Jump to content

Como usar a estaística de maneira correta na megasena?


nelsonp

Recommended Posts

Vale para qualquer loteria.

A maioria dos apostadores analiticos, não estou falando dos apostadores que simplesmente fazem seus jogos de forma desordenada ou seja pura sorte, não que com isso não ganhem premios e até mesmo o maior premio.

Vamos tomar como base que a primeira idéia para o proximo concurso será que: qual será os numeros sorteados no proximo concurso. Esta errado este penssamento? - não, então vai o analitico fazer seus calculos e apos perder ou ganhar tempo monta seus jogos e para sua supresa não ocorreu nada dentro das suas analizes, então o que esta errado?. RESPOSTA:

Analizar qual as probabilidades para o proximo sorteio tanto do lado qual as dezenas c/ possibilidades de ser sorteadas e as dz que ñ serão sorteadas. Conclusão: Depois dos estudos e encontrar um monte de dz e achar que elas estão dentro do proximo sorteio (errado = tem que analizar os dois lados), tem que ter tambem a conciência das dz que não irão ser sorteada e c/ isso garanto para qualquer jogador que sua chance estará dentro de um padrão de 80 X 20, ou seja 80% para ganhar e 20% para perder ou 80% para perder e 20% para ganhar. Agora em qual padrão de 80/20 cada jogador vai estar (ganhando ou perdendo) vai depender de cada um, de como o estudos foi feito, mas sempre estara dentro do padrão 80/20.

Analize as duas possibilidades e notara que suas chances estara muito mais proximo dos premios, não importando de qual forma cada um vai fazer os desdobramento e nem c/ quantas dz vai apostar para o proximo sorteio.

Parece para muitos que esta postagem é algo ridiculo mas graças estas iniciativas que hoje eu obtenho o meu sucesso nas loterias.

Sorte a todos

ebertolino

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Concordo pelanamente, quando alguem analisa os numeros que deverão sair em um determinado sorteio em loteria, a pessoa deve sempre procurar levar em consideração os numeros que tem mais possibilidades de ocorrer e os que tem menos possibildiades de ocorrer e inculive daqueles que estão no meio do caminho, ou seja os que tem 50% de chance de sair, e 50% de chance de não sair, acredito que esses numeros por terem essa dualidade apresentam um certo padrão muito interessante. A mioria dos apostares se concentram nos numeros que tem maior e menor possibildiade de sair e acabam esquecendo de fazer uma analise mais aprofundade daqueles que tem uma chance intermediária, pois esses acabam na grande maioria das vezes estando presentes com aproximadamente 10% dos numeros que efetivamente são sorteados, as vezes um pouco mais.

Os numeros também sofrem umas variações que parecem obedecer de alguma forma a uma padrão tanto no periodo que são sorteados como no periodo que não são sorteados, bem como no periodo que eles tem intervalos médios dos dois parametros anteriores, é bastante complexo de analizar dados assim e por isso mesmo chegar a resultados realmente plenamente satisfatorios é algo extremamente difícil.

Além disso quando analisamos passamos a ver os numeros de forma muito fria e acabamos esquecendo de um doscomponentes mais importantes quando se trata de sorteio, que é justamente a fuga do padrão esperado para determinado sorteio, por isso mesmo devemos sempre procurar fazer jogos que consigam comtemplar todos esses fatores de forma mais ampla e ao mesmo tempo mais restrita possivel, esse é um dos grandes desafios, nesse sentido, temos que buscar restringir o numeros de dezenas jogadas ao maximo vizando diminuir o valor das apostas e ao mesmo tempo temos por outro lado que buscar apsotar com o maximo de numeros possivel, visando ampliar ao maximo o universo de numeros abrangidos pelo total de nossas apostas de forma a manter uma margem de retorno do investimento feito em nossas apostas em um patamar satisfatorio.

Em todos esses aspectos com certeza a mega é a loteria que apresenta os maiores desafios para nós que gostamos de analises lotericas, tanto pelo grande numero de possibilidades como pelo enorme desvio possivel para fora daquilo que traçamos com normal em um sorteio, quando na verdade qualquer que seja o resultado ele será sempre normal afinal, é sorteio, e quallquer das 50 milhões de possibilidades é coherente.

Talvez por todo esse desafio, e até ainda melhor pelos premios, que tenho sentido essa forte tendencia a me voltar cada vez mais para esse desafio da Mega.

Um premio de algums milhões de reais que pode realmente de fato mudar a vida de uma pessoa realmente vale a pena o risco.

Link to comment
Share on other sites

Acho que uma das utilidades das estatísticas é justamente a de prover filtros para eliminar jogos "menos prováveis".

Por exemplo, uma das estatísticas é a dos quadrantes, como um colega apontou: divida o cartão em quadrantes e veja como os últimos jogos (ou todos os jogos) se comportam.

Outra estatística é a média. Se os jogos seguem sempre uma média, jogar um cartão que foge muito da média é pedir para não acertar. A propósito, eu não sei se tem uma média...

Outra estatística é a distribuição de pares/ímpares. Se os cartões seguem um padrão de sempre ter pares e ímpares, um jogo que só tenha pares, ou só tenha ímpares terá menos chance de ser sorteado. Ou vice-versa.

Algumas estatísticas são mais complicadas. Por exemplo, quando sai um determinado número, quais os números que mais saem com ele? Ou quais os pares de números mais comuns. Ou quais os trios e quartetos de números mais comuns? Eu conheci um cara que queria fazer relações até do tipo "qual o dia da semana/do mês que o número tal mais 'gosta' de sair".

Acho que há uma infinidade de dados estatísticos que podem ser retirados dos jogos da mega sena, mesmo que só tenha pouco mais de mil sorteios...

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

A estatística entra na primeira fase da montagem do jogo, que é a escolha das dezenas. O ideal é :

1) Definir quanto você poderá apostar. É preciso ter bom censo e prudência nessa hora...

2) Definir a seguir a quantidade de dezenas e o desdobramento a ser usado.

Na escolha dos números, tenho usado um critério interessante, que é separar as dezenas escolhidas por diferentes critérios:

- 50% das dezenas são escolhidas entre as que sairam mais de uma vez nos últimos dez concursos e tenham saido pelo menos uma vez nos ultimos cinco.

- 50% das dezenas são repetições do concurso anterior ou vizinhas da repetição.

Tenho acertardo , em média , de duas a tres dezenas por esse método, num universo de 12 números escolhidos.

O restante a Sorte fará ( ou não).

Boa Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...