Jump to content

C.Oli

Membro Inativo
  • Posts

    35
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by C.Oli

  1. Encaminhado! Fineza verificar. Abç.
  2. Pensando sobre...!!! Abç.
  3. Olá Helio! Ansioso pelos grupos. Abç.
  4. Solicitação de acesso ao arquivo enviada...Aguardando autorização!!!
  5. Perfeitamente compreendido! Seu filtro faz o deslocamento respeitando a configuração do binário correspondente. Agora, restará agregar outros filtros e, por fim, encontrar uma maneira eficiente de montar os jogos.
  6. Amigo, A priori peço que não se ofenda, mas tente [e apenas comece tentando] ser menos arrogante! Lembre-se que terminar o ensino médio pode tornar uma pessoa apenas um analfabeto funcional com diploma! Esse não deve, portanto, ser o seu parâmetro de julgamento. Você é bastante querido aqui no fórum e contribui de modo inestimável, mas não ponha tudo a perder com julgamentos dessa ordem. Lembre-se, também, que o pior dos tolos é aquele que se acha demasiadamente esperto. Saudações fraternas.
  7. Fato! consigo vislumbrar grandes conquistas. Percebam que nos últimos 502 concursos (apenas um como exemplo), o maior intervalo onde não iniciou-se BL com AA:AF foi 13 concursos consecutivos, com a média de recorrência igual a 3 conc. e a moda=1. Deste modo, qualquer que seja a melhor conclusão de montagem dos jogos a que cheguem, talvez esse FATO deva ser considerado [com repetição por concursos consecutivos iguais à média de recorrência]. Se fixássemos qualquer entre AA:AF deveríamos, talvez, considerar o erro -1 e +1, também por concursos consecutivos iguais à média de recorrência. Bastante empolgado com o filtro do Dixie! Aguardando ansiosamente.
  8. Ilustre Pitaco, Agradeço imensamente por seu entusiasmo e altruísmo. Sempre acreditei que os maiores tesouros encontram-se em águas profundas. Mantenha contato. Acompanhando BL! Saudações fraternas.
  9. Muito justo nobre colega! Também gostaria de tempo extra para a dedicação necessária, pois acredito ser um caminho frutífero. Aguardarei ansiosamente seus achados, com a certeza que existirão. Saudações fraternas.
  10. Olá Heliocleg, desculpe-me, havia mudado o arquivo de pasta. Segue: https://www.dropbox.com/s/ziqtux58oyy8wpm/LF_Bin_.xlsx?dl=0
  11. Fato! E Talvez seja um excelente ponto de partida. O "x" da questão também será a ordem de ocorrência nas colunas. Aguardo conclusões do nobre colega.
  12. Héliocleg, veja isto: https://www.dropbox.com/s/vtreut8a8ga5ryx/LF_Bin_.xlsx?dl=0
  13. Evidente que todos precisamos da sorte, o que não podemos é depositar todo o nosso possível sucesso ao fortuito acaso. A sorte, nobre colega, é necessária até mesmo no processo de permanecer vivo. Jogo não aleatório e não desconexo é aquele fundamento na lógica formal. Mas não gostaria de aprofundar esse assunto, pois quaisquer que sejam os pontos de vista, todos estarão repletos de méritos pessoais e, talvez, intransferíveis. Saudações fraternas.
  14. Ok! Mas é apenas o resumo pensando no seu comentário sobre a necessidade da planilha. Abç.
  15. A pouca educação do nosso povo se reflete em todas as áreas, incluindo as loterias. Me refiro aos milhões de pessoas que buscam a sorte em seus jogos simples aleatórios e desconexos por pura falta de informação.
  16. Entre outras formas, o cruzamento da frequência total com a frequência dos últimos 15 pode ser um caminho. Segue link do resumo com plan de meu uso pessoal: https://www.dropbox.com/s/vtreut8a8ga5ryx/LF_Bin_.xlsx?dl=0
  17. Isso! Abaixo seque a frequência total! Sabendo-se que a maior certeza em probabilidade em sorteios [verdadeiramente] aleatórios é que todos os números tendem à média, a análise de frequência estatística pode também ser bastante útil e é assim que tenho obtido razoáveis resultados. Sds.
  18. Olá Dixie Joe! Não há divergência entre nossas afirmações. Inclusive, o título do post [complicando a LF] é sugestivo por que de fato essa abordagem binária eleva o processo de combinação para o universo dos "arranjos completos" onde a ordem interessa e pode haver repetição, ou seja: de modo genérico, a probabilidade salta dos tradicionais 3.268.760 para 33.554.432 considerando os 32 elementos disponíveis e 11.881.376 para os 26 elementos. Como grifado por você, eu disse "caso a ordem fosso Irrelevante e não houvesse repetição" as probabilidades seriam as 1/201.376, etc. De todo modo, vejo algumas vantagens na abordagem binária e vou citar um pequeno exemplo (vou citar letras apenas pq estão em ordem alfabética crescente): Em 1010 concursos o padrão da primeira linha foi 3 ou 4 dezenas, ou seja, fixando das letras Q a AE (15 jogos) eu teria acertado toda a primeira linha nos 1010 concursos, tranquilo! Aproveitando o comentário do Elétron, sim dá para fixar. Este pequeno exemplo mostra isso. Vlw!
