Jump to content

"Concordem ou Discordem ... Mas, Opinem!!!"


mariocmm

Recommended Posts

Estou começando a pensar em deixar um pouco de lado "estudos diretos" que me levem a isolar um grupo de dezenas para fechar os 15 pontos. Sabemos que tentar fechar o cerco dos 15 pontos com apenas 18 dezenas é o mesmo que "pescar" apenas um peixe em um mar com 480.700. Isso! A probabilidade de escolher o grupo de 18 dezenas certo entre as 25 é justamente esse. Não é impossível, claro, mas um pouquinho complicado. Tentar alargar esse grupo para 20 dezenas? Bem, fica até menor o universo das combinações dentre as 25 (apenas 53.130 combinações) . Porém, terá uma dorzinha de cabeça para,mesmo acertando o universo das 20 dezenas, tentar fechar os 15 pontos em um universo com mais de 15.000 combinações.Quais opções nos restam? Sorte estúpida na surpresinha? Reza para santo forte? Tentar virar discípulo da mãe Dinah? Bem, estou pensando em outra alternativa. Boa parte dela não é nenhuma novidade. Mas a forma como se chegar a ela talvez seja. Estou falando da fixação de dezenas. Não apenas 3,4,5,6 dezenas... mas tentando chegar a 7,8,9 e talvez até 10 dezenas fixas! Para se chegar a isso, teríamos que obrigatoriamente descartar 5 dezenas em cada concurso.Como se chegar a determinada proeza?! Bem, a partir daqui é que começa a valer parte do texto do tópico: OPINEM!! Só para se ter uma idéia precisa: PARA SE FECHAR OS 15 PONTOS COM TODA A CERTEZA NO UNIVERSO DE 20 DEZENAS, COM 10 FIXAS, PRECISARIA-SE APENAS DE 252 COMBINAÇÕES. Aguardo comentários.

Link to comment
Share on other sites

Olá mariocmm;

Bom colega, ha muito tempo atrás eu tentei usar um método para procurar 10 dezenas fixas e, assim, chegar na premiação máxima. Depois fui desistindo por vários motivos. O principal motivo é a impossibilidade de prever 10 dezenas. O mais engraçado disso tudo é que até dá vontade de tentar, visto que quando fazemos palpites aleatórios acabamos acertando 9 ou 10 com facilidade.

Fixar dezenas realmente seria uma ajuda sem precedentes. Fixando tanto as que virão quanto as que não virão nos permite fazer grandes ganhos com a lotofácil.

Ha pouco tempo eu coloquei o endereço de um site que estou montando com o meu primo sobre lotofácil. Estatísticas, análises, gráficos, enfim, tudo que vem à cabeça colocamos ali. O site nasceu de uma idéia do Amaury Carvalho sobre fixar 5 dezenas e proceder a mínima colisão. Método fantástico. Talvez você conheça, mas só quero citar que acertando 4 fixas e distribuindo corretamente as 20 dezenas restantes, facilmente chegamos aos 14 pontos. Outra pontuação, como 13, 12 e 11, são corriqueiras, mas é preciso acertar 4 ou 5 fixas.

Mas como fazer a combinação perfeita das outras 20? Não é difícil, basta distribuir corretamente levando em consideração os primos, pares, ímpares, fibonaccis e soma das dezenas. Em aproximadamente 78% dos concursos há alguma premiação quando a distribuição é feita de acordo. E isso não é teoria, é fato, comprovado por mim em minhas análises e no meu site, além das anotações individuais que guardo no computador.

Levei um pouco mais além a teoria do A.C., fixando 5 dezenas, e montando palpites com outras 17 ou 18 dezenas (ou seja, excluindo 2 ou 3). Fazendo corretamente dá pra chegar fácil aos 14 pontos, e as outras pontuações são corriqueiras.

Acontece que a minha teoria não estava completamente testada e funcional quando entrei aqui no fórum. Hoje tenho 100 palpites lá no tópico do baiano que usam essas teorias todas juntas. Quero acompanhar e ver o que dá. Se der certo, ótimo, estou no caminho certo. Se não der certo, tudo bem, pois ela não vale apenas por um concurso visto que as variações de um concurso para o outro são grandes.

