clicando aqui.

O valor líquido recebido por Savastano, depois de descontados os impostos, foi de 662 mil dólares (mais de 2,1 milhões de reais).

Em entrevista à imprensa, o ganhador falou dos planos de comprar um novo caminhão, pagar
algumas dívidas e começar a preparar um plano de aposentadoria.

Mas antes de tocar adiante seus projetos para a vida nova que levaria a partir daquele momento,
Donald Savastano marcou consulta com um médico, na esperança de conseguir ajuda para livrar-se de fortes dores que sentia pelo corpo inteiro e que o acompanhavam havia anos.

Para triste surpresa de familiares, de amigos e dele próprio, os resultados dos exames indicaram que seu cérebro e seus pulmões estavam tomados por tumores cancerígenos em estágio avançado.

Apesar do prognóstico desfavorável, o homem recebeu apoio das pessoas próximas a ele e deu logo
início à batalha contra a doença. Mas sua luta não durou muito: no dia 26 de janeiro de 2018, pouco mais de três semanas depois de haver tirado a sorte grande na loteria, Donald Savastano passou para a eternidade aos 51 anos, deixando consternados todos os que souberam de sua história e que acompanharam seu drama.

Deixe um comentário