Jump to content

Qual O Motivo Da Queda De Arrecadação Na Mega Da Virada 2015?


Jimmy

  

28 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual o motivo na queda de arrecadação na Mega da Virada 2015

    • Aumento do valor da aposta
    • Falhas constantes
    • A crise brasileira afetou o bolso dos apostadores
    • Nenhuma das opções. Vou comentar


Recommended Posts

  • Administrador

Abri um tópico recentemente para falar sobre a queda na arrecadação na Mega da Virada 2015. Dei minha opinião e felizmente muitos pessoas concordando, discordando e também dando sua opinião. Eis então que pensei em criar uma enquete.

 

Creio que essa enquete sirva como parâmetro para um possível estudo da Caixa. Sei que eles não precisam de nós para determinar os motivos, mas que sabe alguém esteja olhando nosso fórum e com isso tome alguma atitude.

 

Além de votar, escreva também sua opinião, o que você acha mais detalhadamente.

 

Obrigado.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

Eu não sou e nunca fui um apostador, apesar de já ter feito meus jogos

o aumento do valor das apostas pode ser sim ser um fator na queda,
mas o aumento tbm vai manter a taxa de lucros da caixa pq muitos ainda sonham com o premio e muito jogam por vicio e sem controle

gosto de mexer com loteria ou apenas brincar, e deixo de fazer minhas apostas mesmo ocasionais  e de baixo valor por simplesmente não confiar nos sorteios, e muito antes deses casos que ocorreram

veja bem, não estou fazendo acusações,
mas tenho o meu direito de desconfiar, e para conquistar a minha confiança tem que mudar muita coisa, e não apenas apresentar palavras bonitinhas

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos!

 

Acredito que a soma de cada motivo contribui para o declínio da Mega Sena, ou seja, em época de crise política e financeira a suprema "intelijumência" do governo inventou de aumentar o valor das apostas - poxa o povo está perdendo o emprego, outros trabalhando sem receber, altos impostos, a CPMF ressuscitando...; para piorar a situação as falhas de informação no site da CEF, os resultados para baixar demoram para atualizar e quem tem programas e planilhas que atualizam automaticamente fica na mão, sem falar nos recorrentes acúmulos de prêmios e depois sai um ganhador de Brasília e justo em uma lotérica do ex-deputado do ES cujo curriculum não é nada louvável... e explicações "zero", parece que os apostadores são camelos para carregar a loteria nas costas e sustentar através dela os buracos que o governo tem de tampar! Lembram do problema com o Fies no começo de 2015? Cadê o repasse de cada arrecadação dos jogos lotéricos para o Fies e para a Saúde? Só a Quina arrecada, por dia, no mínimo de 4 milhões - hoje arrecadou 7 milhões!

Desculpe o texto inflamado, mas a revolta não cala e isso foi o demonstrado através da falta de filas (de jogadores) nas lotéricas no ultimo jogo de 2015, vocês lembram como era nos anos anteriores? Espero que a CEF e o governo aprendam algo com isso! 

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Eu votei em "Nenhuma das opções. Vou comentar".

Mas ao preparar para escrever, li o comentário da senhorita Milionária. E o mesmo já descreve em grande parte o que eu mesmo ia dizer.

Só acrescento que um dos motivos pode ser o estado de desesperança em que se encontra o povo brasileiro.
O desgoverno, deste partido corrupto, está fazendo com que o país entre em um estado de depressão psicologica. Onde os menos abastados finenceiramente, que são justamente a grande maioria daqueles que apostam em loterias, estejam perdendo até mesmo a capacidade de sonhar.

O país tende a entrar em um marasmo, uma descrença... Ao qual, talvez leve dezenas de anos para se curar. E o pior de tudo é que parece não existir mais ninguém ali no qual alguém possa confiar.
 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião a crise brasileira e o desemprego colaboraram para a queda de arrecadação.

Fiz apenas 10 volantes e não participei de nenhum bolão.

Depois do que a Milionária disse não tem muito a acrescentar.

Tava esquecendo que entre os dez volantes com 22dzs acertei 4dzs,  fiz um terno, porém sem prêmio.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Milionária, 

 

concordo com quase tudo que escreveu, mas existe um equivoco, a qual já foi inclusive publicado aqui no fórum.

 

o dono da lotérica em Brasilia não é o ex-deputado. Isso já foi esclarecido.