O que quero dizer com tudo isso é que trabalhar com muitas dezenas é complicado, assim como trabalhar com poucas dezenas também. O ideal é usar o máximo das 25 dezenas que for possível, só retirar uma ou outra que você tiver absoluta certeza de que não virá (o que é mais ou menos possível, como observei nos meus estudos). Mas não dá pra usar as 25 sem ter dezenas fixas, pois a quantidade de jogos, mesmo com filtros, seria gigante. Então, no meu ponto de vista atual, o ideal é fixar poucas dezenas, no máximo 5, tirar alguma se for possível, e gerar jogos aleatórios, porém devidamente filtrados, usando as restantes. É uma teoria minha, testada nos concursos anteriores, que pretendo por à prova hoje.

Sei que já falei pra caramba, mas só quero aprofundar um pouco mais meus estudos.

Meu sistema fixa 5 dezenas levando em consideração as que saíram nos últimos 3 concursos. Fazendo apenas dessa maneira tive bons acertos (3, 4 e 5 dezenas) em 74% dos concursos. Isso quer dizer que se eu jogar todos os dias, sem falhar, ganharei mais do que perderei. O problema é que o resultado não é composto apenas por 5 dezenas, e depende da quantidade de jogos gerados com as outras. Daí veio a idéia de excluir.

Fiz uma simulação excluindo 1, 2, 3 e 4 dezenas. Excluindo 4 os ganhos são frenéticos. Não alcancei os 15 pontos, mas 14 foram fáceis nas simulações. Com 3 exclusões ainda ficava com lucro de mais de 80%. Duas exclusões tinha lucro baixo e com 1 exclusão o jogo se pagava. Isso levando em consideração 4 e 5 corretas das 5 fixas. Quando acertava somente 3 fixas a coisa complicava. Então precisei desenvolver um método para aumentar o número de palpites com 4 acertos. Esse método é manual ainda, mas pretendo colocar no sistema. Usei esse método para escolher as 5 fixas dos palpites que lancei aqui e em 20 minutos saberei se deu certo ou não.

Concluindo, acredito que todos os métodos são válidos e os desdobramentos são fundamentais, mas fixar muitas dezenas não é, no meu ponto de vista, realmente útil, pois ainda não temos um método que garanta que pelo menos 8 daquelas 10 serão premiadas.

Link to comment
Share on other sites

Caro colega, muito me interessou esse seu método das 5 fixas. Confesso que estou com certa curiosidade em cohecê-lo. Obrigado por contribuir com sua explanação sobre a minha idéia das 10 fixas. Gostaria muito de saber como você trabalha o lance da distribuição das 20 dezenas restantes, ok?!Um grande abraço e, mais uma vez, grato pela sua contribuição.

Link to comment
Share on other sites

Estou começando a pensar em deixar um pouco de lado "estudos diretos" que me levem a isolar um grupo de dezenas para fechar os 15 pontos. Sabemos que tentar fechar o cerco dos 5 pontos com apenas 18 dezenas é o mesmo que "pescar" apenas um peixe em um mar com 480.700. Isso! A probabilidade de escolher o grupo de 18 dezenas certo entre as 25 é justamente esse. Não é impossível, claro, mas um pouquinho complicado. Tentar alargar esse grupo para 20 dezenas? Bem, fica até menor o universo das combinações dentre as 25 (apenas 53.130 combinações) . Porém, terá uma dorzinha de cabeça para,mesmo acertando o universo das 20 dezenas, tentar fechar os 15 pontos em um universo com mais de 15.000 combinações.Quais opções nos restam? Sorte estúpida na surpresinha? Reza para santo forte? Tentar virar discípulo da mãe Dinah? Bem, estou pensando em outra alternativa. Boa parte dela não é nenhuma novidade. Mas a forma como se chegar a ela talvez seja. Estou falando da fixação de dezenas. Não apenas 3,4,5,6 dezenas... mas tentando chegar a 7,8,9 e talvez até 10 dezenas fixas! Para se chegar a isso, teríamos que obrigatoriamente descartar 5 dezenas em cada concurso.Como se chegar a determinada proeza?! Bem, a partir daqui é que começa a valer parte do texto do tópico: OPINEM!! Só para se ter uma idéia precisa: PARA SE FECHAR OS 15 PONTOS COM TODA A CERTEZA NO UNIVERSO DE 20 DEZENAS, COM 10 FIXAS, PRECISARIA-SE APENAS DE 252 COMBINAÇÕES. Aguardo comentários.

