Jump to content

hsxavier

Membro Inativo
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

hsxavier's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

8

Reputation

  1. Bom eu ainda aprendo a postar imagem...um dia eu chego lá!rsrs
  2. Pessoal 25,83k para uma imagem é muito pouco, não consigo postar...
  3. Bom o tópico está parado, mas acredito que postar aqui é melhor do que abrir um novo tópico, uma vez que a questão envolve matrizes para a Lotomania. Todos que lidam com matrizes sabem a dificuldade de se obter um equilíbrio na junção das matrizes existentes ante a limitação de se criar matrizes com 100 números, além é claro da questão envolvendo a quantidade de combinações. Assim o recurso é utilizar as matrizes menores e combiná-las criando matrizes maiores, por soma, multiplicação, unificação linear e cartesiana. Sem dúvida que a combinação cartesiana é a que possibilita os melhores resultados, porém é a menos econômica uma vez que gera um número elevado de linhas. Outra solução é a unificação linear, mas ela não proporciona o mesmo desempenho da cartesiana, por unir por vezes combinações de linhas diferentes mas de forma "engessada". Mas e se fizéssemos a unificação linear com arquivos (matrizes) em ordem ALEATÓRIA de linhas? Para averiguar o resultado de tais unificações, tomei por base uma matriz (29-13-9-8=8375 de Terenzio Lazzarotto de 15/08/2022). Assim utilizei as matrizes em ordem sequencial e aleatórias, da dez 01 à 29 no primeiro arquivo e da 30 à 58 no segundo arquivo. Foram preparados 4 arquivos, dois arquivos da 01 à 29 (um sequencial e outro aleatório) e outros 2 (também sequencial e aleatório da dez 30 à 58). As combinações desses 4 arquivos 2 a 2, foram submetidos à conferência tomando por base os resultados da Lotomania do concurso 01 ao 05, utilizando também para efeito comparativo de desempenho uma linha contendo todas as dezenas ultilizadas (no caso de 01 à 58). A imagem anexa mostra o desempenho das unificações sendo que os melhores resultados foram obtidos pela sequência total das dezenas utilizadas. Porém obsevamos que em determinados sorteios, principalmente quando não há uma grande concentração das dezenas dentro das 58 escolhidas (ideal seria abaixo de 12) observamos que praticamente não á perda, com ótimo desempenho ora de uma unificação ora de outra, abrindo assim a possibilidade de sua utilização com uma boa filtragem. Vejam abaixo o desempenho:
  4. Tentei gerar jogos com esses filtros, mas depois de um bom tempo, nenhum foi gerado. O que será que estou fazendo errado?
  5. @Guy NovaesOlá, Guy...hoje ao abrir o Cologa, este não mais funcionou....fica em processamento na tela e não avança....baixei novamente e o mesmo erro....desliguei e liguei novamente meu PC, mas também não funcionou..poderia me auxiliar no que está acontecendo? Anexo a imagem de como fica o software....não sai dessa situação.
  6. Muito interessante tudo que foi aqui explicado e exemplificado. Recentemente tenho me concentrado em filtrar pelo CSN, pois é uma forma de trabalhar com o "futuro".....mas sou ainda "verde" na manipulação dos softwares (gosto muito do Coloca e Loteriasoft)....Assim como o OdeioParasita eu armo minhas "arapucas" esperando que os números sorteados caniam nela...eu acredito que assim a questão "sorte" se transforma em "espera" em "paciência" e em "perseverança"....Ótimo tópico.....como não sou expert nem em estatísticas, nem aplicar os filtros vou aprendendo com os nobres foristas....
  7. @genesioggs23Obrigado por sua anteção e gentileza, e se puder postar ou enviar no privado (para não desvirtuar o Tópico presente) eu ficarei extremamente agradecido.
  8. @Guy Novaes...Obrigado pela sua explicação anterior e ela faz total sentido, uma vez que atendido o filtro de agrupamento inicial o sistema irá completar com as demais dezenas. Aproveitando sua atenção, hoje tentei fazer uma combinação de uma loteria alternativa.....escolhi "outras"....selecionei o total de dezenas do cartão 33....e selecionei os seguintes valores para gerar as combinações: total a cercar 33 .....números por bilhete 16....garantia pretendida 11....condição para acerto 20...números fixos 0....e quantidade de prêmios 1, porém ao clicar em "gerar" o sistema seleciona automaticamente o "sim" em "Usar Matriz" e vem a informação que a matriz não existe.....o que estou fazendo de errado? Cologa 6.1...imagem anexa.
  9. @Guy Novaes...obrigado por sua explicação, eu não tinha observado as combinações geradas e não tinha me atentado para o detalhe de que 17 quadrantes estariam dentro do que determinei no filtro e as dezenas restantes poderiam estar em quandrantes nas formas não definidas (0 ou 4)...vou ver como ficariam as combinações de após geradas por esse filtro, filtrando novamente para excluir os quadrantes que ficaram com 0 e 4...vejamos com quantas dezenas ficaram.....de qualquer forma fico agradecido por sua atenção.
  10. Guy, boa noite(dia). Sou fã incondicional do Coloca e venho assistindo diversos vídeos seus com excelentes explicações sobre como utilizar o software, em especial a ferramenta de gerar jogos com filtros, porém me deparei com um vídeo onde o usuário queria fazer uma combinação utilizando 15 quadrantes da lotomania. No seu vídeo explicativo vc utilizou cadastrou os 25 quadrantes com mínimo de 1 e máximo de 3....e um limitador "agrupamento" de 15, mas não seria possível gerar os jogos assim, afinal 15 quadrantes (limitados pelo agrupamento) só permitiriam no máximo 45 dezenas apostadas (as 3 máximas de cada quadrante limitadas a 15 quadrantes)....Bom, fiz diferente, cadastrei os quadrantes com mínimo de 1 e máximo de 3, e coloquei o agrupamento (primeiro lugar nos filtros) com limite de 17, pois assim seria possível gerar jogos de 50 dezenas ( 3 x 17=51)....fiz assim conforme descrevi e uso o Coloca 6.1, mas os jogos gerados ficaram com mais de 17 quadrantes....e se usar o "gerar pelo manter incremental" o Coloca desmarca o filtro agrupamento e gera jogos da mesma forma, ou seja, além dos 17 quadrantes....O que estou fazendo de errado?
  11. Boa noite. Como consigo baixar essas matrizes? Clico nos links e nada acontece....
  12. Primeiramente...muito obrigado....agora vou testar aqui....e se vc puder verificar a 80_36_2_2 no mínimo também seria interessante.... Citar
  13. Primeiramente...muito obrigado....agora vou testar aqui....e se vc puder verificar a 80_36_2_2 no mínimo também seria interessante....
×
×
  • Create New...