 

Não estou tentando convencer ninguém, mas acho importante mostrar os fatos corretamente. Segue link: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/26653-fraude-na-mega-sena-fraude-nas-loterias/

 

abraço

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

A menor arrecadação é decorrente da soma dos fatores listados: aumento no valor das apostas, falhas sistêmicas e crise econômica. Além disso, como bem lembrou o nosso colega Contador (comentário anterior) o fato de ocorrer um alto valor acumulado nos meses de Novembro e Dezembro também impactou na decisão dos apostadores quanto a Mega da Virada. Basta verificar que em apenas 05 concursos o total arrecadado foi maior que R$ 1,2 bilhão. Tal fato nunca havia ocorrido antes. Naquele concurso com estimativa de prêmio de R$ 205 milhões foi arrecadado R$ 401 milhões. No dia 18/11 a arrecadação alcançou a cifra de R$ 237 milhões e no dia 21/11 chegou a R$ 297 milhões. Somente esses três sorteios somados alcançam a incrível marca de R$ 936 milhões - portanto, superior em R$ 65 milhões a arrecadação total da Mega da Virada de 2014.

 

Entretanto, como bem lembram os colegas do fórum é importante avaliar os diversos fatores. Porém, sem conhecermos os dados é difícil precisar qual desses teve maior peso na decisão de não apostar. Mas, é claro que podemos observar o nosso próprio comportamento na tomada de decisão e o quanto estávamos dispostos a gastar na Mega da Virada, assim, compartilhando nossas percepções é possível ao menos identificar qual foi o fator chave.  Peço para que os colegas gentilmente expliquem como foram as decisões de gasto, e como se comportaram nos sorteios anteriores, de Novembro e Dezembro.

 

Jimmy,

 

Você havia comentado que o bolão do fórum arrecadou 03 vezes menos este ano. Por acaso qual é o valor total arrecadado somando aqueles concursos com premiação acima de 100 milhões? Você poderia compartilhar isso? E em anos anteriores houve algum bolão nos meses de Novembro e Dezembro anteriores a Virada?

 

 

Abraços

Edited by uilmozi
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

Milionária, 

 

concordo com quase tudo que escreveu, mas existe um equivoco, a qual já foi inclusive publicado aqui no fórum.

 

o dono da lotérica em Brasilia não é o ex-deputado. Isso já foi esclarecido.

 

Não estou tentando convencer ninguém, mas acho importante mostrar os fatos corretamente. Segue link: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/26653-fraude-na-mega-sena-fraude-nas-loterias/

 

abraço

vou comentar sobre isso e sobre o meu comentaria anterior

achar que alguem iria colocar a propria loterica como o porto da aposta ganhadora fraudulenta seria ter pouca imaginação

mas vamos nas coincidências né

tantas loterias no brasil e tinha que sair logo nessa, é uma outra aposta de dificil acerto

esse ponto somente seria valido para colocar todos os olhares em cima de fraude pós sorteio

o coitado do dono da loterica fica com uma batata quente na mão pq todo mundo acha que ele é o deputado

e ninguem vai achar nada concreto , e se tiver investigação vai tudo para pós sorteio e sistema de apuração

o sorteio mesmo ninguem imagina pq as ideias ficam presas em algo inventado

pós sorteio é muito facil tirar as suspeitas, é só disponibilizar os numeros apostados e as lotericas sem hora e data, isso antes do sorteio

como não tem nome nem cpf de apostador nenhum fica apenas como um monte de numeros

eliminaria as desconfianças com falhas de sistemas, " a não ser que alguma aposta parecesse no sistema sem estar no arquivo disponibilizado antes do sorteio"

mas eles fariam isso? duvido, e inventariam um monte de desculpas

agora, não jogo pq não confio no maquinário e nos caminhões,

falar que tem auditores e isso e aquilo é só palavras

os auditores tem permissão de analisar as maquinas e as bolas ?

se tem, eles tem capacidade técnica para chegar a alguma conclusão?

as bolas depois do sorteio são lacradas com filmagem e disponibilizado

são mandadas de volta para o imetro depois do sorteio para analise?

como saber se são as mesmas bolas?

quais os testes que o imetro faz? permeabilidade magnetica e radioativa, espectros de luzes, detecção de micro ondas, raiox?

que tipo de inspeção são deitas nas maquinas, quem faz, cade o selo ?

falar de outras loterias não vale, nós estamos no brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

sobre a suposta fraude que já foi muito debatida aqui, vou repetir o que escrevi em outras oportunidades. Vamos supor que realmente houvesse qualquer fraude e que essas pessoas tivessem o poder de escolher quem iria ganhar em em qual agência lotérica. Qual a vantagem que eles teriam escolhendo logo Brasilia e a loterica de um ex-deputado (lembrando que não é do ex-deputado)? Essa suposição não tem lógica. Com certeza fariam algo melhor planejado, pois da forma que aconteceu só nutriu suposições e não seria interessante para eles.