Amigo mariocmm

Desculpe-me, mas esse valor 480700 está incorreto.

O correto é 1/4005,8 (o que tb não é nada fácil... :? ...)

Veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Distribui% ... C3%A9trica

Aqui as orientações para criar uma planilha para isso:

http://office.microsoft.com/pt-br/excel ... 35684.aspx

E aqui a planilha pronta:

http://www.4shared.com/file/dYKwYAuI/Di ... trica.html

(o valor que vc deseja saber está na célula em amarelo...)

Sei que isso não tem a ver com a idéia principal desse tópico, mas acho que é interessante saber...

Cheguei a acertar 11dz. fixas, mas na época não tinha conhecimento matemático para aproveitar isso...

Quanto a esse método de mínima colisão, se puderem indicar algo agradeço.

Sorte a todos.

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

mariocmm,hoje to sem tempo,amanha coloco um desbramento com as 25 ,fixando 5 e´só 12 jogos e´bem interesante,achei na rede não sei a quem pertence mas parece dominio publico então sem problema derepente voce e outros tiram proveito :)

Link to comment
Share on other sites

Natella, agradeceria se pudesse disponibilizar esse desdobramento.

Wata, na verdade estava equivocado mesmo quando pus apenas o valor bruto das combinações de 18 dezenas em um universo de 25 dezenas ( a realidade é que se tem uma chance em 4005,8 como você bem lembrou). Pois, haveria 120 combinações em todo o universo de combinações de 18 dezenas dentre 25 premiadas com 15 pontos. Obrigado pela sua correção. Aos demais, espero mais idéias. Com nossos neurônios trabalhando em conjunto, poderemos chegar lá. Até.

Link to comment
Share on other sites

VAMOS VER.são 6 passos que devem ser sequidos:

1-vai trabalhar com 25 dezenas.

2-pegue o ultimo resultado.

3-faça 5 grupos com 3 dezenas. A/B/C/D/E/-deixe o grupo A mais forte.

4-peque as 10 dezenas que não sairam no ultimo concurso.

5- faça um grupo co 2 dezenas(F), e dois com 4 dezenas (G/H) -deixe o grupo -F-mais forte.

6-agora monte 12 jogos ,juntando os grupos conforme abaixo.

1-A+b+D+F+G

2-A+B+D+F+G

3-A+B+E+F+G

4-A+C+D+F+G

5-A+C+E+F+G

6-A+D+E+F+G

7-A+B+C+F+H

8-A+B+D+F+H

9-A+B+E+F+H

10-A+C+D+F+H

11-A+C+E+F+H

12-A+D+E+F+H

notou que a A e o F se repetem ,escolham bem estas dezenas .to pensando em vez de 25 trabalhar com 23, se consequir melhorar em alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

Só retificando, Natella: Talvez em uma das 12 combinações tenha que substituir o grupo D pelo grupo C. Pois, o segundo está presente em apenas 5 dezenas, enquanto os outros têm 6 dezenas ( com exceção dos grupos A e F, presentes em todas as combinações). Até.

Link to comment
Share on other sites

mariocmm

Tentei responder a você ontem, mas parece que a mensagem não veio.

O método de mínima colisão é basicamente o seguinte:

Grupo A: 5 dezenas fixas.

Grupo B: 10 dezenas das 20 restantes.

Grupo C: as 10 dezenas que restaram.

Daí fazem-se dois jogos: A+B, A+C.

As fixas podem variar. Um conjunto de fixas equivale a dois palpites com mínima colisão. O importante é que o grupo B e C não possuem interseção de dezenas.

Para escolher as fixas, o melhor método que encontrei foi dividir as 25 dezenas em 5 grupos. Cada grupo pertence a uma região posicional (das 15 possíveis dentro de um concurso). Ou seja: posição 1: 01-04, posição 2: 05-11, etc. Esse foi o melhor método pois em todos os concursos nunca uma região ficou sem apresentar a sua dezena. Mais explicações você consegue no site http://www.cruzcosta.com.br/analisandoalotofacil/, que irá mudar em algumas semanas por uma versão mais apresentável.