  19. Complementando: "não apenas simplesmente útil", mas talvez sapiente.
  20. W-AD-Y-Z-K = 25-23-21-14-17 (todas as imagens anexadas). Em última análise, é uma excelente forma de reduzir para 1 a análise de 5 números. A sequência W=25=11001, significando que no primeiro bloco veio apenas as dezenas 1-2-5. Acho bastante útil simplesmente reduzir tudo ao 25. Abçs.
  21. Olá Pitaco, Perceba que a penúltima coluna da imagem já anexada [aquela do tópico, lá em cima] contém letras correspondentes às linhas, o que significa que [conforme imagino que tenha ficado sub-entendido] qualquer resultado pode ser reescrito com 5 letras [ou 5 números, se preferir – ver imagem abaixo como acompanho os resultados – o último, p. ex., veio W-AD-Y-Z-K]. Assim, novamente caso a ordem fosse irrelevante e não houvesse repetição, embora essa última possa ser ignorada, são 32 letras, onde são sorteadas 5 e jogo com 5, resultando na prob. de 1/201.376 para o acerto de 15 PTS. Como 26 das letras abrangem a maioria dos resultados, temos 1/65.780. Repetindo, seriam 26 letras entre as disponíveis, sendo sorteadas 5 e jogando com 5 = 1/65.780. Qualquer desdobramento chuchelento me permite jogar (por exemplo) com 10 letras e a prob. seria de 1/261 para 15 PTS. ESSE fato é que me motiva na busca de meios para abranger o maior número de ordens com o menor investimento possível. Resposta: com as 25 dezenas!
  22. Olá prezados! Venho compartilhar uma ideia recente, ao tempo que solicito contribuições. Mesmo que, talvez, eu tenha apenas trocado 6 por 12/2 (ou pior!) e seja somente isso. Contudo, como acredito que uma ideia aparentemente inútil para alguns pode ser a chave para outros, reitero a solicitação de toda e qualquer contribuição. Em última análise, talvez as conclusões sejam de que a ideia seja (somente) fruto de alguma divagação fortuita, mas... de todo modo, segue: Em resumo, iniciamos enxergando os resultados como uma sequencia binária (nenhuma novidade! Há inclusive alguma coisa neste sentido aqui no F.) Exemplo, considere o sorteio 1482: 1-2-4-5-7-8-9-10-11-12-14-15-19-23-24. Este mesmo resultado poder ser escrito como: 1101101111110110001000110, onde os zeros representam as dezenas que não vieram, respeitando a ordem crescente das dezenas disponíveis. Partindo deste ponto, poderíamos considerar o tratamento de 2 em 2 combinações binárias possíveis, exemplo: as possibilidades envolvendo as dezenas 1 e 2 são apenas 1-1; 1-0; 0-1 e 0-0. Do mesmo modo, podemos proceder de 3 em 3 dezenas, 4 em 4, 5 em 5, etc. A título de exemplo, de 5 em 5 teríamos as possibilidades mostradas na imagem anexada: Observem que todas as 3.268.760 possibilidades então contidas nas 32 linhas da imagem e que, portanto, qualquer resultado é fruto da combinação de 5 linhas (respeitando a soma 15, evidente!). Uma observação importante trata-se da análise da série histórica, onde, por exemplo, nos últimos 20 concursos (1528 - 1547), em apenas em 6 ouve alguma repetição, de modo que somente a ordem constituiria “o problema”. Também é verdade que 26 das 31 representações/linhas cobrem a maioria dos concursos e com um simples desdobramento conseguimos jogar, por exemplo, com 8 linhas e a probabilidade seria de 1 em 949 (se a ordem não importasse e não houvesse repetição). Bom..., acho que o resumo é este! Espero que esteja claro e que possam contribuir com novas ideias. Dica: se considerar em um concurso qualquer que a dezena 04 (p. ex.) não virá, restará apenas 16 combinações possíveis (números abaixo na imagem). Em breve pesquisa não encontrei algo parecido, mas havendo, relevem! Havendo dúvidas, vamos discutindo. Saudações fraternas.
  23. Isso de “é mais um”, “olha o histórico dele”, é o tipo de comentário e exposição desnecessários, totalmente desconexos e, sob alguns pontos de vista, discriminatórios que deveriam ser veementemente combatidos. Apenas o que penso. Saudações.
×
×
  • Create New...