 

Sobre o bolão da Mega da Virada 2015, não estava me referindo a arrecadação, mas ao volume apostado. Sobre a arrecadação especificamente, foi menor que o ano passado, pois tive que diminuir meu "lucro", para tentar fazer um bolão com cotas de valores mais atraentes para os participantes. Enquanto normalmente sites grandes de bolões cobram 100% de custo, o meu este ano não passou de 25%, o suficiente para bancar os custos. Os outros bolões de sorteios da Mega acumulados que vieram antes, seguiu o mesmo caminho. A minha visão é que existe um soma de motivos, mas destaco o aumento dos preços das apostas como fator mais importante, pelo simples fato de eu ter notado a diminuição de interesse de participações, além de muitos confessarem isso.

 

Em época de crise sou da opinião que o mercado deveria ser estimulado para que houvessem preços melhores e não aumentos. Obviamente estou falando superficialmente, mas em se tratando de loterias principalmente, no meu ponto de vista, o aumento não foi adequado. É muito complicado para as pessoas deixarem de comprar 1 pacote de leite e 2 pães, para pagar o aumento do jogo da Mega. Obviamente não estou querendo desestimular ninguém a parar de jogar, apenas a debater os motivos. Creio que com o tempo, recuperada a economia e a CEF trabalhando para evitar certas falhas, os brasileiros vão recuperar a vontade de sonhar e as apostas voltem a serem maiores. Agora no começo do ano tenho notado falta de estimulo das pessoas, refletindo nas premiações das modalidades. Eu estou diretamente interessado para que as coisas melhorem.

 

Antigamente R$ 7,5 milhões seria um prêmio muito atraente para os apostadores. Hoje a sensação que tenho é que as pessoas acham que não vale a pena apostar R$ 3,50 em um bilhete para concorrer a esse prêmio. 

 

A tarifa de administração da CEF é de "apenas" 10%, mas não podemos esquecer que o banco é estatal e que aproximadamente 50% da arrecadação é de imposto e "investimentos" na área da saúde, educação, esporte, etc. Ou seja, todos essas deduções que se dizem investimentos, são impostos com outro nome, já que impostos nada mais são do que tributos que deveriam ser revertidos a população. Quando o pessoal reclama que o valor da aposta não deveria sofrer alteração e cita a CEF, não se refere especificamente ao lucro da instituição, que basicamente é o lucro do governo federal, mas o quanto já pagamos de impostos, que já é muito, ainda mais se pensarmos que quase nada é revertido efetivamente de benefícios.

 

abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

sobre a suposta fraude que já foi muito debatida aqui, vou repetir o que escrevi em outras oportunidades. Vamos supor que realmente houvesse qualquer fraude e que essas pessoas tivessem o poder de escolher quem iria ganhar em em qual agência lotérica. Qual a vantagem que eles teriam escolhendo logo Brasilia e a loterica de um ex-deputado (lembrando que não é do ex-deputado)? Essa suposição não tem lógica. Com certeza fariam algo melhor planejado, pois da forma que aconteceu só nutriu suposições e não seria interessante para eles.

 

Sobre o bolão da Mega da Virada 2015, não estava me referindo a arrecadação, mas ao volume apostado. Sobre a arrecadação especificamente, foi menor que o ano passado, pois tive que diminuir meu "lucro", para tentar fazer um bolão com cotas de valores mais atraentes para os participantes. Enquanto normalmente sites grandes de bolões cobram 100% de custo, o meu este ano não passou de 25%, o suficiente para bancar os custos. Os outros bolões de sorteios da Mega acumulados que vieram antes, seguiu o mesmo caminho. A minha visão é que existe um soma de motivos, mas destaco o aumento dos preços das apostas como fator mais importante, pelo simples fato de eu ter notado a diminuição de interesse de participações, além de muitos confessarem isso.

 

Em época de crise sou da opinião que o mercado deveria ser estimulado para que houvessem preços melhores e não aumentos. Obviamente estou falando superficialmente, mas em se tratando de loterias principalmente, no meu ponto de vista, o aumento não foi adequado. É muito complicado para as pessoas deixarem de comprar 1 pacote de leite e 2 pães, para pagar o aumento do jogo da Mega. Obviamente não estou querendo desestimular ninguém a parar de jogar, apenas a debater os motivos. Creio que com o tempo, recuperada a economia e a CEF trabalhando para evitar certas falhas, os brasileiros vão recuperar a vontade de sonhar e as apostas voltem a serem maiores. Agora no começo do ano tenho notado falta de estimulo das pessoas, refletindo nas premiações das modalidades. Eu estou diretamente interessado para que as coisas melhorem.

 

Antigamente R$ 7,5 milhões seria um prêmio muito atraente para os apostadores. Hoje a sensação que tenho é que as pessoas acham que não vale a pena apostar R$ 3,50 em um bilhete para concorrer a esse prêmio. 