Link to comment
Share on other sites

OLA PESSOAL, VOU DAR A MINHA PEQUENA E MODESTA OPINIÃO, SOBRE AS FIXAS. EU FAÇO O RANKING DE DOIS TÓPICOS. A SABER: ""JOGAR PARA GANHAR 15 PONTOS"" ONDE SE FIXA 14 DEZENAS E ""10 AUSENTES"" O NOME JÁ DIZ TUDO. DURANTE O TEMPO QUE FAÇO O RANKING, PERCEBI QUE QUANDO É PARA FIXAR AS DEZENAS OS PALPITES SÃO EXCELENTES. QUANDO É PRA EXCLUIR AÍ O BICHO PEGA. NO TÓPICO DAS ""10 AUSENTES"" TIVEMOS VARIOS PALPITES COM APENAS 01 E 02 DEZENAS ACERTADAS.O QUE QUER DIZER 08 E 09 DEZENAS FIXAS ACERTADAS. NO TÓPICO DAS 14 FIXAS JÁ TIVEMOS 13 FIXAS ACERTADAS E VARIOS 12, 11, 10. O QUE CONCLUI É MENOS DIFICIL ACERTAR AS DEZENAS FIXAS DO QUE ACERTAR AS QUE NÃO VÃO SAIR. AS ""10 AUSENTES"", NESSE TÓPICO O MAIOR Nº DE ACERTOS FOI 07 DEZENAS. EXISTE TAMBÉM O TÓPICO "" 10 FIXAS"" ONDE NOVAMENTE OS PALPITES SÃO EXCELENTES. JÁ HOUVE PALPITES COM ACERTO DAS 10 E DE 09 DEZENAS.COMENTEI QUE SE FOSSE UTILIZADO OS PALPITES EM UMA MATRIZ 18/15/14/15/07. QUE GERA 15 CARTÕES SERIA MORTAL. PENA QUE EU NÃO TENHA GRANA PRA UTILIZAR OS PALPITES DESSES TÓPICOS. MAS QUEM TIVER GRANA É SÓ PEGAR OS PALPITES NOS TÓPICOS QUE FALEI E USAR A MATRIZ ACIMA. DEPOIS É SÓ IR PRA GALERA! AIRTON

Link to comment
Share on other sites

No tópico a que o Airton se refere, eu acertei 10 em 10, no concurso 500. E considero que tenha sido por pura intuição, já que não acredito em sorte. Depois disso, só houve apenas mais 01 acerto das 10 em 10, passados 100 concursos, o que demonstra o quanto é difícil tal empreendimento. Acertei, no mesmo tópico, 09 em 10, justamente quando faturei o meu único 14 acertos, no concurso 526. Depois disso, só 11, 12 e 13. Hehehehehe...... ;):P8-)

Siga os respectivos links:

viewtopic.php?f=10&t=5808

viewtopic.php?f=10&t=5808&start=390

viewtopic.php?f=10&t=5808&start=140

Link to comment
Share on other sites

esse tambem é o meu tendão de aquiles,se achar alquem que consiga tirar 5 do concurso anterior com proesa,basta pegar 7 das ausentes(acerto e´bem mais facil),fazendo o desdobramento: 17/15/14/15=8 e´só correr pro abraço,mas como acertar essas 5 ? to batendo a cabeça ai,se aparecerem mais cabeças pra ajudar... .

to fazendo um jogo simples,mas que requer tambem a tirada de 5 do anterior e trazendo 5 das ausentes, são 2 cartoes quero ver a incidencia de acertos ,mas ai é para triplicar com 11 ou 12.

Link to comment
Share on other sites

opinem,poderia ser criado um topico das 5 que sairiam do ultimo concurso(AS DESPRESIVEIS),faria-se um estudo de como se comportaria os acertos ,tipo as 10 ausentes do AIRTON,nota-se que o erro é muito acima das 5 ,o estudo se basearia não em 10 mas em 5.poderia escolher 1 ou 2 dependeria do bolso de cada um e faria o desdobramento com 17 ,pegando 7 das ausentes da 8 jogos as chances aumenta e muito .na minha opinião tem que se estudar essas 5,por que 5? veja os ultimos resultados.

meu esquema: separo em 5 grupos de 3 e tiro 1 ou 2 de cada grupo me baseando no anterior.

OPINIÕES. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...