 

A tarifa de administração da CEF é de "apenas" 10%, mas não podemos esquecer que o banco é estatal e que aproximadamente 50% da arrecadação é de imposto e "investimentos" na área da saúde, educação, esporte, etc. Ou seja, todos essas deduções que se dizem investimentos, são impostos com outro nome, já que impostos nada mais são do que tributos que deveriam ser revertidos a população. Quando o pessoal reclama que o valor da aposta não deveria sofrer alteração e cita a CEF, não se refere especificamente ao lucro da instituição, que basicamente é o lucro do governo federal, mas o quanto já pagamos de impostos, que já é muito, ainda mais se pensarmos que quase nada é revertido efetivamente de benefícios.

 

abraço

 

Realmente você tem razão quando diz que o volume apostado diminuiu. O número de bilhetes reduziu justamente quando o preço aumentou. Também concordo que o valor das apostas está além da capacidade econômica da maioria das pessoas. O acréscimo de R$ 2,50 para R$ 3,50 na Mega-Sena não foi adequado, e também acho que foi um erro. Sim, Loteria é literalmente o "imposto para sonhar": o governo utiliza isso como uma forma de incrementar a arrecadação, mas, infelizmente a Caixa é apenas a executora das ações propostas por ele, sem qualquer poder para vetar as decisões equivocadas. Além disso temos que lembrar que no começo deste ano o Governo tomou mais um percentual do valor bruto, que não é mais 46%.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu obviamente sonho, acredito que possa ganhar, senão não jogaria. Mas eu penso loteria com um dinheiro rasgado, sem volta, e isso me deixa com os pés do chão, me faz ter moderação. A chance de alguém passar a vida inteira fazendo apostas e nunca ganhar nada é infinitamente maior do que ganhar um prêmio relevante. Um amigo meu, assalariado médio, gastou nada menos que HUM MIL REAIS em jogos e bolões da Mega da Virada. Isso pra mim é um desatino completo.

Edited by Contador
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Milionária, 

 

concordo com quase tudo que escreveu, mas existe um equivoco, a qual já foi inclusive publicado aqui no fórum.

 

o dono da lotérica em Brasilia não é o ex-deputado. Isso já foi esclarecido.

 

Não estou tentando convencer ninguém, mas acho importante mostrar os fatos corretamente. Segue link: http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/26653-fraude-na-mega-sena-fraude-nas-loterias/

 

abraço

Bom dia, Jimmy!

Agora entendi se tratar de homônimos e ainda haver um terceiro com o mesmo nome!

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Eu votei em "Nenhuma das opções. Vou comentar".

Mas ao preparar para escrever, li o comentário da senhorita Milionária. E o mesmo já descreve em grande parte o que eu mesmo ia dizer.

Só acrescento que um dos motivos pode ser o estado de desesperança em que se encontra o povo brasileiro.

O desgoverno, deste partido corrupto, está fazendo com que o país entre em um estado de depressão psicologica. Onde os menos abastados finenceiramente, que são justamente a grande maioria daqueles que apostam em loterias, estejam perdendo até mesmo a capacidade de sonhar.

O país tende a entrar em um marasmo, uma descrença... Ao qual, talvez leve dezenas de anos para se curar. E o pior de tudo é que parece não existir mais ninguém ali no qual alguém possa confiar.

 

 

O assunto é chato, mas necessário. Comenta-se que vivemos em um momento em que há a promoção desse estado de espírito forçado por personalidades muito poderosas financeiramente, objetivadas na direção de um enfraquecimento das instituições e empresas nacionais no mundo inteiro, com a finalidade de centralizar o poder que ocorre como em um governo oculto. Nesse cenário, resta um exercício em nos manter vigilantes. Cair na descrença pode ser desastroso por exemplo no ano que vem, ao votarmos nos representantes para os prefeitos. Penso que temos de valorizar aqueles que tem a coragem de enfrentar as forças, mas que mantém o propósito e que lutam contra os desmoralizantes e desmotivadores desse movimento e é fundamental analisarmos seu histórico e, dessa forma, contribuímos para a manutenção de uma boa democracia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

O assunto é chato, mas necessário. Comenta-se que vivemos em um momento em que há a promoção desse estado de espírito forçado por personalidades muito poderosas financeiramente, objetivadas na direção de um enfraquecimento das instituições e empresas nacionais no mundo inteiro, com a finalidade de centralizar o poder que ocorre como em um governo oculto. Nesse cenário, resta um exercício em nos manter vigilantes. Cair na descrença pode ser desastroso por exemplo no ano que vem, ao votarmos nos representantes para os prefeitos. Penso que temos de valorizar aqueles que tem a coragem de enfrentar as forças, mas que mantém o propósito e que lutam contra os desmoralizantes e desmotivadores desse movimento e é fundamental analisarmos seu histórico e, dessa forma, contribuímos para a manutenção de uma boa democracia.

o problema está em escolher esses tais canditados

pq eles pregam oq está na moda e fazem oq querem

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...